PDA

Ver Versão Completa : Jimny 2013 - Novo Membro



ronaldofx
06/01/2014, 17:05
Olá amigos,
Me chamo Ronaldo e há alguns meses eu acompanho o fórum e imaginava qual 4x4 poderia adquirir.
Recentemente optei pelo Suzuki Jimny, ter um 4x4 e um sonho que me acompanha desde dos meus 18 anos, e poder realiza-lo agora me deixou muito feliz mesmo.
Fiquei alguns meses pesquisando e analisando qual veículo seria o ideal para mim já que sou casado e tenho dois meninos! depois de ver esse blog Suzuki Jimny as a family car? (http://www.jimny-crew.com)
me dei conta de não iria ser tåo dificil assim lidar com a falta de espaço. Confesso que não e o carro ideal para a família mas foi muito bom andar com de jimny com a família toda. Meu filho de 1 ano e 8 meses está apaixonado pelo carro e levar ele para andar e algo muito bom de se fazer!
Não consegui ainda ir para nenhuma trilha nem viagem longa por falta de tempo, e a correria de final de ano, mas vcs não fazem idéia de como eu me divirto qdo entro no jimny para dirigir até meu trabalho, e diversão garantida! Estou sonhando com as minhas primeiras trilhas.
Espero ter bastante contato com vcs e muitas perguntas para fazer! ainda mais pela minha falta de experiência!
445889

Brunomarinhoadm
06/01/2014, 17:13
Muito bonito seu Jimny! Parabens pela compra! Pensa em fazer upgrades para pegar trilha? Para começar, uma estrada de terra depois da chuva, ja da pra fazer a festa! E não se esqueça de postar as fotos!

Elton GR
06/01/2014, 20:13
Olá amigos,
Recentemente optei pelo Suzuki Jimny... não consegui ainda ir para nenhuma trilha nem viagem longa por falta de tempo...
Hehehe... parabéns pela aquisição, e bem vindo ao "clube". Quando tiver a oportunidade de fazer a primeira trilha, aí é que vai endoidar de vez...rsrs

...mas vcs não fazem idéia de como eu me divirto qdo entro no jimny para dirigir até meu trabalho, e diversão garantida...
Fazemos idéia sim... a gente já conhece estes sintomas... e acho que isso é contagioso... só pode ser...
Fique à vontade, e compartilhe conosco, suas dúvidas, experiências e alegrias com o Jimny.

Vlw

ronaldofx
07/01/2014, 10:49
Muito bonito seu Jimny! Parabens pela compra! Pensa em fazer upgrades para pegar trilha? Para começar, uma estrada de terra depois da chuva, ja da pra fazer a festa! E não se esqueça de postar as fotos!

Olá Bruno,
então sou tão novo nisso que não tenho ideía do que fazer ou melhorar, to louco para enfiar o bichinho na lama em escalas progressivas para ir aprendendo.
Conforme a necessidade posso ir fazendo uns upgrades o que acha? do jeito que ele está original até onde posso ir com ele, em qual grupo posso acompanhar de trilha de leve a pesada sem nenhuma modificação?
Fiquei fazendo várias pesquisas de itens acessórios, pequenas melhorias mas acho que tem muita coisa para aprender antes?
:-)

Cocatriz
07/01/2014, 11:03
Seja bem vindo, e só pra avisar, que isso que te aconteceu, acontece com a maioria das pessoas que buscam um 4x4 e dirigem um Jimny. o bixinho vicia... e não adianta falar pra ninguém que ninguém acredita.

Procure algum restaurante em hotel fazenda, ou qualquer passeio que dê passe pela terra mesmo que dê pra fazer de carro, o ideal para fazer trilhas e procurar algum clube que faça o mesmo tipo de trilhas que você pretente fazer ( Passeio/Leve, médias ou pesada ) e ir em grupo.

Mas agora visitar aquela cachoeira, aquele sitio, aquela estradinha de terra que você sempre quis saber onde ela sai, que você não foi ver por que ficou com medo do carro não chegar ou atolar é caminho para você...

Nivaldo Jr.
07/01/2014, 16:26
Olá amigos,
Me chamo Ronaldo e há alguns meses eu acompanho o fórum e imaginava qual 4x4 poderia adquirir.
Recentemente optei pelo Suzuki Jimny, ter um 4x4 e um sonho que me acompanha desde dos meus 18 anos, e poder realiza-lo agora me deixou muito feliz mesmo.
Fiquei alguns meses pesquisando e analisando qual veículo seria o ideal para mim já que sou casado e tenho dois meninos! depois de ver esse blog Suzuki Jimny as a family car? (http://www.jimny-crew.com)
me dei conta de não iria ser tåo dificil assim lidar com a falta de espaço. Confesso que não e o carro ideal para a família mas foi muito bom andar com de jimny com a família toda. Meu filho de 1 ano e 8 meses está apaixonado pelo carro e levar ele para andar e algo muito bom de se fazer!
Não consegui ainda ir para nenhuma trilha nem viagem longa por falta de tempo, e a correria de final de ano, mas vcs não fazem idéia de como eu me divirto qdo entro no jimny para dirigir até meu trabalho, e diversão garantida! Estou sonhando com as minhas primeiras trilhas.
Espero ter bastante contato com vcs e muitas perguntas para fazer! ainda mais pela minha falta de experiência!
445889



