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Ver Versão Completa : Óleo do motor - hilux 2007/2008



AroldoMoreira
08/01/2014, 18:11
Olá colegas foristas!
tenho uma hilux 2007/2008 com 130 mil km, atualmente uso óleo semissintético vendido na Css Toyota. Como a css mais próxima fica distante, gostaria de utilizar um outro que seja mineral. Qual devo utilizar? Um colega me falou do lubrax top turbo 15w40, esse serve?
Abraço
Aroldo

dorderf
08/01/2014, 19:02
Para um motor moderno feito o seu não acho o Top Turbo indicado... Iria de Avante da BR ou manteria o original Toyota (nem sabia que o da Toyota era semissintético)...

jorge.duarte
08/01/2014, 20:29
Olá colegas foristas!
tenho uma hilux 2007/2008 com 130 mil km, atualmente uso óleo semissintético vendido na Css Toyota. Como a css mais próxima fica distante, gostaria de utilizar um outro que seja mineral. Qual devo utilizar? Um colega me falou do lubrax top turbo 15w40, esse serve?
Abraço
Aroldo
Aroldo,
Eu acha que na CCS Toyota usava um óleo especifico para Diesel, mas não. Por isso na ultima troca optei pelo Lubrax Avante Semi Sintético, ótimo custo beneficio. Óleo utilizado na Fórmula Truck!

Abs

AroldoMoreira
08/01/2014, 22:07
Olá Jorge e Dorderf!
Obrigado pela indicação do óleo. Vou ver se consigo aqui na minha cidade, vc sabe o preço médio por litro desse óleo Avante?
Na última vez que estive na Css comprei um litro do óleo da Toyota, como vc (Jorge) mesmo disse não é específico para o Diesel.
Segue a foto abaixo.
Abraço
446243446244

jorge.duarte
08/01/2014, 22:37
Olá Jorge e Dorderf!
Obrigado pela indicação do óleo. Vou ver se consigo aqui na minha cidade, vc sabe o preço médio por litro desse óleo Avante?
Na última vez que estive na Css comprei um litro do óleo da Toyota, como vc (Jorge) mesmo disse não é específico para o Diesel.
Segue a foto abaixo.
Abraço
446243446244

Cara eu comprei balde de 20 litros pois dividi com um amigo...mas acho que saiu por 16 o litro...eu acho

jorge.duarte
08/01/2014, 22:41
Aroldo,
Aproveita e dá uma olhada neste post, que poderá te ajudar a prevenir um problema cronico nos nossos carros

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/129362-solucao-para-entupimento-valvula-egr.html

abs

AroldoMoreira
09/01/2014, 19:09
Jorge,
obrigado pela dica. Li o post sobre a válvula EGR e vi as fotos postadas. Esse dispositivo" OIL CATCH TANK" encontramos para comprar por aqui ou só no ebay?
Com relação ao óleo do motor, lubrax avante, cotei por aqui hoje, fica em torno 24 o litro, vou ver se acho em outro local.
Na Css estava (óleo Toyota) 27,55 o litro.
Abraço

Thiago Pereira
10/01/2014, 17:02
Olá colegas foristas!
tenho uma hilux 2007/2008 com 130 mil km, atualmente uso óleo semissintético vendido na Css Toyota. Como a css mais próxima fica distante, gostaria de utilizar um outro que seja mineral. Qual devo utilizar? Um colega me falou do lubrax top turbo 15w40, esse serve?
Abraço
Aroldo

O óleo vendido pela CCS Toyota é o MOBIL SUPER FLEX 10W-40 fabricado pela Cosan.

MOBIL SUPER FLEX 10W-40 | Mobil (http://mobil.cosan.com.br/pt-br/veiculos/carro/mobil-super-flex-10w-40)

rfdex
10/01/2014, 18:58
Por essas e outras que vou seguindo a vida com a minha lerdinha. Diesel comum e oleo barato no 3L (motoro 2.8 das Hiluxs antigas)!

jorge.duarte
10/01/2014, 21:24
Jorge,
obrigado pela dica. Li o post sobre a válvula EGR e vi as fotos postadas. Esse dispositivo" OIL CATCH TANK" encontramos para comprar por aqui ou só no ebay?
Com relação ao óleo do motor, lubrax avante, cotei por aqui hoje, fica em torno 24 o litro, vou ver se acho em outro local.
Na Css estava (óleo Toyota) 27,55 o litro.
Abraço
Esse dispositivo comprei no EBAY.
Abs

