Ver Versão Completa : Convocação Passeio 4x4 / Trilha no Juá
Em razão da falta de iniciativa do pessoal aqui do sul, tomei liberdade para organizar um passeio, trilha de reconhecimento do Juá.
Minha idéia e a de meu amigo Matias que participa do fórum também é de fazer um passeio 4x4, trilha, de reconhecimento da região. Conhecemos bem a região, conhecemos a trilha da vaca velha, passo do inferno e a entrada do Juá, daí pra frente será caminho novo a percorrer.
Estamos abertos a sugestões, críticas, etc...
Com certeza teremos grandes emoções e risadas.
DIA: 17/12/2005
LOCAL: saída do posto Planalto em Gramado (fica na saída para Taquara)
HORÁRIO: saída a partir das 9:00h da manhã (estaremos no local a partir das 7:30
PREVISÃO DE CHEGADA: 19:00h (que pode se estender em caso de problemas, estaremos prontos para tudo)
Traga alegria, descontração, espírito aventureiro, bebidas e lanche
MAIORES INFORMAÇÕES, DÚVIDAS:
JONAS (jdutra) (54)81264136
MATIAS (matiasm) (54)2863086 ou (54)91035353
Vamos fazer essa trilha dar certo....e assim poderemos organizar muitas outras.
Abraços,
Jonas
Vou colocar aqui os participantes confirmados (vou atualizando conforme o pessoal for confirmando):
JONAS RURAL 54 81264136 GRAMADO/RS
MATIAS NIVA 54 91035353 GRAMADO/RS
OBS: o passeio/trilha sai com qualquer tempo.
OBS2: a idéia principal é reunir a galera, não acredito que vamos pegar algum trecho pesado mesmo, então quem gosta de alguma coisa mais leve pode ir, mas com chuva rola emoção e sempre acaba-se encontrando alguma brincadeira no caminho.
Sa_Mourao
24/11/2005, 15:38
Tem essa antes !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14803
Se tiver afim, posta no tópico
[ ]s
André-4WD
25/11/2005, 15:47
BebidaS e lanche... :pensativo: : = turma de bebuns!! :mrgreen:
Buenas, ja q to impossibilitado de ir na Trilha das Torres no dia 10/12, esse reconhecimento no dia 17/12 vem muito bem. Mas de qq forma, fico a confirmar, ok?
sds,
andre
BebidaS e lanche... :pensativo: : = turma de bebuns!! :mrgreen:
Buenas, ja q to impossibilitado de ir na Trilha das Torres no dia 10/12, esse reconhecimento no dia 17/12 vem muito bem. Mas de qq forma, fico a confirmar, ok?
sds,
andre
Blz....tente participar....será legal....
Abraços...
Dai pessoal, conforme nosso amigo Jonas colocou, estamos aí pra fazer um passeio/trilha legal e diferente e pra reunir a galera.
Quanto a bebida, cada um leva o que bebe, por exemplo eu não bebo cerveja, vou levar refri e água.
Contamos com vcs, abraço.
Vinicius_4x4
27/11/2005, 20:04
Bah! Estava querendo ir nesta trilha. Seria muito bom para testar as novas adaptações feitas no jeep e conhecer o famoso juá, mas me lembrei de que vou ter um compromisso nesta data :putz: ! O André (ratoruter) até já tinha me dado o toque da trilha, porém não poderei ir :evil: . Mas fica para outra então gurizada, por favor levem a máquina para registrar os ocorridos da trilha :mrgreen: !!
OBS.: Agora vem o verão e normalmente o jeep fica na praia (tramandaí) se alguém estiver pelas redondezas e quizer marcar uma trilha estamos aí :concordo:
Boa trilha gurizada e até mais! 8)
OBS.: Agora vem o verão e normalmente o jeep fica na praia (tramandaí) se alguém estiver pelas redondezas e quizer marcar uma trilha estamos aí :concordo:
Eu e o Jonas (nossos pais) temos casa em xangri-lá, de repente nos encontramos...
