Conectar

Ver Versão Completa : Um Troller especial: Mussum (T4 MWM 2.8, 2002, 117KKM)

Savago
11/01/2014, 16:10
Amigos

Faz pouco mais de 3 anos que entrei para o apaixonante mundo off-road com a compra de um Troller. Desde então, sempre procurei postar aqui no forum compartilhando experiências e pude fazer novas amizades (virtuais e reais), visitando lugares únicos que somente um verdadeiro 4x4 pode nos levar e trazer em segurança.

Meu plano era ficar uns 20 anos com o carro e dentro disso, nao medi esforços ou gastos para preparar o Mussum a.k.a. meu troller. Entretanto, por motivo de mudança de país, vou ser obrigado a vendê-lo. Resolvi anunciar aqui primeiro pelos fatores:
a) Aqui tem jipeiros de verdade;
b) Gostaria que o próximo dono cuidasse bem do carro (porque no futuro, se/quando eu voltar para o Brasil, vou querer recomprar o jipe).
:-)

Seguem abaixo os dados do jipe:
- Troller 2002, 117.000KM
- 4 pneus 33" e step BF AT Goodrich (rodou somente 6.000KM deve rodar mais uns 60.000KM brincando). Pneus 'made in USA' com somente 1 ano
- barraca de teto anaconda + bagageiro troller
- guincho de 8000LB Smittybilt (trouxe dos USA, nunca puxou nada)
- engate de tração manual Easy Traction
- todas as proteções (carter, caixa, tanque)
- 4 farois LED + 2 farois Hella 500 + 2 farois quadrados Hella (made in Germany)
- bieletas reforçadas Tor off-road
- radio PX Cobra e PY Yaesu modelo 2800
- inversor 110V de 400W americano
- bussola digital + voltímetro
- relógio de pressão da turbina
- buzina Hella off-road (*realmente* a prova dágua)
- radio Pioneer com entrada para pendrive
- clinometro/bussola analogica e outras besteirinhas

Manutenções mais representativas feitas nos últimos 3 anos:
- rolamentos de roda novos
- 4 amortecedores trocados há 10.000KM junto com as molas dianteiras
- troca da bóia de combustível: marca com perfeição
- molas traseiras trocadas há 1000KM em SP (do troller 2010)
- kit completo de embreagem trocado faz 20.000KM
- coroa e pinhão do diferencial traseiro trocados faz 25000KM
- cilindro mestre e auxiliar de embreagem trocados juntos
- cardans dianteiro/traseiro novos (acabei de fazer em SP na Lotus Cardans que fornece cardans para a Stockcar SP)
- aneis sincronizadores da caixa de marchas trocados faz 10000KM
- todas as engrenagens da caixa satélite trocadas (trac lock funcionando redondinho) faz 10000KM
- cruzeta da barra de direção trocada, junto com o braço pitman e junta elástica
- kit completo de ar condicionado (compressor, mangueiras, caixa evaporadora, pressostato/etc) trocados faz 15000KM. Também coloquei uma ventoinha extra (são 2 na frente), gela que é uma beleza!
- esticador de correia + correia poly-v trocados faz 6000KM
- bomba de direção hidraúlica trocada faz 15000KM
- cilindro mestre de freio + hidrovacuo original Bosh trocados faz 6000KM
- pastilhas de freio trocadas faz 6000KM
- tanque de combustível lavado faz 6000KM
- todos os pivos de direção trocados por novos
- mangueira da turbina trocada por uma feita de silicone + tubo de aluminio (por preparador de carro de arrancada: nunca vai se romper!)

Não era carro de trilha por conta de ser meu carro único, ele fez até hoje somente 3 trilhas: Cachoeira da Janaina e Trilha da Jaioro (Presidente Figueiredo - AM) e acabou de fazer a famosa BR-319 (a.k.a. a rodovia fantasma) *sem absolutamente* qualquer problema junto de carros mais preparados, novos e chipados. O motivo é simples: o carro sempre teve manutenção aeronáutica nos últimos 3 anos.

O que ele fez sim foi grandes expedições: a) Quando comprei ele em BH e dirigi até Porto Velho (Rondonia) 3800KM; b) Agora quando saí de Manaus e rodei até Itatiaia (RJ) passando por AM/RO/MT/MS/SP (6000KM).

O carro se encontra na oficina T4x4 interlagos em Sampa (https://www.facebook.com/OficinaTrilhaInterlagos), podem passar lá para visitar e conversar com o Márcio, chefe da mecânica. Mandei fazer uma revisão completa e também trocar as rodas livres (vão instalar as reforçadas da AVM) por manutenção preventiva.

Por motivos óbvios, nao aceito troca (afinal, se for para manter um carro no Brasil, ficaria com o Mussum).

Agora o mais importante o preço: R$50.000 *com todos os acessórios* e já revisado pela Trilha Interlagos. Segue de bonus ainda uma cinta Warn de 21600LB, anilha/patesca de 16000LB além do IPVA de 2014 já pago. O carro se encontra em SP e vai rodando para qualquer parte do país.

Logo mais, fotos!

Savago
11/01/2014, 16:17
Umas fotos do bruto:
446541446542446543

Savago
11/01/2014, 16:28
Fotos da barraca (foi completamente reformada em Porto Velho), encarou 2 dias de chuva em Itatiaia sem entrar água. :-)446544446545446546

Savago
11/01/2014, 16:35
Fotos dos cardans (na última dá para ver os protetores de cárter + caixa e no canto 1 das bieletas reforçadas).
446547446548446550446551446552

Savago
11/01/2014, 16:48
Fotos variadas: cilindro/reservatório/hidrovacuo de freio novos, suporte/filtro de diesel original, mangueira da turbina reforçada.
446559446560446561

Savago
11/01/2014, 16:54
Troca das molas traseiras, batentes novos e um look no pneu.
446565446566446567

Savago
11/01/2014, 17:05
Detalhe do farol Hella (made in Germany), guincho (cabo de 28m sintético) e a manta no tampo do capô (substitui a de tecido, oferece melhor proteção acústica e não fica molhada/fedorenta como a original. Trouxe dos USA essa manta).
446571446572446573

Savago
11/01/2014, 17:12
Ah, fotinha da buzina malvada (quando instalei)
446574

Savago
11/01/2014, 17:19
Ah, esqueci de dizer que quando cheguei a SP (1000KM atrás), troquei o óleo e todos os filtros.
446575446576

Savago
11/01/2014, 17:24
Ficaram faltando fotos do interior, vou postar nos próximos dias.

Dfmao
11/01/2014, 21:25
Indico o carro. O dono é bem "chato" com a manutenção do mesmo e sempre que acompanhei, nunca economizou na manutençao!
boa sorte na sua nova empreitada Adenilson! Abraços, Diego.

Caiogaucho
11/01/2014, 22:56
Savago, envie-me email para Trocarmos informações e negociação.
bechuetijunior@terra.com.br

Abs

Savago
12/01/2014, 00:44
Opa, respondido em pvt.

Savago
12/01/2014, 00:45
Indico o carro. O dono é bem "chato" com a manutenção do mesmo e sempre que acompanhei, nunca economizou na manutençao!
boa sorte na sua nova empreitada Adenilson! Abraços, Diego.

Valeu Diego!