Muito bonito o seu Jimny Ronaldo. Parabéns!
Tenho certeza que você ainda vai se divertir muito com ele!
Mas te lembro que quem participa regularmente de trilhas com um autêntico off-road, sempre tem uma alcunha para o 4x4......
E aí? Já batizou ele com algum apelido?


Sds.

ronaldofx
07/01/2014, 16:26
Oi Cocatriz o que acha desse guia?
Guia Fuja no fim de semana (http://www2.folha.uol.com.br/fuja/restau_interior.shtml)
Você indica algum restaruante no interior, por hora mais perto para levar a família e sujar um pouco o carro :-)
para a patroa ir se acostumando?

Brunomarinhoadm
07/01/2014, 17:32
Olá Bruno,
então sou tão novo nisso que não tenho ideía do que fazer ou melhorar, to louco para enfiar o bichinho na lama em escalas progressivas para ir aprendendo.
Conforme a necessidade posso ir fazendo uns upgrades o que acha? do jeito que ele está original até onde posso ir com ele, em qual grupo posso acompanhar de trilha de leve a pesada sem nenhuma modificação?
Fiquei fazendo várias pesquisas de itens acessórios, pequenas melhorias mas acho que tem muita coisa para aprender antes?
:-)

Cara, eu tambem comecei a pouco tempo, exatamente 8 meses com a compra do meu Vitarinha 98! Comecei sozinho, indo para as cachus da cidade, acampar na região, passeios, etc. Depois de um tempo, comecei pesquisar sobre as trilhas que meus amigos faziam de bicicleta, e encarei sozinho, as que eram possíveis de ir no jipe, sempre buscando trilhas bem leves.... Hoje, acompanho a turma que faz trilha de moto aqui, e tenho descoberto muitos lugares bacanas! E meu vitara esta quase todo original, e ja subiu em lugares que só quem viu, acreditou.

Aprenda sobre ele e sobre trilhas, e pratique bastante, para depois ver o que você vai querer alterar no seu Jimny...

ronaldofx
08/01/2014, 10:43
Não batizei, to cheio de ideías, mas nada ainda!
sugestões?

rogerjunior
08/01/2014, 13:00
Não batizei, to cheio de ideías, mas nada ainda!
sugestões?

Boa tarde Ronaldo!

Primeiramente, PARABÉNS pela aquisição! Você adquiriu um ótimo Jipe, um ótimo brinquedo de gente grande!!

Fica tranquilo que com o tempo você vai descobrindo todo o potencial do seu carro... Dica, procure ter um amigo/colega que tenha um jipe também e que seja mais experiente... assim, você vai acompanhando, observando e recebendo orientações...

Hoje faço coisas que quando comprei não imaginei que faria, nada de pesado para o Jimny, mas, é aquilo, você sozinho achará vários limites, e ao ver alguém passar por um lugar que para você não passa e logo em seguida vencer o obstáculo, lhe proporcionará uma satisfação tamanha que você não tem ideia... :euforico:

Dica pra batismo? Sei lá... põe Yellow Power!!! :-D

Desejo toda sorte do mundo com o jipinho e muitas realizações...

Abraços,

Roger

ronaldofx
08/01/2014, 15:21
Yellow Power e muito melhor que Pamonha hehehhehehe
Tava pensando em CornFlakes
ou ElBarto (alcunha do Bart Simpsons).

Brunomarinhoadm
08/01/2014, 15:52
Bart combina bem com ele...kkk Desculpe a pergunta indiscreta, mas quanto pagou nele?

Marcus C.
08/01/2014, 16:47
Ronaldo, parabéns pelo jipe. :safari-rig:

É como o pessoal tá falando mesmo, vicia sim e os outros não vão te entender. Primeiro não vão entender porque comprou um jipe... depois não vão entender porque você gosta tanto do jipe hehehehe... :screwy:

Também tenho pouca experiência, tou com o Jimny há dois meses somente. Os passeios que fiz eu encarei sozinho. O primeiro fui seguindo uma trilha mapeada por um pessoal que faz trilha de bike e no segundo pesquisei no googlemaps algum caminho que queria percorrer próximo às praias daqui.

Um site legal pra você pesquisar trilhas e passeios próximo de você é o "www.wikiloc.com". Lá você baixa os trechos e pode carregar em algum gps. As trilhas estão separadas por nível de dificuldade, por tipo (bike, moto, 4x4), etc. Algumas têm até foto, que dá pra ter uma ideia do que vai encontrar. Dá uma olhada nas trilhas de bike que normalmente serão mais fáceis e com belas paisagens.

