PDA

Ver Versão Completa : Bf goodrich all terrain 265/75 na hilux automática - gera problema no cambio?

Salles SRV
12/01/2014, 14:02
Como vai galera?

Seguinte estou pensando em substituir os pneus da viatura (265/70 R16) por uns BFs All Terrain 265/75 R16.

A pergunta é a seguinte, isso vai afetar a relação do cambio?

vai forçar o cambio automático?

ou seria melhor colocar uns pneus com largura menor tipo o 245/75 R16, já que não estou econtrando os BFs na medida original.

Abs

henrique wamser
12/01/2014, 21:36
Acho que só fica um pouco mais amarrada na saída ....
Cabe sem body lift?

Salles SRV
12/01/2014, 23:05
Segundo o revendedor de Florianópolis, ele coloca direto nas Hilux e cabe sem problema...

Minha maior preocupação é a questão da relação das marchas e do cambio mesmo...

Eduardo AC
12/01/2014, 23:15
Saller SRV, uso há 120.000km sem problema nenhum ao câmbio.

Ela fica com a relação de marcha ligeiramente mais longa sim, mas quase imperceptível.

No começo, ao esterçar o volante e subir numa guia, por exemplo, pegava no plástico da frente na caixa de roda, mas depois que gastou um pouco parou de pegar. Isto nunca me incomodou.

Fica muito bom, dura muito este pneu, excelente na terra (não é pra trilha), mas um pouco barulhento no asfalto.

HERICK
13/01/2014, 07:21
Como vai galera?

Seguinte estou pensando em substituir os pneus da viatura (265/70 R16) por uns BFs All Terrain 265/75 R16.

A pergunta é a seguinte, isso vai afetar a relação do cambio?

vai forçar o cambio automático?

ou seria melhor colocar uns pneus com largura menor tipo o 245/75 R16, já que não estou econtrando os BFs na medida original.

Abs
Sim vai forçar o câmbio automático, teve um amigo aqui do fórum que colocou na Hilux Automática SRV 3.0 D4D ano 2006 a medida de 33x12,5x15 e teve problemas no câmbio, na cidade perdeu em arrancada e na estrada a VTR ficava reduzindo direto as marchas, pra compensar o peso e tamanho dos novos pneus, na cidade não se percebe muito, o correto é repotencilizar através de chip pra forçar menos o câmbio automático! Essa é a minha opinião!

fassis
13/01/2014, 10:42
265/70-16 = 30,6"
265/75-16 = 31,64"

Essa mudança vai alongar a relação final de transmissão (e não a relação do câmbio!) em 3,4%.
Pode fazer sem medo que não vai dar problema de forçar o câmbio. Vai ficar só um pouquinho mais frouxa, devido ao alongamento mas dentro do tolerável. Como o Herick disse, a troca por 33" alonga bem mais (7,8%) e nesse caso pode ter mais problema. Mas me recordo que o colega que fez essa troca queixava mais quando rebocava trailler e em rodovia, quando o câmbio ficava "indeciso" e alternando entre terceira e quarta marchas. Se for a versão mais atual com câmbio de 5 marchas, fica menos problemático ainda. E com o alongamento em 3,4%, acredito que a diferença é praticamente imperceptível

245/75-16 = 30,46" - praticamente o mesmo diâmetro do original, encurta com variação de menos de 1% e perde 2 cm na tala. O carro deve ficar mais esperto pelo discreto encurtamento na relação final de transmissão e, principalmente, pelos pneus mais finos.

requena
13/01/2014, 11:41
a deve caber a diferença nao eh tao grande eh um acrescimo de 5% na altura

Rodrigo 4x4
13/03/2015, 14:46
Pessoal, alguém que colocou BF ALL 265/75 16 na Hilux automática de 5 marchas poderia expor as considerações?
Gostaria de obter informações pois estou em dúvida se coloco na minha ou não.
Na suspensão original ele pega em algum lugar, compromete um pouco o esterçamento das rodas?
Muda muito o comportamento do câmbio, do motor, da dirigibilidade, retomadas, arrancadas?

Desde já agradeço as informações.

Abc,