AroldoMoreira
11/01/2014, 09:56
valeu Jorge, abs

jeb
13/12/2014, 11:11
Olá Jorge e Dorderf!
Obrigado pela indicação do óleo. Vou ver se consigo aqui na minha cidade, vc sabe o preço médio por litro desse óleo Avante?
Na última vez que estive na Css comprei um litro do óleo da Toyota, como vc (Jorge) mesmo disse não é específico para o Diesel.
Segue a foto abaixo.
Abraço
446243446244

Colegas, atualizando... fui na concessionária Toyota esta semana e não distribuem mais o 10w40. Agora é o 5w30, com a mesma base e "disseram" que posso usar na RAV4 (que sempre foi 10w40) sem problemas.... vamos ver.
J.

PauloTupã
13/12/2014, 21:02
Colegas, atualizando... fui na concessionária Toyota esta semana e não distribuem mais o 10w40. Agora é o 5w30, com a mesma base e "disseram" que posso usar na RAV4 (que sempre foi 10w40) sem problemas.... vamos ver.
J.


Jeb, eu também postei a respeito do assunto num outro tópico. Inclusive, questionei o técnico da css quando fui fazer a revisão dos 130 mil km na minha vtr e ele falou que não há problema em usar esse óleo, que é "superior" ao 10w40 usado antigamente. Só que o 5w30 é um lubrificante mais "fino" que o anterior, meu medo é começar a baixar daqui um tempo.

Ah, lembra quanto pagou no litro do óleo?? A css me cobrou 37 o litro a granel na revisão.

jeb
14/12/2014, 09:22
Jeb, eu também postei a respeito do assunto num outro tópico. Inclusive, questionei o técnico da css quando fui fazer a revisão dos 130 mil km na minha vtr e ele falou que não há problema em usar esse óleo, que é "superior" ao 10w40 usado antigamente. Só que o 5w30 é um lubrificante mais "fino" que o anterior, meu medo é começar a baixar daqui um tempo.

Ah, lembra quanto pagou no litro do óleo?? A css me cobrou 37 o litro a granel na revisão.

PauloTupã, vieram com a mesma estória... blá blá "melhor"... parece "disco riscado" com papo de vendedor ;-)

Mas vendo o frasco eles possuem o mesmo API (SM), mudando o SAE apenas. Ou seja, me parece o mesmo óleo, só muda a viscosidade.

Eu paguei R$34,10 no litro do 5w30, com desconto incluído R$2,05 por ser à vista. No caso da RAV4 são 4,3L (com troca do filtro) e sempre eu coloco 4L + 300ml do Bardahl Prolonga.

J.

PauloTupã
14/12/2014, 10:35
PauloTupã, vieram com a mesma estória... blá blá "melhor"... parece "disco riscado" com papo de vendedor ;-)

Mas vendo o frasco eles possuem o mesmo API (SM), mudando o SAE apenas. Ou seja, me parece o mesmo óleo, só muda a viscosidade.

Eu paguei R$34,10 no litro do 5w30, com desconto incluído R$2,05 por ser à vista. No caso da RAV4 são 4,3L (com troca do filtro) e sempre eu coloco 4L + 300ml do Bardahl Prolonga.

J.


É verdade, sempre a mesma lorota, de que é melhor e tal. É mais caro, isso sim. Já melhor, tenho minhas dúvidas. Enfim, é o que a Toyota recomenda. Mas confesso que tenho vontade de comprar um óleo de melhor qualidade e levar para eles trocarem na hora da revisão. Meu carro não tá na garantia mesmo, acho que eles não iriam criar caso, mas vai saber....

dorderf
14/12/2014, 11:07
É verdade, sempre a mesma lorota, de que é melhor e tal. É mais caro, isso sim. Já melhor, tenho minhas dúvidas. Enfim, é o que a Toyota recomenda. Mas confesso que tenho vontade de comprar um óleo de melhor qualidade e levar para eles trocarem na hora da revisão. Meu carro não tá na garantia mesmo, acho que eles não iriam criar caso, mas vai saber....

Paulo, acredito que a chance é zero de uma autorizada trocar um óleo que eles mesmos não vendam. E mesmo o carro fora da garantia, o serviço deles está na garantia. Se o seu motor fundir por algo que eles fizeram de errado vai haver indenização, nem que seja via judicial.

jeb
14/12/2014, 18:58
Paulo, acredito que a chance é zero de uma autorizada trocar um óleo que eles mesmos não vendam. E mesmo o carro fora da garantia, o serviço deles está na garantia. Se o seu motor fundir por algo que eles fizeram de errado vai haver indenização, nem que seja via judicial.

