PDA

Ver Versão Completa : Passeio off road nos arredores de Friburgo.



Bandinho
23/11/2005, 21:52
Gostaria de entrar em contato com proprietários de pecapes 4x4, que queiram organizar passeios off-road próximo a Friburgo.

Toti
02/12/2005, 15:10
Caro Bandinho,
Tenho casa na Tere-Fri proximo a Vieira e igualmente procuro companheiro pra trilhas. Tenho 1 def 90 e ando meio limitado as trilhas em volta daquela regiao. Caso interesse meu celular: 21-81330533.
Devo subir este fim de semana, mas ainda nao confirmei com a Muié.
Abr
Toti

Bandinho
04/12/2005, 16:16
Olá Toti,
Moro em Friburgo mas, fico muito em Sumidouro só li sua msg hoje. Vou te ligar para combinarmos. Agora meu carro é uma S10 e, sou novato vamos devagar legal?
Abraços.

accout
07/01/2006, 23:20
Tenho interesse em passeios off road em Friburgo.

Lugares interessantes como recantos de |umiar, macae de cima, cachoeira do Conde D´Eu (sumidouro), Amparo. E até Sana que eu gostaria de conhecer.
Tambem gosto de fazer trilha de moto em Friburgo, inclusive já já fiz um trilhao de motocicletas em Vieira, todo ano tem no mes de junho.
Tenho uma pick-up, 4x4 mitsubishi e uma yz125.
Atenciosamente,
Antonio
tel. 9818-5690

accout
07/01/2006, 23:26
Estou para passar alguns dias em Friburgo agora em janeiro.
Pois tenho casa em Friburgo, mas atualmente estou trabalhando no Rio de Janeiro.

Martin Melcop
09/01/2006, 11:51
Amigo,

tenta mandar uma http://www.4x4brasil.com.br/forum/templates/subSilver/images/lang_portuguese_brazil/icon_pm.gif para o bandinho ou para o toti é mais fácil para combinar qualquer coisa.

[]´s

Bandinho
09/01/2006, 18:53
Olá pessoal.
É bom saber que alguém conhece a Cascata Conde D'Eu. Realmente é uma beleza. 127m de queda livre, pouca gente conhece. Vamos marcar um passeio pode ser em janeiro, sem problema.
Abraços, Bandinho.
22 98259148.

Ney _Niterói
10/01/2006, 12:47
Amigos,

Tenho interesse em fazer passeios e trilhas na região... Este fim de semana irei acampar no Parque dos 3 Picos (Tere-Fri).

Alguém conhece a região? Vou ficar na "República dos 3 Picos"

Telefone para contato: 21 9186-6455

e-mail: neybandeirajr@yahoo.com.br

Ney _Niterói
10/01/2006, 14:55
Antônio,

veja o site da República dos 3 picos: www.republicatrespicos.com.br

Os preços são os seguintes:

Alojamento: R$ 50,00 (diária individual incluindo café da manhã e 1 refeição, + banho quente)

Camping: R$ 10,00 (diária individual)

Café da manhã (p/ quem está acampado): R$ 7,00

Refeição (p/ quem está acampado): R$ 12,00


Se você estiver pensando em comprar uma barraca, dê uma olhada no site: www.trilhaserumos.com.br ou planetacamping.com.br

Abraço
Ney

Ney _Niterói
16/01/2006, 09:40
Antônio, Bandinho e Cia:

Estive acampado este fim de semana na República dos 3 Picos. O lugar é muito bonito e vale a visita.

Tanto o camping quanto o abrigo são muito simples, mas para quem não faz questão de luxo, é perfeito! Obs: não tem luz elétrica, mas pega celular CLARO. Lá só chega 4X4 ou a pé.

Fica aqui a minha recomendação.

Toti
23/01/2006, 16:03
É bom saber que alguém conhece a Cascata Conde D'Eu. Realmente é uma beleza. 127m de queda livre, pouca gente conhece. Vamos marcar um passeio pode ser em janeiro, sem problema.
Abraços, Bandinho.


