Ver Versão Completa : Dana 44
Gente, sou novo aqui, procurei e não achei no forum, peço desculpas pela pergunta de novato.
Vi que os diferenciais do Troller, Jeep, F75 e Engesa são os Dana 44.
Mas eles são exatamente iguais? Posso pegar o diferencial do Willys e colocar no Troller???
Por que o eixo trazeiro do Troller custa 7500 reais (Concessionaria Troller) e do Willys custa 800 reais (Zezo 4x4) ??? Qual a diferença?
leopoldo
24/11/2005, 12:35
Mas eles são exatamente iguais?
quase, mas Não, não são [exatamente]
Posso pegar o diferencial do Willys e colocar no Troller???
Quase, mas Não, não pode.
Por que o eixo trazeiro do Troller custa 7500 reais (Concessionaria Troller) e do Willys custa 800 reais (Zezo 4x4) ???
Um é Zero e não tem suspensão junto
Qual a diferença?
Acima
mktiberio
07/12/2005, 08:32
Aproveitando o tópico já aberto, como faço para descobrir quais DANA estão equipando meu CJ?
É um CJ3A, é visualmente perceptível que o diferencial dianteiro é menor que o trazeiro, sendo assim, imagino que se tratem de DANA 25 e 44, como posso ter certeza?
Minha intensão é instalar bloqueio nos diferenciais (isso se possivel, sei que não é possível instalar no DANA 25).
[]s
Isso deve ajudar:
http://www.powertrax.com/differential.html
mktiberio
08/12/2005, 20:04
Wallace,
Valeu cara.. ajudou bastante sim.... pelo jeito tenho u m DANA44 no eixo trazeiro e nem sabia. Essa é a configuração original dos CJ3A 1951, DANA25 na frente e 44 atras com canela fina nos 2 eixos??
Vou procurar um bom bloqueio para o eixo trazeiro agora..... existe muita diferença entre instalar na frente e atras? Sei que atras faz grande diferenca na trilha, na frente chega a mudar muito??
Outra vez... obrigado pelo Link[/quote]
Primeiro sempre coloque o bloqueio no eixo traseiro, depois se acha que precisa coloca no eixo dianteiro.
Lembrando que bloqueio deve ser umas das ultimas coisas a ser colocado, antes tem o guincho por exemplo.
Marcos ET
10/12/2005, 18:52
Gente! aproveitando o tópico....
Comprei os eixos da F-75... estao lá na garagem esperando a vz de ir para o jeep..... percebi uma considerável diferença de bitola entre o dianteiro e o traseiro (ja sabia q era diferente, mas VER a diferença é outra coisa! :shock: )
Então lá vai...
1. Existe outro eixo traseiro que tenha uma bitola mais próxima ao do eixo dianteiro?
2. Rolamentos e retentores sao os mesmos do jeep?
3. O sistema de freios é o mesmo do jeep?
4. (esta é para o Leopoldo.. :twisted: ) O eixo traseiro é semi-flutuante, mas considerando a carga que foi projetado para trabalhar (Pick-Up com capacidade de carga maior q a do jeep), será que o risco de acidentes com este eixo em um jeep tbem é grande, já que ficará superdimensionado?
well.. é isso, vamos ver como vai ficar um CJ3A com eixos SPOA de F.75 e molas da Band....... :twisted: :twisted: :twisted: aguradem!
Fala Marcos, blz ?? Cara, resolveu então mexer nos eixos e desistiu do CHT ?? Comprei essa semana um motor de opala 4cc pro meu. . . . espero em um mês estar c a viatura montada. . .
[ ]´s
Dias
Marcos ET
11/12/2005, 17:36
Faala Dias, aki tudo blza!
tentei falar com vc via MSN mas nao consegui...
nao é que resolvi fuçar os eixos e esqueci do motor... na verdade estes eixos apareceram do nada.... tive a oportunidade de comprar barato, entao meti as caras... eles vieram completos, até com os freios (grande coisa - freios à tambor... :parede: :parede: ) e roda livre (na verdade, roda "Deus me livre!" Automáticas :parede: :parede: )
andei lendo sobre os GM 151, descobri que posso tirar deles mais potência que dos AP... com muito mais torque. mas a única (e grande desvantagem é, sem dúvida, o consumo de combustível)
mas... AINDA NAO DESCOBRI OUTRO EIXO DE TRÁS PRA COLOCAR NO JEEP... CARAMBA, OS DA F-75 SAO MUUUUUITO LARGOS!! CONSIDERAVELMENTE MAIS LARGOS QUE OS DA DIANTEIRA!!!
leopoldo
11/12/2005, 17:57
O eixo traseiro é semi-flutuante, mas considerando a carga que foi projetado para trabalhar (Pick-Up com capacidade de carga maior q a do jeep), será que o risco de acidentes com este eixo em um jeep tbem é grande, já que ficará superdimensionado!
Seria a mesma droga pois embora a bitola seja diferente, o rolamento é igual e portanto o diâmetro do eixo é igual ao do jeep.
Mas pensando melhor.........é até pior pois a F-75 já vem abusada em peso e uso.
leopoldo
11/12/2005, 17:58
... AINDA NAO DESCOBRI OUTRO EIXO DE TRÁS PRA COLOCAR NO JEEP... CARAMBA, OS DA F-75 SAO MUUUUUITO LARGOS!! CONSIDERAVELMENTE MAIS LARGOS QUE OS DA DIANTEIRA!!!
Põe o da RURAL.
coloca o eixo da rural q e igual o dianteiro
Marcos ET
13/12/2005, 01:24
pessoALL, valeú pelas dicas... informo que por tratar-se de um assunto diferente do que foi inicialmente abordado aki acabei abrindo um tópico só pra mostrar futuramente o processo da adaptação do eixo no meu CJ...
Leopoldo, mais uma vz obrigado pela orientação, otto, vou correr atrás do eixo da Rural...
aproveitando a oportunidade, mais uma pergunta básica (por favor, respondam no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15318)
Os munhões do eixo do Jeep sao os mesmos do eixo da F-75 ?!?