Concordo dorderf. Eu levei a RAV4 até os 100.000km na concessionária, mas depois de um erro crasso da Toyota em Ribeirão Preto, não levo mais. Foi tão grave que o engenheiro da fábrica me ligou, explicando que a concessionária não é a própria Toyota, mas a concessionária nada mais é que uma prestadora de serviços para a fábrica e que deve seguir as normas.

Compro todas as peças originais (óleo, fluidos também) e levo no meu mecânico de confiança. Além de eu poder acompanhar o serviço, acabo aprendendo um pouco mais sobre o carro.

J.

PauloTupã
15/12/2014, 09:23
Concordo dorderf. Eu levei a RAV4 até os 100.000km na concessionária, mas depois de um erro crasso da Toyota em Ribeirão Preto, não levo mais. Foi tão grave que o engenheiro da fábrica me ligou, explicando que a concessionária não é a própria Toyota, mas a concessionária nada mais é que uma prestadora de serviços para a fábrica e que deve seguir as normas.

Compro todas as peças originais (óleo, fluidos também) e levo no meu mecânico de confiança. Além de eu poder acompanhar o serviço, acabo aprendendo um pouco mais sobre o carro.

J.

Jeb, Tem como abrir pra gente o que aconteceu?

Te pergunto porque comigo ocorreu algo semelhante. Eu tinha o Escort 1996 e fui levar para fazer a revisão durante o período de garantia. Retirei o carro, tudo certo, mas estava escutando um barulho estranho vindo do lado direito, principalmente se passasse por cima de alguma coisa, tipo lombada ou quando descesse o meio fio rebaixado, saindo da garagem. Pois bem, dois dias depois levei o carro de volta na css e reclamei. O mecânico levantou o carro pôs a mão na roda e falou: "ah não é nada demais, deixa com a gente....". Nisso ele conversou alguma coisa com o atendente, que literalmente me "arrastou" para a sala de recepção. Na hora não quis encrespar, até pq era jovem e inexperiente, então acabei não vendo o que foi feito e nem sabendo o que aconteceu.... Mas em 5 minutinhos me devolveram o carro. Suspeito até hoje que alguma coisa tenha ficado solta no lado direito da suspensão dianteira.

Hoje qdo levo para fazer a revisão, fico sempre em cima. Pelo menos dá uma pressãozinha no meca que tá com o carro e ele fica mais esperto.

Dorderf e Jeb, quanto a levar o óleo para a css trocar na revisão, também acredito que eles não iriam permitir. Mas que dá vontade, dá....

Abraços e boa semana.

dorderf
15/12/2014, 15:47
Jeb, Tem como abrir pra gente o que aconteceu?

Te pergunto porque comigo ocorreu algo semelhante. Eu tinha o Escort 1996 e fui levar para fazer a revisão durante o período de garantia. Retirei o carro, tudo certo, mas estava escutando um barulho estranho vindo do lado direito, principalmente se passasse por cima de alguma coisa, tipo lombada ou quando descesse o meio fio rebaixado, saindo da garagem. Pois bem, dois dias depois levei o carro de volta na css e reclamei. O mecânico levantou o carro pôs a mão na roda e falou: "ah não é nada demais, deixa com a gente....". Nisso ele conversou alguma coisa com o atendente, que literalmente me "arrastou" para a sala de recepção. Na hora não quis encrespar, até pq era jovem e inexperiente, então acabei não vendo o que foi feito e nem sabendo o que aconteceu.... Mas em 5 minutinhos me devolveram o carro. Suspeito até hoje que alguma coisa tenha ficado solta no lado direito da suspensão dianteira.

Hoje qdo levo para fazer a revisão, fico sempre em cima. Pelo menos dá uma pressãozinha no meca que tá com o carro e ele fica mais esperto.

Dorderf e Jeb, quanto a levar o óleo para a css trocar na revisão, também acredito que eles não iriam permitir. Mas que dá vontade, dá....

Abraços e boa semana.

Eu levo tudo pra oficina e troco sem estresse. De concessionária só compro peças, e quando estou com pressa.

Agora caca pode ocorrer em todo lugar. Por isso que fico sempre de olho no serviço, questiono, peço pra apertar mais, pergunto e por aí vai.

PauloTupã
15/12/2014, 18:55
Eu levo tudo pra oficina e troco sem estresse. De concessionária só compro peças, e quando estou com pressa.

Agora caca pode ocorrer em todo lugar. Por isso que fico sempre de olho no serviço, questiono, peço pra apertar mais, pergunto e por aí vai.