Quanto ao nome, pode por um snorkel nele e batizá-lo de Yellow Submarine. :)

Abs,
Marcus

Cocatriz
08/01/2014, 17:02
Ah outra dica, pra você que está em Sampa é participar do Suzuki Adventure, a inscrição são 2 cobertores ( devem manter isso esse ano ) o passeio é legal e você ainda conhece um pessoal da região que tem Jimny... e bota a esposa de navegadora ( mas só se vocês não tiverem brigado, senão é fria navegador de mal do piloto é treta hahahhaa ).

Eu nunca peguei esse guia para olhar, mas vale... vai da vontade também, eu gosto MUITO de dirigir, então até carona para colega de trabalho eu me voluntario só para poder dirigir um pouquinho mais.

Agora que eu estou em BH eu tenho o Roger que conhece algumas coisa, e a estrada real que é sempre uma opção de passeio.

Ah agora sobre o batismo, não esquenta... na hora que vier o nome você vai saber...

fernandommn
08/01/2014, 17:26
Ronaldo,

Estou querendo entrar nessa vida tb, estou de olho em um Jimny 4sport da mesma cor que o seu, mas ainda estou na duvida entre ele a TR4 e um Troller.
Como sou iniciante, nao queria investir muito num jeep como o troller, vai que nao gosto (o que acho dificil), entao o Jimny esta bem avaliado nas minhas pesquisas.
O que voces tem a dizer, para uso misto qual seria melhor? Tr4 ou jimny?
Para ter como segundo carro nao tenho duvidas, seria um Jimny, mas ai pra estrada e viagens, ele deixa a desejar? Da pra usar como unico carro tambem?

Obrigado.

Cocatriz
08/01/2014, 17:57
Eu uso como único carro. não vou falar nada da TR4, vou falar só do Jimny.
Eu já viajei para São Paulo (resido em BH, 600km) diversas vezes, inclusive a ultima fui sexta, Szk Adventure no sábado, e voltei sábado mesmo.
Ando na estrada na velocidade máxima da via, sem muito stress ( eu gosto de dirigir rápido, mas dentro do limite de velocidade ).

A única coisa que realmente me incomoda é retomada em subidas. E a distância entre a Curva de torque. explicando do jeito que todo mundo entenda... Se você está na subida em 1ª, e puxa ela até 5k Giros, e passa para segunda o giro vai cair para 2.2~2.5, mas o motor só consegue entregar torque suficiente para puxar ele de forma eficiente na subida na casa dos 3k + ( ele alcança torque máximo a 4.5k ).

Mas acima de 3k ele é atrevido acima dos 4k ele é diabólico. ( e é por coisas assim que eu faço só 8km/l )

homerohermida
08/01/2014, 21:12
Ronaldo,

Estou querendo entrar nessa vida tb, estou de olho em um Jimny 4sport da mesma cor que o seu, mas ainda estou na duvida entre ele a TR4 e um Troller.
Como sou iniciante, nao queria investir muito num jeep como o troller, vai que nao gosto (o que acho dificil), entao o Jimny esta bem avaliado nas minhas pesquisas.
O que voces tem a dizer, para uso misto qual seria melhor? Tr4 ou jimny?
Para ter como segundo carro nao tenho duvidas, seria um Jimny, mas ai pra estrada e viagens, ele deixa a desejar? Da pra usar como unico carro tambem?

Obrigado.
Tive um Jeep como único carro por vários anos. Cidade, estrada, supermercado, casamento, etc… Quem faz o jipe ser bom pra tudo é a vontade do dono.

thix4
09/01/2014, 12:30
Confesso que depois de dirigir a semana inteira o Jimny original, não dava tanta vontade de sair no final de semana. Depois que coloquei uma suspensão mais macia a coisa mudou. Ficou muito mais prazeroso dirigir o Landau ;-)

Acho que nunca mais conseguirei ter carro baixo rsrs Acostumei a varar qualquer lombada e valeta quando bem entendo rsrs

Agora nas férias já rodei uns bons milhares de km de rodovia. Com gasolina podium não precisa desligar o ar no subidão :euforico:

Parabéns aos novos proprietários dessa maravilha de jipe!

[ ]'s


Tive um Jeep como único carro por vários anos. Cidade, estrada, supermercado, casamento, etc… Quem faz o jipe ser bom pra tudo é a vontade do dono.