Savago
13/01/2014, 11:26
Anexo 2 fotos do radio PY quando foi instalado (em uma delas pode-se ver o relógio de pressão de turbina, que tem fundo branco combinando com a cor do painel). Os pedais esportivos foram instalados pelo proprietário anterior (são de metal e mais resistentes do que os originais). Depois de instalado a fiação foi acomodada de maneira limpa (essa foto me foi mandada pelo eletricista quando fez a instalação).
446748446749

Savago
28/01/2014, 18:12
Detalhe do farol de LED (corpo de metal). A viatura tem 4 desses!
448764448765

Savago
03/03/2014, 17:21
Dando um up no topico... O carro acabou de sair da Trilha T4x4 (a.k.a. Trilha interlagos), onde foram feitos os serviços:

1) Troca do oleo do diferencial traseiro;
2) Troca da ventoinha do ar condicionado;
3) Troca do reservatorio da direção hidráulica (sim, eu sou exigente e mandei trocar porque o plástico não estava mais transparente);
4) Troca do reservatório da embreagem (mesmo motivo);
5) Troca do fluído de arrefecimento do radiador com agua desmineralizada e uso de aditivo anticongelante MWM (afinal, no Sul do pais já faz um friozinho ao contrário de Manaus);
6) troca do disco flexível de direção (havia sido trocado fazia 3 anos);
7) troca do solenóide de partida (preventiva, ainda era o original);
8) troca do par de palhetas (preventiva);
9) troca do coxim do cambio (preventiva);
10) troca do coxim do motor (preventiva);
11) troca das buchas da barra tensora;
12) troca do terminal de direção;
13) troca dos amortecedores do vidro traseiro (preventiva);
14) troca das rodas livres (preventiva);
15) troca da manopla do cambio (estava meio áspera);

Somente essa semana o carro ainda está em Sao Paulo capital. Depois vai para o sitio do meu cunhado em Pindamonhangaba (e vai ficar mais dificil de interessados verem o carro).

O preço continua firme, mas aceito negociar ofertas justas.

[]s

Adenilson

marciorank@gmail.com
04/03/2014, 12:43
Dando um up no topico... O carro acabou de sair da Trilha T4x4 (a.k.a. Trilha interlagos), onde foram feitos os serviços:

1) Troca do oleo do diferencial traseiro;
2) Troca da ventoinha do ar condicionado;
3) Troca do reservatorio da direção hidráulica (sim, eu sou exigente e mandei trocar porque o plástico não estava mais transparente);
4) Troca do reservatório da embreagem (mesmo motivo);
5) Troca do fluído de arrefecimento do radiador com agua desmineralizada e uso de aditivo anticongelante MWM (afinal, no Sul do pais já faz um friozinho ao contrário de Manaus);
6) troca do disco flexível de direção (havia sido trocado fazia 3 anos);
7) troca do solenóide de partida (preventiva, ainda era o original);
8) troca do par de palhetas (preventiva);
9) troca do coxim do cambio (preventiva);
10) troca do coxim do motor (preventiva);
11) troca das buchas da barra tensora;
12) troca do terminal de direção;
13) troca dos amortecedores do vidro traseiro (preventiva);
14) troca das rodas livres (preventiva);
15) troca da manopla do cambio (estava meio áspera);

Somente essa semana o carro ainda está em Sao Paulo capital. Depois vai para o sitio do meu cunhado em Pindamonhangaba (e vai ficar mais dificil de interessados verem o carro).

O preço continua firme, mas aceito negociar ofertas justas.

[]s

Adenilson

aceita troca por um jeep band longa

Savago
04/03/2014, 13:51
Nopes, amigo.

Veja lá no ínicio do tópico que o motivo da venda é por mudança de país. Tente vender a band e depois a gente conversa.

[]s

Adenilson

FCH
04/03/2014, 19:07
Savago,

os Trollers antigos (motor 2.8 - antes da Ford) têm um sistema de embreagem mais "pesada" que os jipes mais recentes. Você fez alguma alteração na sua embreagem para ver isso ?

Tenho interesse no carro. Peço enviar contato para adorojipe@gmail.com

Obrigado

FCH

Savago
04/03/2014, 19:30
Respondido em pvt.

Savago,

os Trollers antigos (motor 2.8 - antes da Ford) têm um sistema de embreagem mais "pesada" que os jipes mais recentes. Você fez alguma alteração na sua embreagem para ver isso ?

