Ver Versão Completa : Grand Vitara 2011 - modificação conversivel
bdantasandrade
12/01/2014, 21:46
Pessoal,
Estou com um Grand Vitara 2011 que capotei. Só a lataria está ruim. Me ofereceram só R$15.000,00 no estado que está.
Pensei em fazer uma modificação nele para continuar usando mais para passeio ou mesmo trilhas. Tipo tirar o teto todo, ou talvez cortar parte do teto, que está pior, e colocar uma capota retrátil de lona.
Não entendo muito do assunto.
Gostaria da ajuda dos conhecedores.
O que acham? Vale à pena? Fragiliza muito a estrutura se eu cortar todo ou parte do teto?
Alguém tem indicações para esses consertos e transformações em BH?
Agradeço demais a ajuda.
Bruno Andrade
homerohermida
13/01/2014, 00:04
Se for monobloco, não acredito que seja possível tal transformação. No máximo, venderia as peças no ML.
pacosancas
13/01/2014, 06:45
Esse GV é monobloco, sim. Acho que não vai dar para fazer a transformação.
rbrunato
13/01/2014, 10:52
Esse GV é monobloco, sim. Acho que não vai dar para fazer a transformação.
Se você somente cortar o teto, o carro vai quebrar no meio.
Será necessário fazer um reforço com longarinas na base do carro, mas ou menos como aquelas antigas empresas transformadoras faziam nos carros nacionais nos anos 80 para deixa-los esportivos ou exclusivos.
Jeito, sempre tem, só resta saber se o custo e o retorno serão viáveis.
Pergunta: E o seguro? Não tinha?
eduardopks
13/01/2014, 13:44
Outra pergunta: Você se machucou? O acidente foi em velocidade? Questiono pois é uma experiência sobre a segurança do veículo.
rbrunato
13/01/2014, 14:16
Hoje mesmo vi um cherokee conversível.
o cara instalou uma gaiola no carro.
Mais ou menos como sugeri logo acima, porém ele aproveitou e fez uma gaiola tubular bem resistente.
Não consegui ver em detalhes, mas o carro parece ter ficado interessante.
bdantasandrade
13/01/2014, 22:16
O acidente foi na estrada, em baixa velocidade. Muita chuva e acabei aquaplanando por causa de pneus carecas. O carro bateu no barranco e capotou. Saí inteiro.
Não tinha seguro, infelizmente.
O resto do carro está novinho. Motor, câmbio, elétrica. Só a lataria mesmo danificou. Por isso penso como aproveitá-lo, ao invés de entregar de "graça".
Se eu cortar apenas partes do teto, mantendo a coluna central e a parte traseira, ele aguentaria?
Alguém tem um esquema da estrutura dele? Já procurei na internet e não achei nada.
Alguém tem alguma sugestão pro carro ou indica alguma oficina em BH?
Rubens Linhalis
14/01/2014, 09:01
Tem uma cherockee que o cara montou ela conversivel.. acho que foi a mesma situacao.. caportou e rancou todo o teto. Procura lá no topico das cherockee.. é recente o topico.
Jeanilson
14/01/2014, 09:20
Pessoal,
Estou com um Grand Vitara 2011 que capotei. Só a lataria está ruim. Me ofereceram só R$15.000,00 no estado que está.
Pensei em fazer uma modificação nele para continuar usando mais para passeio ou mesmo trilhas. Tipo tirar o teto todo, ou talvez cortar parte do teto, que está pior, e colocar uma capota retrátil de lona.
Não entendo muito do assunto.
Gostaria da ajuda dos conhecedores.
O que acham? Vale à pena? Fragiliza muito a estrutura se eu cortar todo ou parte do teto?
Alguém tem indicações para esses consertos e transformações em BH?
Agradeço demais a ajuda.
Bruno Andrade
Bruno,
Vendo as fotos percebe-se que tem muito mais partes danificadas do que somente o teto. Portas, vidros e as laterais precisam de bastante trabalho de recuperação.