Nivaldo Jr.
09/01/2014, 17:38
Ronaldo,

Estou querendo entrar nessa vida tb, estou de olho em um Jimny 4sport da mesma cor que o seu, mas ainda estou na duvida entre ele a TR4 e um Troller.
Como sou iniciante, nao queria investir muito num jeep como o troller, vai que nao gosto (o que acho dificil), entao o Jimny esta bem avaliado nas minhas pesquisas.
O que voces tem a dizer, para uso misto qual seria melhor? Tr4 ou jimny?
Para ter como segundo carro nao tenho duvidas, seria um Jimny, mas ai pra estrada e viagens, ele deixa a desejar? Da pra usar como unico carro tambem?

Obrigado.




fernandommn

Se você ao menos já dirigiu algum jipe, deve ter notado que não se trata de um carro comum: é desengonçado, puxa para os lados, dependendo da estrada e dos pneus, pula mais que cabrito, é desconfortável, apertado, parece um trator agrícola e etc. Mas é aquela história: jipe ou se ama ou se odeia. Não há meio termo. Se você é um apaixonado por jipes, não vai dá a mínima para essas características dele. Eu mesmo comprei o meu Jimny, sem nunca ter andando nem de carona em um! Mas já imaginava como era, pois já dirigi Troller, Defender 90 e 110, Willys e Band, e como sempre fui apaixonado por jipes, nunca me importei com essas características que eles possuem; características essas, que fazem com que muita gente abomine a ideia de ter um jipe. Gosto é gosto!
Acho que o importante é você fazer um test drive, para ver se gosta, e se aguenta ele como carro único ou não.
Desejo-lhe boa sorte em sua escolha!

Sds

Nivaldo Jr.
09/01/2014, 17:40
Tive um Jeep como único carro por vários anos. Cidade, estrada, supermercado, casamento, etc… Quem faz o jipe ser bom pra tudo é a vontade do dono.



Citação perfeita!

Alysson Souza Aguiar
10/01/2014, 04:10
ronadofx, parabéns pela grande conquista, podes ter certeza que terás um amigo para o que der e vier, porque os Jimnys gostam mesmo é de muita aventura hehehehe. Abração e bom final de semana com direito a muita estrada de chão com o Jimny voltando todo empoeirado e cheio de barro ehhehehe.


Olá amigos,
Me chamo Ronaldo e há alguns meses eu acompanho o fórum e imaginava qual 4x4 poderia adquirir.
Recentemente optei pelo Suzuki Jimny, ter um 4x4 e um sonho que me acompanha desde dos meus 18 anos, e poder realiza-lo agora me deixou muito feliz mesmo.
Fiquei alguns meses pesquisando e analisando qual veículo seria o ideal para mim já que sou casado e tenho dois meninos! depois de ver esse blog Suzuki Jimny as a family car? (http://www.jimny-crew.com)
me dei conta de não iria ser tåo dificil assim lidar com a falta de espaço. Confesso que não e o carro ideal para a família mas foi muito bom andar com de jimny com a família toda. Meu filho de 1 ano e 8 meses está apaixonado pelo carro e levar ele para andar e algo muito bom de se fazer!
Não consegui ainda ir para nenhuma trilha nem viagem longa por falta de tempo, e a correria de final de ano, mas vcs não fazem idéia de como eu me divirto qdo entro no jimny para dirigir até meu trabalho, e diversão garantida! Estou sonhando com as minhas primeiras trilhas.
Espero ter bastante contato com vcs e muitas perguntas para fazer! ainda mais pela minha falta de experiência!
445889

ronaldofx
13/01/2014, 14:26
Bart combina bem com ele...kkk Desculpe a pergunta indiscreta, mas quanto pagou nele?


Oi Bruno, desculpa a ausência mas andei atolado (e ñ foi em nenhuma trilha infelizmente),
eu paguei 55.900r$, andei vendo uns usados mas a tabela não deixa os usados mais baratos, daí optei por um zero.
Dizem que agora a tabela vai mudar e por conta do abs e airbag vai subir um pouco, nem sei se e papo de vendedor.

ronaldofx
13/01/2014, 14:55
Ronaldo, parabéns pelo jipe. :safari-rig:

É como o pessoal tá falando mesmo, vicia sim e os outros não vão te entender. Primeiro não vão entender porque comprou um jipe... depois não vão entender porque você gosta tanto do jipe hehehehe... :screwy:

Também tenho pouca experiência, tou com o Jimny há dois meses somente. Os passeios que fiz eu encarei sozinho. O primeiro fui seguindo uma trilha mapeada por um pessoal que faz trilha de bike e no segundo pesquisei no googlemaps algum caminho que queria percorrer próximo às praias daqui.

Um site legal pra você pesquisar trilhas e passeios próximo de você é o "www.wikiloc.com". Lá você baixa os trechos e pode carregar em algum gps. As trilhas estão separadas por nível de dificuldade, por tipo (bike, moto, 4x4), etc. Algumas têm até foto, que dá pra ter uma ideia do que vai encontrar. Dá uma olhada nas trilhas de bike que normalmente serão mais fáceis e com belas paisagens.

