PDA

Ver Versão Completa : filtro de combustivel s10 diesel eletronic 2.8 2011



Isaac Ibiapina
10/01/2014, 20:23
Boa noite pessoal. Chegou o momento da troca do filtro de combustível da minha s10 diesel. Na minha cidade so encontrei filtros SEM SENSOR e das seguintes marcas; tecfil, mahle e vox. Minha duvida é; Posso utilizar esses filtros sem sensor ou devo utilizar filtro COM SENSOR.

posso aproveitar o sensor atual e comprar algum desses filtros sem sensor?

ja ouvi falar que esse motor eletronico e bem sensível e nas cidades pequenas poucos mecanicos sabem trabalhar com ele.

Agradeço as dicas dos amigos, é meu primeiro veiculo Diesel e ela esta com 40.300 km

MaurícioBsb
10/01/2014, 21:09
Boa noite pessoal. Chegou o momento da troca do filtro de combustível da minha s10 diesel. Na minha cidade so encontrei filtros SEM SENSOR e das seguintes marcas; tecfil, mahle e vox. Minha duvida é; Posso utilizar esses filtros sem sensor ou devo utilizar filtro COM SENSOR.

posso aproveitar o sensor atual e comprar algum desses filtros sem sensor?

ja ouvi falar que esse motor eletronico e bem sensível e nas cidades pequenas poucos mecanicos sabem trabalhar com ele.

Agradeço as dicas dos amigos, é meu primeiro veiculo Diesel e ela esta com 40.300 km

Ajudando, amigo se o teu sensor estiver bom, não tem sentido troca-lo, compre um filtro sem sensor e use o teu mesmo, mas não se esqueça, compre o filtro da S10 eletrônica, vc não falou mais sua S10 deve ser MWM todo mundo sabe mexer neste motor, pode ficar tranquilo kkkk!

madmax87
10/01/2014, 21:17
Boa noite pessoal. Chegou o momento da troca do filtro de combustível da minha s10 diesel. Na minha cidade so encontrei filtros SEM SENSOR e das seguintes marcas; tecfil, mahle e vox. Minha duvida é; Posso utilizar esses filtros sem sensor ou devo utilizar filtro COM SENSOR.

posso aproveitar o sensor atual e comprar algum desses filtros sem sensor?

ja ouvi falar que esse motor eletronico e bem sensível e nas cidades pequenas poucos mecanicos sabem trabalhar com ele.

Agradeço as dicas dos amigos, é meu primeiro veiculo Diesel e ela esta com 40.300 km

Bom, se EU fosse vc, só colocaria filtros MWM (que vem na caixinha mwm), já tive s10 e logo no começo, após sair da garantia, colocava o filtro da oficina, uns tempos depois ela começou a ficar ruim p pegar de manha e dpois qdo fria, ai descobri o problema, tinha que usar o filtro MWM (não sei a razão, me parece que os outros não filtram direito), pena que só descobri depois de ter que limpar a bomba injetora e gastar 2500 reais. eu to falando para vc preservar a caminhonete para o futuro, para evitar de, no futuro, gastar dinheiro com manutenção em bicos e etc. principalmente a s10 eletrônica que é mais sensível a diesel ruim que a de bomba injetora.

SOBRE o sensor, a minha era com sensor até que um dia não tinha o sensor e o próprio mecânico da gm "transformou" ela em sem sensor, não sei como mas a partir dai sempre coloquei filtro sem sensor.

Para vc ter uma idéia, a minha s10 eu andei 320 mil km originais sem mexer no motor e ele ainda aguentava mto mais.

Robertorcv
11/01/2014, 00:14
O sensor tem a finalidade de detectar agua, é interessante preservá-lo. Malhe é metal leve, marca boa, se achar o fitro mwm melhor. Nao recomendo vox nem tecfil...Se eliminar o sensor não saberás quando drenar agua no filtro!

Daniel Reder
11/01/2014, 10:07
Se colocar o filtro sem sensor não vai mudar absolutamente nada, a única coisa é que ela não vai mais acusar quando ele estiver com água no Diesel. Mas você pode comprar o filtro sem sensor e instalar o que tem no seu filtro, sem problemas. Só acho estranho achar o filtro sem sensor por aí, pois aqui no MT não se acha mais dele.

E quanto as marcas, só recomendo o Original MWM. Já testei o Mahle e Tecfil, só são bons no começo, depois começam a dar problemas.

mototal2010
11/04/2017, 10:00
bom dia

tenho s10 2014 2,8 diesel gostaria de saber o procedimento troca do filtro de combustivel, pois são dois elementos filtrantes fixados no chassis de cima para baixo , gostaria de saber como posso realizar troca pois não tenho como colocar os elementos cheios de diesel pela questão gravidade.

phdias
11/04/2017, 15:32
Boa tarde,

Ela deve de ter bomba elétrica de baixa pressão para alimentar a bomba de alta, se for assim creio que ligando somente a chave sem dar a partida por uns 10 segundos e repetindo esse processo umas três vezes deve ser o suficiente pra encher os filtros e toda tubulação.


bom dia

tenho s10 2014 2,8 diesel gostaria de saber o procedimento troca do filtro de combustivel, pois são dois elementos filtrantes fixados no chassis de cima para baixo , gostaria de saber como posso realizar troca pois não tenho como colocar os elementos cheios de diesel pela questão gravidade.

FABIOREMANSO
06/12/2017, 14:19
boa tarde amigo!
A sua S10 é idêntica a mina... tem um dreno entre os dois filtros, para escoar o diesel acumulado no alojamento dos elementos filtrantes. depois é só remover os filtros com uma chave adequada e repor com os novos... depois disso é só abrir a ignição e deixar por uns dez segundos repetindo por três vezes esse procedimento... aí é só da na partida e soltar a chave, que ela permanece acionando a partida até que todo o ar seja extraído e o carro pega normalmente... valeu amigo, espero ter ajudado a vc e outros colegar que tenham a mesma dúvida

Adriano Leonardo
20/08/2018, 15:06
Boa tarde

Todas as informações que tive é que os filtros melhores para esse motor são os originais MWM, até que eu consegui encontrar na minha cidade, é um pouco mais caro que os Tecfil que tem por aí. O meu eu comprei sem sensor e utilizei o sensor que já estava no carro. Estou vendo no que vai dar, comprei ela recentemente e estou com medo pois os filtros que haviam nela antes eram Tecfil. Na autorizada MWM aqui da minha cidade queriam me meter a faca, queriam empurrar o filtro com sensor e tudo sem nem mesmo avaliar o carro, aí o valor do filtro subia pra quase R$: 300,00 sendo que comprei o original MWM tipo por uns R$: 87,00 por aí não lembro ao certo.