PDA

Ver Versão Completa : Defender: Bomba primária vazando depois de uma boa inclinada: será?

flavioattack
07/01/2014, 00:42
Boa noite pessoal!

Esse fim de semana peguei um trecho onde o meu Defender 110 (300tdi, ano 2001 com 123k km) inclinou muito a frente tanto pra baixo quanto para cima. Pois bem.

Coincidência ou não, chegando em casa um vazamento apareceu. Coisa que nunca tinha acontecido. Percebi que era diesel. Persegui o caminho por onde o diesel escorreu e verifiquei a bomba primária (aquela da alavanca) e estava merejada na parte de baixo. É ela.

Existe alguma ligação entre esta inclinada do Defender e o vazamento na primária (sei lá, aumentou a pressão e ela foi pro pau de vez)?

Outro fato é que estou no meu segundo tanque de diesel S10 aditivado. Não sei se há influência nisso.

flavioattack
07/01/2014, 09:59
Boa noite pessoal!

Esse fim de semana peguei um trecho onde o meu Defender 110 (300tdi, ano 2001 com 123k km) inclinou muito a frente tanto pra baixo quanto para cima. Pois bem.

Coincidência ou não, chegando em casa um vazamento apareceu. Coisa que nunca tinha acontecido. Percebi que era diesel. Persegui o caminho por onde o diesel escorreu e verifiquei a bomba primária (aquela da alavanca) e estava merejada na parte de baixo. É ela.

Existe alguma ligação entre esta inclinada do Defender e o vazamento na primária (sei lá, aumentou a pressão e ela foi pro pau de vez)?

Outro fato é que estou no meu segundo tanque de diesel S10 aditivado. Não sei se há influência nisso.

Bem, enquanto não aparece alguém vou atualizando...

O que percebi é que a bomba primária está vazando sim, mas o volume do vazamento depende da força que o carro faz, ou seja, mais força, mais demanda de combustível, mais pressão na bomba e ela vaza mais. Estou errado?

Creio que seja isso pois o vazamento ocorreu tbm ontém quando voltei pra casa, onde pra isso preciso subir uma ladeira. É chegar em casa e o vazamento aparece no chão.

Ontem a noite lavei tudo, e hoje dei uma conferia. Estava tudo sequinho. Cheguei aqui no trabalho e como é morro abaixo, ocasionou apenas uma pequena melecada...ficou úmido apenas...parece vir do eixo da alavanca. Ali deve ter algum diafragma.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

CGAUER
07/01/2014, 11:43
Flavio, eu diria que é coincidência.

O diafragma foi para o vinagre, troque a bomba. Se fosse a moda antiga, como nos Fuscas pré anos 70, era só desmontar o diafragma e coloca um novo.. Pena...

Abs

Clemente

flavioattack
07/01/2014, 13:47

O diafragma foi para o vinagre, troque a bomba. Se fosse a moda antiga, como nos Fuscas pré anos 70, era só desmontar o diafragma e coloca um novo.. Pena...

Abs

Clemente

Muito obrigado!!!

flavioattack
08/01/2014, 23:39

Abs

Clemente

Fala parceiro. Ainda não troquei pois limpei tudo e não vazou mais, apenas merejou MUITO POUCO. Tô entendendo mais nada!

Meccano
09/01/2014, 00:57
.

[QUOTE= Tô entendendo mais nada![/QUOTE]

Flavio, voce acreditaria nisso??

-que minha embreagem tivesse vazado bons pingos no tapete e emporcalhado minha botina favorita!?? sacanagem! ...normal.

Pois é, gotas vindas da base do pedal e... isso foi a cinco mil kilometros atrás , quase chegando a Diamantina ...e nunca mais!

Juro, nunca mais mesmo!

...tá parecendo Hichtcok eheh!

http://i657.photobucket.com/albums/uu299/ambotelho/Argentina%20de%20Jipe/hitchcock.jpg (http://s657.photobucket.com/user/ambotelho/media/Argentina%20de%20Jipe/hitchcock.jpg.html)

Abração

flavioattack
09/01/2014, 09:13
.

Flavio, voce acreditaria nisso??

-que minha embreagem tivesse vazado bons pingos no tapete e emporcalhado minha botina favorita!?? sacanagem! ...normal.

Pois é, gotas vindas da base do pedal e... isso foi a cinco mil kilometros atrás , quase chegando a Diamantina ...e nunca mais!

Juro, nunca mais mesmo!

...tá parecendo Hichtcok eheh!

http://i657.photobucket.com/albums/uu299/ambotelho/Argentina%20de%20Jipe/hitchcock.jpg (http://s657.photobucket.com/user/ambotelho/media/Argentina%20de%20Jipe/hitchcock.jpg.html)

Abração

Então, deixa eu te falar uma coisa...

Além do Defender, de 4x4 já tive Jeep Wrangler e tenho e tive antigo destes mais populares: Fusca, Opala, Dodge...agora mesmo só estou com o meu Dodge Dart e meu Defender, ou seja, não me contento sem uma boa encrenca.
E baseado na minha experiência com carros eu sempre digo: esses carros tem personalidade e te sacaneiam sempre que podem.

É osso!

Meccano
09/01/2014, 12:15
Olá Flavio, Dodge Dart???? rapaz, voce gosta de viver perigosamente eheheh que ano que é o Dart?
Abração e parabens pela pequena coleção de jóias!

flavioattack
09/01/2014, 12:38
Olá Flavio, Dodge Dart???? rapaz, voce gosta de viver perigosamente eheheh que ano que é o Dart?
Abração e parabens pela pequena coleção de jóias!

Dart 76, segundo dono, 65 ,mil rodados, quadrijet, comando e umas coisinhas mais!

MarceloH
09/01/2014, 20:51
Boa noite pessoal!

O que aconteçeu comigo foi que os canos fininhos de retorno que saem dos bicos encostarom no cano do ar condicionado e derreteram, a o vazamento deixou uma marca no chão do condominio que da pra ver ate hoje.