Fala Bandinho, ando sumido mas continuo querendo fazer aqueles passeios. Imagine que fim de semana retrasado estava no posto Texaco lá perto do Ceasa e de papo com o dono Jose Carlos que disse que lhe conhecia. Apesar dos desencontros ainda conseguiremos marcar essa ida a Conde D'eu.
Abr

Ney _Niterói
24/01/2006, 12:42
Antonio, Bandinho e Toti:

Vcs conhecem a cascata Conde D'Eu? O lugar é reservado ou tem muito "farofeiro"?

Tem alguma opção de hospedagem em Sumidouro (que não seja cara...)?

Favor avisar quando tiverem alguma data definida; tenho interesse em participar também.

Abraço
Ney

Bandinho
28/01/2006, 15:22
Olá pessoal.
A Cascata Conde D'Eu é muito pouco frequentada pois não tem nenhuma infra-estrutura. Em Sumidouro tem a Pousada Beira Rio(simples mas confortável), a diária para casal é R$30,00 ou R$35,00(ventilador ou ar condicionado). O dono é meu amigo, Ronaldo. O tel. 22 2531 1361. Se toparem podemos marcar um passeio sábado que vem dia 04/02/06.
Abraços.

accout
02/02/2006, 14:45
Alo Pessoal,
Vamos tentar, um encontro em Friburgo, nesse final de semana!
Pretendo ir a Friburgo. hoje devo resolver alguns problemas pendentes na viatura. Estou aguardando o mecanico terminar a instalaçao de alguns instrumentos, manometro da pressao do oleo, sensor da agua e verificar a supensão.
Se voces toparem podemos marcar até o encontro em Amparo. Podemo ir na Cachoeira do Conde D´Eu.

Gostaria e apresentar para voces um amigo de Friburgo, o Jairo, ele confecciona varios acessorios e armarios, gavetas, cama, escada, snorke,etc. , personalizados para jeep´s. Ele costuma fazer expedição pela America Latina.

Abraços,
Antonio

Toti
02/02/2006, 15:02
Oi galera, Bandinho e todos, apesar de receber convidados este fimdesemana la no sitio (num disse que normalmente estou enrrolado?), vamos tentar marcar encontro no Domingo para conhecer-mos a cachoeira conde d'eu. Bandinho, manda uma sugestao aí para local e hora de encontro.
Abrs

Toti
02/02/2006, 15:14
:putz: :putz: :putz: Esqueci-me ! Meu tel. do sitio é 22-92655918
Valeu. :concordo:

Andre Sousa
02/02/2006, 19:11
Olá pessoal.

Cabe mais uma nesse passeio???
tô dentro.

Bandinho
03/02/2006, 11:40
Olá pessoal. Estive viajando.
Podemos confirmar para sábado ou domingo. É só definir que combinamos
o local de encontro.
Abraços.

Ney _Niterói
03/02/2006, 11:41
Amigos,

Este final de semana não estou disponível (aniversário da sogra...).

Provavelmnte estarei em São Pedro da Serra no próximo fim de semana; se algué estiver por perto, podemos marcar algum passeio em Macaé de Cima ou região.


Abraço
Ney

21 9186-6455
21 2215-7091

Bandinho
03/02/2006, 11:43
Olá pessoal. Estive viajando.
Podemos confirmar para sábado ou domingo. É só definir que combinamos
o local de encontro.
Abraços.

Bandinho
03/02/2006, 20:57
Olá André. Sempre cabe mais um. O problema é reunir o pessoal. Parece que o Toti só pode no domingo, pra mim tudo bem. O encontro poderia ser no domingo 9.00h na Queijaria Escola em Conquista na Fri-Tere.
Precisamos confirmar por tel.
Abraços.

Marcelo Carvalhal
03/02/2006, 22:23
Ola´galera, legal vcs combinarem as trilhas já já a gente se junta a vcs...
Só um toque sempre troquem os endereços e telefones por MP.....
FALEU :concordo:

accout
04/02/2006, 00:55
alo,
Decidi subir par Friburgo, sabado de tarde.
Bem para irmos a Cachoeira do Conde D´Eu. Poderiamos nos encontra em Duas Pedras ao lado do Detran-friburgo, pois eu sairei de Amparo...

Abraços,
Antonio
L200

Ney _Niterói
08/02/2006, 08:25
Bandinhoa, Antônio e Cia:

Como foi o passeio em Sumidouro? Tem fotos?


Abraços

Ney

accout
08/02/2006, 12:29
Foi legal o passeio!
Subi a Serra sabado a tarde. Liguei para o Bandinho e marcamos para o domingo o encontro no Lugarejo chamado Murineti, em Sumidouro.
Conhecemos os tuneis antigos que atravessam a montanha, estava com muita lama e abortamos a atravessia apartir do segundo tunel.
A cascata do Conde D´Eu, que na verdade não é "cascata", é mais uma força de e pressao de Itu. É uma verdadeira Catarata.
Vale apena conhece-la.
O site esta rejeitando as fotos devido o tamanho.

Ai vai algumas que foi aceito.
Abraços,
Antonio

Bandinho
08/02/2006, 23:02
Olá Ney,
O passeio foi legal, pena que foi muito em cima da hora tivemos pouco tempo. Não deu nem pra tomar uma cervejinha.
Os túneis e as colunas de pedras, fazem parte da antiga linha férrea.
Abortamos a travessia do Túnel 2, porque tinha muita lama, não dava pra atravessar a pé e, desconheciamos o outro lado quanto a area de manobra. Quando quiser marcar em Macaé de Cima é só avisar.
Abraços.

accout
08/02/2006, 23:51
Mais algumas fotos do passeio que consegui reduzir o tamanho.

Olhem o seguinte detalhe: a alltura da cascata do Conde D´Eu em relaçao ao poste de energia elétrica na estrada!

Antonio

Santoro
10/02/2006, 10:34
muito boa as fotos .. como faço pra chegar nesse lugar ? hehehe visual alucinante .

Bandinho
10/02/2006, 14:41
Olá Santoro.
Sumidouro esta a, aproximadamente, 2:30h do Rio de Janeiro, via Teresópolis e Vila do Pião(estrada TeresópolisxAlém Paraíba).
A cascata Conde D'Eu, as colunas de pedras e os túneis ficam na estrada SumidouroxFriburgo mais ou menos 15km do centro de Sumidouro.
Abraços. Bandinho.

Antonio as fotos ficaram ótimas, pena que só a minha barriga apareceu na 3a. foto. Na próxima vamos fazer uma programação melhor.

accout
10/02/2006, 16:56
Bandinho,
Para compensar vai outra foto que reduzi para colocar no site.
Abraços,
a todos

accout
14/02/2006, 01:51
Vamos atravessar esses tuneis sob a montanha em Sumidouro?
Se carro for, vou de moto....
Ou vamos para São Pedro da Serra ou para as cachoeiras de Sana?
Tá feito a proposta.
Antonio
L200
Niteroi

Marcelo R. A. da Cunha
14/02/2006, 17:56
All

Tambem estou dentro, moro em Casimiro de Abreu e estou sempre andando sozinho pela região, seria legal marcar com vcs uma trilha ou passeio.

rgds

Ney _Niterói
15/02/2006, 09:19
Antônio, Bandinho e Cia:


Qual é a programação para o carnaval?

Estou indo para uma cidadezinha com várias cachoeiras e que fica nos arredores de Ibitipoca (MG). Alguém se anima a ir também? A cidade é muito pequena e desconhecida... não tem movimento de carnaval... apenas as cachoeiras...

Vejam as dicas do Jeep Clube de Petrópolis:

http://www.jeepclubdepetropolis.com.br/pousadasindicadas.htm


Abraços,

Ney

accout
17/02/2006, 19:53
Pretendo passar o carnaval em Friburgo.

E hoje estou indo para Sao Sebastião, SP onde devo conhecer a Ilha Bela, onde tem muitas trilhas e mais de 360 cachoeiras.
Abraços,
Antonio

Bandinho
18/02/2006, 10:17
Olá pessoal,
Hoje estou em Sumidouro e, vou ficar o carnaval por aqui mesmo.
Qualquer passeio por perto é só me avisar.
Abraços.
22 98259148.

Bandinho
18/02/2006, 10:18
Olá pessoal,
Hoje estou em Sumidouro e, vou ficar o carnaval por aqui mesmo.
Qualquer passeio por perto é só me avisar.
Abraços.
22 98259148.

accout
13/03/2006, 23:52
Companheiros,
Acabei voltando no carnaval para a Ilhabela em São Paulo.
Lá é tambem do outro mundo, parece que voce esta em outro pais, as normas e leis estaduais são diferentes. Tem muita gente tambem legal e normal que gosta de fazer um peixe na brasa na praia dos Castelhanos, a maior praia da Ilhabela e muito bonita.
Vale apenas combinarmos um passeio até a Ilhabela.
Voce tem junto monhanha, rios, cahoeiras e praias lindas.
vai algumas fotos de lá.
Abraços,
Antonio
L200

accout
14/03/2006, 00:05
Para melhor informar, a Ilhabela é uma cidade, que antes pertencia ao Municipio de São Sebastião. São cidades turisticas do litoral norte de SP.
A Ilhabela é Ponto turistico internacional, parada obriigatória de navios transatlanticos. Para se chegar a ilha existe o Ferry Boat, que transporta os carros e pedestres. O transporte de pedestre é gratuito, inclusive com sua bicicleta. A ilha é como uma disnelandia.
Poderiamos motar um comboio para Ilhabela e tambem conhecermos as praias de São Sebastiao, como por exemplo a de maresias e barequesaba.
Abraços,
Antonio

Bandinho
14/03/2006, 20:32
Olá Antonio.
Dá pra fazer o passeio num fim de semana?
O lugar é, realmente, muito bonito.
Se der, pode contar comigo e a patroa.
Abraços.

accout
15/03/2006, 00:13
Bandinho,
Entendo que é um tipo de viagem seria recomendavel pelo menos 03 ou mais, porque lá tem muitos lugares e recantos para se conhecer. O guia turistico recomenda 03 dias só para São Sebastião. Cada prais tem caracteristicas diferentes, todas tem águas cristalinas, algumas tem ondas fracas e são rasas, outras são excelentes para mergulho com varios navios naufragados, como é o caso de uma praia no litoral sul da Ilhabelha. Lá tem curso de megulho e aluguel de material para mergulho. Na ilha tem caiaques, bicicletas, bananas boats, lanchas, jeeps, etc. para aluguel.... Pratica de rapel, caminhadas, etc....
Podemos ir conhecer essa região do Litoral norte de São Paulo por etapa....
De Niteroi até São Sebastião pela Rio-Santos é de aproximadamente 400 km. No meio do percuso na Cidade de Ubatuba tem um toboágua, fantástico. É um tobooceano, que fica no mar distante uns 100 metros da praia. Tem trampolins, e escorregas com água. O custo é de R$ 7,00 com direito a 30 minutos de diversão.
Adorei a Ilhabela. Acredito que no futuro vou me tornar um cidadão da ilha. Tentei até trocar o meu carro por um terreno lá.

Abraços,
Antonio

Bandinho
25/04/2006, 20:37
Olá pessoal.
Estive meio afastado. Parece que vai ter um programa legal na região.
Em Sta. Maria Madalena, possivelmente, estarei lá mo dia 06/05.
Verifiquei no site do NJC.
http://www.njc.com.br/eventos.htm
Abraços.

accout
26/04/2006, 23:09
Bandinho, Ney:

Também temos este evento em Friburgo, organizado pelo São Gonçalo Jeep Clube, que é um clube nota 1000, de relação familiar e expirito solidário nos eventos, conheco vários associados e são nota 10.
Pretendo ir no evento:
Antonio


Trilha Aldeia Velha / Lumiar

Estaremos no dia 06 de maio às 14:00 horas, saindo em comboio do Posto Extra - Shopping São Gonçalo com destino à Aldeia Velha. Ficaremos na Pousada d´Aldeia. Pela manhã do dia 07 de maio sairemos cedo para fazer a trilha.

No dia 06 à noite, teremos queijos e vinhos, cada casal deverá levar seu vinho e um queijo a seu gosto. No dia 07, depois da trilha o André de Carnes Supremo nos presenteará com um churrasco. Nestes dias estaremos comemorando o aniversário do Sócio André.

Os interessados em participar deverão contactar a diretoria do SGJC para reservar sua hospedagem.

tel: 3719-4940 ou 8605-5880 - Celso ou Mary
http://www.sgjc.com.br/index1.htm

jomlenom
27/04/2006, 01:27
account,
tomei a liberdade de abrir um topico em "eventos" !!! :concordo: :concordo:
Legalz ...

Bandinho
29/04/2006, 19:45
Olá Antonio,
Marquei com algumas pessoas dia 6/5 em Madalena. Como moro em Friburgo, se não tiver problema, dá pra ir a lumiar dia 7/5 e fazer a trilha com vcs. Seria ótimo conhecer o pessoal que vc disse.
Qualquer coisa me liga.
Abraços. 22 98259148

Bandinho
09/05/2006, 09:43
Aí Antonio.
Fui na sua dica. O pessoal, realmente, nota 10, um fim de semana pra deixar saudades. A trilha Aldeia Velha/Lumiar é de um visual belíssimo.
Valeu a dica. Com certeza o pessoal vai postar fotos no site.
Abraços.

Ney _Niterói
09/05/2006, 11:05
Bandinho, Antônio e Cia

Bom dia! Vcs conhecem alguma trilha em Cachoeiras de Macacu?


Abraços

Ney

accout
23/05/2006, 21:55
Atençao:
Encontro de Jeep em Marica nos dias 02, 03 e 04 de junho 2006.

Esse encontro é fora de série. É muito bom!
Vale apena ir lá.
O pessoal de Maricá tambem muito gente fina.
Com certeza o pessoal de Friburgo deve ir lá tambem este ano.
Vamos todos no encontra lá!

Vai a programação:

SEXTA - FEIRA ( ESPORTE CLUBE MARICÁ )

21:00 - Reunião do JCM
21:00 - Treino livre de carros de controle remoto

SÁBADO ( ESPORTE CLUBE MARICÁ )

8:30 - Café da manhã (até as 9:30)
9:00 - Início do cadastro dos participantes
10:00 - ABERTURA OFICIAL DO EVENTO Hasteamento da Bandeira e Hino Nacional
11:00 - Saída para o passeio ( EM PONTO )
15:30 - Almoço
20:00 - Show
21:00 - Corrida da carro de controle remoto
22:00 - Cabo-de-Guerra
23:30 - Show

DOMINGO ( BARREIRA DO BARROCO - ITAIPUAÇU)

9:00 - Início do cadastro do Arrancadão
10:00 - Arrancadão na Lama
10:00 - Início do cadastro do Jeep Cross
11:00 - Início do Jeep Cross
15:30 - Premiações

Bandinho
28/05/2006, 14:21
Olá Ney. Sumi um pouco tava trocando a viatura, agora é uma Ranger CD 2.8 to gostando. Não conheço trilhas em Cachoeiras se for por lá me avise. To pensando em ir a Maricá no sábado.
Abraços.

accout
01/06/2006, 00:25
Bandinho,
Tente entrar em contato com o Jesus (toyota bandeirante) do Nova Friburgo Jeep Clube, provavelmente ele e mais alguem devem descer a Serra para ir ao encontro de Jeeps em Maricá.
O telefone que tenho dele é o seguinte (22) 2522-0929 e (22) 9958-2671 e e-mail: ijllaso@gigalinnk.com.br .
Vocês podem vir em comboio para Maricá.
Abraços,
Coutinho

OBS.:
Ney,
E você, que dia e hora vai para o encontro em Marica?

Ney _Niterói
01/06/2006, 12:41
Antônio,

Irei ao Encontro em Maricá, se quiser poderemos seguir juntos.

Abraços

Ney

Bandinho
05/06/2006, 19:59
Olá pessoal.
Infelizmente não pude ir a Maricá, não consegui resolver a documentação da picape a tempo( emplacada no ES). Qualquer novo evento, por favor avisem.
Abraços.

accout
09/07/2006, 11:24
Muito bem, a proxima trilha que sei é a XI TRILHA DA CORUJA - FESTA DE SANT´ANA, em Banquete, Bom Jardim, RJ. Parece que são duas trilhas uma a noite e outra no dia seguinte de dia. Nos dias 29 e 30 de julho de 2006.

É um evento para Jeeps, aranhas e motos.

Informações com Marcelo tel. (22) 2565-1107 e (22) 8221-8705 .
Abraços,
Antonio
L200 AZul

Santoro
10/07/2006, 13:23
Opa , se tiver mais alguma informação sobre esse evento posta ai por favor ..

Outra coisa , vcs sabem de um caminho via muri para lumiar ? subindo ali pelo hotel garlip ? ja fiz esse caminho uma vez , passando por boca do mato , estou pretendendo faze-lo de novo , porem n estou achando onde anotei as informaçoes sobre o caminho etc vcs teriam algumas dica ou mapa sei la ai de muri lumiar etc ?

Ney _Niterói
13/07/2006, 15:56
Santoro,

Esta é a estrada que liga a Reserva de Macaé de Cima a Lumiar. Fiz este caminho uma vez só...

Pegue a estrada que vai ao hotel São João (a entrada é proxima ao Garlipp). Em um determinado ponto vc entra a esquerda e vai descendo direto... tem algumas casas onde pode pedir informação. A saída é na Serra-Mar entre Mury e Lumiar (bem proximo a Lumiar)

Infelizmente é tudo o que lembro!


Abraços

Ney

Serengetiman
18/07/2006, 22:15
Siga as orientações do Ney, mas uns dez quilometros depois de um vilarejo chamado se não me engano Rio Bonito, dobre a direita e siga em direção a Toca da Onça ( 6 km adiante). Pergunte e todo mundo sabe onde começa a trilha para a Toca da Onça, coma uma pizza na pedra as margens de um belo rio nessa localidade e dali mais 4 quilometros estará chegando ao encontro dos rios, lugar conhecido por todos que costumam visitar Lumiar. Logo que chegar à estrada que margeia um grande rio, em vez de seguir em direção a ponte ( dobrando à esquerda) dobre a direita e vá em direção a Aldeia Velha (uns 13 km adiante), há placas indicando na bifurcação. Vc vai passar por uma bela serra com um subidão legal. Passei lá anteontem e estava sêco, mas em caso de chuva deve ser mais complicado pois deve escorregar bastante, então muito cuidado. Antes de chegar a cidade existem algumas cachoeiras que ficam em área particular e que vale a pena ser visitadas. De Aldeia Velha vc está a apenas 8 quilômetros do asfalto e vai sair bem em frente ao portão da Reserva de Poço das Antas. É im bom passeio para um fim de semana para quem está sedento de uma trilhazinha e os feriados ainda estão distantes. Abs a todos

Santoro
21/07/2006, 10:56
valeu gente era isso msm , infelizmente fui voltei e n passei pelo caminho , mas esse fds devo ir a boca do mato derrepente passo por la vlw msm

Ney _Niterói
21/07/2006, 16:46
Santoro,


Conhece triilhas em Cach Macacu? Se conhecer, podemos marcar alguma coisa...


Abraços

Ney

Santoro
24/07/2006, 10:22
Ney , pior q nem conheço , conhece alguma ? estive esse fds la em boca do mato , mas tb n fiz nada , fiquei so em casa hehehe mas se quizer fazer uma brincadeira ae e so avisar vlw ,

Bandinho
25/07/2006, 20:54
Olá, tiverem afim de combinar algum passeio para o fds, avisem que eu tb topo.

Bernardo Cariello Hoelz
08/08/2006, 19:43
Fala galera, sera que cabe mais um nessa turma???
moro em Bom Jardim e estou querendo fazer umas trilhas aos fins de semana...
contato:
msn- bhcariello_1@hotmail.com
e-mail nadoanna@brasilvision.com.br

toyota band 97 (kbrito)
L200 00 (verde pantanal)

Bandinho
14/08/2006, 09:02
Olá Bernardo, estive afastado por uns dias. Tenho um pouco de dificuldade de marcar encontros também neste tópico. No próximo fds, eu estava programado para participar do passeio que o pessoal tá combinando no tópico, Trilhas leves no Rio de .... mas, agora por problemas que extrapolam a nossa vontade, já não tenho certeza se vou. Vc é parente do Cezar Cariello?
Abraços.

Bernardo Cariello Hoelz
14/08/2006, 20:41
fala aew Bandinho, obrigado por responder.... Cezar Cariello daqui?? mas vamos marcar umas trilhas nos fds..talvez dia 19 eu e meu iremos ao mitsubishi outdoor em Itaipava....mas tô ai..qualquer trilha aew eu posto aki ou envio por e-mail.
Abraços.
Toyota Band 97 (kbrito)
L-200 00 (verde pantanal)

flaviovs
15/08/2006, 16:42
Pessoal, agora que a No.2 está "pronta" e documentada, estou querendo dar uns passeios pela região também.

Detalhe: vai ser a primeira trilha dela depois da reforma geral, e vai ser a minha primeira trilha também, portanto quero começar leve. ;)

Portanto, estou na escuta!

diogoandre
16/08/2006, 11:12
Galera,

alguém daqui foi naquele 'festival' off-road que teve em conquista, no final de semana do dia 06?

abracos

Marcelo R. A. da Cunha
18/08/2006, 15:25
Siga as orientações do Ney, mas uns dez quilometros depois de um vilarejo chamado se não me engano Rio Bonito, dobre a direita e siga em direção a Toca da Onça ( 6 km adiante). Pergunte e todo mundo sabe onde começa a trilha para a Toca da Onça, coma uma pizza na pedra as margens de um belo rio nessa localidade e dali mais 4 quilometros estará chegando ao encontro dos rios, lugar conhecido por todos que costumam visitar Lumiar. Logo que chegar à estrada que margeia um grande rio, em vez de seguir em direção a ponte ( dobrando à esquerda) dobre a direita e vá em direção a Aldeia Velha (uns 13 km adiante), há placas indicando na bifurcação. Vc vai passar por uma bela serra com um subidão legal. Passei lá anteontem e estava sêco, mas em caso de chuva deve ser mais complicado pois deve escorregar bastante, então muito cuidado. Antes de chegar a cidade existem algumas cachoeiras que ficam em área particular e que vale a pena ser visitadas. De Aldeia Velha vc está a apenas 8 quilômetros do asfalto e vai sair bem em frente ao portão da Reserva de Poço das Antas. É im bom passeio para um fim de semana para quem está sedento de uma trilhazinha e os feriados ainda estão distantes. Abs a todos

Esse trajeto e legal quando esta chovendo muuuuuito e de preferencia subindo de Aldeia Velha em direção a Lumiar. Como moro em Casimiro, sempre que chove durante a semana toda e tambem no final de semana dou uma volta por essas bandas.:mrgreen:


rgds

Bandinho
18/08/2006, 19:12
Olá Diogoandre,
estive lá no sábado como te falei no encontro de motos em Sumidouro, me disseram que no domingo tinha muita gente.
O Ney me ligou ontem, vamos ver se combinamos uma trilha para o próximo fds, 26/08 se alguém conhece uma legal e tiver afim poderia indicar. Aí Marcelo, parece que teremos chuva durante a semana.
Abraços.

Bernardo Cariello Hoelz
18/08/2006, 19:43
Fala bandinho se vcs forem sair no fds 26/08....manda uma mensagem ai com o local, data e hora...ou me liga (22) 98360856 que eu e meu pai talvez iremos...
vlw...abraços.

Toyota Band 97 (kbrito)
L-200 00 (verde pantanal)

Bandinho
18/08/2006, 19:56
Fala Bernardo, dá uma olhada no tópico 1. aniversário do .... pode ser um programa legal to pensando em ir.
Abrraços.

Bernardo Cariello Hoelz
16/09/2006, 13:52
Ai galera dia 08/10/2006 (domingo) irá acontecer um encontro de jipeiros em Sumidouro...depois eu posto a programação....
vlw......

Toy band 97 (kbrito)
L-200 00 (tanke)