PDA

Ver Versão Completa : Willys X Toyota Band.



thiago-nit
24/11/2005, 19:27
Por favor, citem algumas vantagens e desvantagens do Jeep Willys em relação a Toyota Band. pois preciso comprar meu primeiro fora de estrada e com certeza será um dos dois e estou com muitas dúvidas. Agradeceria se pudessem me ajudar.
Obrigado!!

NeRo
24/11/2005, 19:38
Primeiro nos diga o que pretende fazer com a viatura, pois são dois veículos completamente diferentes.
E bem vindo! :concordo:

thiago-nit
24/11/2005, 21:37
Trilhas médias, pequenas viagens e passeios com a família. MAS, o que está difícil de decidir é o seguinte. Se eu decidir pelo willys, ficarei com meu atual carro de passeio e com o jeep , mas se a escolha for Band, venderei meu carro de passeio e passarei a utilizá-la no dia a dia também. Isto devido ao custo.

Ronaldo B.
24/11/2005, 22:26
Thiago,

Como já foi dito pelo Nero, você está comparando dois veículos muito diferentes, cada um tem seus pontos fortes e pontos fracos, para trilhas médias os dois são bons, para viagens e passeios com a família a Band é melhor, só com esses detalhes não dá prá decidir.

Entre ficar só com a Band ou manter o carro de passeio e comprar um CJ, com certeza eu ficaria com a segunda opção, mas tem muitos outros fatores a considerar, dá uma lida no tópico do link abaixo que com certeza vai te ajudar a decidir.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14791

[]´s

thiago-nit
24/11/2005, 23:21
Ronaldo, obrigado pela indicação do tópico. :concordo:

Analisei o que as pessoas falaram.
O que passa pela minha cabeça agora á o seguinte.

CJ - Talvez, como não conheço muito de mecânica, serviria um já adaptado e conservado, mas pesaria no preço, mas ainda sim seria a melhor escolha dentre todos e ainda com um esforço para pagar daria para manter o meu carro de passeio.

Band - gosto muito, era a que eu mais queria, mas estou vendo que vou desistir porque investirei alto e ainda terei um gasto ainda maior com o seguro para não sair no prejuízo ficando sem carro e ainda pagando prestações. :parede:

Wrangler - :discordo:

Samurai - Show de bola, mas para mim não dá, tenho 1,95 de altura. :stop:

Vitara - Acho limitado

Troller - Também muito bom, mas para mim, pelo valor serviria só o 99 a gasolina, e olhe lá, mas não sei se valeria a pena com esta motorização e ainda é difícil de encontrar. O seguro também deve ser sinistro.

JPX - não citaram no tópico, mas já li em revistas e sites que existe um problema sério de projeto e para ficar no esquema seria necessário uma série de modificações.


:arrow: Quanto é um seguro do Band +- ano 87 ????



Algum outro comentário ou sujestões serão bemvindos! Obrigado!!

NeRo
25/11/2005, 07:15
Thiago, se tem 1,95 de altura o CJ também não oferecerá muito espaço, pois a caixa de roda impede o banco de ir muito para trás.

Eu acho que pra você melhor seria um Toyota. Não somente por seu tamanho, mas é porquê é a Toy que você quer mesmo.

Esqueçe seguro bicho, com 5 anos de seguro você compra outro Bandeirante. Acostume-se a sempre usar estacionamento. No máximo você faz contra terceiros, porquê coitado do cabra que você abalroar. :twisted:

Como a minha mina diz: Aventure-se! :palmas:
Compre a Toy, o máximo que irá acontecer é você não gostar e vendê-la.

Ronaldo B.
25/11/2005, 10:10
Thiago,

A avaliação que você fez acima, de cada modelo está correta, mas posso te sugerir o seguinte:

Se for comprar um CJ, esquece aqueles "achados no galinheiro", esse papo de comprar CJ por R$ 5.000,00 prá reformar é prá quem quer passar mais tempo embaixo do jeep consertando e remendando que em cima dirigindo e aproveitando e no final sai bem mais caro, com R$ 15.000 dá prá comprar um CJ muito bom, só tem que procurar muito e levar alguém que conheça de 4x4 prá ajudar na avaliação, e CJ abaixo de R$ 10.000,00, sinceramente, nem perde tempo indo ver, ou o dono tá enforcado ou o Jeep tá uma merd@ (que é o mais provável), pelo menos em São Paulo, em outros estados pode ser que ache com melhor preço.

Como o Nero disse, dá prá afastar um pouco o banco do CJ, mas tem que cortar a caixa do paralamas traseiro, nada que um bom funileiro não possa fazer e nem sai tão caro e dá prá quebrar o galho, já no Samurai é mais fácil ainda, é só fazer um suporte para fixar o banco do motorista mais para trás, o ex-proprietário do meu Samurai fez isso, é muito fácil e ficou muito bom, só fica ruim prá quem vai sentado no branco traseiro, atrás do motorista.. :lol:

Na minha opinião, eu ficaria com o carro de passeio e procuraria um CJ, ou compraria um Samurai ou até estudaria a possibilidade de um Vitara, esse dá prá usar como carro do dia a dia e tem um bom custo x benefício e esqueceria a Band, é um excelente carro, mas muito caro na compra, seguro muito alto,isso quando acha uma seguradora que faça e se for 87 vai ser mais difícil ainda e muito visado para furto pelo menos em SP, não sei como é no Rio.

É isso aí, espero ter ajudado, boa sorte na sua decisão e na compra.

