PDA

Ver Versão Completa : ME AJUDEM !!!!!!!! Cherokee, Wrangler, Pajero ou Hilux ?



PIERRE ALMEIDA
24/11/2005, 10:59
Olá pessoal,
A dúvida parece meio doido a princípio, mas pra um iniciante acho que estou perdoado.
Pretendo comprar meu primeiro 4x4 semana que vem mas estou com algumas dúvidas...
Gosto da idéia de ter qualquer um dos carros citados, mas realmente não sei qual tem o mehor custo-benefício.
Tenho disponível 50.000 reais e pretendo, claro, comprar um usadinho legal que não me dê manutenção toda hora.
Ouvi falar bem dos 4 modelos, mas não sei qual se adapta melhor ao meu perfil...
80% urbano, resido em São Paulo. Queria um seguro razoavelmente barato, pouco ruído e pouca manutenção hehehe
Algúem tem sugestões ?
Grande abraço
Piteko

andrecneto
24/11/2005, 11:08
Das 4 opções, Hilux, com certeza.

Seguro um pouco caro mas: manutenção 0, consumo ótimo, seguro pra qualquer uso e com 50 pila vc compra uma 2002 com a cara mais nova. Todos os outros tem a manutenção mais cara, não que as peças sejam mais caras, pq toyota tbm é cara, mas a hilux não dá manutenção além das naturais (óleo, freio, correia etc). Na minha opinião, lógico!

abraço,
andré

wilson ghetti
24/11/2005, 11:14
Bom dia Pierre,

Primeiro vc deve ter em mente que tipo de trilha quer fazer, pois tem várias alternativas, fora as que vc citou, vc esqueceu das Camper, L200( que muito superior as hilux), pajero TR4, Troller, Toy Band., Land ...então como vc vê, com essa quantia vc várias alternativas, só depende o que vc quer desfrutar...

[]'s alternativos :mrgreen:

PIERRE ALMEIDA
24/11/2005, 11:33
Pessoal, muito obrigado pela atenção
Realmente eu gosto muito da Hilux, achei confortável quando dirigi.
Quanto às trilhas ainda não sou adepto, mas quero mudar urgentemente meu jeito urbano...
Ouvi dizer que em Sampa a possibilidade de assalto e o valor do seguro crescem muito quando o carro é diesel. Por que os malandros ficam de olho nesse tipo de carro. Por isso prefiro gasolina e vou meter um gás. Perco muita potência no motor ?
O duro é que l200 só tem diesel !
Obrigado
Piteko

Martin Melcop
24/11/2005, 11:52
Compra então uma Cheroka sport, coloque gas e seja feliz.
uma 98 vc encontra entre 26 e 30K

equipeminas4x4
24/11/2005, 14:50
Já que a bagaça vai pra trilha um dia, PAJERINHO. Coloque gas e seja feliz


[]´s

Everton Júnior
24/11/2005, 18:14
Pajerinho é a melhor. So for botar GNV procura uma 3500 que a perda de potencia quase nao é notada.

SmootH_
24/11/2005, 19:17
tu pretende faze um estilo off road ou curtir o 4x4 fazendo trilhas passeios e etc?
se for a primeira opção compra um fiat adventure :roll: :twisted:
se for a segunda tem inumeras opções
na verdade com seu dinheiro eu compraria um carro de passeio usado e montaria um jeep pra trilhas
e o resto da grana ia guarda pra investi em algo depois

Edintruder
24/11/2005, 19:53
Compra então uma Cheroka sport, coloque gas e seja feliz.
uma 98 vc encontra entre 26 e 30K

X2 :palmas:
Uma Cherokee Limited V8 é linda, tem potência de sobra para não faltar com o Gnv, é muito resistente em todos os sentidos (até de cabeça para baixo) e por ser um Suv a gasolina não é o principal alvo de assaltos. Motor roda 500.000 km sem problemas, tal como a transmissão completa. Com os R$50.000,00 dá para pegar uma muito boa, instalar um bom kit gnv (não escolhe os mais baratos que são piores) e se quiser colocar numa trilha a nave não decepciona. O desempenho de uma Cherokee V8 autoimática com gnv é idêntico a um Monza 2.0, sem tirar e nem pôr!

SJKCaio
25/11/2005, 16:37
40-50 paus no bolso e vc não fez nenhum test-drive??????????

Falta de lojas não deve ser, ou vc mora longe da av dos Bandeirantes??????

PIERRE ALMEIDA
26/11/2005, 01:06
Ae moderadores, desculpa o Mirim aqui !
Acabei não me ligando que estava mandando msg repetidas pras mesmas pessoas... pensei em criar vários tópicos em várias categorias pra tentar conseguir mais respostas hehehe :parede:

Estou aprendendo e agradeço a atenção da galera

Estou peneirando minhas opções e, se não encontrar seguro barato pras Pajeros 2000-2001 vou pegar mesmo a Cheroka Sport 2000-2001 que é minha melhor opção com 40-45 pilas ! :mrgreen:]

Espero não ter muito gasto com manutenção. Vou por um gnv dos bons e sair de férias hehehe

Embora ache a pajero bem mais estilosa, ainda tenho o maior medo de assalto... não pelo carro, mas por mim mesmo !

Acho que a pajero chama muito mais a atenção de um malandro do que uma cherokee sport quadrada... coisas de Sampa !