Vinicius_4x4
30/11/2005, 09:32
Eu e o Jonas (nossos pais) temos casa em xangri-lá
Podemos combinar certamente, todo o sábado de tarde o pessoal sai para fazer trilha a qual normalmente é no tuia (em nova tramandaí - a trilha de tramandaí vai passar por lá certamente).
:arrow: Boa notícia: o compromisso que tinha dia 17 vai ser transferido e poderei ir na trilha :dance: :dance: !!
:arrow: A ruim notícia: o compromisso foi adiado para o dia 02 de janeiro de manhã cedo, ou seja, me fu.. nos únicos dias que iria tirar de férias :cry:
E aí, a trilha ainda tah de pé? Se tiver, vai ir eu e o meu irmão (co-piloto e carregador de cinta :mrgreen: ). Quero ver se vou nesta trilha para testar o jeep que tah saindo do centro cirurgico :lol: , acredito eu no meio da semana que vem :putz: , como demora para fazer as coisas tchê, esteja pronto - com elétrica e já regularizado no detran e inmetro.
Falow gurizada, até mais!
Claro que está de pé....e estamos torcendo pela chuva :)
Posso colocar teu nome na lista?
Bom, vou atualizar la com teu nome....e colocar possível trajeto....pro pessoal que conhece a região saber mais ou menos por onde passará...
Até....
Não estou conseguindo editar (vou entrar em contato com o moderador) ...mas enfim você está na lista....
Pega nosso celular pra contato qualquer coisa....
Provável roteiro:
Saída de Gramado do posto Planalto as 9:00h da manhã....ida pra Canela (podemos passar na ida pela trilha do Meleiro pra pegar um barrinho).....
Vamos pegar uns 15km de asfalto após isso....dai entramos no Passo do Inferno....passaremos por perto da trilha da Vaca Velha (podemos entrar se acharmos interessante no dia), para a Vaca Velha pegamos uma entrada à direita no meio do Passo do Inferno...para o Juá...seguimos em frente mais um pouco e pegamos à esquerda....após a entrada a esquerda que tem uma placa com Juá eu não conheço.....teremos que perguntar para moradores locais o local da trilha exatamente e ir desbravando terreno.
Sa_Mourao
01/12/2005, 10:31
.......após a entrada a esquerda que tem uma placa com Juá eu não conheço.....teremos que perguntar para moradores locais o local da trilha exatamente e ir desbravando terreno.
To vendo que realmente vai ser uma aventura! :mrgreen:
Só não esquece que a trilha do juá tem vários caminhos, fáceis e difíceis, escolhe os difíceis e posta as fotos depois.
[ ]s
[quote]
:arrow: Boa notícia: o compromisso que tinha dia 17 vai ser transferido e poderei ir na trilha :dance: :dance: !!
Falow gurizada, até mais!
Cara, maravilha, estamos te esperando.
Não deixe de vir...
André-4WD
08/12/2005, 00:03
Salve gurizada:
Ja vi no inema a divulgação da trilha!!! É isso aí!! :concordo:
Duas perguntas sobre pré-requisitos para encarar a trilha:
- Radio: PX?
- Pontos de ancoragem: dianteiro e traseiro?
Sds,
andre
Vinicius_4x4
08/12/2005, 07:54
- Radio: PX?
Não tenho, tenho aqueles motorola só. Mas acho que não tem necessidade pois pelo visto não será muitos jipes. :pensativo:
- Pontos de ancoragem: dianteiro e traseiro?
Com certeza tenho :concordo: . É muito necessário estes pontos de ancoragem, pois além de preservar a corda (que vai pro saco quando tu fica utilizando fora dos pontos de ancoragem) agiliza na hora de encontrar onde engatar a corda no resgate - é ali e não tem esquema :mrgreen: .
Até mais!
Realmente estamos com um quórum baixo, mas tem tempo ainda.
Não tá morto quem peleia...
Blz pessoal. Falei com me mecânico e ele falou que de repente vá e consiga outros companheiros pra ir. Me pediu algumas fotos e vou passar pra ele hoje.
Qualquer coisa já temos três jipes.
Abraços,
Hoje tive a oportunidade de falar com mais um camarada que tem um samurai que talvez, quase certo, irá também. Total, 4 jipes até o momento.
