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Ver Versão Completa : Preparando Pajero TR4



Leandro Aued
08/01/2014, 01:27
Olá amigos, sou novo por aqui, porém já tirei muitas dúvidas neste fórum. Eu tenho uma TR4 2008, moro no Mato Grosso e uso ela em estradas muito ruins, viajo direto para Santarém e várias estradas com muitos atoleiros. Até agora minha TR só me deixou na mão quando encalavou, afundando os eixos e tudo mais na lama. Estou querendo dar uma modificada nela, e preciso de alguns conselhos, pesquisei e vi uma TR preparada na loja 4wd brasil, onde, mecheram na suspensão, bloqueio de diferencial, e fizeram uma modificação eletronica para ganho de torque e potência, snorkel, além do guincho e outras coisas mais. Gostaria que os amigos me ajudassem a escolher os melhores acessórios, e se realmente valem a pena modificar essa pajero para um desempenho maior em atoleiros.

PERUCH
08/01/2014, 09:30
Creio que a princípio vc poderia fazer uma preparação digamos, Nivel 01, que seria:

--> Pneus Mud
--> Lift na suspensão em 2" (fiz lift de 1,5 e ja to achando pouca diferença)
Aconselho a comprar um kit de lift pronto, vc pode encontrar na Adams Superlifts, ou outras empresas do ramo, que vendem os kits prontos de amortecedor, molas, calços e bieletas maiores...

Acho que preparar o motor seria uma última opção, pois se não for uma preparação bem feita isso pode te causar prejuízos e dores de cabeça futuramente...

Melhor do que investir em preparação de motor, acho que vale mais a pena instalar um Bloqueio no Diferencial, dá uma olhada no site da Kaiser que é a melhor.
automóveis e Utilitários (http://www.bloqueiokaiser.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=89&Itemid=290)

Acho que com essa configuração, voce já irá estar muito bem preparada para enfrentar os atoleiros da sua região.

Abraço

Leandro Aued
08/01/2014, 23:19
Creio que a princípio vc poderia fazer uma preparação digamos, Nivel 01, que seria:

--> Pneus Mud
--> Lift na suspensão em 2" (fiz lift de 1,5 e ja to achando pouca diferença)
Aconselho a comprar um kit de lift pronto, vc pode encontrar na Adams Superlifts, ou outras empresas do ramo, que vendem os kits prontos de amortecedor, molas, calços e bieletas maiores...

Acho que preparar o motor seria uma última opção, pois se não for uma preparação bem feita isso pode te causar prejuízos e dores de cabeça futuramente...

Melhor do que investir em preparação de motor, acho que vale mais a pena instalar um Bloqueio no Diferencial, dá uma olhada no site da Kaiser que é a melhor.
automóveis e Utilitários (http://www.bloqueiokaiser.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=89&Itemid=290)

Acho que com essa configuração, voce já irá estar muito bem preparada para enfrentar os atoleiros da sua região.

Abraço

Obrigado PERUCH pelas dicas, vou fazer isso mesmo, começar aos poucos. Só tenho mais 2 perguntas: o bloqueio do diferencial é de fácil instalação? e qual oficina vc me recomenda? E mais uma vez obrigado

Abraços

PERUCH
09/01/2014, 07:52
Leandro, é de fácil instalação sim...
Não posso te indicar um bom instalador/preparador pois moro em SC... hehehehe
Mas qualquer mecanico que mecha em 4x4 ou mecanico normal pode fazer a instalação do bloqueio

Abraço


Obrigado PERUCH pelas dicas, vou fazer isso mesmo, começar aos poucos. Só tenho mais 2 perguntas: o bloqueio do diferencial é de fácil instalação? e qual oficina vc me recomenda? E mais uma vez obrigado

Abraços

Leandro Aued
16/01/2014, 02:08
Ok, vou começar pela suspensão e pelo bloqueio, aqui onde eu moro e no meu trabalho faço trilha praticamente todo dia, esses itens vão me ajudar muito.

PERUCH
16/01/2014, 08:38
Posta umas fotos p gente aqui do Antes e Depois da transformação da sua TR4!
Abraço


Ok, vou começar pela suspensão e pelo bloqueio, aqui onde eu moro e no meu trabalho faço trilha praticamente todo dia, esses itens vão me ajudar muito.