PDA

Ver Versão Completa : Disco2 - Vazamento ACE - Oficina em Parati (RJ) ou região



Sittich
13/01/2014, 07:40
Pessoal,

Estou de férias em Parati, voltando pra BH na quarta.
Onrem acenderam as luzes do ACE, o Nanocom acusou uma porrada de falhas e achei que só com um reset da ECU agora cedo eu resolveria.


Resetei via bateria mas constatei o vazamento de todo líquido do reservatório.

Como é um sistema muito sensível à sujeira, alguém sabe me indicar uma oficina por perto ou o procefimento para enchê-lo removendo a sujeira? Sei que o Nanocom tem um procedimento de eliminação de bolhas.

Valeu e Abraços!

Evand®ofm
14/01/2014, 10:33
Sittich, verificou as mangueiras se nao estão rompidas??
aconteceu comigo a mais ou menos 1 mes...
uma das mangueiras se rompeu...
ai ja aproveitei pra tirar as duas mangueiras e mandei fazer com uma mangueira mais reforçada...
me custou R$120 pra refazer as mangueiras e mao de obra+oleo R$400

vou tentar ver com o toribio se ele conhece alguma oficina por ai...

Evand®ofm
14/01/2014, 10:39
ahh, e nao esqueçe se trocar as mangueiras colocar uma proteção externa na parte de borracha pra nao ficar dando atrito com a carroceria... vc pode usar ate quele "macarrao" que é usado pra embolar fio...

Sittich
16/01/2014, 06:41
Evandro,Valeu. Era exatamente uma mangueira do circuito secundario que ia no atuador dianteiro.Achei em Ubatuba quem pudesse fazer a mangueira, mas como não tinha como desmontar, montar de novo e encher, acabei bloqueando via Nanocom.Voktei ontem pra BH e hoje vou ver se já resolvo. Para fazer a reção das eventuais bolhas tem um procedimento específico. Você observou isto?Depois dou maiores notícias.Valeu mais uma vez.

Sittich
16/01/2014, 15:13
Pessoal,

Fiz a besteira de "bloquear" o ACE com o Nanocom. Resultado: estourei a bomba do ACE.

Resultado: preciso de uma bomba nova pro ACE. Alguém sabe de alguém que tenha uma a venda? Aquele cara de POA talvez?

Abç.

Evand®ofm
16/01/2014, 16:20
caramba, nao acredito q vc fez isso... eu vi caso de desativarem o ace, mas ai precisa trocar a correia para a correia sem o ace e deixar a polia dele de fora...

Evand®ofm
16/01/2014, 16:26
Sittich.. veja se é essa... Land Rover Bomba Ace Suspenção D2 Anr 6502 Deus É Tudo!!! - R$ 1.200,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534904430-land-rover-bomba-ace-suspenco-d2-anr-6502-deus-e-tudo-_JM)

TD5 DISCOVERY ACE PUMP | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/TD5-DISCOVERY-ACE-PUMP-/230977062781?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item35c74e477d)

Evand®ofm
16/01/2014, 16:33
talvez ela tenha estourado não pela desativação do nanocom mas por ter rodado tanto tempo sem lubrificação, já q o óleo acabou vazando... ela deve ter virado seca demais...

Sittich
16/01/2014, 17:53
talvez ela tenha estourado não pela desativação do nanocom mas por ter rodado tanto tempo sem lubrificação, já q o óleo acabou vazando... ela deve ter virado seca demais...

você matou a charada. rodou sem óleo.

Sittich
21/01/2014, 14:47
Evandro,

consegui uma bomba do ACE. O problema agora está na troca da mangueira.
Como a mangueira é prensada no tubo, como você fez para trocar apenas a mangueira, mantendo a tubulação?
Que tipo de conexão usou para isso?

Se puder tirar uma foto da nova conexão, ajudaria muito.

Valeu!

Evand®ofm
21/01/2014, 16:56
Sittich procura esses lugares q fazem mangueiras hidraulicas... o ideal seria vc tirar as mangueiras e levar pra eles fazerem a nova...
e nao esqueça de mandar fazer mais reforçada...

a minha eu fiz nesse lugar....
RR Mangueiras e Conexões (http://rrflex.com.br/)

Sittich
21/01/2014, 21:32
Sittich procura esses lugares q fazem mangueiras hidraulicas... o ideal seria vc tirar as mangueiras e levar pra eles fazerem a nova...
e nao esqueça de mandar fazer mais reforçada...

a minha eu fiz nesse lugar....
RR Mangueiras e Conexões (http://rrflex.com.br/)


Evandro,

vou procurar uma destas empresas mas o problema na oficina é que a mangueira é prensada no tubo, então, teoricamente teria que tirar o tubo e a mangueira.
Você serrou o tubo para levar a mangueira e depois adaptou uma conexão na mangueira, ou como fez? Posta uma foto para podermos ver como ficou e tirar uma idéia.