Vinicius_4x4
09/12/2005, 13:50
Daee gurizadaa!! :mrgreen:
Ótima notícia! O jeep vai ficar pronto, pelo menos a parte da mecânica, hoje.
Vou pegar ele de tardezinha e já trazer para casa. Segunda feira ele vai receber a parte elétrica, e acho que na terça feira já vai tah com a surdina pronta :pensativo: . Depois é só levar para a vistoria ... detalhe: ANDANDO :lol: :lol:
Já deu para ouvir o ronco do motor, e tah muito tri :dance: . O pessoal da mecânica se apavorou com os pneus que vão ir no jeep. Comprei os Frederico da 3K do Carlinhos (isaianet) que tão muito bons ainda. A trilha que espere o jeep ... huahuahauhu.
Falo gurizada! :concordo: Até mais.
gu1lherme
09/12/2005, 19:45
Show!
Parabéns pela iniciativa...
Estou bem interessado em ir, mas não vou confirmar ainda...
Gostaria de sugerir uma alteração... em vez de pegar os 15 km de asfalto, podemos ir um pouco além do caracol, entrar ali e sair atras da reserva do ibama, no canelinha.. é um pedacinho de trilha a mais...
Bem leve, mas já da pra brincar mais...
vocês conhecem?
Cara eu não conheço, mas se você for junto podemos ir por la....teria que ir alguem que conhece....
Falei já com o Fran da Toyota, o Marcelão Sartori, e meu mecanico disse que talvez vai tbem com alguns amigos.....
Indo metade do pessoal que falou que vai ja vai ser legal!!
Vê se participa...
Dia 17 eh so aparecer no posto Planalto de manhã...
Valeu!!
Vinicius_4x4
12/12/2005, 13:05
Aí gurizada!
E o almoço, como é que vocês vão fazer? Será que vamos tirar um tempo para fazer o almoço, ou vamos fazer algo rápido. Eu tenho aquelas churrasqueiras feitas com tonel, posso levar :concordo: .
[]´s
Vinicius_4x4
12/12/2005, 13:05
Aí gurizada!
E o almoço, como é que vocês vão fazer? Será que vamos tirar um tempo para fazer o almoço, ou vamos fazer algo rápido. Eu tenho aquelas churrasqueiras feitas com tonel, posso levar :concordo: .
[]´s
Se quiserem fazer um churrasquinho pode ser....mas eu prefiro algo mais rapido pra não perdermos tempo, já que vamos sair 9 da manha.....mas por mim o que decidirem esta decidido.
A principio cada um leva um lanche pra fazer no meio do caminho.
Se quiserem churras tem que combinar essa semana.
Valeu!!
Vinicius_4x4
13/12/2005, 06:40
A principio cada um leva um lanche pra fazer no meio do caminho.
Eu também prefiro assim, só dei a idéia do churrasco. E pelo jeito a trilha sai às 9 horas mesmo, porque acho que vamos sair sábado de manhã daqui em direção à Gramado.
Tô pensando em ir por Santa Maria do Herval :pensativo: , que corta um pedaço de chão dos grande e ainda o pedágio :mrgreen: !
[]´s
Daí pessoal, quanto a passar pelo caracol, sem problemas, bastas alguém saber o caminho.
Quanto ao almoço, sugiro um lanche rápido.
Será que não poderiamos sair um pouco mais cedo??
Abraço
[quote]A principio cada um leva um lanche pra fazer no meio do caminho.
Eu também prefiro assim, só dei a idéia do churrasco. E pelo jeito a trilha sai às 9 horas mesmo, porque acho que vamos sair sábado de manhã daqui em direção à Gramado.
Tô pensando em ir por Santa Maria do Herval :pensativo: , que corta um pedaço de chão dos grande e ainda o pedágio :mrgreen: !
Vinicius, tenta vir o mais cedo possivel....se juntar o pessoal antes das 9 a gente sai antes....mas pode ficar tranquilo que vamos te esperar.
Abraços,
Vinicius_4x4
13/12/2005, 20:02
Daí gurizada!
