Ver Versão Completa : Dúvida: Guincho winch 12000lbs para o troller
Vinicius.goncalvesmoreira
10/01/2014, 13:59
Fala pessoal!
Estou vendo alguns guinchos no mercado e encontrei o da marca WINCH 12000lbs por R$1522,00 à vista. Irei fazer uso esporádico e nada muito agressivo.
446458
Alguém usa ou tem conhecimento desse guincho pra me dizer se posso comprar sem medo?
Guincho Elétrico Winch 12000lb / 5400kg Pró Line Linha Profissional (http://www.gama4x4.com.br/guincho-eletrico-winch-12000lb-5400kg-pro-line-linha-proffisional.html)
Abraço
Paulo_CW
11/01/2014, 11:48
Tem muitos tópicos a respeito de guinchos aqui no fórum.... vale vc pesquisar antes de qualquer coisa....
De qualquer forma esse guincho é muito diabo amigo.... como já disse e repito mais uma vez, vale mais o investimento em um guincho 9k descente q um guincho destes....
Claro, seu argumento é q o guincho é barato e para uso esporádico.... mas de q adianta investir pouco e quando vc precisar não funcionar hummmm...... e o grande problema destes guinchos esta e saber como ele estará daqui a um ano.... e peças pra um guincho desses se vc precisar.... simplesmente não existem.... daí corra atraz de encontrar algo semelhante...
Em trilhas, já precisei literalmente rezar pra merda de guinchos q já tive funcionarem.... depois disso, nunca mais quero saber...
E me desculpem quem pensa ao contrário, mas o guincho tem de ser instalado com uma função... talvez vc não use, mas se precisar ele tem de tar lá pronto pra encarar q for preciso....
jaime_sandim
11/01/2014, 12:12
Como disse o colega Paulo
guincho é um dos assuntos mais falados no forum inteiro
tem muita coisa sobre guincho já...só dar uma busca.
mas segue uma ajuda
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/60720-o-guincho-com-o-melhor-custo-x-beneficio-do-mercado.html
boa leitura.
pode perguntar a vontade naquele tópico.
abraços.
Pedro Rocha
11/01/2014, 14:50
Fala pessoal!
Estou vendo alguns guinchos no mercado e encontrei o da marca WINCH 12000lbs por R$1522,00 à vista. Irei fazer uso esporádico e nada muito agressivo.
446458
Alguém usa ou tem conhecimento desse guincho pra me dizer se posso comprar sem medo?
Guincho Elétrico Winch 12000lb / 5400kg Pró Line Linha Profissional (http://www.gama4x4.com.br/guincho-eletrico-winch-12000lb-5400kg-pro-line-linha-proffisional.html)
Abraço
Vinicius,
passei por esse dilema recentemente... não faço trilha pesada e sim passeios e expedições, e muitas vezes só (não aconselhável) então queria um guincho com bom custo benefício porém confiável!
Se for pegar um winch, pega o com cabo sintético, tá saindo por +- R$ 2 mil.... o custo benefício é melhor ainda. O WINCH realmente tem um preço convidativo, mas fiquei na dúvida com relação a durabilidade e peças pra manutenção. Tb não vi "muitos" relatos favoráveis de usuários aqui no fórum ... mas acredito que novo não deva dar dor de cabeça pra uso leve e esporádico.
Outra marca interessante na relação custo benefício que você pode dar uma pesquisada é a ZHME, quase fechei com o ZHME (12000i), tem bons relatos de usuários aqui no fórum , e a vantagem da assistência técnica no Brasil.
Como a gente só sabe se o guincho é bom na hora H preferi optar por uma marca consagrada e apesar da menor capacidade de arrasto comprei um WARN ZEON 10 que tava num preço muito bom (oportunidade mesmo), caso contrário (na linha custo benefício) teria ficado com ZHME.
Abç.
Vinicius.goncalvesmoreira
12/01/2014, 09:43
Obrigado pessoal, vou dar uma olhada com calma no post já aberto, mas acho que vou optar por um guincho que tenha peças no mercado no caso de manutenção. Valeu
Fernando Pinheiro
12/01/2014, 10:06
Tem muitos tópicos a respeito de guinchos aqui no fórum.... vale vc pesquisar antes de qualquer coisa....
De qualquer forma esse guincho é muito diabo amigo.... como já disse e repito mais uma vez, vale mais o investimento em um guincho 9k descente q um guincho destes....
Claro, seu argumento é q o guincho é barato e para uso esporádico.... mas de q adianta investir pouco e quando vc precisar não funcionar hummmm...... e o grande problema destes guinchos esta e saber como ele estará daqui a um ano.... e peças pra um guincho desses se vc precisar.... simplesmente não existem.... daí corra atraz de encontrar algo semelhante...
Em trilhas, já precisei literalmente rezar pra merda de guinchos q já tive funcionarem.... depois disso, nunca mais quero saber...
E me desculpem quem pensa ao contrário, mas o guincho tem de ser instalado com uma função... talvez vc não use, mas se precisar ele tem de tar lá pronto pra encarar q for preciso....
Ja disse aqui no Fórum que, para quem curte passeios off road, guincho é igual ao macaco. E um acessório muito pouco usado, mas na hora do aperto ele precisa funcionar, pois não tem como se fazer remendos. Então, tal como um macaco não confiável, um guincho não confiável só vai trazer aborrecimentos, se não lhe causar um acidente grave. Então, prefira um de 9000 confiável, que com auxilio de uma patesca vira 18.000 (que é mais do que suficiente, pois mais do que isso, e melhor começar a deixar de usar a forca bruta e pensar a razão do carro não se mexer), a um equipamento de qualidade duvidosa que poderá lhe deixar na mão.
Sds.
Fernando
Se vc tivesse feito uma pesquisa, iria ver q muito já foi discutido sobre guinchos aqui.
Agora se a intenção é uso esporádico para um eventual "socorro", é mais barato, seguro e eficiente carregar um Hi-lift e saber usá-lo q um lixo destes aí pesando 40kg a mais de enfeite na vtr.
Boa noite Comunidade.
Gostaria de saber opiniões sobre o guincho pitbull. Queria saber opinião de quem utiliza o guincho.