Então, mas a minha é 2008 e tem todas as revisões feitas na css. To querendo continuar os carimbos no manual, pq pelo preço das revisões da Toyota, até que compensa. Paguei por volta de R$ 640,00 todos os filtros e óleo do motor. Não é barato, mas também não é tão salgado. E acho que acaba valorizando, por ser uma vtr mais nova.... não fosse isso, com certeza iria fazer a manutenção em uma oficina aqui da cidade, que eu conheço o dono. Inclusive, essa é a ideia caso apareça alguma coisa fora dos itens da revisão.

Sei lá, sou marinheiro de primeira viagem, to meio que pagando pra ver e aprendendo com os conselhos dos amigos aqui do fórum e batendo um pouco de cabeça também.

jeb
15/12/2014, 19:13
Jeb, Tem como abrir pra gente o que aconteceu?

Te pergunto porque comigo ocorreu algo semelhante. Eu tinha o Escort 1996 e fui levar para fazer a revisão durante o período de garantia. Retirei o carro, tudo certo, mas estava escutando um barulho estranho vindo do lado direito, principalmente se passasse por cima de alguma coisa, tipo lombada ou quando descesse o meio fio rebaixado, saindo da garagem. Pois bem, dois dias depois levei o carro de volta na css e reclamei. O mecânico levantou o carro pôs a mão na roda e falou: "ah não é nada demais, deixa com a gente....". Nisso ele conversou alguma coisa com o atendente, que literalmente me "arrastou" para a sala de recepção. Na hora não quis encrespar, até pq era jovem e inexperiente, então acabei não vendo o que foi feito e nem sabendo o que aconteceu.... Mas em 5 minutinhos me devolveram o carro. Suspeito até hoje que alguma coisa tenha ficado solta no lado direito da suspensão dianteira.

Hoje qdo levo para fazer a revisão, fico sempre em cima. Pelo menos dá uma pressãozinha no meca que tá com o carro e ele fica mais esperto.

Dorderf e Jeb, quanto a levar o óleo para a css trocar na revisão, também acredito que eles não iriam permitir. Mas que dá vontade, dá....

Abraços e boa semana.

PauloTupã, como este local a discussão é mais sobre as questões de óleo, achei mais adequado postar meu relato neste local:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/93592-atencao-com-revisao-na-concessionaria.html#post2223620

De qualquer forma, temos que ficar encima das concessionárias, ainda mais pelos preços abusivos cobrados... padrão "ISOXYZ".... sei...

[]s
J.

dorderf
15/12/2014, 19:23
Então, mas a minha é 2008 e tem todas as revisões feitas na css. To querendo continuar os carimbos no manual, pq pelo preço das revisões da Toyota, até que compensa. Paguei por volta de R$ 640,00 todos os filtros e óleo do motor. Não é barato, mas também não é tão salgado. E acho que acaba valorizando, por ser uma vtr mais nova.... não fosse isso, com certeza iria fazer a manutenção em uma oficina aqui da cidade, que eu conheço o dono. Inclusive, essa é a ideia caso apareça alguma coisa fora dos itens da revisão.

Sei lá, sou marinheiro de primeira viagem, to meio que pagando pra ver e aprendendo com os conselhos dos amigos aqui do fórum e batendo um pouco de cabeça também.

Paulo, talvez absolutamente todas as revisões em concessionária aumente R$ 500,00, 1000,00 no preço do carro, isso se aumentar. Depois que acabou a garantia, guarde as notas de compra das peças originais e diga em qual oficina vc fazia o serviço.

Pra mim um carro que diz que "todas as revisões foram feitas em concessionária" às vezes me deixa com o pé atrás! É um tal de trocar sem ter trocado, mexer sem ter mexido, regular sem regulado...

PauloTupã
16/12/2014, 08:25
Paulo, talvez absolutamente todas as revisões em concessionária aumente R$ 500,00, 1000,00 no preço do carro, isso se aumentar. Depois que acabou a garantia, guarde as notas de compra das peças originais e diga em qual oficina vc fazia o serviço.

Pra mim um carro que diz que "todas as revisões foram feitas em concessionária" às vezes me deixa com o pé atrás! É um tal de trocar sem ter trocado, mexer sem ter mexido, regular sem regulado...