Tenho interesse no carro. Peço enviar contato para adorojipe@gmail.com

Obrigado

FCH

FCH
05/03/2014, 09:06
Ola´ Savago.

Nao recebi a msg sobre a embreagem. Pode por favor postar aki ou enviar para o email ?

Obrigado

FCH

Savago
07/03/2014, 05:04
Vou postar aqui para possíveis interessados:
"FCH

Acho que a msg se perdeu. Mas segue novamente: a embreagem era bem
dura... ao trocar os cilindros (mestre + auxiliar) e o kit completo da
embreagem, melhorou um pouco.

Entretanto, o sistema todo é original. Existem 2 maneiras de deixar a
embreagem mais 'mole':

a) Uma envolve uma adaptação no garfo que aciona a embreagem. O
pessoal no Ceara costumava fazer isso;

b) Outra que envolve vc trocar a embreagem e o colocar o sistema da
Ranger (garfo/cilindro/kit de embreagem). Nesse caso, fica *bem mole*
mesmo, quase igual sedan, porém menos robusto.

Como queria o jipe bem confiável, optei por deixar o sistema original mesmo.

[]s"

AndréAngra
08/03/2014, 12:50
Não conheço o carro, mas pelo nível de manutenção e equipamentos, parece estar 100%...
Parabéns, o bugão tá lindo!!
Pena ter que vender....

Abraço e boa sorte!

Savago
12/03/2014, 22:23
Não conheço o carro, mas pelo nível de manutenção e equipamentos, parece estar 100%...
Parabéns, o bugão tá lindo!!
Pena ter que vender....

Abraço e boa sorte!

Valeu, amigo!

solanocardia
20/03/2014, 12:22
Fotos variadas: cilindro/reservatório/hidrovacuo de freio novos, suporte/filtro de diesel original, mangueira da turbina reforçada.
446559446560446561

Savago, onde vc encontrou o suporte o filtro? Vc sabe o código, estou precisando substituir o meu.

Savago
25/03/2014, 20:43
Amigo

Comprei na Pemaza em Porto Velho, quando estava de passagem por lá. IIRC, foi uns R$120 e incluia um filtro novo. Infelizmente vou ficar devendo o código, mas imagino que em alguma revenda oficial MWM eles devam saber.

Atente que essa base/filtro é a mesma usada no MWM de 6 cilindros (que equipava a Silverado e F250). A vantagem dela em relação à que vem no MWM de 4 cilindros é que tem uma bombinha Bosch, que permite a tirada de ar da linha de combustível se for necessário. Além disso, o filtro tem maior vazão e é mais barato!

Recomendo o upgrade para todos os donos de troller 2.8.

[]s

Adenilson

nino-ed
26/03/2014, 10:54
Bom dia!!!

O Carro ainda esta a venda?

Poderia me informar um email para contato, irei repassar a um amigo que nao esta no forum

segue meu email e.takeuti@gmail.com

Savago
26/03/2014, 17:22
Nino

Está a venda, sim.

[]s

Adenilson

Marcelo Oyarzábal
27/03/2014, 16:12
No estado que esse troller se encontra, se fosse meu deixava guardado em uma garagem pra quando chegasse de "férias" no Brasil... Parabéns pelo carro, infelizmente vi recem o tópico e comprei um a pouco tempo em Cuiabá.

Savago
28/03/2014, 14:18
Marcelo

Confesso que pensei inúmeras vezes na idéia. O grande porém são 2 fatores:

a) Troller gosta de ação... e ficar parado acaba estragando.

b) É um capital considerável que fica parado, depreciando.

Porém, se não vender até nas próximas férias, ele vai seguir em expedição para Ushuia ou Jalapão!
:-D

[]s

Adenilson

Savago
24/04/2014, 15:22
Com tristeza venho comunicar que o veiculo foi vendido. Peço ao moderador que feche o tópico.

Pena para quem nao aproveitou, realmente é dificil achar um Troller 2.8 impecável como esse.