PDA

Ver Versão Completa : S10 ou Ranger?



Rengaw
23/11/2005, 22:48
Olá amigos 4x4, depois de muito procurar no Google sobre chats 4x4 ou foruns, encontre este site 4x4 que está de parabéns.

Estou com uma dúvida cruel sobre qual pick up 4x4 comprar, li vários posts e vi q muitos gostam mais da Ranger que da S10, sem muita experiência acredito q a Ranger deve ter um melhor desempenho 4x4, mas acho que a S10 deve ser mais confortável.

Bom, veio aqui humildemente solicitar a valorosa opnião de vocês mestres dos 4x4.

Desde já agradeço a todos...Obrigado :palmas:

andretomasi
23/11/2005, 23:09
Vou resumir minha opinião :D

Vai passear e pegar estradinhas de terra, passeios mais leves = S10

Estradas de terra, andar na praia, dunas, alvez alguma trilhazinha = Ranger

Na cidade ambas são boas.

[ ]'s

Kako
24/11/2005, 00:16
Remqaw,

Olhe bem p/ uma S-10, e depois p/ uma Ranger. se possivel lado a lado.

Eu cheguei a seguinte colclusão: S-10 - carro de mulher, Ranger - carro de homem.
quer conforto? Comore uma Cheroka!


obs: Meu ponto de vista! MEU! Ranger tem muito mais estilo, S-10 não tem nada a ver com o Off-Road.

Rengaw
24/11/2005, 08:39
Eu cheguei a seguinte colclusão: S-10 - carro de mulher, Ranger - carro de homem.

Primeiro quero agradecer a vocês por suas sugestões e dizer que estou começando a querer entrar no Club Rangers.

O que tudo indica a Ranger é melhor que a S10, eu já acreditava que a Ranger teria motor mais forte por ser FORD, e aos poucos estou gostando muito da Ranger.

Aos amantes da S10 minhas desculpas, mas estou 99% decidido na Ranger.

Se algum proprietário de Ranger poder me dar algumas dicas seria ótimo. Por favor...

Obrigado e fiquem com Deus

Jorge Grego
24/11/2005, 09:15
Se vc quer espaço, vai de S 10. É a maior.
O espaço do banco traseiro e muito maior que a Ranger, L200 ou Frontier.
Abraços
Jorge

cbridi
24/11/2005, 12:17
Qto a ergonomia, estilo e espaço interno, faça um test-drive em ambas e veja qual mais lhe agrada.
Em matéria de estabilidade em curvas a Ranger é superior, isso é fato. O sistema de direção da Ranger tbem é melhor que o da S10.

Vais comprar nova ou usada? 2 ou 4 portas? 4x2 ou 4x4? Diesel ou gasolina?

[]'s

Pequeno jr
24/11/2005, 16:04
Eu cheguei a seguinte colclusão: S-10 - carro de mulher, Ranger - carro de homem.

Primeiro quero agradecer a vocês por suas sugestões e dizer que estou começando a querer entrar no Club Rangers.

O que tudo indica a Ranger é melhor que a S10, eu já acreditava que a Ranger teria motor mais forte por ser FORD, e aos poucos estou gostando muito da Ranger.

Aos amantes da S10 minhas desculpas, mas estou 99% decidido na Ranger.

Se algum proprietário de Ranger poder me dar algumas dicas seria ótimo. Por favor...

Obrigado e fiquem com Deus

Ue ?

olha so o comparativo

Ranger
Diesel
Motor 2.5 TD = 115Cv
Motor 2.8 TD = 132Cv e 136 Cv Torque 38Kgfm
Motor 3.0i TD = 163Cv

Gasolina
2.5 = 121Cv
3.0 litros V-6 = 150Cv
4.0 SOHC V-6 = 210Cv Versão Edge

***********************************************
S-10
Diesel
Motor 2.8 = 132Cv torque 34 kgfm
Motor 2.8i = 140Cv

Gasolina
Motor 2.2 = 119Cv
Motor 2.4 = 128Cv
Motor 4.3 de seis cilindros = 180Cv

Como peguei os dados na Internet algumas coisas podem esta errada .. mas esta aproximado.

Edintruder
24/11/2005, 19:55
Primeiro quero agradecer a vocês por suas sugestões e dizer que estou começando a querer entrar no Club Rangers.

Boa escolha!

vivas
26/11/2005, 23:27
Pessoal, sempre que vejo comparativo entre S10 e Ranger escuto o pessoal falar que a manutenção da Ranger é muito mais cara que a S10. Isso procede?