Pelo custo-benefício não acho que valeria a pena, mas se você curte o desafio, vá em frente! :concordo:
Se aceita sugestão, eu pensaria em outra alternativa: compraria barato um Vitara canvas ou outra viatura parecida com o motor ruim e faria o transplante de todo o conjunto motriz do GV nessa viatura.
[]'s
Rubens Linhalis
14/01/2014, 11:07
Olha esse link..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/66988-cherokee-sport-conversivel-10.html
Sonhador
14/01/2014, 13:01
Vendo as fotos realmente acho que o carro ficou muito danificado em sua estrutura ate mesmo para transformar conversivel , e penso que o custo sairia muito caro a ponto de não compensar , como foi sugerido , pode comprar algum carro semelhante e transplantar os componentes , ou penso que ate procurar algum kit de fibra ou outro antigo que aceite essas peças e ter um carro exclusivo.
Pq não conversa com o Rodrigo da Donivel ...ele tem um topico :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93015-furgao-ford-f-100-1954-v8-diesel-conde-dracula.html
ele pode te dar alguma ideia nova ou alguma boa sugestão.
rbrunato
14/01/2014, 16:20
Vendo as fotos realmente acho que o carro ficou muito danificado em sua estrutura ate mesmo para transformar conversivel , e penso que o custo sairia muito caro a ponto de não compensar , como foi sugerido , pode comprar algum carro semelhante e transplantar os componentes , ou penso que ate procurar algum kit de fibra ou outro antigo que aceite essas peças e ter um carro exclusivo.
Pq não conversa com o Rodrigo da Donivel ...ele tem um topico :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93015-furgao-ford-f-100-1954-v8-diesel-conde-dracula.html
ele pode te dar alguma ideia nova ou alguma boa sugestão.
Verdade, uma opção poderia ser usar a mecanica para montar um HotRod (como não é V8, não seria tão Hot assim...), mas daria para fazer umas boa brincadeiras com uma mecânica dessas.
Sergio c
14/01/2014, 16:32
Acho que desmanchar e vender as peças seria o mais viável, pois se transformar num conversível, na primeira parada em uma blitz o suzuki vai pro guincho e tu não retira mais.
bdantasandrade
15/01/2014, 00:54
Olha esse link..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/66988-cherokee-sport-conversivel-10.html
Rubens, muito obrigado pela indicação. Sonho com um projeto semelhante a essa cherokee. Já entrei em contato com ele pra pegar algumas dicas. Me ajudou demais.
Gostei muito das outras ajudas também. Essa possibilidade de transplantar o conjunto motriz para outra viatura não é muito complexa?
Gosto muito do estilão do Grand Vitara. Se eu comprar um outro Grand Vitara com documentação baixada e trocar o motor pelo meu, aproveitando a carcaça do outro, terei problemas com documentação, certo?
Jeanilson
15/01/2014, 07:32
Rubens, muito obrigado pela indicação. Sonho com um projeto semelhante a essa cherokee. Já entrei em contato com ele pra pegar algumas dicas. Me ajudou demais.
Gostei muito das outras ajudas também. Essa possibilidade de transplantar o conjunto motriz para outra viatura não é muito complexa?
Gosto muito do estilão do Grand Vitara. Se eu comprar um outro Grand Vitara com documentação baixada e trocar o motor pelo meu, aproveitando a carcaça do outro, terei problemas com documentação, certo?
Bruno,
Sim, você não conseguirá regularizar a viatura justamente por estar com o chassi baixado no DETRAN.
O ideal é você procurar outro GV com o motor fundido e/ou batido, porém com a documentação em dia.