A ideia é fazer um mix rsrsrs As revisões to pretendendo fazer na css mesmo, para checar/trocar somente aquilo que tá recomendado no manual. Nada além..... Se aparecer alguma coisa extra para ser feita, aí vou cotar tanto na css qto na oficina que falei. Só to meio assustado com o preço da mão-de-obra que essa oficina aqui da minha cidade cobra. Para trocar as pastilhas e discos dianteiros foram 360 dilmas (janeiro deste ano) e para uma limpeza do sistema de freio e retífica dos discos e campanas (sem troca de peças) foram 340 dilmas (final de outubro). Sei que das css é ainda mais caro, mas é essa a média de preço mesmo? Aqui é uma cidade pequena...

Então, minha receita vai ser a seguinte: revisão nas css e qquer conserto vou cotar....

No mais, sei que pode haver esses problema que que vc citou com as css, mas procuro sempre ficar em cima, olhando o que está sendo feito, até pq já tive problema em revisão de garantia. Mas a gente tá sujeito a isso, não só com serviço de css, mas com todo serviço que a gente manda fazer, seja no carro, na casa, em eletrodomésticos ou na gente kkkk

Ah, desculpa aí se ficou um pouco off topic, a coisa acabou desgarrando pra manutenção.

Gde abraço a tds do Fórum.

dorderf
16/12/2014, 15:58
A ideia é fazer um mix rsrsrs As revisões to pretendendo fazer na css mesmo, para checar/trocar somente aquilo que tá recomendado no manual. Nada além..... Se aparecer alguma coisa extra para ser feita, aí vou cotar tanto na css qto na oficina que falei. Só to meio assustado com o preço da mão-de-obra que essa oficina aqui da minha cidade cobra. Para trocar as pastilhas e discos dianteiros foram 360 dilmas (janeiro deste ano) e para uma limpeza do sistema de freio e retífica dos discos e campanas (sem troca de peças) foram 340 dilmas (final de outubro). Sei que das css é ainda mais caro, mas é essa a média de preço mesmo? Aqui é uma cidade pequena...

Então, minha receita vai ser a seguinte: revisão nas css e qquer conserto vou cotar....

No mais, sei que pode haver esses problema que que vc citou com as css, mas procuro sempre ficar em cima, olhando o que está sendo feito, até pq já tive problema em revisão de garantia. Mas a gente tá sujeito a isso, não só com serviço de css, mas com todo serviço que a gente manda fazer, seja no carro, na casa, em eletrodomésticos ou na gente kkkk

Ah, desculpa aí se ficou um pouco off topic, a coisa acabou desgarrando pra manutenção.

Gde abraço a tds do Fórum.

Eu quero instalar uma antena AM/FM no meu carro, pois coloquei o snorkel e passei a achar feia a antena original. Pois bem, liguei e perguntei quanto era: R$ 39,00.

Quando cheguei, o cara disse: "Pro seu carro é R$ 60,00, pois vai ter que desmontar o painel". Aí eu disse que eu desmontava, mas eles fariam o restante da instalação e ele não aceitou. Resumo da ópera: só porque vc tem um carro importado vc é obrigatoriamente rico e obrigatoriamente idiota de aceitar o preço que eles quiserem.

Bem, ainda não tive tempo de tirar o som e eu mesmo fazer a instalação, mas é o que pretendo fazer. Quanto ao valor dessa mão de obra que vc me falou, eu tentaria uma outra oficina. Está surreal!

PauloTupã
16/12/2014, 16:03
Quanto ao valor dessa mão de obra que vc me falou, eu tentaria uma outra oficina. Está surreal!

Também achei surreal. Tava sem o celular na hora, mas vou fazer questão de postar a notinha....

jeb
17/12/2014, 09:07
Eu quero instalar uma antena AM/FM no meu carro, pois coloquei o snorkel e passei a achar feia a antena original. Pois bem, liguei e perguntei quanto era: R$ 39,00.

Quando cheguei, o cara disse: "Pro seu carro é R$ 60,00, pois vai ter que desmontar o painel". Aí eu disse que eu desmontava, mas eles fariam o restante da instalação e ele não aceitou. Resumo da ópera: só porque vc tem um carro importado vc é obrigatoriamente rico e obrigatoriamente idiota de aceitar o preço que eles quiserem.

Bem, ainda não tive tempo de tirar o som e eu mesmo fazer a instalação, mas é o que pretendo fazer. Quanto ao valor dessa mão de obra que vc me falou, eu tentaria uma outra oficina. Está surreal!

Isso realmente acontece e não por ser importado, mas pelo estilo do carro. Pior que tem gente que paga R$ 48000,00 em um "CrossUP" e nós, que pagamos menos do que isso em viaturas mais antigas, somos chamados de "ricos"....
J.

dorderf
17/12/2014, 11:08
Isso realmente acontece e não por ser importado, mas pelo estilo do carro. Pior que tem gente que paga R$ 48000,00 em um "CrossUP" e nós, que pagamos menos do que isso em viaturas mais antigas, somos chamados de "ricos"....
J.

Acho que eu passei por cima desse mosquito um dia desses. Pensei que fosse uma dengue, branco e preto.

guilhermeabreu
17/12/2014, 19:51
Amigos

Não me lembro onde esta escrito o assunto do nível de óleo qdo fazemos as revisões de praxe numa CCS TOYOTA.

O caso é o seguinte , qdo tive as SW4 93 e 2002 eu trocava o óleo numa loja especializada em trocas de óleo e escapamento de um amigo , mas depois que comprei a 2008 de único dono com todas as revisões na CCS, mantive o ritual de fazer as revisões na CCS , na 2008 fiz 3 revisões em 9 meses e nesta atual 2011 fiz uma e em todas elas o carro sai da CCS com o nível de óleo +- 7mm acima da marca de nível máximo .

Já vi comentários a respeito , mas não me lembro onde foi , , mas hoje fui lá para ver oq ue eles falariam a este respeito e o consultor técnico que para sabe menos do que eu , me responde que é assim mesmo que não tem problema algum .

Conclusão : acho que ele não sabe de nada e que se tem as marcas de MÁXIMO e MÍNIMO na vareta é para ser respeitado .

Gostaria de ver comentários de vcs a este respeito .

Eu acho que com o tempo pode prejudicar pq o motor deve trabalhar com uma pressão de óleo maior do que deveria se o nível estivesse no nível recomendado .

Aguardando opiniões .

Thiago Pereira
17/12/2014, 20:52
Amigos

Não me lembro onde esta escrito o assunto do nível de óleo qdo fazemos as revisões de praxe numa CCS TOYOTA.

O caso é o seguinte , qdo tive as SW4 93 e 2002 eu trocava o óleo numa loja especializada em trocas de óleo e escapamento de um amigo , mas depois que comprei a 2008 de único dono com todas as revisões na CCS, mantive o ritual de fazer as revisões na CCS , na 2008 fiz 3 revisões em 9 meses e nesta atual 2011 fiz uma e em todas elas o carro sai da CCS com o nível de óleo +- 7mm acima da marca de nível máximo .

Já vi comentários a respeito , mas não me lembro onde foi , , mas hoje fui lá para ver oq ue eles falariam a este respeito e o consultor técnico que para sabe menos do que eu , me responde que é assim mesmo que não tem problema algum .

Conclusão : acho que ele não sabe de nada e que se tem as marcas de MÁXIMO e MÍNIMO na vareta é para ser respeitado .

Gostaria de ver comentários de vcs a este respeito .

Eu acho que com o tempo pode prejudicar pq o motor deve trabalhar com uma pressão de óleo maior do que deveria se o nível estivesse no nível recomendado .

Aguardando opiniões .

Para ficar exatamente no máximo tem que colocar 6,8 litros.

Quando fiz a primeira revisão questionei pq colocaram 6,8 e não 6,9 como manda o manual, e o mecânico me explicou que esses 100 ml já são suficientes para passar do máximo.

Mas como nem tudo é perfeito, na conta cobraram 6,9 l.

guilhermeabreu
17/12/2014, 21:05
Para ficar exatamente no máximo tem que colocar 6,8 litros.

Quando fiz a primeira revisão questionei pq colocaram 6,8 e não 6,9 como manda o manual, e o mecânico me explicou que esses 100 ml já são suficientes para passar do máximo.

Mas como nem tudo é perfeito, na conta cobraram 6,9 l.

Vou procurar a nota da minha última revisão para verificar qtos litros me cobrarm , caso tenha cobrado e colocado 6,9 l , não acredito que apenas 100ml seria suficiente para que a vareta marque 7mm acima do máximo .

PauloTupã
17/12/2014, 23:25
Para ficar exatamente no máximo tem que colocar 6,8 litros.

Quando fiz a primeira revisão questionei pq colocaram 6,8 e não 6,9 como manda o manual, e o mecânico me explicou que esses 100 ml já são suficientes para passar do máximo.

Mas como nem tudo é perfeito, na conta cobraram 6,9 l.

Interessante isso. :pensativo: Sei que cabem 6,9l, mas não sabia que ficava pra cima do máximo.... então o limite é 6,8l...

TCHEIGOR
18/12/2014, 07:00
Interessante isso. :pensativo: Sei que cabem 6,9l, mas não sabia que ficava pra cima do máximo.... então o limite é 6,8l...

Talvez se deixar um dia inteiro escorrendo o óleo velho caiba os 6,9l...

guilhermeabreu
18/12/2014, 10:56
Talvez se deixar um dia inteiro escorrendo o óleo velho caiba os 6,9l...

É bem provável que isto aconteça .

sandro_ventania
18/12/2014, 17:26
Trocar óleo e filtro e algo tão simples e rápido, que acho que não vale a pena se estressar com CCS. Somente se for para não perder garantia...mas se já passou...liberdade!!!!!!!!!!
Em um dia de folga pela manhã, tiro o tampão e deixo escorrendo...depois a tarde, fecho e coloco o oleo novo.

jeb
19/12/2014, 10:39
PauloTupã, vieram com a mesma estória... blá blá "melhor"... parece "disco riscado" com papo de vendedor ;-)

Mas vendo o frasco eles possuem o mesmo API (SM), mudando o SAE apenas. Ou seja, me parece o mesmo óleo, só muda a viscosidade.

Eu paguei R$34,10 no litro do 5w30, com desconto incluído R$2,05 por ser à vista. No caso da RAV4 são 4,3L (com troca do filtro) e sempre eu coloco 4L + 300ml do Bardahl Prolonga.

J.

Colegas, gostaria de "retificar" uma informação, e vou dar nomes aos bois agora.

Fui na concessionária Viscaya (Rib. Preto) há uns dias atrás e lá me informaram essa "estória" (com "e" mesmo, pois foi inventada) de que a Toyota só tem agora o 5w30 e blá blá óleo "top".... isso eu reportei aqui no fórum. Se alguém quiser verificar a "estória", é só ligar na Viscaya e perguntar e blá blá óleo....

Ontem, fui comprar óleo do câmbio extra em outra concessionária, Santa Emília (Rib. Preto) para deixar na viatura e perguntei se eles tinham algum 10w40 em estoque. Pasmem, o vendedor disse que não acabou esse óleo, e que a informação é falsa.

Tanto que comprei alguns litros dele e que, segundo ele, a Toyota muda o óleo mas continua oferecendo (salvo o 10w30 que realmente não existe mais) 10w40 para carros mais antigos. Se alguém tiver dúvidas, é só ligar na Santa Emília.... eles te informam numa boa.

O que ele disse é que tem concessionárias que pedem no distribuidor, e outras não. Ou seja, tem concessionária picareta e outras não...

Enfim, fico mais tranquilo agora sabendo que continua tendo esse óleo (não sei até quando).
J.

jorge.duarte
19/12/2014, 18:31
Na grande maioria dos carros atuais, as folgas internas dos motores foram reduzidas por isso o uso do oleo 15w-30, nos carros que não for especificado tal óleo não usem, pois é mais fino e a lubrificação não fica a contento...palavras de um Amigo Eng. Mecânico que trabalha em uma dessas marcas aí....

Abs

PauloTupã
20/12/2014, 09:09
Essa questão do óleo utilizado pelas montadoras é muito estranha (pra não dizer outra coisa...). No manual da minha vtr a recomendação é de uso do óleo 15w40, mas eles agora estão "recomendando" usar um óleo menos viscoso, o 5w30. Dentre os vários argumentos, é de que esse óleo, por ser mais "leve", deixaria o carro mais econômico. Sei lá....
Há coisa de uns dois anos a Honda fez a mesma coisa. O padrão era um óleo mineral 10w30 que só se achava nas css. Fora só semi-sintético, e eles ainda ameaçavam falando que só óleo deles poderia ser utilizado, nenhum outro, nem mesmo semi-sintético ou sintético. Pois bem, de uma hora para outra, passaram a utilizar o 0w20 sintético.... Depois q fizeram isso, deixei de fazer revisão na css e comecei a trocar fora, usando um 5w30 sintético de melhor qualidade que os antigos 10w30 que a css queria empurrar e um pouco mais viscoso que o então recomendado 0w20.

Fiz a revisão da vtr há pouco tempo na Mirai Motors de Marília e foi utilizado o 5w30, óleo que, pelo que vi pelas nfs das revisões, estava ja sendo usado na vtr já há algumas trocas. Como não baixa nada no nível de óleo, vou ficar com esse mesmo e acompanhar o nível sempre.

EDERVANDO
07/01/2015, 21:36
Paulo, sua SW4 tem quantos Km?
É Diesel?
Qual oleo está usando no motor?

Obrigado!

