PDA

Ver Versão Completa : Jimny 2012 - Barulho do lado dianteiro direito e vibração no volante

thmxneo
11/01/2014, 18:30
Olá,

Sou novo no fórum e também no mundo 4x4. Recentemente adquiri um Jimny 2012 e observei duas coisas:

1 - Sempre que passo em lombadas os quebra-molas ele faz um barulho no lado dianteiro direito. Como se fosse um arranhão de metais.

2 - O volante vibra bastante ( de um lado pro outro )em mais ou menos 70 e 80 Km/h.

Obrigado pelo espaço.

rogerjunior
13/01/2014, 07:58
Olá,

Sou novo no fórum e também no mundo 4x4. Recentemente adquiri um Jimny 2012 e observei duas coisas:

1 - Sempre que passo em lombadas os quebra-molas ele faz um barulho no lado dianteiro direito. Como se fosse um arranhão de metais.

2 - O volante vibra bastante ( de um lado pro outro )em mais ou menos 70 e 80 Km/h.

Obrigado pelo espaço.

Thmxneo, bom dia!

Este barulho que você escuta deve ser do protetor do cárter/radiador que deve estar raspando com a articulação do facão... a fixação do protetor não permite que fique rígida, ele acaba se movimentando com o uso... se deslocar um pouco para trás, com certeza vai raspar aonde lhe indiquei... comigo aconteceu a mesma coisa, é só retirar o material do protetor que toca ou acertar novamente a posição

A vibração do volante é devido ao shimmy que seu Jimny tem... é normal em Jipes ocorrer isso, para resolver é só balancear as rodas...

Abraços,

Roger

davidtuf
13/01/2014, 09:40
Já estive com os mesmos problemas, o da trepidação como o meu só tinha 700km rodados eu exigi outro pois já tinha ido a css 4x! O problema do barulho ainda estou com ele já levei na css e não foi resolvido, pra evitar extress resolvi deixar pra lá. Qualquer coisa a responsabilade é deles.

Olá,

Obrigado pelo espaço.

thmxneo
13/01/2014, 20:13
Boa noite Rogerjunior,

Valeu pela dica. Amanhã vou levar o carro na concessionária. Depois posto aqui.

Abraços.

Jimny#2012
13/01/2014, 21:18
Olá a todos!!

Se for válido, observava sempre um ruído tb no lado direito(era a impressão que dava) e nas minhas avaliações detectei ser oriunda da vibração entre o fecho do capo do motor e sua própria trava. Solução: necessitei aplicar um tubo plástico (utilizei um termo-encolhivel ao redor da trava do capo para eliminar o atrito entre os metais fecho/trava.

Grato

thmxneo
14/01/2014, 20:25
Boa noite pessoal,

Estive hoje na concessionária. O carro foi balanceado e alinhado. O tal shimmy desapareceu :)! Quanto ao barulho do lado direito, não estou ouvindo mais. Conversei com o mecânico e ele não observou nenhuma anormalidade. Bom, vou continuar observando... Valeu pelas dicas pessoal. Qualquer novidade eu posto aqui!

Abraços.