Conectar

Ver Versão Completa : hilux com motor batendo

requena
06/01/2014, 22:22
e ai pessoal...

seguinte ontem fui de sao paulo ate alphaville pegar algumas coisas na casa da minha irma com minha hilux, ate ai estava tranquilo, ai no final do dia fui viajar para sao bernardo do campo e pouco depois de sair de casa o carro ficou fraco e fazendo um barulho enorme de batida dentro do motor...

todos os cilindros estão com faísca porem pelo menos um não esta realizando o ciclo otto e esta batendo agora não sei se seria as válvulas batendo ou os tuchos... porem faz 5 meses que fiz a retifica do cabeçote :???: alguma dica do que pode ser?

ela eh uma hilux a gasolina ano 2001 motor 2.7 4 cilindros

desde ja agradeço pessoal

HERICK
07/01/2014, 06:56
e ai pessoal...

seguinte ontem fui de sao paulo ate alphaville pegar algumas coisas na casa da minha irma com minha hilux, ate ai estava tranquilo, ai no final do dia fui viajar para sao bernardo do campo e pouco depois de sair de casa o carro ficou fraco e fazendo um barulho enorme de batida dentro do motor...

todos os cilindros estão com faísca porem pelo menos um não esta realizando o ciclo otto e esta batendo agora não sei se seria as válvulas batendo ou os tuchos... porem faz 5 meses que fiz a retifica do cabeçote :???: alguma dica do que pode ser?

ela eh uma hilux a gasolina ano 2001 motor 2.7 4 cilindros

desde ja agradeço pessoal

Amigo leve imediatamente a sua VTR na Oficina que retificou o seu motor, a responsabilidade é deles, não mexa em nada e a garantia do serviço cobre esse problema! Boa sorte e um forte abraço.

Glaicon
07/01/2014, 07:18
Mas já pode esperar o papo lenga-lenga que "a retífica aumentou a compressão do motor, mas como o motor já estava fraco, acabou se perdendo. Ou seja, não tem garantia, pois o defeito não foi no cabeçote."
Está certo, Arnaldo?:freaking:

Jonnhy Bravo
07/01/2014, 08:36
a responsabilidade é deles, não mexa em nada e a garantia do serviço cobre esse problema!

Mais ou menos, hein Herick! Apenas se ele contratou um prazo maior de garantia do que o do Código de Defesa do Consumidor, o que acho muuuuuuuuuuuito difícil e improvável qualquer mecânico conceder...

De qualquer forma, boa sorte na empreitada! São essas coisas que desanimam a gente...

HERICK
07/01/2014, 10:56
Mais ou menos, hein Herick! Apenas se ele contratou um prazo maior de garantia do que o do Código de Defesa do Consumidor, o que acho muuuuuuuuuuuito difícil e improvável qualquer mecânico conceder...

De qualquer forma, boa sorte na empreitada! São essas coisas que desanimam a gente...
É verdade Jonnhy, me empolquei na resposta, é bem capaz que o prejú fique com o amigo, vamos torcer para que tudo se resolva da melhor forma possível! Um forte abraço.:curtir:

requena
07/01/2014, 12:00
a com certeza o prejuízo sera meu nem irei discutir, se passaram 5 messes da retifica por lei a garantia eh de 3 meses =/

estou esperando noticias o bixo ja esta la... torcer pra nenhuma válvula ou biela ter empenado se não a coisa vai ficar cara

dorderf
07/01/2014, 14:06
a com certeza o prejuízo sera meu nem irei discutir, se passaram 5 messes da retifica por lei a garantia eh de 3 meses =/

estou esperando noticias o bixo ja esta la... torcer pra nenhuma válvula ou biela ter empenado se não a coisa vai ficar cara

Se não cobrirem, vão perder um cliente.

Quando fiz o motor do meu carro em outubro de 2012 após uma viagem longa eu percebi que o óleo havia baixado e o carro começou a fumaçar em tom azulado.

Levei na oficina e o mecânico disse que poderia ser turbina. Mandei arrumar turbina e bicos e o bicho melhorou, mas não peguei nenhuma viagem longa pra ver a questão do óleo. Passada a garantia, que foi dada de 120 dias, eu tive que fazer uma viagem longa e voltou o problema da fumaça azul e da baixa significativa de óleo.