Outra coisa que gostaria de abordar é o preço do seguro.. alguém sabe qual seguro que é mais caro? Estava navegando na net e em todas as lista de roubos a S10 está entre os primeiros carros.. é verdade?

Octavio
27/11/2005, 17:55
Kako,

Dá licença, mas vc. falou a maior merda que já ouvi no forum :shock: :shock: .....colocar o que é carro de homem e de mulher não tem nada a ver :discordo: :discordo: ................tenho uma Ranger e uma S-10, e as duas são ótimas no que se predispõe...........a ranger tem tração e é 6 cc, passa em tudo :P :P ,porém, a s-10 não faz feio, depende de quem dirige, não importa se é homem ou mulher, depende do braço :dance: :dance: :dance: .......

Desculpe a sinceridade..........

Pequeno jr
27/11/2005, 18:36
Pessoal, sempre que vejo comparativo entre S10 e Ranger escuto o pessoal falar que a manutenção da Ranger é muito mais cara que a S10. Isso procede?

Outra coisa que gostaria de abordar é o preço do seguro.. alguém sabe qual seguro que é mais caro? Estava navegando na net e em todas as lista de roubos a S10 está entre os primeiros carros.. é verdade?

A questão da manutenção é relativa.

As peças que a Ranger são mais caras que a da S-10 tem a sua durabilidade muito maior do que a da S-10.

Miranda
27/11/2005, 20:19
Se vc quer espaço, vai de S 10. É a maior.
O espaço do banco traseiro e muito maior que a Ranger, L200 ou Frontier.
Abraços
Jorge

a s10 nao eh maior que a ranger nao! eu tenho 1.91m de altura e me sinto muito melhor no banco traseiro das rangers 2002 2003 pra ca.. do que nas s10!

a ranger eh melhor que a s10.. na minha opiniao.. motor mais forte.. falando se dos 2.8.. e dos eletronicos tambem !
a suspensao e estabilidade tambem eh melhor a ranger!
esteticamente.. eu gosto mais da ranger..apesar de achar muito loco os bancos eletricos nas s10executive! =D
quanto a peças... algumas peças das rangers sao mais caras sim.. mas tambem nao eh isso tudo! a diferença eh pequena!


eu prefiro a Ranger.. esta eh minha opiniao!

Edintruder
27/11/2005, 22:55
A manutenção das duas no quesito motor até a embreagem são iguais, porém em transmissão e acabamento a S-10 é um pouco mais barata, porém a Ranger raramente dá problemas de transmissão, já a S-10 é outra história. O sistema de acionamento do 4x4 é uma caso que deve atenção tal como a carcaça da caixa de marchas.

Rengaw
30/11/2005, 13:29
Bom amigos, Venho agradecer de coração a todos por suas presiosas sugestões que foram de excelente aproveitamento.
Comprei uma Ranger 2001 XL 4x4 Diesel. Estou muito feliz e adorando o carrão, gostaria apenas de pedir algumas sugestões sobre a parte de acionamento do 4x4, tem 4x4 high e 4x4 low. Por favor mandem dicas de em qual tipo de terreno ou situação usá-los.
Estou indo no fim de semana agora testar(ou devo dizer tentar usar pra ver o que dá?!!! :) ) nas dunas e queria ter alguma teoria.

Obrigado e fiquem com Deus

Edintruder
30/11/2005, 19:00
Rengaw,
É igual a minha!
O acionamento do 4x2 para 4x4hi pode ser feito com o veículo em movimento até 90 km/h, mas o veículo não pode estar patinando e de preferência andando em linha reta e em piso com pouca aderência (nunca pedra seca ou asfalto). De 4x2 ou 4x4hi para 4x4Low, o veículo tem que estar parado e tem que pisar no freio e embreagem juntas para o sistema engatar, (apanhei até descobrir isso, parecia funcionar quando queria! :parede: ). O piso com baixa aderência é regra geral no uso da tração.
Na areia te acostuma a engatar a tração antes de atravessar dunas pequenas pois a frente enterra direto até as balanças em 4x2. Se os pneus forem os Scorpion S/T originais, na areia é muito bom, pode andar tranquüilo, mas se estiver com um modelo mais agressivo ela anda sempre um pouco mais enterrada, mas nada que preocupe.
Quando andar em dunas ou barro, podes andar em 4x4Hi, mas sempre que parar, reduz para arrancar ou manobrar, pois evita esforços desnecessários que acabam por fritar a embreagem prematuramente.
Parabéns pela viatura!

