Ver Versão Completa : Barulho Mola dianteira direita!
estevao2
06/01/2014, 23:08
Boa noite pessoal...
A pouco tempo minha Hilux apareceu com um barulho na mola dianteira direita, até então eu acho que é na mola mesmo!!
Sempre que eu levava no lava jato ela vinha apresentando esse barulho... mas logo logo parava... daí então de um certo tempo pra cá o barulho não para, esse barulho só para quando está bem molhado o local... mas não sei o local especifico que deve ir a água... na chuva mesmo não faz nenhum ruido... então não tenho certeza de onde é o barulho, mas é um barulho tipo "cheq, cheq, cheq" quando passa em quebra mola mesmo que é nojento... é como se uma lata estivesse riçando em outra sem lubrificação...
Alguém já teve esse problema ou sabe por onde eu devo começar?
Certo de sua atenção,
Vinícios Estevão
Hilux SRV 3.0
2011/2011
Boa noite pessoal...
A pouco tempo minha Hilux apareceu com um barulho na mola dianteira direita, até então eu acho que é na mola mesmo!!
Sempre que eu levava no lava jato ela vinha apresentando esse barulho... mas logo logo parava... daí então de um certo tempo pra cá o barulho não para, esse barulho só para quando está bem molhado o local... mas não sei o local especifico que deve ir a água... na chuva mesmo não faz nenhum ruido... então não tenho certeza de onde é o barulho, mas é um barulho tipo "cheq, cheq, cheq" quando passa em quebra mola mesmo que é nojento... é como se uma lata estivesse riçando em outra sem lubrificação...
Certo de sua atenção,
Vinícios Estevão
Hilux SRV 3.0
2011/2011
Já tive barulho parecido no meu carro e só foi colocar o último aro de cima numa espécie de mangueira e o barulho sumiu.
sandro_ventania
06/01/2014, 23:34
Pivô sem lubrificação também faz esse barulho.
Pensei como o Sandro. Eu começaria por lubrificação. Tens feito a lubrificação da suspensão, sistema de tração e direção a cada 5.000 km?
Boa noite pessoal...
Certo de sua atenção,
Vinícios Estevão
Hilux SRV 3.0
2011/2011
Vinicius Bom dia! Também acredito que se levar para lubrificar num posto de combustível, o barulho irritante deve cessar! Um forte abraço.
Amigo, lubrifique e se possível encape as molas na parte superior e inferior, utilize manqueira, evita o contato de metal com metal e geralmente some o ruído. Fiz muito isso na época dos carros baixos e turbos.
estevao2
07/01/2014, 22:08
entendi pessoal... quanto aos pivôs eu fiz a checagem, a lubrificação eu também fiz na suspensão...
agora essa parte de cobrir a mola com uma mangueira me parece ser uma boa dica, até porque tudo indica que o barulho seja na mola, ou melhor naquela haste que sustenta a parte superior da mola!! e fica ferro com ferro!! o Nhec nhec é terrível!! kkkkkkkkk
obrigado pessoal
F. Miranda
17/12/2014, 20:46
Salve galera... Desculpa desenterrar o tópico..
Tinha esse barulho também, mas passou... Porem agora surgiu um outro mais irritante ainda.
Entre 0 e aproximadamente 35 km/h fica um barulho como se tivesse uma pedrinha riscando o disco de freio... É insuportável
Antes da revisao surgiu isso, mas quando trocou as pastilhas (6mil km atrás) passou
Percebi que surgiu depois de uma lavagem (ou talvez não tenha percebido antes)... Dei ré pra ver se tirava a
Qualquer coisa que talvez tivesse entrado entre disco e pastilha, mas não mudou nada....
Quando chega em 40~50 km/h para o barulho... Na pista não faz nadinha, nem quando freia!
Alguém pode ajudar???
Abraços
sandro_ventania
18/12/2014, 21:17
F. Miranda...eu começaria por desmontar as pastilhas e fazer uma inspeção visual...só nisso voce já deve sacar qual o problema...possivelmente sujeira que não deve estar deixando a pastilha voltar o suficiente depois que pisa no freio.
AroldoMoreira
18/10/2015, 09:04
Colegas,
Estou com o mesmo problema na minha Hilux( 2008-srv), porém do lado do motorista. É um barulho irritante, principalmente quando passo por um quebra mola. Já fiz uma inspeção visual, aparentemente tudo ok. Quando lavo o carro , o nhec, nhec diminui, mas não some. Pode ser a haste que fica na parte superior da mola? Nessa suspensão dianteira quais são os pontos de lubrificação?
Antes de levar o carro no mecânico, gostaria de uma ajuda.
guilhermeabreu
19/10/2015, 12:15
Nhec nhec , normalmente é pivô ou buchas de balança .
calhiandro
19/10/2015, 12:24
Pode ser bucha inferior dos amortecedores.