Valeu,

Virgílio

renato vieira
22/01/2014, 09:34
Sittich,
Certa vez, antes de ter Nanocon, fui na concessionaria e me informaram que não teria como desabilitar o ACE via eletronica. Porém me deram a dica de tirar o rele 12. Fizemos isso e acabamos com os surtos do ACE (devido a uma falha intermitente no sensor inferior). Até hoje, a bomba hidraulica está operando mas, sem ação sobre os eixos. Mantive, inclusive, a correia original.
Agora, gostaria de saber como desativar com o uso do Nanocon. Sou meio preguiçoso. Prefiro perguntar para quem já sabe. hehe.
Abraço

Evand®ofm
22/01/2014, 10:18
Evandro,

vou procurar uma destas empresas mas o problema na oficina é que a mangueira é prensada no tubo, então, teoricamente teria que tirar o tubo e a mangueira.
Você serrou o tubo para levar a mangueira e depois adaptou uma conexão na mangueira, ou como fez? Posta uma foto para podermos ver como ficou e tirar uma idéia.

Valeu,

Virgílio

Foi tirado tudo... os tubos inteiros... nao tem como ser de outra forma....

Evand®ofm
22/01/2014, 10:23
Sittich,
Certa vez, antes de ter Nanocon, fui na concessionaria e me informaram que não teria como desabilitar o ACE via eletronica. Porém me deram a dica de tirar o rele 12. Fizemos isso e acabamos com os surtos do ACE (devido a uma falha intermitente no sensor inferior). Até hoje, a bomba hidraulica está operando mas, sem ação sobre os eixos. Mantive, inclusive, a correia original.
Agora, gostaria de saber como desativar com o uso do Nanocon. Sou meio preguiçoso. Prefiro perguntar para quem já sabe. hehe.
Abraço

Renato, o mais correto seria comprar uma correia da disco 2 que nao tenha o ace e deixar a bomba do ace livre....

a correia seria essa...
LAND ROVER DISCOVERY 2 TD5 1998 TO 2004 MULTI RIB DRIVE BELT +A/C - ACE | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/LAND-ROVER-DISCOVERY-2-TD5-1998-TO-2004-MULTI-RIB-DRIVE-BELT-A-C-ACE-/330849857502?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&fits=Model%3ADiscovery|Plat_Gen%3AMK+II|Cars+Type% 3A2.5+TD5&hash=item4d08302fde)

o que falta pra funcionar teu ace??
acho algo essencial pra uma disco...

Evand®ofm
22/01/2014, 10:25
Eu estou me preparando pra resolver meus 3 amigos malditos... ja importei tudo... a shuttle valve nova, um modulo ECU abs e o abs pump... nao peguei os sensores... mas acho q com isso ja resolvo... o proximo passo depois disso vai ser voltar as bolsas de ar....

Sittich
22/01/2014, 13:59
Sittich,
Certa vez, antes de ter Nanocon, fui na concessionaria e me informaram que não teria como desabilitar o ACE via eletronica. Porém me deram a dica de tirar o rele 12. Fizemos isso e acabamos com os surtos do ACE (devido a uma falha intermitente no sensor inferior). Até hoje, a bomba hidraulica está operando mas, sem ação sobre os eixos. Mantive, inclusive, a correia original.
Agora, gostaria de saber como desativar com o uso do Nanocon. Sou meio preguiçoso. Prefiro perguntar para quem já sabe. hehe.
Abraço


Renato,

na verdade eu achei que tinha desativado o ACE eliminando a falha que ele apresentava via Nanocom. Ao invés de vermelho piscante ficou "apenas laranja". Errei por não ter tirado a bomba da correia...:parede: Existe um kit remoção de ACE (um suporte com roldana no ebay) ou simplesmente troque a correia.

Até resolver a questão da troca das mangueiras e repor a bomba vou rodar sem o ACE. Senti diferenlça apenas nas curvas muito fechadas ou nas em alta velocidade. Já providenciei uma correia pra isso (getsetparts --> com AirCon / sem ACE). Vou desligar a ECU (atrás do porta luvas) e ver que bicho que dá.

Olhando o fórum do Nanocom, é muito comum acusar falhas no Nanocom (LOGGED e CURRENT) em veículos que não tem o equipamento (tipicamente Defenders que não tem ABS nem AirCon) instalado.

À medida que for avançando, informo.

Vai ficar com ele desativado pra sempre?

Sittich
22/01/2014, 14:01
Eu estou me preparando pra resolver meus 3 amigos malditos... ja importei tudo... a shuttle valve nova, um modulo ECU abs e o abs pump... nao peguei os sensores... mas acho q com isso ja resolvo... o proximo passo depois disso vai ser voltar as bolsas de ar....

Você passou o Nanocom pra ver se tudo isso tava bichado? Não se esqueça de comprar um filtro para a central de válvulas do ACE (sob o assoalho do carona), se é que já não trocou.

Evand®ofm
22/01/2014, 14:19
Você passou o Nanocom pra ver se tudo isso tava bichado? Não se esqueça de comprar um filtro para a central de válvulas do ACE (sob o assoalho do carona), se é que já não trocou.

Sittich por aqui nao temos nanocom... :o(
a oficina q levei tem o EyeHawk... passa o scaner e apaga tudo, a cada lombada q passa vai acendendo as luzes....
o incrivel é que o abs esta funcionando... ja testei...

renato vieira
23/01/2014, 09:07
Evandro e Sittich,

O erro que acusa no meu é : Fault 04-07 - eletrical fault in direction control valve 1 circuit (fault 31)
Ficará desligado até haver uma solução $$egura. Como levo a viatura tranquila, não sinto a falta do ACE. Até pq, a suspensão traseira é de molas.

Abçs

Evand®ofm
23/01/2014, 10:38
Renato,
quem sabe um desse aqui ja resolva o seu problema....
Land Rover Discovery 2 Active Cornering Enhancement ACE Valve Block RUH000032 | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Land-Rover-Discovery-2-Active-Cornering-Enhancement-ACE-Valve-Block-RUH000032-/111209547510?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&fits=Model%3ADiscovery&hash=item19e49b06f6)

a minha mesmo com molas na traseira eu consegui arrebentar uma das mangueiras...
mas se o problema é eletrico nao é tao grave pois nao prejudica a bomba do ace...

renato vieira
23/01/2014, 13:11
O meu problema é intermitente. Pode ser apenas mau contato.
Dia desses, vou botar a paciencia trabalhando a meu favor e verificar todos os contatos e continuidades desse circuito.
No início do ano passado, a luz do air bag acendeu. o Nanocon indicou problema intermitente no bag do motorista. Percorremos o chicote (todo amarelo) e achamos o mau contato.

Evand®ofm
23/01/2014, 14:10
é, por aqui acende o air bag tambem frequentemente...

Sittich
23/01/2014, 18:48
Evandro e Sittich,

O erro que acusa no meu é : Fault 04-07 - eletrical fault in direction control valve 1 circuit (fault 31)
Ficará desligado até haver uma solução $$egura. Como levo a viatura tranquila, não sinto a falta do ACE. Até pq, a suspensão traseira é de molas.

Abçs

Renato,

segundo o RAVE, as duas válvulas direcionais e a de bloqueio da central de válvulas não tem reparos. O jeito é trocar a central como colocou o Evandro.

Contudo, o mesmo RAVE diz que as solenóides elétricas que acionam estas válvulas podem sim ser substituídas. :euforico:
Como seu problema é elétrico, numa das direcionais e intermitente --> acredito que seja a solenóide bichada!!! Lucky U!!!

Dá uma olhada.

Sittich
23/01/2014, 18:50
Foi tirado tudo... os tubos inteiros... nao tem como ser de outra forma....

Evandro,

no meu caso vou trocar todas as mangueiras, aí fica trabalhoso demais tirar toda a tubulação.
Estou verificando com uma empresa local similar a que você encontrou pra ver se consigo cortar os tubos e entrar com uma conexão de aperto e mangueiras mais resistentes.
Se conseguir posto fotos depois.

Abç

renato vieira
23/01/2014, 18:56
Sittich,

Nem lembrava mais do RAVE. Chegando em casa vou matar a saudade do monstro.

Thanks for your wishes

Evand®ofm
24/01/2014, 01:23
Evandro,

no meu caso vou trocar todas as mangueiras, aí fica trabalhoso demais tirar toda a tubulação.
Estou verificando com uma empresa local similar a que você encontrou pra ver se consigo cortar os tubos e entrar com uma conexão de aperto e mangueiras mais resistentes.
Se conseguir posto fotos depois.

Abç

Os tubos de aço vao ate debaixo da porta do passageiro no controle de pressao do ace... passam por dentro da carroceria...
da uma olhada nesse link...
LAND ROVER DISCOVERY 2 - Vazamento ACE :: FullMachines (http://www.fullmachines.com.br/c/jjunior/land-rover-discovery-2/vazamento-ace)

Evand®ofm
05/02/2014, 17:19
meu ACE está vazando novamente...

fui verificar e as mongueiras foram montadas de forma errada tb...

lá vou eu tirar elas de novo....

Sittich
06/02/2014, 07:08
Evandro,

Vou fazer a adaptação nos próximos dias sem precisar retirar as tubulações. Se quiser esperar pra ver. Mas acredito que no seu caso seja garantia, né (0800)?

Abç
Virgílio