Não querendo desapontar, mas já desapontando. Existe uma grande chance de eu não conseguir mais ir na trilha :evil: . O jeep, tah com uns problemas técnicos e terá que voltar para o mecânico :? . Acredito que só saberei se conseguirei ir na trilha na sexta de noite, mas eu ligarei para vocês para avisar do que ocorrerá!
Hoje à tarde fiquei muito desapontando com a minha primeira banda com o jeep, uma bandinha pequena (no terreno de minha casa mesmo, algo como 20 m.) mas já deu para ver alguns defeitos no jeep. Deu para reparar também que o motor é bem forte e que com isto não preciso me preocupar, mas tem alguns detalhes que tão ruins, portanto ... de volta ao mecânico!
Grande abraço gurizada! Vou mantendo vocês informados do ocorrido!
Té mais!
André-4WD
13/12/2005, 22:46
Salve, pessoal!!!!
Eu e tb o vinicius ( agora se ele conseguir aprontar a viatura) estamos indo no sabado de manha mesmo. Saindo daqui algo do tipo 6:30h e devendo chegar ai pelas 8:30h ( indo por Sta. Maria do Herval de repente chegamos antes). Entao um horario bom p/ estar no planalto seria 8:30 - 9h mesmo.
O posto Planalto é um posto com bandeira Ipiranga, sendo o segundo posto ipiranga que existe qdo se chega em gramado pela RS115. O primeiro fica bem no pórtico.. e o nosso point é o segundo, correto gurizada gramadense??
Sds,
Andre
Vinicius_4x4
15/12/2005, 07:50
E o que já tava previsto aconteceu :evil: ! O jeep não vai ficar pronto. Portanto não vou poder comparecer na trilha.
Acho que para facilitar a minha vida vou começar a fazer cursos de mecânica no Sesi :twisted: , assim vou fazer tudo aqui em casa. E agora que não tenho mais faculdade para me ocupar a noite tenho tempo para isto :pensativo: .
Boa trilha para vocês gurizada! E não se esqueçam de levar a máquina fotográfica para tirar umas fotos e eu ficar p.. da cara por não poder ter ido :lol: . Rindo da própria desgraça neh .. jhihauhauha
Grande abraço! :concordo:
O posto Planalto é um posto com bandeira Ipiranga, sendo o segundo posto ipiranga que existe qdo se chega em gramado pela RS115. O primeiro fica bem no pórtico.. e o nosso point é o segundo, correto gurizada gramadense??
Sds,
Andre
Perfeito andré, é isso mesmo.
Pena que o vinícuis não pode vir, quem sabe vcs não vem juntos?
Apenas uma sugestão!!!
Aguardamos tu André, com Vinícius ou sem né cara!!!!!
André-4WD
16/12/2005, 11:05
Jonas e Matias:
Ja estava meio certa minha participação mas como nao havi ame manifestado oficialmente, ai vai:
TO CONFIRMADO!!!!!!!!!!!
Andre - RURAL "Princesa Fiona" - 51-92672559 51-91092726
Tem previsao de chuva hj (2mm) e amanha (16mm) para Gramado!!!! Blz.. :dance: :dance:
E tem mais: TO LEVANDO O VINICIUS!!!! (sugestao do Matias) :concordo:
Para vcs terem uma ideia, combinei de pega-lo as 7h em Novo hamburgo. Estamos indo via Sta. Maria do Herval e entao acredito que pelas 08:30h estamos no posto Planalto.
É isso ai e ate amanha!!!
Andre
Vinicius_4x4
16/12/2005, 13:36
E tem mais: TO LEVANDO O VINICIUS!!!! (sugestao do Matias)
É isto aí :concordo: ! Tamo chegando aí na serra pra fazer a lendária trilha do Juá, nem acredito :mrgreen: .
Preparem as cordas, cintas e guinchos :dance: :dance: !
Falow e até amanhã!
Uau, que beleza galera, gostei de ver.
Estamos esperando vcs.
Vai ser massa.
Forte Abraço
Matias
Aí pessoal, boa trilha e muita lama para voces! Nao esqueçam da maquina fotografica!
[]s
André-4WD
17/12/2005, 22:10
Salve!!!
