PDA

Ver Versão Completa : Discovery 3 - opiniões

maka33
13/01/2014, 15:56
Olá pessoal.
Atualmente tenho uma Disco 2 2003/2004 TDi5. Adorei o carro, porém penso em fazer um 'upgrade' para a Disco 3.
Gostaria, se possível, de algumas opiniões...
1. Existe algum ano que seja 'mico'?
2. Diante do preço do Diesel, vale a pena optar pelo modelo com motor V6 (S/SE). Como é o consumo?
3. As usadas costumam ter manutenção muito alta?
4. Vale a pena pegar a S, ou a diferença para a SE/HSE é grande?

Não quero me estender, porém agradeço àqueles que puderem me ajudar
obrigado,
mk.

Renato Franco
13/01/2014, 22:39
Olá pessoal.
Atualmente tenho uma Disco 2 2003/2004 TDi5. Adorei o carro, porém penso em fazer um 'upgrade' para a Disco 3.
Gostaria, se possível, de algumas opiniões...
1. Existe algum ano que seja 'mico'?
2. Diante do preço do Diesel, vale a pena optar pelo modelo com motor V6 (S/SE). Como é o consumo?
3. As usadas costumam ter manutenção muito alta?
4. Vale a pena pegar a S, ou a diferença para a SE/HSE é grande?

Não quero me estender, porém agradeço àqueles que puderem me ajudar
obrigado,
mk.

Amigo,

Todas essas dúvidas suas estão exaustivamente discutidas no tópico "Discovery 3" neste fórum, vale a pena perder um tempo e lê-lo inteiro, mas, resumindo as suas questões, dou meus pitacos:

1 - A minha é 2008, mas HSE, neste ano as S vieram sem suspensão a ar e Terrain Response, alguns preferem, pela simplicidade, mas para mim o carro perde alguns de seus principais atrativos. Dizem, mas não posso afirmar, que as versões anteriores a 2007 eram mais suscetíveis a problemas na suspensão a ar, que foram sendo resolvidos nas versões posteriores;

2 - A diesel, sabendo usar, faz 10 a 11 na estrada, e 6 a 7 na cidade. O Neilson Henriques diz que consegue médias muito próximas com a V8 gasolina dele. De qualquer modo, a vantagem do diesel diminuiu muito. O problema da versão V6 é que acho pouco torque para o peso do carro;

3 - Veja post de ontem no tópico Discovery 3 - informação de compra ou algo parecido, é bem recente;

4 - As S mais antigas não tem 7 lugares. Perdem também farol de xenônio, bancos elétricos, apoio de braço, disqueteira, bluetooth, ar individual nos bancos traseiros e outros 'mimos'. A HSE, de vantagem mesmo, tem o som e a geladeirinha no console, o resto não ligo muito (teto solar, faróis direcionais, memórias de banco, tela com touch screen, etc.). Eu acho a SE a versão mais equilibrada e interessante.

Abs

maka33
17/01/2014, 14:59
obrigado pelo retorno, Renato.
lido.
estou começando a minha pesquisa e procura por uma que esteja em boas condições.
abrx