PDA

Ver Versão Completa : parafusos da barra de torção



axel
24/11/2005, 12:21
Pessoal, que configuração é esta???
O carro estar todo normal, mas fazendo uma vistoria notei isto, que aparece nas fotos, o do lado esquerdo ta todo apertado e do lado direito quase nada, que coisa doida é esta?

abraços

Edintruder
24/11/2005, 20:13
Olha o comprimento do parafuso atrás da chaveta com rosca, se realmente os dois estão inteiros, uma das duas barras da suspensão está se entregando e para manter o veículo nivelado num serviço de geometria, esse parafuso deve ter sido ajustado de forma diferente do outro. Experimenta baixar o lado que está todo apertado e veja se abaixou o lado ou se mudou a dirigibilidade. Nessas alturas do campeonato olha o preço das duas barras e troque as duas.

axel
25/11/2005, 17:24
Edintruder, vc ta certo, foi ao mecanico e regulamos tudo, tinha um lado mais alto que o outro, mas era pouco, 4 mm, ai apertamos o lado direito e folgamos o esquerdo, ai ficou legal, porem ta nitido que a barra do lado esquerdo ta ruim, vou trocar as duas assim que deum tempo $$$$, obrigado.

Edintruder
25/11/2005, 21:29
Depois posta aqui o valor das barras que eu não imagino quanto custa... :pensativo:

Walter L. L. Casitta
26/11/2005, 08:52
Pra que trocar a barra? O parafuso ta lá é pra isso mesmo... A barra só é trocada no dia que o parafuso chagar no último fio da rosca...

A barra custa R$280,00.

danielmotta
26/11/2005, 11:01
a minha ranger tah com o mesmo problema, o do lado do passageiro ta apertado ateh o talo, e mesmo assim, noto que quando passso numa lombada meio rapido o pneu raspa no paralama, agora, não sei como resolver isso, isso que eu deixei meus rancho 9000 na configuração mais dura!

Walter L. L. Casitta
26/11/2005, 11:14
quando passso numa lombada meio rapido o pneu raspa no paralama

Pra isso acontecer você pode estar com o pneu ou a roda errada ou ambos.

danielmotta
26/11/2005, 13:07
não não fio, o que eu quis dizer é que só a roda do lado que o parafuso está apertado no máximo encosta no paralama (lado do passageiro) do meu lado está tudo normal

Walter L. L. Casitta
26/11/2005, 13:42
Coloca um parafuso mas comprido então. :mrgreen: Mô fio... :mrgreen:

danielmotta
26/11/2005, 15:40
e será que arruma esse problema fiô?!?

Walter L. L. Casitta
26/11/2005, 17:42
Dani,

Brincadeira, eu acho o seu problema não tem nada a ver com a barra de torção.
A suspensão da Ranger tem batentes pra impedir que isso aconteça desde que com as rodas e pneus originais. Apertar os parafusos até o fim ou amortecedores endurecidos ameniza, mas não vão resolver o problema.
Você tem que rever o que foi modificado em relação a Ranger original ou se existe algum problema na suspensão pra conseguir resolver esse problema.
Se você estiver usando pneu maior que 31”, vai ter que pensar num lift de suspensão o de carroceria.

danielmotta
26/11/2005, 23:35
pois é, estou usando mt/r 32' só que o mais estranho é que o do lado do motorista, não escosta, já o do passageiro sim, e é justamente este lado que tá apertado até o fim, tenho uma dúvida, será que essas barras de torção vão cansando com o tempo? Pois se for por isso, o parafuso foi apertado para compensar o lado mais baixo, será que fiz me entender?

Walter L. L. Casitta
27/11/2005, 00:24
Como disse, ta raspando porque você esta mesmo usando um pneu errado e esse problema não tem nada a ver com a barra de torção, o parafuso de ajuste ou amortecedor.
O maior pneu possível na Ranger é o 31” e se você der uma olhada dentro dos pára-lamas dianteiros, vai perceber que a saia direita, a do lado do passageiro tem uma saliência aonde o pneu encosta ou seja, o espaço no pára-lamas direito é menor que o da esquerda, por isso só pega no da direita. Mesmo o 31” chega a dar uma encostadinha de leve lá.
Você pode amenizar o problema tirando os batentes e remontar acrescentando algumas arruelas (umas 3 eu acho) para que fique um pouco maior, mas faça igual nos dois lados.

Lucas454
26/10/2006, 12:04
A minha Ranger também está com o mesmo problema, só que ao contrário, o lado do motorista o parafuso está no máximo, e o lado do passageirotem metade do parafuso ainda de curso para subir...se alguém conseguiu resolver este problema e puder compartilhar a solução...Obrigado!! Detalhe, estou usando pneu normal, menor que o 31...

Leo4x4diesel
08/09/2018, 14:55
Quero levantar a frente da minha ranger por esses parafusos. Já tentei mas os parafusos são difíceis de apertar. Tem algum macete pra facilitar ou é assim msm?

Alisson Ramalho
08/09/2018, 18:46
Quero levantar a frente da minha ranger por esses parafusos. Já tentei mas os parafusos são difíceis de apertar. Tem algum macete pra facilitar ou é assim msm?


Não sei se é o seu caso , mas na grande maioria das vezes , quando o pessoal das empresas estão regulando a cambagem , caster, alinhamento , etc ... eles suspendem o veículo deixando a suspensão sem esforço , aparentemente isso ajuda muito a diminuir a “tensão” nos parafusos . Não sei se isso irá te ajudar nesse caso , mas Espero que Sim . Boa sorte 👍🏻

TCHEIGOR
09/09/2018, 15:12
Não sei se é o seu caso , mas na grande maioria das vezes , quando o pessoal das empresas estão regulando a cambagem , caster, alinhamento , etc ... eles suspendem o veículo deixando a suspensão sem esforço , aparentemente isso ajuda muito a diminuir a “tensão” nos parafusos . Não sei se isso irá te ajudar nesse caso , mas Espero que Sim . Boa sorte 👍🏻

Exatamente, suspender no elevacar pra aliviar o peso. E na minha SW4, apertar o parafuso abaixa a suspensão e afrouxar o parafuso levanta o carro. Não sei se a Ranger é assim tbem, é bom se certificar anters de mexer.