To agora em casa, banho tomado, depois de uma verdadeira maratona: sair de Porto Alegre as 6:30h da manha, ir a Gramado, fazer a trilha e estar de volta em Porto Alegre as 20:30h. Foi um excelente dia!!
P/ quem nao foi: A TRILHA FOI MUITOOOOOO BOAAAAAA!!! Esperem as fotos que o Vinicius e o Jonas tiraram!!!
Agradeço a hospitalidade e camaradagem dos amigos de Gramado: Jonas, Matias, Guto e Guilherme. Foram 10!!! Parceirada de primeira!!! :concordo: :concordo: :palmas: :palmas: :palmas:
É isso ai, gurizada...
Sds,
Andre
Depois de vários desafios e suadores, estamos bem, e estivemos bem acompanhados com os amigos gramadenses e nosso Dr. Prof. André e nosso amigo Vinícius.
Enfim, acabamos por não conhecer o JUÁ, mas fizemos a TRILHA DA VACA VÉIA II, que despensa qq comentário.
Abraço a turma e valeu a parceria.
Quando vamos marcar outra?
Galera foi muito legal.
Vou enviar em anexo algumas fotos.
O que faltou foi a chuva, no mais tudo foi bom.
Pessoal do fórum muito parceiro. Não chegamos onde pretendiamos, o Juá, mas fizemos a trilha da Vaca Velha II que foi muito legal....se tivesse chovendo.......
Pegamos bastante erosão......um atoleiro bem grande onde arrebentamos minha cinta, o parachoque do André e o feiche de molas traseiro da minha Rural.....
Até o próximo....
André-4WD
18/12/2005, 23:57
Ô Matias...
Sem essa de Dr. e Prof. por aqui e pelas trilhas... :discordo: :stop:
Sou o André e tão jipeiro qto vcs... ( talvez um pouco mais velhinho apenas...)!
Buenas, qdo vai ser a proxima? Talvez seja na trilha da Tuia pois em janeiro/Fevereiro a Fiona vai de Ferias para Mariluz. O Vinicius tb ja falou que vai levar o Frankstein para praia..
Abraços,
andre
Alessandro Henrique
19/12/2005, 07:00
Beleza de trilha pessoal! :concordo:
Sds.
André-4WD
19/12/2005, 08:22
Alessandro:
Espera para ver o video que o Jonas fez qdo subi o barranco na saída do rio com a Fiona!!!! 8) 8)
Foi muito bom.. hehehehe
sds,
Andre
Alessandro Henrique
19/12/2005, 10:43
Andre,
Estou aguardando o video e espero poder participar da proxima!! :concordo:
Sds.
Vinicius_4x4
19/12/2005, 11:39
Buenas, qdo vai ser a proxima? Talvez seja na trilha da Tuia pois em janeiro/Fevereiro a Fiona vai de Ferias para Mariluz. O Vinicius tb ja falou que vai levar o Frankstein para praia.
Certamente, próxima trilha na praia. Mais precisamente no túia :concordo: . Podemos tentar também ver com o pessoal de Osório para fazer umas trilhas nas chácaras que tem por lá. Tem bastante barro para aquele lado também. Vamos combinando!
Jonas: tah difícil de te mandar as fotos que tirei. Falta mais um "lote" :mrgreen: , mas vou te enviar!
Vou reduzir as fotos e postar aqui também!
Referente à trilha: muito boa, apesar de o Juá continuar sendo lenda neh. Mas a Vaca Velha II se mostrou muito atrativa deixando a vontade de voltar lá e fazer no sentido contrário. Esta também vamos ter que marcar :concordo: .
Grande abraço gurizada! Gostei muito da parceria :concordo: .
Ah! Da próxima vez o Frankenstein vai tah junto neh :twisted: .
Ô Matias...
Sem essa de Dr. e Prof. por aqui e pelas trilhas... :discordo: :stop:
Sou o André e tão jipeiro qto vcs... ( talvez um pouco mais velhinho apenas...)!
Abraços,
andre
Fala André, é que acho que possoas que investem em conhecimento e cultura como tu investiu e pretende despender ainda mais merece um pouco de respeito e consideração em qualquer lugar que esteje.
Abraço, e continue assim com essa humildade.