Quanto ao nome, pode por um snorkel nele e batizá-lo de Yellow Submarine. :)

Abs,
Marcus

"mas pq vc comprou um jipe???"
Quando será que vão parar de me perguntar isso, a melhor resposta que eu já dei e pq e o meu Sonho.
to indo conferir o link do wikiloc que vc mandou…
O nome já to me resolvendo acho que ele vai virar Eek, por conta do desenho dos anos 90 e por causa da placa dele tb.
Abs

ronaldofx
13/01/2014, 14:59
Eu uso como único carro. não vou falar nada da TR4, vou falar só do Jimny.
Eu já viajei para São Paulo (resido em BH, 600km) diversas vezes, inclusive a ultima fui sexta, Szk Adventure no sábado, e voltei sábado mesmo.
Ando na estrada na velocidade máxima da via, sem muito stress ( eu gosto de dirigir rápido, mas dentro do limite de velocidade ).

A única coisa que realmente me incomoda é retomada em subidas. E a distância entre a Curva de torque. explicando do jeito que todo mundo entenda... Se você está na subida em 1ª, e puxa ela até 5k Giros, e passa para segunda o giro vai cair para 2.2~2.5, mas o motor só consegue entregar torque suficiente para puxar ele de forma eficiente na subida na casa dos 3k + ( ele alcança torque máximo a 4.5k ).

Mas acima de 3k ele é atrevido acima dos 4k ele é diabólico. ( e é por coisas assim que eu faço só 8km/l )


Cocatriz
Vc sempre mantém as mudanças de marcha depois dos 3000 giros?
O vendedor me recomentou só trocar as marchas depois dos 3giros para melhor rendimento.
Sabe me dizer algo mais a respeito ou me passar suas observações?
[]s

ronaldofx
13/01/2014, 15:03
fernandommn

Se você ao menos já dirigiu algum jipe, deve ter notado que não se trata de um carro comum: é desengonçado, puxa para os lados, dependendo da estrada e dos pneus, pula mais que cabrito, é desconfortável, apertado, parece um trator agrícola e etc. Mas é aquela história: jipe ou se ama ou se odeia. Não há meio termo. Se você é um apaixonado por jipes, não vai dá a mínima para essas características dele. Eu mesmo comprei o meu Jimny, sem nunca ter andando nem de carona em um! Mas já imaginava como era, pois já dirigi Troller, Defender 90 e 110, Willys e Band, e como sempre fui apaixonado por jipes, nunca me importei com essas características que eles possuem; características essas, que fazem com que muita gente abomine a ideia de ter um jipe. Gosto é gosto!
Acho que o importante é você fazer um test drive, para ver se gosta, e se aguenta ele como carro único ou não.
Desejo-lhe boa sorte em sua escolha!

Sds


Foi um test drive que me convenceu!!!
fiquei maluco…
outro dia fiquei 1 semana sem o carro pq viajei e até sonhei que estava dirigindo o pequeno .

[]s

ronaldofx
13/01/2014, 15:10
Ronaldo,

Estou querendo entrar nessa vida tb, estou de olho em um Jimny 4sport da mesma cor que o seu, mas ainda estou na duvida entre ele a TR4 e um Troller.
Como sou iniciante, nao queria investir muito num jeep como o troller, vai que nao gosto (o que acho dificil), entao o Jimny esta bem avaliado nas minhas pesquisas.
O que voces tem a dizer, para uso misto qual seria melhor? Tr4 ou jimny?
Para ter como segundo carro nao tenho duvidas, seria um Jimny, mas ai pra estrada e viagens, ele deixa a desejar? Da pra usar como unico carro tambem?

Obrigado.


Um colega aqui do trablho tem um troller, ele quando viu meu jimny recomendou que em uma proxíma compra eu pensasse em um usado, pois o motor amacia com 150k, não sei dizer se e isso ou não, o que eu sei e que eu optei por um 4x4 verdadeiro e o mais barato do mercado zerokm. não e o único carro da família, mas já andamos os 4 dentro dele e está sendo bem divertido. Apatroa agora esta fazendo questão de um bagageiro, devo começar a pensar nisso logo que iniciar as viagens e os passeios mais longos.
Fernandomm*** eu pensei muito e refleti demais antes da compra, hj eu fico imensamente feliz com o bichinho e fico maluco quando pego meu filho e pergunto pra ele que carro vamos usar para sair e ele responde gritando:
"o jipe papai"
o Eek quase foi laranja, mas quando vi que não era o mesmo laranja da DellaVolpe desisti, e optei pelo Carterpillar

[]s

Sfranco
13/01/2014, 16:50
Oi Bruno, desculpa a ausência mas andei atolado (e ñ foi em nenhuma trilha infelizmente),
eu paguei 55.900r$, andei vendo uns usados mas a tabela não deixa os usados mais baratos, daí optei por um zero.
Dizem que agora a tabela vai mudar e por conta do abs e airbag vai subir um pouco, nem sei se e papo de vendedor.