[]'s
aleilario
15/01/2014, 12:46
Eu acredito que se vc comprar um Grand Vitara inteiro, porém com o chassi baixado, você poderia transplantar tudo para o seu, aproveitando do seu somente chassi, motor, cambio, suspensão e colocando a carroçeria do outro completa, assim acho que não teria problemas !
lrovella
15/01/2014, 16:32
e meu amigo o estrago foi maior que o meu em rs mas da sim da trabalho mas ele faz ela sim mas prepara o bolço porque vai em torno de uns 40,000,00 pra deixar ela novinha com gaiola e tudo , mas se vc for pensar hj quem tem um simples willis gasta bem mais que issso pra equipar e tudo mais e continua sendo um carro velho , nao menosprezando o willis ate porque tenho um , entao eu faria na boa , tempos estimado 9 messes a um ano
isso aqui muito lhe interessa......"Suzuki Grand Vitara monobloco" - Carros - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/suzuki_grand_vitara_monobloco_25392590.htm?) SÓ QUE ANTES VERIFIQUE A PROCEDÊNCIA!!!!
bdantasandrade
17/01/2014, 22:47
Eu acredito que se vc comprar um Grand Vitara inteiro, porém com o chassi baixado, você poderia transplantar tudo para o seu, aproveitando do seu somente chassi, motor, cambio, suspensão e colocando a carroçeria do outro completa, assim acho que não teria problemas !
Aleilario,
Essa também é uma boa opção. Já achei alguns baixados no mercado. Valeu pela dica...
bdantasandrade
17/01/2014, 22:49
e meu amigo o estrago foi maior que o meu em rs mas da sim da trabalho mas ele faz ela sim mas prepara o bolço porque vai em torno de uns 40,000,00 pra deixar ela novinha com gaiola e tudo , mas se vc for pensar hj quem tem um simples willis gasta bem mais que issso pra equipar e tudo mais e continua sendo um carro velho , nao menosprezando o willis ate porque tenho um , entao eu faria na boa , tempos estimado 9 messes a um ano
Ótimo, Irovella.
Depois que vi o seu, decidi ir adiante com o projeto. Já conversei com algumas pessoas que vão me ajudar. Se ficar metade do seu eu já estou bem satisfeito.
Se puder depois me dar seu mail ou telefone, gostaria de ir trocando ideia com você. Pode enviar no bdantasandrade@hotmail.com
Abço e valeu pelas dicas e pela inspiração.
Ótimo, Irovella.
Depois que vi o seu, decidi ir adiante com o projeto. Já conversei com algumas pessoas que vão me ajudar. Se ficar metade do seu eu já estou bem satisfeito.
Se puder depois me dar seu mail ou telefone, gostaria de ir trocando ideia com você. Pode enviar no bdantasandrade@hotmail.com
Abço e valeu pelas dicas e pela inspiração.
Cara, você não viu esse link???? "Suzuki Grand Vitara monobloco" - Carros - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/suzuki_grand_vitara_monobloco_25392590.htm?) Acredito que esse caminho seja melhor do que reformar o seu. Claro, se não tiver com nenhum problema junto ao detran. Boa sorte.
bdantasandrade
19/01/2014, 16:52
isso aqui muito lhe interessa......"Suzuki Grand Vitara monobloco" - Carros - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/suzuki_grand_vitara_monobloco_25392590.htm?) SÓ QUE ANTES VERIFIQUE A PROCEDÊNCIA!!!!
Otimo, Elisson.... Valeu....
Otimo, Elisson.... Valeu....
MAs não esquece de nos informar o que é como resolveu !!!!
lrovella
20/01/2014, 11:50
qualquer duvida e so mandar lrovella@hotmail.com boa sorte ai
bdantasandrade
26/01/2014, 23:43
MAs não esquece de nos informar o que é como resolveu !!!!
Pode deixar, Elisson... O carango já foi pra oficiina pra avaliarmos o que fazer...
bdantasandrade
26/01/2014, 23:44
qualquer duvida e so mandar lrovella@hotmail.com boa sorte ai
Valeu Irovella... Vou precisar mesmo.... Abco.