Andre,
Estou aguardando o video e espero poder participar da proxima!! :concordo:
Sds.
Alessandro, vê que na próxima vem mesmo, tava bacana demais... :concordo:
gu1lherme
19/12/2005, 18:27
Jonas...
Posso te mandar um cd-rw pra ti gravar as fotos pra mim?
Matias... sorte q tu foi antes no banheiro né! nunca vi um homem suar tanto hehehe
Outra coisa... galera mto parceira! assim da gosto de sair! ... pena a falta de barro né? mas na proxima esperamos que tenha bastante... hehhe
Ficamos devendo mostrar ainda o rango Jane!
Que também é só marcar... de preferência a baixo de chuva! hehehe
Abração!
Matias... sorte q tu foi antes no banheiro né! nunca vi um homem suar tanto hehehe
Ainda bem que tinha levado bastante água pra repor os líquidos...
hehehehe
Jonas...
Posso te mandar um cd-rw pra ti gravar as fotos pra mim?
Outra coisa... galera mto parceira! assim da gosto de sair! ... pena a falta de barro né? mas na proxima esperamos que tenha bastante... hehhe
Ficamos devendo mostrar ainda o rango Jane!
Que também é só marcar... de preferência a baixo de chuva! hehehe
Abração!
Pode ser.... eu trabalho na CEF em Canela, me entrega la que eu gravo. Durante semana meu tempo é muito curto.
Alessandro:
Espera para ver o video que o Jonas fez qdo subi o barranco na saída do rio com a Fiona!!!! 8) 8)
Foi muito bom.. hehehehe
sds,
Andre
Ta ai esse video.
Vinicius_4x4
19/12/2005, 21:13
hauhauhauhau ... não tava me lembrando deste detalhe, mas foi muito engraçado! Ele ainda tem muito amor pelo jipe dele.
Gurizada! Tava olhando as fotos que eu tenho e que o Jonas tirou e são muito parecidas. Acho que as que merecem ser colocadas no site são as que mostram a natureza da serra gaúcha, que como vocês que moram aí nem se deram ao trabalho de tirar, e eu que sou de fora tirei algumas (duas :mrgreen: ). Mas tah aí!
Aí Guilherme! Vocês tem que dar um jeito de levar o jeep pra praia meu. Daí já fizemos várias trilhas por lá! Vão com ele na "banguela" até Três Coroas e depois puxa com o gol onde é plano :lol: .
Esta semana eu pego o jeep na mecânica, vamos ver quanto tempo ele fica comigo agora :twisted: (espero que bastante tempo)! Não sei se vou levar ele pra praia logo neste fim de semana, pois quero fazer umas coisas nele e ainda andar com ele um pouco antes de meter em trilha. Agora que a trilha do Juá que eu queria ir com o jeep passou posso fazer as coisas com menos afobação e o túia o cara tem o verão todo para fazer 8) !
OBS.: Jonas, não consegui ver o vídeo, ele pede o arquivo ".part6". Alguém conseguiu? O que que será que deu :pensativo: !
Faltou o parte 6 mesmo.
Ta ai...
Alessandro Henrique
20/12/2005, 06:42
Nao consegui assistir os videos :putz:
Que programa eh necessario para esta extensao *.rar ? :pensativo:
Sds.
Vinicius_4x4
20/12/2005, 07:43
Eu consegui ver, ficou muito tri :concordo: !
Só que não sei que programa é este, para mim abriu através do winzip mesmo. Parece que é um tal de winrar. De repente baixando uma versão mais atualizada do winzip abre :pensativo: .
Jonas, recebeu os e-mail? Te mandei o último ontém de tardezinha.
Té mais!
Dennis Figueiredo
20/12/2005, 08:16
Se a trilha for em Osório fica mais facil eu ir :concordo:
Olá meus amigos..
Entrei no forum ...tava bem show nossa trilha ...
Abraços
Todas as fotos que eu tirei estão no INEMA
http://inema.com.br/mat/idmat069904.htm
RegisCandeia
30/12/2005, 19:41
Pôxa vida!
Aquela foto da cinta arrebentada é desoladora!
Que cara, hein?
Quase chorei de pena!
:-)