PauloTupã
08/01/2015, 20:56
Paulo, sua SW4 tem quantos Km?
É Diesel?
Qual oleo está usando no motor?

Obrigado!


Edervando, a sw4 ta com 130 mil km, diesel, automática. To usando o óleo que a css Toyota disponibiliza, um 5W30 da Cosan. Postei umas fotos q tirei dos tambores de óleo num dos tópicos, não me lembro certo qual....

Abraços

JoãoHilux
04/07/2016, 18:12
Outro dia vi na bandeirante de um amigo, um galão de mobil 15w30, para troca com 45mil/km, que acham?
Economia porca ou vale?
Estou pesquisando para saber se vale ou se causaria danos.

Thiago Pereira
04/07/2016, 18:53
Outro dia vi na bandeirante de um amigo, um galão de mobil 15w30, para troca com 45mil/km, que acham?
Economia porca ou vale?
Estou pesquisando para saber se vale ou se causaria danos.

Esse intervalo de troca só para um caminhão que roda apenas em rodovias, com velocidades constantes e motores de baixa rotação.

Não arriscaria no seu caso.

Zani
01/12/2016, 17:57
O óleo vendido pela CCS Toyota é o MOBIL SUPER FLEX 10W-40 fabricado pela Cosan.

MOBIL SUPER FLEX 10W-40 | Mobil (http://mobil.cosan.com.br/pt-br/veiculos/carro/mobil-super-flex-10w-40)


Amigos, troquei minha Hilux 2002 por uma 2008 4x4 D4D.
Está com 140 mil km, único dono, todas as revisões com datas corretas e coerentes feita na Caltabiano/SP.
Dessa forma, eles usaram sempre o Óleo Toyota 10w-40 Semissintético.
Assim, usei na última troca o óleo acima, que é o mesmo da CCS, ou seja, o Mobil Superflex 10w-40, para continuar usando o mesmo e sair da CCS agora, já que faço qualquer preventiva no João da Sollo 4WD.

Agora pergunto, sobre o fluído do radiador, a foto abaixo é o usado na CCS, pelo CNPJ é fabricado pela BASF e envasado e distribuído pela TIRRENO. Levantei essas informações com os CNPJ da embalagem. Alguém conhece o similar?
539913

Abraço.

Thiago Pereira
02/12/2016, 11:57
Amigos, troquei minha Hilux 2002 por uma 2008 4x4 D4D.
Está com 140 mil km, único dono, todas as revisões com datas corretas e coerentes feita na Caltabiano/SP.
Dessa forma, eles usaram sempre o Óleo Toyota 10w-40 Semissintético.
Assim, usei na última troca o óleo acima, que é o mesmo da CCS, ou seja, o Mobil Superflex 10w-40, para continuar usando o mesmo e sair da CCS agora, já que faço qualquer preventiva no João da Sollo 4WD.

Agora pergunto, sobre o fluído do radiador, a foto abaixo é o usado na CCS, pelo CNPJ é fabricado pela BASF e envasado e distribuído pela TIRRENO. Levantei essas informações com os CNPJ da embalagem. Alguém conhece o similar?
539913

Abraço.

Zani,

Se seu carro fez sempre a revisão na concessionaria, então desde 2014 ele está usando o óleo 5W-30 SN ao invés do 10W40 SM, pois a Toyota adotou esse como novo padrão.

O 5W-30 que a Toyota vende em sua embalagem é o MOBIL SUPER ECOPOWER 5W-30.

Eu estou usando na Hilux o Motul 6100 Performance C3 5W-30 SN que considero ser melhor.

Sobre o fluido de arrefecimento, ele é importado e apenas envasado aqui no Brasil, é a linha Glysantin da BASF (Products | Glysantin(R) (http://www.glysantin.de/en/products.html)), porem não sei qual deles.
Desconheço onde encontra-lo fora da concessionaria.

Emerson Höpner
02/12/2016, 12:05
Quando troquei a bomba dágua coloquei o aditivo da Visconde (RV).
Pelo que li é bom e inclusive foi aprovados em testes do Inmetro.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/56278-aditivos-de-radiador-qual-o-melhor-2.html#post1952574

Arildo MT
03/12/2016, 01:45
Zani, uso texaco havoline xlc é top, mas não sei se lhe atende, tem o peak também que fabrica (salvo engano) p/ visconde, valeo, delphi, e o wurth, paraflu, entre outros bons.

Zani
07/12/2016, 12:50
Agradeço o esclarecimento dos amigos Thiago Pereira, Emerson e Arildo.

Abraço.