Miranda
01/12/2005, 19:48
eh issu ae! Eu nunca usei a 4x4LOW na fazenda.. nem em atoleiros.. o HI sempre foi o suficiente! =D

Cizinho
07/12/2005, 18:59
Pessoal,

Vejam os novos dados do mercado. Como era de se esperar, a S10 ultrapassou a L200 e terminará o ano em 2º lugar atrás da Hilux.

Abraço.

andretomasi
08/12/2005, 13:43
E vai querer se basear nessas pesquisas pra dar uma opinião pro cara num fórum de 4x4?

95% dessas picapes da tabela são usadas na cidade, na estrada e olhe lá.

[ ]'s

Edintruder
08/12/2005, 21:00
Eu não olho para isso quando compro um carro, sou bem oposto, gosto de exclusividade, de ter algo que ninguém tenha igual! qual é a graça de comprar um Gol 1000 branco??? O carro é bom, mas além de não ter graça nenhuma de andar num, todo mundo tem!
O mais importante é saber se o veículo escolhido seja adequado ao uso que destinarás e que te satisfaça de forma mais plena possível. Imagina gastar R$50000,00 num carro e em uma ano não agüentar mais aquela tranqueira na garagem pois os vizinhos todos tem um igual. Por isso que o pessoal ama 4x4! Não enjoa nunca! Cansou, mete no barro que fica de cara nova! :palmas:

Walter L. L. Casitta
08/12/2005, 22:44
Eu penso igual ao Edi.
O que adianta ter um bom valor de revenda se a gente tem que pagar mais caro por ele?
Como já foi dito aqui, merda não uma coisa boa só porque ta cheio de mosca em cima.

Pequeno jr
09/12/2005, 23:29
eh issu ae! Eu nunca usei a 4x4LOW na fazenda.. nem em atoleiros.. o HI sempre foi o suficiente! =D

rapaz, entao nao eram realmente atoleiros. Era so uma laminha.

Hj mesmo indo para o trabalho, para nao encarar um engarrafamento devido a um acidente na descida do posto colorado fiz um caminho alternativo e por pouco não me dou mal tbm. Era tanta lama, e o terreno escorregadio e inclinado q num momento andando de 3º reduzida a ranger desgovernou. Por pouco não paro dentro de uma barreira (lagoa) de contenção de chuva.

ufa.

Amanha tiro uma foto do carro para vcs verem como ele esta limpo.

LLeeoo
10/12/2005, 19:15
Olha, eu sou suspeito para falar pois sempre adorei as Rangers e nunca fui muito fã da GM, mas falo com conhecimento de causa. Eu tenho uma Ranger estendida, meu pai teve uma S10 cabine dupla, e meu irmão uma S10 simples. Eles mesmos admitem que a Ranger é muito mais carro, a S10 do meu pai deu um monte de dor de cabeça. Em uns 50000km, antes de ele vender, ele mexeu em tanta coisa que dá asia só de citar. Bem, a do meu irmão tem só 10000km pois ele praticamente não usa, mas o acabamento da Ranger deixa o modelo básico da S10 no chinelo. Principalmente no painel e nas borrachas, piso, forro, isolamentos, volante, etc. Sem contar que, mesmo a Ranger sendo bem mais pesada, o 4 cilindros faz ela responder bem melhor que o equivalente da GM. Sem, claro, contar com a suspensão que sempre foi muito mais bem calibrada. É um pouco mais dura, fato, mas em uma estrada de terra numa velocidade razoável você percebe como a maciez da suspensão da S10 só faz sentido para andar nas ruas esburacadas de São Paulo, e nas retas, é claro, pois nas curvas sempre tenho a sensação de que vou capotar as bichinhas.

Bom, isso tudo que eu falo é dos modelos 2002-3 para trás, pois ainda não pilotei nenhuma das duas nas versões mais atuais...

Espero que você fique no clube das Rangers!!!! e, nesse caso, bem-vindo!

Rengaw
11/12/2005, 09:24
Aew PEQUENO Jr, gostei da sua iniciativa de criar seu próprio atalho, isso é uma atitude clássica de quem é um vedadeiro Ranger, parabens...Deve ter sido uma aventura irada.

Ontem fui com meu irmaun encarar umas dunas, pense que foi mamão com açucar, a ranger é U carro. Club Rangers - Track Creators

Mafra
05/03/2006, 23:06
Rengaw,

Mesmo após ter comprado o carro, vou opinar.