Voltei na oficina e mandaram o motor para outra retífica, mais moderna, no interior do estado (por incrível que pareça!) e o carro voltou a ficar 1000%. Depois da nova retífica eu já rodei mais de 40 k km e o carro está 100% de motor.

É assim que uma oficina faz para não perder um cliente. Ainda mais um feito eu que já gastou mais de 20 k na oficina!

requena
07/01/2014, 20:37
Se não cobrirem, vão perder um cliente.

Quando fiz o motor do meu carro em outubro de 2012 após uma viagem longa eu percebi que o óleo havia baixado e o carro começou a fumaçar em tom azulado.

Levei na oficina e o mecânico disse que poderia ser turbina. Mandei arrumar turbina e bicos e o bicho melhorou, mas não peguei nenhuma viagem longa pra ver a questão do óleo. Passada a garantia, que foi dada de 120 dias, eu tive que fazer uma viagem longa e voltou o problema da fumaça azul e da baixa significativa de óleo.

Voltei na oficina e mandaram o motor para outra retífica, mais moderna, no interior do estado (por incrível que pareça!) e o carro voltou a ficar 1000%. Depois da nova retífica eu já rodei mais de 40 k km e o carro está 100% de motor.

É assim que uma oficina faz para não perder um cliente. Ainda mais um feito eu que já gastou mais de 20 k na oficina!

acho que as melhores retificas de pickups devem ficar no interior mesmo... devido ao alto numero de veiculos devem ser mais especializados que nas capitais...

enfim eu concordo perderam um cliente mais do jeito que deve tar la dentro... eles no maximo nao devem cobrar a mao de obra.... mais peças e tudo mais com certeza sera cobrado... e este eh meu medo pq so valvula eh 80 reais cada imagino se for problemas nos tuchos ou pior... bielas (mais biela acho mais dificil ja que o motor esta rodando)

requena
08/01/2014, 23:05
e ai pessoal... mecânico olhou o menino e falou que queimou a junta do cabeçote :freaking:, agora ninguem entende o porque... ja que foi trocado quando fez a retifica e o carro nao esta esquentando... ai amanha irao me dar um parecer da causa... mais graças a deus eh so isso....

HERICK
09/01/2014, 05:38
e ai pessoal... mecânico olhou o menino e falou que queimou a junta do cabeçote :freaking:, agora ninguem entende o porque... ja que foi trocado quando fez a retifica e o carro nao esta esquentando... ai amanha irao me dar um parecer da causa... mais graças a deus eh so isso....

Tomara que seja,somente isso,mesmo, vamos, ficar,na,torcida! Um forte abraço.

Jonnhy Bravo
09/01/2014, 09:02

Requena,

Fritar junta não é nada normal!

Será que esse cabeçote não está empenado, não?

Você tem o spia eletrônico instalado no seu carro? Pergunto, pois na minha e de quase que 100% dos que tem instalado o equipamento no carro a variação de até 10 graus é imperceptível no termômetro original do veículo, enquanto que no spia, no caso das DIESEL já é caso crítico... É uma ferramenta e tanto para salvar o motor!

Sobre o SPIA ELETRÔNICO tem post próprio aqui no fórum. Dá uma conferida para se interar do que estou falando...

Abraços e boa sorte!

requena
09/01/2014, 11:28
Requena,

Fritar junta não é nada normal!

Será que esse cabeçote não está empenado, não?

Você tem o spia eletrônico instalado no seu carro? Pergunto, pois na minha e de quase que 100% dos que tem instalado o equipamento no carro a variação de até 10 graus é imperceptível no termômetro original do veículo, enquanto que no spia, no caso das DIESEL já é caso crítico... É uma ferramenta e tanto para salvar o motor!

Sobre o SPIA ELETRÔNICO tem post próprio aqui no fórum. Dá uma conferida para se interar do que estou falando...

Abraços e boa sorte!

opa johny beleza? então concordo plenamente com você e os mecânicos também por isso estão averiguando isso... porque nunca queimou ate fazer a retifica. Ja este espia eletrônico realmente eu não tenho mais tenho um amigo que comprou um parecido para a dele que funciona com tabletes irei pedir emprestado. (talvez ate comprar porque não funcionou no modulo dele que eh a diesel o meu que eh a gasolina provavelmente funcione)