Ronaldo.

Jimny 0km? Melhor opção em minha modesta opinião.

10 anos de sossego (no mínimo) cuidando bem do japinha. Atenção especial ao básico (óleos, fluidos, filtros e velas) e com a oxidação.

Aproveite bem e cuidado, esse jipinho é viciante..rsrsrsrs

klimiuc
14/01/2014, 14:32
Eu e minha esposa pensamos muito antes de comprar um novo carro, sempre pensando nos tradicionais, procurando um modelo novo, confortável e tal... fizemos o test drive no Jimny sem compromisso só para matar a curiosidade... resultado, dia 18/01/14 vamos buscar nosso Jimny4Sun! Olha aí o brinquedo novo!


446928

ronaldofx
14/01/2014, 14:59
Eu e minha esposa pensamos muito antes de comprar um novo carro, sempre pensando nos tradicionais, procurando um modelo novo, confortável e tal... fizemos o test drive no Jimny sem compromisso só para matar a curiosidade... resultado, dia 18/01/14 vamos buscar nosso Jimny4Sun! Olha aí o brinquedo novo!


446928

Demais, parabéns Klimiuc, pensei muito nessa cor antes de optar pelo amarelo!
Quando pegar vamos dar uma volta pra sujar um pouco os Rubiks!

homerohermida
14/01/2014, 15:09
Linda cor! Parabéns!

Cocatriz
14/01/2014, 15:45
@Ronaldofx, nem sempre, quando eu to de boa eu troco abaixo de 3k, até terceira marcha ele vai buscar se você tiver no plano ou em uma subida leve, eu brinco com meus colegas que meu carro só tem 3 marchas. fora isso eu soco o pé. tem trocas que faço a 5k, principalmente em subida forte sem embalo, pra passar de 1 pra 2...

@Klimiuc, Parabéns pela aquisição!, via se divertir muito.

Elton GR
15/01/2014, 12:16
Eu e minha esposa pensamos muito antes de comprar um novo carro, sempre pensando nos tradicionais, procurando um modelo novo, confortável e tal... fizemos o test drive no Jimny sem compromisso só para matar a curiosidade... resultado, dia 18/01/14 vamos buscar nosso Jimny4Sun! Olha aí o brinquedo novo!


Caro Klimiuc, parabéns pela nova viatura!!!

fernandommn
15/01/2014, 16:26
Pessoal,

O modelo 4sport é feito pra trillha mas nao tem Airbag e ABS, ja o 4all tem estes dois itens mas nao o preparo para trilha.
Minha duvida, para encarar trilhas tem que ser o 4sport ou o 4all aguenta o tranco?

rogerjunior
15/01/2014, 17:09
Pessoal,

O modelo 4sport é feito pra trillha mas nao tem Airbag e ABS, ja o 4all tem estes dois itens mas nao o preparo para trilha.
Minha duvida, para encarar trilhas tem que ser o 4sport ou o 4all aguenta o tranco?

Fernando,

Ambos possuem a mesma estrutura... então, a resistência é a mesma. Porém, os parachoques no modelo 4All te limitam a encarar degraus com maior inclinação, eles acabam raspando e se não tiver cuidado podem quebrar...

A solução seria um lift e por pneus maiores... ou melhorar pondo um pneu 215 no máximo, é o que o 4All aceita sem o lift.

Já no 4Sport, a princípio, seria necessário somente trocar os pneus Dueler para medidas maiores... o 235 vai bem...

Agora, tudo depende de que tipo de trilha você pensa em fazer, pois estradas ruins, bem ruins mesmo, o 4All vai muito bem....

Abraços,

Roger

fernandommn
15/01/2014, 18:01
Fernando,

Ambos possuem a mesma estrutura... então, a resistência é a mesma. Porém, os parachoques no modelo 4All te limitam a encarar degraus com maior inclinação, eles acabam raspando e se não tiver cuidado podem quebrar...

A solução seria um lift e por pneus maiores... ou melhorar pondo um pneu 215 no máximo, é o que o 4All aceita sem o lift.

Já no 4Sport, a princípio, seria necessário somente trocar os pneus Dueler para medidas maiores... o 235 vai bem...

Agora, tudo depende de que tipo de trilha você pensa em fazer, pois estradas ruins, bem ruins mesmo, o 4All vai muito bem....

Abraços,

Roger

Inicialmente nao pretendo fazer estas trilhas de erosao, minha ideia é viagens para lugar mais isolados, como Castelhanos, Serra da Canastra, Chapada dos Veadeiros, Serra do Cipo etc.
A questao do snorkel que tem no 4sport, vale a pena colocar este acessorio no 4all tb?

O 4sport é muito mais bonito tb, se tivesse o airbag e abs eu ja tinha ficado com ele.
​Nao quero é ficar na mão no meio da trilha. hehehehe

homerohermida
15/01/2014, 18:34
Inicialmente nao pretendo fazer estas trilhas de erosao, minha ideia é viagens para lugar mais isolados, como Castelhanos, Serra da Canastra, Chapada dos Veadeiros, Serra do Cipo etc.
A questao do snorkel que tem no 4sport, vale a pena colocar este acessorio no 4all tb?

O 4sport é muito mais bonito tb, se tivesse o airbag e abs eu ja tinha ficado com ele.
​Nao quero é ficar na mão no meio da trilha. hehehehe
O snorkel pode ser posto em qualquer veículo, mas no seu caso, recomendo o Sport.

Cocatriz
16/01/2014, 10:06
Inicialmente nao pretendo fazer estas trilhas de erosao, minha ideia é viagens para lugar mais isolados, como Castelhanos, Serra da Canastra, Chapada dos Veadeiros, Serra do Cipo etc.
A questao do snorkel que tem no 4sport, vale a pena colocar este acessorio no 4all tb?

O 4sport é muito mais bonito tb, se tivesse o airbag e abs eu ja tinha ficado com ele.
​Nao quero é ficar na mão no meio da trilha. hehehehe

Alguem postou no forum que apartir de Abril o 4Sport vai ter como opcional ABS e Airbag ( eu pessoalmente prefiro sem ). mas acho legal ter a opção de instalar, o valor estimado é de 2k.

Eu tenho um 4Sport que saiu com Mud por causa de um rolo na CCS, mas agora não faria diferente, 4Sport com Mud combina muito bem.

Nivaldo Jr.
16/01/2014, 12:08
Pessoal,

O modelo 4sport é feito pra trillha mas nao tem Airbag e ABS, ja o 4all tem estes dois itens mas nao o preparo para trilha.
Minha duvida, para encarar trilhas tem que ser o 4sport ou o 4all aguenta o tranco?


Realmente dependendo da trilha, o para-choque do 4All não ajuda.
Mas caso você não pense em participar do "Transamazônica Challenger", o 4All aguenta o tranco e sobra!

Sds.

fernandommn
16/01/2014, 12:50
Realmente dependendo da trilha, o para-choque do 4All não ajuda.
Mas caso você não pense em participar do "Transamazônica Challenger", o 4All aguenta o tranco e sobra!

Sds.

Com o 4all, da pra encarar a trilha de castelhanos?

Freak
16/01/2014, 12:53
Com o 4all, da pra encarar a trilha de castelhanos?

Última vez que fui tinha até um monza lá embaixo.

Nivaldo Jr.
16/01/2014, 14:32
Com o 4all, da pra encarar a trilha de castelhanos?




Fernando,

não conheço a trilha de castelhanos, pois sou de Recife, e essa trilha deve ser por aí no sudeste. Mas dá uma olhada nessa foto do meu Jimny, para que você tenha uma noção da altura dele. Ele passa por erosões sem problema algum.


447201


Sds.

fernandommn
16/01/2014, 15:21
Fernando,

não conheço a trilha de castelhanos, pois sou de Recife, e essa trilha deve ser por aí no sudeste. Mas dá uma olhada nessa foto do meu Jimny, para que você tenha uma noção da altura dele. Ele passa por erosões sem problema algum.


447201


Sds.

Nivaldo,

Realmente é uma trilha daqui se SP , de uma olhada no youtube, bastante gente passeia por la.
O seu Jimny vc chegou a eleva-lo? Com esses pneus e snorkel, tirando o para choque, ele ta a cara do 4sport. Ficou show, parabens.
No seu caso, vc optou por colocar estes acessorios no 4all ao inves de pegar o 4sport ja preparado, porque? apenas o preco? ou tb faz questao do airbag e abs?

Nivaldo Jr.
16/01/2014, 16:48
Nivaldo,

Realmente é uma trilha daqui se SP , de uma olhada no youtube, bastante gente passeia por la.
O seu Jimny vc chegou a eleva-lo? Com esses pneus e snorkel, tirando o para choque, ele ta a cara do 4sport. Ficou show, parabens.
No seu caso, vc optou por colocar estes acessorios no 4all ao inves de pegar o 4sport ja preparado, porque? apenas o preco? ou tb faz questao do airbag e abs?