Dificil acreditar que algum picapeiro dê uma sugestão comparando duas máquinas pelo aspecto homem/mulher.

Picape é carro de homem e pronto! mulher usa por falta de alternativa. Peça que elas escolham entre uma picape e um carro baixo de passeio-90% irão escolher o carro de passeio. Quanto qual carro escolher, depende de como pretende utilizar. ´muito pessoal qual escolher...Gosto mais do design da S10, outros preferem a Ranger, acho a S10 com menor custo de manutenção e mais confortável. Quer um carro robusto?? Compre uma Hillux(até 2004) cara de cavalo. Esta aguenta o tranco.
Sds :P

IGORFROTA
06/03/2006, 08:19
Tenho uma S10 CD 98 4x4 e pretendo troca-la no fim do ano.
Tenho muita vontade de adiquirir uma Ranger, pois acho ela mais robusta e até mesmo mais bonita.
Por questão de grana estou ficando na segunte dúvida:
S10 2000 MWM 2.8 ou Ranger 2001 Maxion 2.5.
Se eu pudesse, comprava mesmo era uma Ranger 2002 PowerStroke, mas o $ não permite.

E então pessoal, o que vcs acham ?
Motorização mais forte ou estética+robustez ?

Por ter uma S10, sei das limitações do Maxion 2.5, mas também sei que na Ranger ele tem um comportamento cmpletamente diferente, mais forte....será que ele consegue se aproximar do MWM 2.8 ?

Claudio Alexandre
06/03/2006, 10:21
Mafra e igorfrota,
Picape é carro para homem mesmo, a minha mulher vive enchendo o saco por causa da minha L-200, porém, paixão não se discute e ela é que se contente com o carro de passeio dela.
No entanto, entre a S-10 e a ranger eu iria de ranger, pois, aqui em Natal é raro ver s-10 em trilha.

sidnei lima
06/03/2006, 11:24
Nenhuma das duas compre logo uma L200 Sport

IGORFROTA
06/03/2006, 11:56
se eu tivesse $$$$$ até arriscaria. Acho a L200 um puta carro.
Pena que ela tem a mania feia de ficar esquentando nas trilhas, principalmente nas dunas.
Fizemos um passeio pelas dunas de morro branco neste carnaval e dos 8 carros que foram, apenas 5 terminarm....as 3 L200 que estavam conosco tiveram que voltar . 2 por aquecimento e 1 pq era automática e não aguentou o tranco....

Mas voltando à pergunta...o que vcs me aconselham ????

Cizinho
06/03/2006, 21:22
Eu também fiquei na dúvida entre a S10 e a Ranger. Optei pela S10 porque onde moro é a que tem melhor valor de revenda. A Ranger é enterrar dinheiro. É a que menos vende. No site da FENABRAVE a Ranger só ganha da Frontier em vendas.

Abraço.

Pequeno jr
07/03/2006, 00:09
se eu tivesse $$$$$ até arriscaria. Acho a L200 um puta carro.
Pena que ela tem a mania feia de ficar esquentando nas trilhas, principalmente nas dunas.
Fizemos um passeio pelas dunas de morro branco neste carnaval e dos 8 carros que foram, apenas 5 terminarm....as 3 L200 que estavam conosco tiveram que voltar . 2 por aquecimento e 1 pq era automática e não aguentou o tranco....

Mas voltando à pergunta...o que vcs me aconselham ????

Igor, estive no Rio agora no carnaval e conheci uma galera q curti pick-ups e trilhas por la. Ouvi do pessoal la do Rio a mesma coisa e aqui no forum essa reclamação da L-200 esta sendo comentanda em alguns outros topicos. Pelo q entendi, para melhorar isso tem q trocar o radiador pelo da Pajero. Graças a Deus a L-200 do meu pai nunca subiu o Pontei ao extremo ... qdo notamos q ela ta passando do meio a gente da uma maneirada no pé.

Outra coisa .. com essa mesma galera q estive conversando no Rio de Janeiro, falamos dos passeios em Dunas .. uma coisa é certa .. Ranger não nega fogo dessa forma ai. Esse pessoal anda muito pelos lados da Região dos Lagos (Cabo Frio, São Pedro da Aldeia entre outras cidades) e os q tem RAngers em nenhum momento reclamam deste problema ou qualquer outro ... aonde a Mit vai a Ranger tbm vai.

A minha esteve em Natal e Recife em agora no mês de Janeiro e rodou sem nenhum problema em Jacuma, Jenipabu e várias outras praias.

