PDA

Ver Versão Completa : Pneu 33 X Macaco Hidraulico



Hespanhol
12/01/2014, 20:51
Troquei os pneus originais por 33, porém não me atentei a questão do macaco original do troller ser pequeno, por azar estourei o pneu traseiro em estrada de terra, longe de tudo e de todos, somente eu a patroa e filha, e para trocar tive que ficar fazendo escadinha com pedras, apoiando no diferencial.... um perigo e tanto...agora estou procurando alternativa de macaco que de para encaixar/fixar deitado no compartimento, pois quero deixa-lo fixo como o original. Os colegas que colocaram pneus maiores, o que fizeram ?

homerohermida
12/01/2014, 21:46
Não sei dos colegas, mas nem com o pneu 31 o meu macaco original funciona a contento. Tenho guardado um paralelepípedo de madeira no compartimento do macaco.

Sandrãobh
12/01/2014, 21:56
O meu veio com o macaco original ruim (que descartei), então veio junto um pequeno, de 2t, que desenrosca o pescoço e ele não cabe de pé no compartimento, fica deitado, mas funciona bem até com 35'', e tenho tanta coisa lá dentro que ele acaba não rolando nem fazendo barulho algum. Mas outro dia se não fosse o hilift eu estaria na mesma situação que vc ficou, pois o pneu dianteiro direito tava no osso e o macaco não tinha como encaixar lá embaixo, pus o hilift no para-choque e boa!!

abç.

Hespanhol
13/01/2014, 11:50
Homero e Sandrão,
Obrigado pelas dicas. Pesquisando e conversando com o mecanico e borracheiro, eles falaram de macacos de dois estágios, com rosca (não serve) e hidráulico nos dois estágios, onde encontrei um de 4 ton na internet e vi em uma loja, onde fiz um teste, é um pouco maior que o original e teria que dar um jeito de fixa-lo no compartimento, só que achei muito perigoso porque a ponta é redonda e escorregará fácil, pois temos que erguer pelo eixo que é redondo também. Estou procurando algum que os dois estágios sejam hidráulico e que tenha a cabeça igual ao original, com aquelas abas. Se não encontrar vou estudar a possibilidade de soldar algo na ponta.
Depois posto o que eu encontrei

Paulo_CW
13/01/2014, 11:54
Macaco dois estágios da Bovenau... veja no site....
Só uma coisa, não se aconselha guardar macaco hid. girafa na horizontal devido a vazamento de óleo...

homerohermida
13/01/2014, 15:41
Homero e Sandrão,
Obrigado pelas dicas. Pesquisando e conversando com o mecanico e borracheiro, eles falaram de macacos de dois estágios, com rosca (não serve) e hidráulico nos dois estágios, onde encontrei um de 4 ton na internet e vi em uma loja, onde fiz um teste, é um pouco maior que o original e teria que dar um jeito de fixa-lo no compartimento, só que achei muito perigoso porque a ponta é redonda e escorregará fácil, pois temos que erguer pelo eixo que é redondo também. Estou procurando algum que os dois estágios sejam hidráulico e que tenha a cabeça igual ao original, com aquelas abas. Se não encontrar vou estudar a possibilidade de soldar algo na ponta.
Depois posto o que eu encontrei
Cuidado com macacos maiores que o original pois se o pneu estiver furado e completamente vazio, pode ser que o macaco não entre embaixo do eixo.

Fabio_Roberto
13/01/2014, 16:05
Eu uso o macaco original com o seguinte acessório.

"Prolongador de curso de macaco hidráulico"

Também conhecido como TOCO DE MADEIRA.

Fernando Pinheiro
13/01/2014, 16:22
Eu uso o macaco original com o seguinte acessório.

"Prolongador de curso de macaco hidráulico"

Também conhecido como TOCO DE MADEIRA.


O hi-lift não seria uma saída? Todavia, para andar na cidade sem precisar deste monstro na viatura, uma solução poderia ser um macaco hidráulico de dois estágios, igual aos que equipam os Mitsubishis.
Sds.

Fernando Pinheiro

hugocsl
13/01/2014, 16:55
Passei por isso na garagem de casa, mas no meu caso o macaco veio estava vazando a pressão e tive que comprar outro, aproveitei e comprei um com a garrafa maior pra compensar o 33"

Olha aqui as fotos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/111742-troller-07-pata-negra-5.html#post1946337

Hespanhol
13/01/2014, 18:06
Eu uso o macaco original com o seguinte acessório.

