PDA

Ver Versão Completa : Bridgestone ou Yokohama, qual comprar?

aviasom
06/01/2014, 20:33
Ola a todos,

Acabei de comprar um Suzuki Grand Vitara 1999/2000 supostamente com 68.000km originais.
Neste final de semana fui ate a “Pedra Grande” em Atibaia, o jeepinho se comportou muito bem, mas um dos pneus, que são de 2001 e estão ressecados, “abriu o bico” e começou a rachar, por questões de segurança vou trocar os pneus!
O uso será misto, 60% asfalto e 40% trilha leve, pesquisando na internet encontrei uma alternativa ao pneu original, é o Yokohama, minha duvida é qual dos dois comprar?
O original BRIDGESTONE 235/60 R16 100H DUELER HT 687 ou o Yokohama Geolandar A/T-S G012 - 235/60R16 100H
Se algum colega quiser dar uns "pitados" sobre o que mais devo revisar no jeepinho, sinta-se a vontade que eu agradeco!
Abraços
Nascimento

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1501108_1445378929013928_1520026948_o.jpg

Cocatriz
07/01/2014, 10:51
Nascimento,

Eu não vou dar opnião sobre a diferença dos pneus, por que não é um carro que eu conheço, mas ambas as marcas são boas.
O que eu vou dar pitaco é que você tá comparando um H/T ( Asfalto ) com um (A/T) misto.
Para comparar com o Yokohama, teria que ser o BF A/T um dos pneus mais bonitos na minha opnião ou o Pirelli Scorpion.

Para seu uso o A/T é melhor que o H/T. nesse caso a opção obvia seria o Yokohama. Mas você pode colocar qualquer pneu na medida 235/60R16. onde 235 = Largura do pneu em Milimetros, 60 = altura do pneu (60% da largura) e R16 = Radial aro 16.

Abraço.

Giu Bernardon
07/01/2014, 10:53
Tira o Bridgestone da lista! Além do desenho ser muito ruim, parece que são bons de rasgar mesmo (tive um q virou uma flor...).
Yokohama são ótimos, bom desenho, resistentes e duráveis. Se o preço assustar, tem gente falando bem do Maxxis Bravo at 771, também disponível na medida original. Estou usando o Pirelli Scorpion ATR, que é bom também, mas perde bastante da capacidade de tração quando chega em meia vida.

aviasom
07/01/2014, 12:41
Cocatriz e Giu, obrigado por responderem!

Cocatriz, procurei o B/F AT mas nao encontrei nas medidas da viatura!
Gil, parece que voce esta certo, o meu Bridgestone tambem ja começou a "florir" rsrsrsrsr
Estou buscando uma solução económica para compra do Yokohama!
Abracos
Nascimento

gigio 10
07/01/2014, 16:15
Aviasom

Esquece os Bridgestone , não duram nada e ainda escorregam só de olhar pro barro.
Nunca duraram mais que 35 mil Km comigo.
Abraço

R1C4rdo
07/01/2014, 18:34
Atualmente estou usando Yokohama Geolander G012 AT e gostando muito.
usava o Bridgestone antes e realmente escorrega beeeeeem mais (claro que era o HT, para asfalto).
Qnd for trocar devo ir para os BF AT. Ouço falar muito bem e acho o desenho muito bom. Não uso MUD pois não faço trilhas, apenas passeios e portanto o AT me atende.
Pesquisando no site "http://www.pneusfacil.com.br" encontrei os BF's mais barato que os Yokohama.
Aí vai do gosto do freguês.
Espero ter ajudado.
Abraco!

aviasom
07/01/2014, 19:04
Gigio e Ricardo, obrigado por responderem!

Gigio, realmente vai ser divicil continuar com os Bridgestone!
Ricardo, por favor, voce pode me passar o link do pneu que voce escolheu no site da pneufacil?
Ja procurei BF A/T na medida 235/60/16 e nao encontrei em nenhum lugar!
Abraços
Nascimento

Giu Bernardon
07/01/2014, 19:09
Realmente, vc não vai encontrar os BF AT nessa medida, apenas em tamanho maior que vai pedir um lift de suspenção, e aí já é outra história... (se quiser saber mais, há muitos tópicos sobre o assunto no fórum). Acho que a maioria das opções de pneu AT na medida original já foram enumeradas aqui.

Gigio e Ricardo, obrigado por responderem!

Gigio, realmente vai ser divicil continuar com os Bridgestone!
Ricardo, por favor, voce pode me passar o link do pneu que voce escolheu no site da pneufacil?
Ja procurei BF A/T na medida 235/60/16 e nao encontrei em nenhum lugar!
Abraços
Nascimento

aviasom
07/01/2014, 19:34
Nao pretendo mexer na suspensão, encontrei o "kit" com 4 Geolander por R$ 2.880,00 em 10 pagamentos iguais (R$ 720,00 cada pneu) acho que vou abraçar esta oferta!
O unico problema é que a loja fica em Curitiba! (TireShop)

Normio
07/01/2014, 22:12
Fala amigo,

Só compartilhando a minha experiência.

Tive um Grand Vitara 1998 e troquei os pneus originais (Bridgestone) pela da Yokohama Geolandar H/T (medidas originais)

Posso afirmar que o carro ficou mais macio e segurou muito melhor nas chuvas, além de ter comprado por um valor menor que a do Bridgestone.

Recentemente, o meu pai trocou os pneus da Pajero Full que eram o Bridgestone Dueler pela Yokohama Geolandar e posso afirmar que tive a mesma impressão, carro ficou mais macio e segura mais na chuva, além do preço ser menor que a do Bridgestone.

Provavelmente quando os pneus do meu atual Grand Vitara ficarem ruins, vou colocar da Yokohama também.

Abraços.

aviasom
07/01/2014, 22:45
Normio, obrigado pelo seu depoimento, vai pesar bastante na minha escolha!
Abraços
Nascimento

R1C4rdo
08/01/2014, 22:37
aviason,
Realmente, eu havia observado 235/70/16 do BF.
No caso a Yokohama tem nas dimensões originais do, isto é, 235/60/16.
Como disse, uso Yokohama e estou muito satisfeito.
Abraço

nanito
09/01/2014, 09:50
Eu já tive Geolandar A/T no meu antigo Vitara e os gomos escamaram, apesar de o rodízio e suspensão estar em dia. Ficaram barulhentos e trepidantes que nem Mud, escorregadios como qualquer pneuzinho de asfalto. Não recomendo.

Se não está encontrando BF A/T na sua medida, recomendo aprimorar a sua busca, pois há várias marcas interessantes e com bons preços como Kumho, Hankook, General Grabber (continental).

Abraço!

aviasom
09/01/2014, 10:23
Agradeço a todos pelas indicações e orientações !

Bati o martelo na compra do Yokohama Geolandar

http://2.bp.blogspot.com/-8EgEzX9UkvA/UQEmvanRZ9I/AAAAAAAAAcw/uyE3pmkWrnI/s1600/20050902095508xMartelo%2Bdo%2BJuiz%2528G%2529.jpg

Agora é so esperar a Tireshop entregar!

Aliais, no momento esta com uma promoção bem legal, 10 x R$ 280,00 com frete grátis para Sao Paulo!

4 Pneus Yokohama Geolandar A/T-S G012 235/60 R16 100H. LEVE GRÁTIS Tapete WeatherTech Porta-Malas Tucson - Preto - TIRESHOP (http://www.tireshop.com.br/ProdutosDetalheComum.aspx?param1=1382)

Abraços

Nascimento

aviasom
13/01/2014, 22:34
Muito boa esta TireShop, comprei pelo site na quinta a noite, paguei na sexta pela manha e hoje as 11:00 recebi os pneus, isto é o que eu chamo de entrega a jato, amanha cedo vou instalar o kit de roda livre e os pneus, depois é so esperar o final de semana chegar e cair na estrada rsrsrsrsr
Abs

Normio
14/01/2014, 21:51
Aviasom,

Poste as suas impressões com os novos sapatos da viatura.

Abs!

aviasom
16/01/2014, 13:34
Normio, por favor, me desculpe a demora em responder, mas so agora vi o seu post!
Por hora não posso dizer muita coisa pois não tenho muitas referencias, acabei de comprar este carro e os pneus, me parece que ainda eram os originais, estavam ressecados e quebradiços, para voce ter uma ideia, subi na pedra grande em Atibaia e na volta notei que vários gomos ficaram pelo caminho, sendo assim fico sem base para comparação, mas pelo pouco que andei, não mais de 30km, o carro ficou com um rodar um pouco mais "macio", ontem eu notei que estava pulando um pouco mais quando passa por buracos, fui checar a calibragem e estava com 29lbs, vamos ver como se comporta agora que estão com 26lbs, pretendo viajar neste final de semana, na volto eu posto as primeiras impressões!
Abraços