Ver Versão Completa : Respiro do diferencial traseiro
Fabiano-SL
24/11/2005, 14:47
Não encontrei o respiro do diferencial traseiro do meu jeep (cj3-b 1954), o diferencial é o original.
No diferencial dianteiro tem o respiro (grifado em preto)..já o traseiro nao encontrei. Mas vejam nas fotos que tem um furos no tudo do diferencial (grifado em vermelho)...seria isso o respiro dele? posso lacrar esses furos e colocar um respiro igual ao diferencial dianteiro?
Vinicius_4x4
24/11/2005, 15:22
Bah! O meu jeep tinha respiro nos diferenciais e era somente na "bolota" que nem no eixo dianteiro, estes respiros indicados pelo colega não tinha :? . E ainda quando foi pro jato de areia não percebi tais furos. Será que o meu eixo deveria ter tais furos :pensativo: ?
Tu tah fazendo o teu jeep em casa? Ou tah levando em um mecânico? Qual?
[]´s
Aquele furo da foto 2, não é para botar graxa no rolamento traseiro ? deveria ter ali um pino graxeiro ( ou o nome que quiser dar !)
Os outros não sei, se muito entendo um pouco meu CJ5
vnogueira
24/11/2005, 16:19
Fabiano,
No meu caso o respiro do diferencial traseiro é no tubo do eixo, só que não é simplesmente um buraco, até pq entraria sujeira...tem uma espécia de rosca, onde vai "tampinha" do respiro...
Inclusive eu tirei essa "tampa", conectei um conector, tipo de fogão, e coloquei uma mangueira elevando a saída na frente na altura do motor...
Abraços,
Vitor
Fabiano-SL
24/11/2005, 16:43
Pessoal;
Aqueles furos do diferencial traseiro nao sao dos pinos graxeiros, pois os pinos grxeiros estão ali, só nao aparecem na foto...
Minha ideia é fazer um respiro igual ao do diferencial dianteira, comprando um nipel e fazendo furo c/ rosca no diferencial. Depois vou interligar os respiros (eixo traseiro + T-case + eixo dianteiro) numa "central de respiro" bem no alto do cofre do motor...
Minha duvida sao esses furos no diferencial traseiro....isso só apareceu depois do jato de areia... provavelmente estavam vedados com sujeira e tinta velha..pode ser por isso que meu jeep tem um vazamento de oleo da roda traseira :pensativo: pois tem muita pressao trabalhando ali dentro sem um respiro apropriado.
Tu tah fazendo o teu jeep em casa? Ou tah levando em um mecânico? Qual?
Uma partes vou fazer em casa (cambio, T-case, pedaleira alta, e direçaõ wv), a latararia e chassis estao em um chapeador aqui de SL.
Sergio Rocha
24/11/2005, 17:57
Fabiano
Fecha eles e faça igual ao dianteiro.
[]'
Carvalho
24/11/2005, 19:16
Fabiano,
O meu 54 é exatamente assim. São os respiros originais. Já pretendia fazer o que o Sérgio Falou acima.
kiko ribeiro
24/11/2005, 19:58
boa noite galera amanhã cedo estarei levando os diferenciais p/o jateamento junto com molas e tudo o meu jeep é um 58 e não vi nenhum buraquinho no eixo traseiro meu medo e se tiver buracos no eixo e entrar granalha la dentro !!! :shock:
bom seguinte alguem ai pode me diser se vale a pena trocar os espelhos das rodas traseiras sera que os espelhos da s10 vai bem ja que são modernas ja vem com freio de mão ou existe de outro tipo mais em conta ??? sera que os furos são iguais ?? algum amigo ja trocou??? obrigado
leopoldo
25/11/2005, 10:37
OPS ! :discordo:
O furo escareado na posição do rolamento do semi-eixo que eu saiba é o dreno de graxa. Não pode ser tapado.
Ao se engraxar a caixa de graxa onde fica o rolamento, o excesso contaminado sai por um furinho na carcaça do eixo.
Quanto ao furo na tubeira não sei dizer sobre esse furinho. Tinha que ter rosca. Veja se não é uma peça roscada que está quebrada. Só aparece o furo.
O certo é o seguinte:
No diff dianteiro, o respiro fica obrigatóriamente ou na tampa ou no topo da carcaça de FOFO do diferencial. Porque? porque no eixo dianteiro a caixa é isolada dos tubos pelos retentores laterais.
No diff traseiro não existem esses retentores, portanto pode ser na tubeira, ou na tampa ou no topo da carcaça.
E outra !
Jateou e não protegeu os furos? :parede:
Pode abrir tudo e tirar a areia ou as micro esferas. Com certeza entrou na tubeira.
Luciano de Castro
28/11/2005, 09:20
Meu Kaiser M-606 ano 63 também não tinha suspiro, e como o retentor estava vazando, suspeitei da falta de suspiro. Troquei a tampa por uma com suspiro junto com a troca do retentor. Como o eixo era para reposição num quartel do EB, não sei se a tampa foi trocada, ou se era original. Procurei em outro cara-de-cavalo, e não encontrei o suspiro.
Tenho um ônibus 4x4 da Mercedes Benz, que andava estourando retentor, problema resolvido com a instalação de um suspiro.
Sugiro remover a tampa, furar e instalar um suspiro (achei em auto-peça, mas não tinha com joelho 90°), ou um plug com mangueira jogando para o alto.
Boa sorte.
Lula