Qto a S-10 q o Cizinho diz ai ... se eu for olhar por esse lado ai eu não compraria nada. Carro é muito mais do q uma desvalorização .. tem muitas outras coisas para serem analisadas ainda mais se tratando de pick-ups.

Comprei minha ranger em 2004 por R$ 36.000,00 aqui em Brasília e estarei vendendo ela daqui a uns dois ou três meses pela casa dos R$ 40.000,00. (QUer desvalorização melhor do q essa ?) .. e olha q tenho amigos q estão falando q vou passar barato .. pois em agencias aq no DF vc encontra ranger XLT tdo depois dos 40 até chegar os 45.

wagnerf
07/03/2006, 09:48
Concorcdo com o Pequeno, quando se compra uma pick-ups, não pode se olhar só vendas pois todas tem seu nicho de mercado, a GM vende mais pela penetração da marca no mercado, acho que quem vende bem é Mit e Toyota que tem bem menos concecionarias e vende igual a GM, e tenho uma frontier, que na minha opnião vende muito bem pois como exemplo em minas tem apenas duas concessionarias, e vende metade quantidade de S-10 que só em BH tem 4 concessionarias mais varias espalhadas pelo estado, então numa razão se a Nissan tivesse o tanto de concessionaria quanto a GM e a mesma tradição e penetração no Brasil, imagina quantas Fronties estaria vendendo.
E outro ponto de analize é que venho do interior de minas aonde o asfalto só vai chegar agora este ano, lá o pessoal só compra Ranger e agora L-200 pois todos falam que S-10 não aguenta e lá o que tem valor de revenda é Ranger e L200, já amigos meus de Governador Valadares falam que bom é S-10 por causa do conforto e por gostarem da GM por tradição.
Resumindo vc não pode comprar um carro por simples analise de mercado, ou numeros da FENABRAVE, tem de procurar o carro que vai te dar mais prazer, que vai aguentar o proposito que vc esta cogitando para ele, e te dar o conforto que vc pretente dentro de suas posses.
Um abraço a todos.

Cizinho
07/03/2006, 13:03
O Wagner tem toda razão. Por isso quando fiz minha colocação disse que na minha região a S10 é mais valorizada que a L200, Ranger e Frontier. Em outras regiões a situação pode mudar.

Concordo que você tem que comprar a pick-up para o seu uso. Se você for usar mais na cidade, a S10 cai como uma luva, mas se você vai usar para trilha, a situação é diferente.

No meu caso, uso mais na cidade e em uma região onde a S10 é líder de mercado, daí a minha escolha.

Abraço.

Canaã
07/03/2006, 15:20
Eu concordo com o wagnerf, e acho a Frontier uma boa escolha. Com relação ao tópico já tive uma Ranger XLT 2.5 7 pés 4X4 e hoje tenho uma S-10 CD 2.8 4X4 e o conselho que alguns deram procede. Ambos os carros são excelentes, porém cada um com o seu defeito. O da S-10 é a suspensão que é o seu calcanhar de aquiles, e por isso não vai muito bem nas trilhas, ao contrário da Ranger que tem uma suspensão mais acertada, no entanto a minha era uma carroça de tão dura e o motor de acionamento da tração incomodou 2 vezes. Uma vez tive de substitui-lo e custou R$900,00. Para o meu objetivo que é viajar com economia e autonomia, que o diesel proporciona, e ainda não passar apuros com estradas leves de terra, a S-10 me serve muito bem e, para isso o MWM 2.8 mostra a sua grande qualidade, não conheço maxion 2.5 pra bater....
Outro comentário polêmico é que jamais compraria uma Ranger XL, a camionete é boa mas o acabamento é ruim e é feia que dói, além de ser um parto para passar pra frente! Todo mundo quer a XLT!!!

IGORFROTA
07/03/2006, 15:59
Pois é Canaã, vc tocou exatamente no ponto....
Estou na dúvida entre melhor motor com melhor potencia X suspensão + estética.
Acho que é consenso aqui entre todos que não da para comparar Maxion 2.5 com MWM 2.8 em desempenho para qualquer tipo de terreno.
Bem que a Ford poderia ter lançado o PowerStroke em 2000, assim o preço seria competitivo com a S10 2000 MWM 2.8.
Acho que soh vou conseguir sanar esta dúvida qnd eu andar em ambos e sentir os prós e contras de cada um...
Por enquanto o negócio é aproveitar a minha barcona (S10 CD 2.5) lerda mesmo..................

Se alguém tiver + algo a acrescentar....