[]´s

thiago-nit
27/11/2005, 00:05
NeRo e Ronaldo, obrigado pelas sujestões de vocês, elas estão ajudando muito. :concordo:

Gostei das dicas do CJ e Samurai !

O meu pensamento sobre a compra de um CJ era justamente a compra de um barato, mas depois deste alerda do Ronaldo ,


Se for comprar um CJ, esquece aqueles "achados no galinheiro", esse papo de comprar CJ por R$ 5.000,00 prá reformar é prá quem quer passar mais tempo embaixo do jeep consertando e remendando que em cima dirigindo e aproveitando e no final sai bem mais caro, com R$ 15.000 dá prá comprar um CJ muito bom, só tem que procurar muito e levar alguém que conheça de 4x4 prá ajudar na avaliação, e CJ abaixo de R$ 10.000,00, sinceramente, nem perde tempo indo ver, ou o dono tá enforcado ou o Jeep tá uma merd@ (que é o mais provável), pelo menos em São Paulo, em outros estados pode ser que ache com melhor preço.


vou pensar mais vezes e analizar outras alternativas.

Muito Obrigado!



Algum outro comentário ou sujestões serão bemvindos! Obrigado!!

Sergio Willys
28/11/2005, 22:17
Uma dica pelo que tenho observado é o custo de manutenção. Principalmente pela idade e adaptações nos CJs, eles são mais frágeis e adoram uma oficina. Aliás isso faz parte do barato (que não é tão barato assim). Mais um ponto para a Band, que é mais resolvida, motor diesel.....
Boa sorte

thiago-nit
30/11/2005, 21:47
Pessoal, agora eu vou fazer uma nova comparação:

Willys, por exemplo, ano 70 e toyota ano 70?

:arrow: e agora? :lol: , considerando que estejam em iguais estados de conservação, qual seria melhor? para se restaurar, qual se gastaria menos??

vnogueira
01/12/2005, 08:34
Thiago,

Acho que você deve comprar a viatura que você REALMENTE deseja....não há dinheiro no mundo que vá pagar a sua satisfação de ter a viatura dos seus sonhos...não importa se for um willys, um samuca, um jpx ou uma band...mas compre o que vc realmente deseja...

Esse lance de pedir opinião pra galera é meio complicado, pois cada um curte uma coisa e as respostas vão te deixar mais indeciso ainda...a verdade é que há viaturas para todos os gostos e de todos os preços...

Meu sonho tbm sempre foi ter uma Band 94/95, como o MB 709, mas ainda não consegui juntar a grana pra isso...assim, comprei um willys de 11 conto pra fazer curtir, na verdade este já é o meu segundo jeep...e se Deus quiser ano que vem comprarei a minha Band...

N]ao tenho carro de passeio, e uso o jeep do nia a dia...

A Band é um trator na trilha, e ainda por cima dá pra vc usar no dia a dia e fazer viagens longas...

Boa sorte na compra...

Abraço,

Vitor

Ronaldo B.
01/12/2005, 11:18
Pessoal, agora eu vou fazer uma nova comparação:

Willys, por exemplo, ano 70 e toyota ano 70?

:arrow: e agora? :lol: , considerando que estejam em iguais estados de conservação, qual seria melhor? para se restaurar, qual se gastaria menos??

Thiago,

Você continua comparando veículos com características bem diferentes.

Quanto vai gastar para restaurar um CJ ou uma Band em iguais estado de conservação, vai depender do que precisa ser feito em cada um, por exemplo, se tiver que mexer no motor, ambos são totalmente diferentes e com custos diferentes, o preços das peças de lataria são diferentes, sem falar que o custo de aquisição são diferentes também.

Acho que a primeira coisa que você deve definir, é quanto você quer investir na compra do veiculo e quanto está disposto a gastar na restauração, num CJ vc pode gastar R$ 15.000,00 na compra e gastar mais uns R$ 1.000,00 ou R$ 1.500,00 no máximo numa revisão e na compra de algum acessório básico, assim como você pode gastar R$ 8.000,00 na compra e mais R$ 15.000,00 fazendo adaptações, comprando equipamentos, etc... quando se fala em restauração e/ou equipar um 4x4, o limite é o seu bolso !!!

Define qual será o uso e quanto quer gastar, por exemplo, ter um veículo somente para fazer trilhas leves/médias e passeios ou ter um 4x4 para uso no dia a dia mais trilhas e passieos,gastando R$ 10.000,00 na compra e mais R$ 5.000,00 em reforma e acessórios, daí fica mais fácil ver o que dá prá comprar.

[]´s

thiago-nit
06/12/2005, 00:05
Obrigado pelos esclarecimentos!!!

Volk
12/12/2005, 15:35
quanto ao espaço no cj, eu tenho um cj5 76 e 1,90. quando fui comprar, olhei vários cj's com vários tipos de banco. o meu tem bancos tipo concha san marino. me cabe normalmente e nem precisa de adaptações. e ainda é um banco seguro para trilhas.

Marcelo Benjamin
12/12/2005, 19:28
Por favor, citem algumas vantagens e desvantagens do Jeep Willys em relação a Toyota Band. pois preciso comprar meu primeiro fora de estrada e com certeza será um dos dois e estou com muitas dúvidas. Agradeceria se pudessem me ajudar.
Obrigado!! :D

thiago-nit
15/12/2005, 22:32
JIPE, SÓ QUEM TEM SABE O QUANTO CUSTA


eu acho que você disse tudo. :lol: