Conectar

Ver Versão Completa : Borra do Diesel (Biomassa Microbiana)

HERICK
07/01/2014, 15:26
À título de curiosidade pros amigos que ainda não viram ok! A presença de água e a formação da borra do diesel (biomassa microbiana). | Petropuro (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/a-presenca-de-agua-e-a-formacao-da-borra-do-diesel-biomassa-microbiana/)

F. Oliveira
07/01/2014, 16:14
Herick...to pensando em lavar meu tanque...vc já fez isso nos carros que já teve? Esse mês a viatura vai virar 460mil km e nem sei se já fizeram isso antes...se não tiverem feito, imagine como deve estar a nhaca...kkkkkkkkkk

Troller-a-vista
07/01/2014, 16:19
boa reportagem.

mas o biodiesel nao é bem um potencializador disso... a má gestao do biodiesel (assim como qqr outro combustivel) pode ocasionar isso, acontece que o biodiesel nacional é feito sem qualidade, usando diversas materias primas, o que prejudica a qualidade e nivelamento final do produto. Culpado? PT. mais precisamente o lula e sua mamona e pinhao manso.

qto a gestao do biodiesel, me refiro a ociosidade das usinas, baixa qualidade da materia prima e estocagem por longos periodos ate a venda pra anp nos leiloes ocorrerem.

enfim, muita coisa pode acontecer e aconteceria se fosse tb com diesel ou gasolina. nao é o biodiesel o culpado mas sim a má gestao dos humanos mesmo. ou se preferir, dos brasileiros ...

mas sendo bem sincero, os maiores culpados disso sao na ordem: funcionarios, refinarias, caminhoes, frentistas, dono do posto, posto de gasolina. muito depois vem o proprio combustivel.

Freitag
07/01/2014, 22:33
Esses dias drenei o tanque para ver se tinha água e tava tudo ok, aproveitei e troquei filtro combustível, óleo, F. óleo e filtro de ar ....

F. Oliveira
07/01/2014, 23:50
Esses dias drenei o tanque para ver se tinha água e tava tudo ok, aproveitei e troquei filtro combustível, óleo, F. óleo e filtro de ar ....

Acho que na drenagem eu consigo informações sobre como deve estar o tanque, não é Freitag? A depender, faço a remoção do tanque, certo?

HERICK
08/01/2014, 05:56
Acho que na drenagem eu consigo informações sobre como deve estar o tanque, não é Freitag? A depender, faço a remoção do tanque, certo?

Pra se ter certeza, somente descendo o tanque e acompanhando de perto a limpeza, os tanques de metal, com o tempo acumulam impurezas que ficam depositadas no fundo, esse é uma dos motivos pelos quais não deixo de forma alguma o combustível chegar na reserva! Uma solução seriam os tanques de plástico! Um forte abraço.

HERICK
08/01/2014, 06:05
boa reportagem.

mas o biodiesel nao é bem um potencializador disso... a má gestao do biodiesel (assim como qqr outro combustivel) pode ocasionar isso, acontece que o biodiesel nacional é feito sem qualidade, usando diversas materias primas, o que prejudica a qualidade e nivelamento final do produto. Culpado? PT. mais precisamente o lula e sua mamona e pinhao manso.

qto a gestao do biodiesel, me refiro a ociosidade das usinas, baixa qualidade da materia prima e estocagem por longos periodos ate a venda pra anp nos leiloes ocorrerem.

enfim, muita coisa pode acontecer e aconteceria se fosse tb com diesel ou gasolina. nao é o biodiesel o culpado mas sim a má gestao dos humanos mesmo. ou se preferir, dos brasileiros ...

mas sendo bem sincero, os maiores culpados disso sao na ordem: funcionarios, refinarias, caminhoes, frentistas, dono do posto, posto de gasolina. muito depois vem o proprio combustivel.

Isto é Brasil! Concordo contigo! País exemplo Mundial de "Impunidade" um forte abraço.:curtir:

fassis
08/01/2014, 10:17
Na minha Xterra, que teve problema na BI, o mecânico aproveitou e lavou o tanque, dizendo que tinha essa espécie de borra.

Freitag
08/01/2014, 13:44

Em verdade a drenagem eu fiz para verificar se havia acúmulo de água no fundo do tanque. Mas o correto mesmo é retirar o tanque esvaziá-lo e fazer a devida limpeza. Para o ano próximo vou ver se faço isso com calma, desmontar tudo, verificar se existe borra e efertuar a limpeza, para rodar tranquilamente por longa data. Forte abraço.

F. Oliveira
08/01/2014, 14:43
Obrigado, senhores...pois vou aproveitar pra tirar logo, já que vou parar a viatura para o reparo integral do eixo dianteiro.

HERICK
08/01/2014, 20:56
Obrigado, senhores...pois vou aproveitar pra tirar logo, já que vou parar a viatura para o reparo integral do eixo dianteiro.

Grande Oliveira! Como,vai,a,Land? Um,forte abraço.

F. Oliveira
09/01/2014, 12:26
Grande Oliveira! Como,vai,a,Land? Um,forte abraço.

Caro Herick...estou contente com a bichinha...meus coroas que se amarram em andar nela...hehehheheh....hj vou dar uma viajada para o litoral do PI e CE, subir serra, andar em areial, etc.

estou com todas as peças para fazer o reparo completo do eixo dianteiro...(todos os selos, juntas, feltros, rolamentos de rodas e rolamentos do munhão-tudo original Toyota). Vou fazer isso qdo retornar da viagem, momento em q farei essa retirada do tanque para uma severa limpeza.

abracao!

HERICK
09/01/2014, 19:57
Caro Herick...estou contente com a bichinha...meus coroas que se amarram em andar nela...hehehheheh....hj vou dar uma viajada para o litoral do PI e CE, subir serra, andar em areial, etc.

estou com todas as peças para fazer o reparo completo do eixo dianteiro...(todos os selos, juntas, feltros, rolamentos de rodas e rolamentos do munhão-tudo original Toyota). Vou fazer isso qdo retornar da viagem, momento em q farei essa retirada do tanque para uma severa limpeza.

abracao!

Você é um grande exemplo e fonte de inspiração para todos os amantes de Land Cruiser! Um forte abraço.:campeao: