Ver Versão Completa : Bridgestone ou Yokohama, qual comprar?
Ola a todos,
Acabei de comprar um Suzuki Grand Vitara 1999/2000 supostamente com 68.000km originais.
Neste final de semana fui ate a “Pedra Grande” em Atibaia, o jeepinho se comportou muito bem, mas um dos pneus, que são de 2001 e estão ressecados, “abriu o bico” e começou a rachar, por questões de segurança vou trocar os pneus!
O uso será misto, 60% asfalto e 40% trilha leve, pesquisando na internet encontrei uma alternativa ao pneu original, é o Yokohama, minha duvida é qual dos dois comprar?
O original BRIDGESTONE 235/60 R16 100H DUELER HT 687 ou o Yokohama Geolandar A/T-S G012 - 235/60R16 100H
Se algum colega quiser dar uns "pitados" sobre o que mais devo revisar no jeepinho, sinta-se a vontade que eu agradeco!
Abraços
Nascimento
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1501108_1445378929013928_1520026948_o.jpg
Cocatriz
07/01/2014, 10:51
Nascimento,
Eu não vou dar opnião sobre a diferença dos pneus, por que não é um carro que eu conheço, mas ambas as marcas são boas.
O que eu vou dar pitaco é que você tá comparando um H/T ( Asfalto ) com um (A/T) misto.
Para comparar com o Yokohama, teria que ser o BF A/T um dos pneus mais bonitos na minha opnião ou o Pirelli Scorpion.
Para seu uso o A/T é melhor que o H/T. nesse caso a opção obvia seria o Yokohama. Mas você pode colocar qualquer pneu na medida 235/60R16. onde 235 = Largura do pneu em Milimetros, 60 = altura do pneu (60% da largura) e R16 = Radial aro 16.
Abraço.
Giu Bernardon
07/01/2014, 10:53
Tira o Bridgestone da lista! Além do desenho ser muito ruim, parece que são bons de rasgar mesmo (tive um q virou uma flor...).
Yokohama são ótimos, bom desenho, resistentes e duráveis. Se o preço assustar, tem gente falando bem do Maxxis Bravo at 771, também disponível na medida original. Estou usando o Pirelli Scorpion ATR, que é bom também, mas perde bastante da capacidade de tração quando chega em meia vida.
Cocatriz e Giu, obrigado por responderem!
Cocatriz, procurei o B/F AT mas nao encontrei nas medidas da viatura!
Gil, parece que voce esta certo, o meu Bridgestone tambem ja começou a "florir" rsrsrsrsr
Estou buscando uma solução económica para compra do Yokohama!
Abracos
Nascimento
gigio 10
07/01/2014, 16:15
Aviasom
Esquece os Bridgestone , não duram nada e ainda escorregam só de olhar pro barro.
Nunca duraram mais que 35 mil Km comigo.
Abraço
Atualmente estou usando Yokohama Geolander G012 AT e gostando muito.
usava o Bridgestone antes e realmente escorrega beeeeeem mais (claro que era o HT, para asfalto).
Qnd for trocar devo ir para os BF AT. Ouço falar muito bem e acho o desenho muito bom. Não uso MUD pois não faço trilhas, apenas passeios e portanto o AT me atende.
Pesquisando no site "http://www.pneusfacil.com.br" encontrei os BF's mais barato que os Yokohama.
Aí vai do gosto do freguês.
Espero ter ajudado.
Abraco!
Gigio e Ricardo, obrigado por responderem!
Gigio, realmente vai ser divicil continuar com os Bridgestone!
Ricardo, por favor, voce pode me passar o link do pneu que voce escolheu no site da pneufacil?
Ja procurei BF A/T na medida 235/60/16 e nao encontrei em nenhum lugar!
Abraços
Nascimento
Giu Bernardon
07/01/2014, 19:09
Realmente, vc não vai encontrar os BF AT nessa medida, apenas em tamanho maior que vai pedir um lift de suspenção, e aí já é outra história... (se quiser saber mais, há muitos tópicos sobre o assunto no fórum). Acho que a maioria das opções de pneu AT na medida original já foram enumeradas aqui.
Gigio e Ricardo, obrigado por responderem!