Mas tô entre as duas :pensativo:

Abração :wink:

PIERRE ALMEIDA
29/11/2005, 22:20
Pessoal,
Hj fui conhecer um pouco da Nissan na Bandeirantes !
tinha preconceito com a marca, mas acabei gostando muito !
Que carrão !
Fiquei boquiaberto !
Gostei muito da Pathfinder 99/00, o design agrada mais que a quadrada 98... Painel de nave espacial e motor que dá vontade de ... hehehe :palmas:
Mas o coração bate sempre mais forte pela Pajero e a Tr4 tá dando show de preço. Por 55000 paus dá pra pegar uma 03/03 ! O seguro barateia bastante por causa do ano e ela é show de bola ! Linda ! MARAVILHOSA !
Acho que vou entrar num financiamento mais pesado, mas vale a pena !

COMO BOM LIBRIANO, AINDA NÃO DECIDI P... NENHUMA :parede:
CONTO COMO SEMPRE COM A AJUDA DOS MEUS AMIGOS EXPERTS !

QUE FAÇO GALERA ?
Grande abraço !
Pierre

Loras
29/11/2005, 23:36
Pierre,

Desculpe a intromissão, mas já considerou uma Camper?:idea:

Abraço,

=Loras=

SJKCaio
30/11/2005, 09:18
Acho que não muito o perfil dele Loras :lol: :lol: :lol:

PIERRE ALMEIDA
30/11/2005, 11:24
Realmente cara,
Meu perfil não é pra esse tipo de carro não 1
Quero um carro que tope uma trilha simples, mas que seja uma nave por dentro ...
Mas fui pesquisar a Camper e achei interessante !
mas tô apaixonado pela pajerinho !
:P

PIERRE ALMEIDA
30/11/2005, 11:51
Pessoal, preconceito com a indústria automobilística nacional à parte, vai a pergunta :
- Será que a Pajero nacional TR4 terá o mesmo capricho da IO ?
Será que podemos confiar ?
Abração
Pierre

SJKCaio
30/11/2005, 11:58
PIERRE ALMEIDA,

Quero um carro que tope uma trilha simples, mas que seja uma nave por dentro ...



Nesse nivel de acabamento é as Pageros mesmo........
Já entrou numa Discovery da Land Rover, o acabamento é impecavel tb.
O único porem é o motor fraco da versão diesel :( :( :(

JOSE CANDIDO
01/12/2005, 18:55
Prezado Pierre ...

realmente, suas escolhas estao condizentes ... nao dá pra andar de carro a diesel em sao paulo, infelizmente .... em bh tambem esta assim ...

Na gasolina, vc vai achar opcoes excelentes....

Eu particularmente adoro a cheroke . Mas tem que ser a sport, ela aguenta mais que as grand ... e chama menos atencao ...

O pajero tres portas é sensacional ..... indiscutivel ... nesses dois carros, basta vc escolher qual tamnaho vai querer .... o pajero 2 portas é melhor pra trilha, mas parce que vc nao vai fazer tanta trilha .... dai quem sabe, a cheroka 4 portas ??? tem tambem o pajero 4 portas, considero a opcao identica ao cheroke sport .... basta escolher a marca, sao iguaizinhos em termos de motor, robustez, consumo, etc .... mas dai, o pajerao chama mais a atencao, o que é ruim ...

tenta entrar em contato como walace que vende guinchos aqui no site... ele tem uma cheroka sport e adora ....

Nao vou discutir acerca de outros carros, pq vc ja ta escolhendo entre esses dois ... gosto muito do tr4 tbem, mas vai ficar ruim com gas ... o motor nao é tao potente ... e tenha certeza: ele bebe igual 6 canecos .... hehehehehehh ... ademais, pelo preço, os outros dois te dao um conforto muito maior ....

seja feliz no 4x4 ... e cuidado: o vicio nao tem retorno !!! :mrgreen:

abs librianos ...

Buentes
03/12/2005, 14:46
Caro Pierre,

A Pajeirinho é um excelente carro porem, como vc mesmo disse pretende usar o carro no dia a dia, a Pajerinho com GNV fica inviável a utilização do porta malas da mesma!
A minha opnião sincera para vc que quer ter o seu primeiro 4x4 é que vc fique com a Cherokee Sport, pois a mesma tem um ótimo custo benefício, tem um motor muito potente e acima de tudo o carro é ótimo para trilha, principalmente se vc pegar gosto pela coisa e quiser partir para trilhas um pouco mais pesadas!
Entre as duas posso citar algumas vantagens de cada uma delas:
:arrow: A Pajerinho tem um interior um pouco mais sofisticado que o da Cherokee Sport, apesar de esta não ser nada simples, acho que o da Pajero é mais requintado
:arrow: No quesito trilha, a Cherokee leva grande vantagem em trilhas, por apresentar um conjunto transmisão eixo e suspensão bem superior ao da Pajero, a qual tem um sistema de suspensão dianteiro bem mais fragil do que o da Cherokee.
:arrow: A Pajero ter um curso de suspensão muito curto, o que faz com que o carro levante a roda em trechos de erosão, nos quais o curso da suspensão é necessário, ja a Cherokee ta um show com seu sistema original de suspensão.
:arrow: Se vc realmente tomar gosto pela coisa a Cherokee apresenta uma maior opção de peças e preparações disponíveis para que vc deixe seu carro cada vez melhor. e com isso poder ir cada vez mais longe :!:
:arrow: E por fim, lembre-se de uma coisa, sempre que vc pensar em 4X4 qual é o primeiro nome que vem a sua cabeça? ..."JEEP", logo esta mais do que provado o porque o JEEP Cherokee Sport ganho o duelo comtra a MITSUBISHI Pajeiro

Espero poder ter ajudado em alguma coisa e me coloco a disposição sobre quis que dúvidas sobre a Cherokee Sport, pois tenho uma e faço parte de um grupo de amigos os quais todos possuem Cherokee e fazemos inúmeras trilhas aqui no Rio, desde as mais leves até as mais sinistras