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Ver Versão Completa : Cambio 3 marcha 1ª seca não engata nada - urgente



Luiz Gustavo Pagani
10/01/2014, 10:34
seguinte, montamo o cambio dum jeep 51 com motor de opala e cambio 3 marchas 1ª seca com sincronizado novo, rolamentaiada td novo e o cambio fora do jeep, sem a tampa não engata nada. o q pode ser? só engata c/ tampa? só no lugar? obrigado

obs:ja ta com a reduzida no cambio como manda o figurino, e tanto a reduzida como o cambio tá com td zerado

Vadão Barracão4x4
19/01/2014, 19:06
seguinte, montamo o cambio dum jeep 51 com motor de opala e cambio 3 marchas 1ª seca com sincronizado novo, rolamentaiada td novo e o cambio fora do jeep, sem a tampa não engata nada. o q pode ser? só engata c/ tampa? só no lugar? obrigado

obs:ja ta com a reduzida no cambio como manda o figurino, e tanto a reduzida como o cambio tá com td zerado
Boa tarde Luiz!Pelo que estou vendo na sua pergunta,o problema esta quando voce tira a tampa do cambio a engrenagem de marcha ré corre para traz e faz com que trava a engrenagem de primeira?na verdade fica 2 marchas juntas,ao retirar a tampa certifique se o neutro do cambio esta normal ou seja vire a ponta do eixo piloto,tem que estar livre,depois segure com uma mão a engrenagem de ré,com a outra mão engate a primeira.espero que de certo?boa sorte!

Renan Folly
19/01/2014, 20:18
amigo, sua caixa seca é o seguinte; vendo a caixa por tras vc verá no eixo secundário uma engrenagem grande que corre pra frente engatando a 1ª e corre pra tras engatando a marcha ré. nessas duas não tem como errar, já que elas não possuem sincronismo (por isso caixa seca) então elas tem que engatar. olhando mais pra frente tbm no eixo secundário, vc verá uma luva que quando empurrada pra frente engata a 3ª, (a luva engata no eixo primário), quando empurrada pra trás engata a 2ª marcha. pergunta idiota a caixa de redução está engatada certo (ou tá em ponto morto??) as marchas engatam sem a tampa so não vai ligar o motor assim pra não te cagar todo de óleo. boa sorte.

Luiz Gustavo Pagani
20/01/2014, 11:02
obrigado pelas respostas, mas o problema nao era os eixo nem engrenagem...
eram os macaquinho que foram trocados do tambor do sincronizado da 2 e 3, novos da marca patral, q sao muito ruim no acabamento. resultado, tive q dar acabamento nos macaquinho pois estes estavam maiores do que deveria. feito o acabamento, funcionou q é uma beleza.
obrigado amigos do fórum