Gigio, realmente vai ser divicil continuar com os Bridgestone!
Ricardo, por favor, voce pode me passar o link do pneu que voce escolheu no site da pneufacil?
Ja procurei BF A/T na medida 235/60/16 e nao encontrei em nenhum lugar!
Abraços
Nascimento
Nao pretendo mexer na suspensão, encontrei o "kit" com 4 Geolander por R$ 2.880,00 em 10 pagamentos iguais (R$ 720,00 cada pneu) acho que vou abraçar esta oferta!
O unico problema é que a loja fica em Curitiba! (TireShop)
Fala amigo,
Só compartilhando a minha experiência.
Tive um Grand Vitara 1998 e troquei os pneus originais (Bridgestone) pela da Yokohama Geolandar H/T (medidas originais)
Posso afirmar que o carro ficou mais macio e segurou muito melhor nas chuvas, além de ter comprado por um valor menor que a do Bridgestone.
Recentemente, o meu pai trocou os pneus da Pajero Full que eram o Bridgestone Dueler pela Yokohama Geolandar e posso afirmar que tive a mesma impressão, carro ficou mais macio e segura mais na chuva, além do preço ser menor que a do Bridgestone.
Provavelmente quando os pneus do meu atual Grand Vitara ficarem ruins, vou colocar da Yokohama também.
Abraços.
Normio, obrigado pelo seu depoimento, vai pesar bastante na minha escolha!
Abraços
Nascimento
aviason,
Realmente, eu havia observado 235/70/16 do BF.
No caso a Yokohama tem nas dimensões originais do, isto é, 235/60/16.
Como disse, uso Yokohama e estou muito satisfeito.
Abraço
Eu já tive Geolandar A/T no meu antigo Vitara e os gomos escamaram, apesar de o rodízio e suspensão estar em dia. Ficaram barulhentos e trepidantes que nem Mud, escorregadios como qualquer pneuzinho de asfalto. Não recomendo.
Se não está encontrando BF A/T na sua medida, recomendo aprimorar a sua busca, pois há várias marcas interessantes e com bons preços como Kumho, Hankook, General Grabber (continental).
Abraço!
Agradeço a todos pelas indicações e orientações !
Bati o martelo na compra do Yokohama Geolandar
http://2.bp.blogspot.com/-8EgEzX9UkvA/UQEmvanRZ9I/AAAAAAAAAcw/uyE3pmkWrnI/s1600/20050902095508xMartelo%2Bdo%2BJuiz%2528G%2529.jpg
Agora é so esperar a Tireshop entregar!
Aliais, no momento esta com uma promoção bem legal, 10 x R$ 280,00 com frete grátis para Sao Paulo!
4 Pneus Yokohama Geolandar A/T-S G012 235/60 R16 100H. LEVE GRÁTIS Tapete WeatherTech Porta-Malas Tucson - Preto - TIRESHOP (http://www.tireshop.com.br/ProdutosDetalheComum.aspx?param1=1382)
Abraços
Nascimento
Muito boa esta TireShop, comprei pelo site na quinta a noite, paguei na sexta pela manha e hoje as 11:00 recebi os pneus, isto é o que eu chamo de entrega a jato, amanha cedo vou instalar o kit de roda livre e os pneus, depois é so esperar o final de semana chegar e cair na estrada rsrsrsrsr
Abs
Aviasom,
Poste as suas impressões com os novos sapatos da viatura.
Abs!
Normio, por favor, me desculpe a demora em responder, mas so agora vi o seu post!
Por hora não posso dizer muita coisa pois não tenho muitas referencias, acabei de comprar este carro e os pneus, me parece que ainda eram os originais, estavam ressecados e quebradiços, para voce ter uma ideia, subi na pedra grande em Atibaia e na volta notei que vários gomos ficaram pelo caminho, sendo assim fico sem base para comparação, mas pelo pouco que andei, não mais de 30km, o carro ficou com um rodar um pouco mais "macio", ontem eu notei que estava pulando um pouco mais quando passa por buracos, fui checar a calibragem e estava com 29lbs, vamos ver como se comporta agora que estão com 26lbs, pretendo viajar neste final de semana, na volto eu posto as primeiras impressões!
Abraços