"Prolongador de curso de macaco hidráulico"

Também conhecido como TOCO DE MADEIRA.

Esta técnica só da certo no macaco original se o pneu não estiver totalmente vazio, pois se tiver terá que ficar fazendo "escada" de tocos, mas os toquinhos já arrumei dois para os improvisos.

Hespanhol
13/01/2014, 18:10
Passei por isso na garagem de casa, mas no meu caso o macaco veio estava vazando a pressão e tive que comprar outro, aproveitei e comprei um com a garrafa maior pra compensar o 33"

Olha aqui as fotos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/111742-troller-07-pata-negra-5.html#post1946337

Vi esta opção, só que achei meio perigoso porque a cabeça é redonda. Estou procurando um que a cabeça tenha as duas "orelinhas" igual ao original. Obrigado pela dica

Hespanhol
13/01/2014, 18:14
Macaco dois estágios da Bovenau... veja no site....
Só uma coisa, não se aconselha guardar macaco hid. girafa na horizontal devido a vazamento de óleo...

Blz, boa dica. Vou ver aqui em Maringá onde vende e analisar.. Obrigado

GPBarbosa
13/01/2014, 20:56
Obrigado por compartilhar, troquei meus pneus para 33 e nem pensei nisso.
acho q vou optar pelo hi-lift, mas vou continuar olhando aqui o q vc vai fazer.

Paulo_CW
13/01/2014, 21:08
Blz, boa dica. Vou ver aqui em Maringá onde vende e analisar.. Obrigado

Tenho um e recomento, tem um curso muito bom e vale o investimento pq não é tão barato... é muito mais prático q o Hi-lift q eu só levo para trilhas por segurança... veja q o hi-lift precisa primeiro erguer todo o curso de suspensão até tirar o pneu do chão... já o girafa basta por debaixo do eixo e poucas bombadas na alavanca

Tenho o modelo Bovenau EF2 - veja as especificações...



Capacidade de carga

2 t



A

Altura de construção

230 mm



B

Dimensões da base

118x105 mm



C

Curso de elevação hidráulica

310 mm



D

Altura total

540 mm



E

Comprimento da Alavanca

600 mm




Peso (com alavanca)

5,2 Kg

Paulo_CW
14/01/2014, 14:20
http://www.bovenau.com.br/imagem/1332249721_bovenau.jpg (http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=images&cd=&cad=rja&docid=v90FhFPi1Ts9gM&tbnid=zQjC3wqHeER8FM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fwww.autoarrevisora.com.br%2F2012% 2F10%2Fmacacos-hidraulicos-ef-bovenau.html&ei=ZWPVUsqIM8mtsQTQh4DwCA&bvm=bv.59378465,d.eW0&psig=AFQjCNHTuvvrS3G4Pul2tMnj-XNxzguGFw&ust=1389802671346876)


Capacidade de carga

2 t



A

Altura de construção

230 mm



B

Dimensões da base

118x105 mm



C

Curso de elevação hidráulica

310 mm



D

Altura total

540 mm



E

Comprimento da Alavanca

600 mm




Peso (com alavanca)

5,2 Kg



[/QUOTE]

hugocsl
14/01/2014, 16:35
Apesar de não ter a orelhinha ela tem uma depressão, tipo um quebra-molas, mas para baixo tipo um vinco pra encaixar onde precisar, só que não é tão saliente.

[]´s

Sandrãobh
14/01/2014, 17:52
Homero e Sandrão,
Obrigado pelas dicas. Pesquisando e conversando com o mecanico e borracheiro, eles falaram de macacos de dois estágios, com rosca (não serve) e hidráulico nos dois estágios, onde encontrei um de 4 ton na internet e vi em uma loja, onde fiz um teste, é um pouco maior que o original e teria que dar um jeito de fixa-lo no compartimento, só que achei muito perigoso porque a ponta é redonda e escorregará fácil, pois temos que erguer pelo eixo que é redondo também. Estou procurando algum que os dois estágios sejam hidráulico e que tenha a cabeça igual ao original, com aquelas abas. Se não encontrar vou estudar a possibilidade de soldar algo na ponta.
Depois posto o que eu encontrei

O de rosca fica na mesma situação... levanta, calça, desenrosca e levanta de novo, ou seja , não resolve de uma vez! Esse que o Paulo postou parece ser a melhor opção!! Agora se não é recomendado carregar deitado como o Paulo disse, não caberá no compartimento de ferramentas/macaco... o meu vai ficar lá, deitado... se vazar jogo fora e compro um desse hidráulico duplo estágio!

abç.

homerohermida
14/01/2014, 18:24
http://www.bovenau.com.br/imagem/1332249721_bovenau.jpg (http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=images&cd=&cad=rja&docid=v90FhFPi1Ts9gM&tbnid=zQjC3wqHeER8FM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fwww.autoarrevisora.com.br%2F2012% 2F10%2Fmacacos-hidraulicos-ef-bovenau.html&ei=ZWPVUsqIM8mtsQTQh4DwCA&bvm=bv.59378465,d.eW0&psig=AFQjCNHTuvvrS3G4Pul2tMnj-XNxzguGFw&ust=1389802671346876)


Capacidade de carga
2 t


A
Altura de construção
230 mm


B
Dimensões da base
118x105 mm


C
Curso de elevação hidráulica
310 mm


D
Altura total
540 mm


E
Comprimento da Alavanca
600 mm



Peso (com alavanca)
5,2 Kg


[/QUOTE]
Acho que meu macaco é este.

Hespanhol
14/01/2014, 19:59
Entrei em contato com a fábrica Bonevau, solicitando onde encontro o macaco aqui na região e perguntei sobre guardar deitado e disseram que não há problemas. Até sábado quero ver se compro e vou ver com o vendedor isto também.

Paulo_CW
14/01/2014, 20:25
Cruz credo... escutar isso do fabricante é pra acabar, certamente quem o atendeu é um completo ignorante no assunto.... Macaco hidráulico tipo girafa ou garrafa DEVE por recomendação ser guardado/ transportado em pé principalmente se pouco usado para evitar ressecamento e vazamentos por suas vedações (ele pode vazar até mesmo em pé devido a diferencial térmico alto)....

No meu caso, fixei ele no porta malas com duas fitas de velcro que aderem ao carpet.

luiz albano
14/01/2014, 23:55
Uso o macaco original da Ranger,é mecânico abre até 48cm e pode ser guardado em qualquer posição,o que não é recomendável no caso dos hidráulicos.O uso de cepo/base de madeira neste caso é opcional porém aconselhável devido aos diversos tipos de terreno/piso.

Jaimesales
15/01/2014, 01:44
logo que comprei o carro tentei levantar o carro para limpar as rodas por dentro e tbm da uma olhada em baixo, quando coloquei o macaco logo ele deu fim de curso, arrumei um cepo de madeira e ando com ele para uma eventual necessidade.

Hespanhol
15/01/2014, 20:54
Uso o macaco original da Ranger,é mecânico abre até 48cm e pode ser guardado em qualquer posição,o que não é recomendável no caso dos hidráulicos.O uso de cepo/base de madeira neste caso é opcional porém aconselhável devido aos diversos tipos de terreno/piso.

Luiz, será que da pra voce ver a marca e modelo ?

O modelo da Bovenau mostrado neste tópico só encontrei por encomenda, ao custo médio de R$ 250,00. Complicado comprar sem ver, pois preciso "arquitetar" como vou fixar o macaco em pé no porta malas, pois a informação passada pelo funcionário da fábrica que pode guardar deitado realmente é furada,

Paulo_CW
16/01/2014, 07:25
No site da ferramentas Kennedy, ele esta por 180,00 AV.... como falei anteriormente, ele não é barato... veja q pelas dimensões... ele fechado não é tão grande... estou em viagem, quando retornar, tiro umas fotos e posto aqui...

luiz albano
16/01/2014, 14:50
Hespanhol o macaco que me refiro é o original da Ranger,ele é mecânico (tipo sem fim) e abre três estágios,equipa todas as Ranger's 2004 a 2010.

Frederico Mendes
16/01/2014, 21:23
Hespanhol o macaco que me refiro é o original da Ranger,ele é mecânico (tipo sem fim) e abre três estágios,equipa todas as Ranger's 2004 a 2010.
Tem photo???

luiz albano
18/01/2014, 00:33
Vou providenciar.