Fernando,

dei uma olhada no youtube, e pelo menos os vídeos que assisti, a impressão que deu foi que a estrada só fica daquela forma no período chuvoso. Desse jeito, a trilha torna-se do tipo "pesada", e fica impraticável para o 4All.
Mas não pense que é uma questão de pegar o 4Sport, tirá-lo da CSS, e jogá-lo naquele tipo de trilha :discordo:. Pelos vídeos que assisti, até mesmo o 4Sport precisará de adaptações para enfrentar aquele tipo de trilha. De cara, já te adianto: protetor de cárter (metálico), protetor de tanque, pneus MUD 235 (o que vem nele é o 215), para-choque metálico com base interna de guincho, guincho elétrico e por aí vai! Ou seja, você realmente terá que está pronto. Caso você pense em enfrentar trilhas desse tipo, então não há o que se pensar: é 4Sport, e depois gastar mais um pouquinho para deixá-lo 100%! E lembre-se de nunca enfrentar uma trilha desse tipo sozinho.
No meu caso, havia me decidido comprar um 4Sport. Mas quando o vi de perto na CSS, confesso que não me agradei da carenagem dele; achei um pouco desproporcional mesmo com os pneus MUD 215. Também não gostei do fato do snorkel não se destacar do carro, por ser da mesma cor da carroceria (pode parecer coisa de doido, mas cada doido tem suas manias...:screwy:). Como sempre quis ter um jipe como carro único, mas a curto prazo, não tenho mais intenção de participar de trilhas consideradas pesadas, achei que o 4All serviria bem. E de fato está servindo:concordo:.
Coloquei os MUD nele, pois ainda faço trilhas mais leves; e sabemos que não adianta ter tração nas 4, se o pneu não for adequado!
O snorkel, além de deixar o visual da viatura mais bonito, diferenciando-o, é extremamente útil em uma cidade como Recife, que costuma alagar a partir do mês de maio, e vai me permitir atravessar alagadiços com segurança. É como um amigo meu costumava dizer: "snorkel é como camisinha, é melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter!"

Detalhe: a minha intenção era só de comprá-lo na segunda quinzena de 2014. Adiantei os planos, pois não queria um jipe com ABS e AB!




Sds.

fernandommn
17/01/2014, 08:34
Fernando,

dei uma olhada no youtube, e pelo menos os vídeos que assisti, a impressão que deu foi que a estrada só fica daquela forma no período chuvoso. Desse jeito, a trilha torna-se do tipo "pesada", e fica impraticável para o 4All.
Mas não pense que é uma questão de pegar o 4Sport, tirá-lo da CSS, e jogá-lo naquele tipo de trilha :discordo:. Pelos vídeos que assisti, até mesmo o 4Sport precisará de adaptações para enfrentar aquele tipo de trilha. De cara, já te adianto: protetor de cárter (metálico), protetor de tanque, pneus MUD 235 (o que vem nele é o 215), para-choque metálico com base interna de guincho, guincho elétrico e por aí vai! Ou seja, você realmente terá que está pronto. Caso você pense em enfrentar trilhas desse tipo, então não há o que se pensar: é 4Sport, e depois gastar mais um pouquinho para deixá-lo 100%! E lembre-se de nunca enfrentar uma trilha desse tipo sozinho.
No meu caso, havia me decidido comprar um 4Sport. Mas quando o vi de perto na CSS, confesso que não me agradei da carenagem dele; achei um pouco desproporcional mesmo com os pneus MUD 215. Também não gostei do fato do snorkel não se destacar do carro, por ser da mesma cor da carroceria (pode parecer coisa de doido, mas cada doido tem suas manias...:screwy:). Como sempre quis ter um jipe como carro único, mas a curto prazo, não tenho mais intenção de participar de trilhas consideradas pesadas, achei que o 4All serviria bem. E de fato está servindo:concordo:.
Coloquei os MUD nele, pois ainda faço trilhas mais leves; e sabemos que não adianta ter tração nas 4, se o pneu não for adequado!
O snorkel, além de deixar o visual da viatura mais bonito, diferenciando-o, é extremamente útil em uma cidade como Recife, que costuma alagar a partir do mês de maio, e vai me permitir atravessar alagadiços com segurança. É como um amigo meu costumava dizer: "snorkel é como camisinha, é melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter!"

Detalhe: a minha intenção era só de comprá-lo na segunda quinzena de 2014. Adiantei os planos, pois não queria um jipe com ABS e AB!




Sds.

Realmente os videos mais pesados sao na epoca de chuvas, no caso da regiao, quase todo ano.
Para esta trilha eu ja imaginava que nao seria só pegar a viatura na CCS e pronto. hehehe

No caso do Troller T4, ele tambem precisaria de ajustes?

Obrigado pelas dicas.

homerohermida
17/01/2014, 13:22
Realmente os videos mais pesados sao na epoca de chuvas, no caso da regiao, quase todo ano.
Para esta trilha eu ja imaginava que nao seria só pegar a viatura na CCS e pronto. hehehe

No caso do Troller T4, ele tambem precisaria de ajustes?

Obrigado pelas dicas.
Não acredito que nenhum veículo original está apto a enfrentar estas trilhas "pesadas". Basta ler as assinaturas dos adeptos deste tipo de aventura.

Nivaldo Jr.
17/01/2014, 14:44
Realmente os videos mais pesados sao na epoca de chuvas, no caso da regiao, quase todo ano.
Para esta trilha eu ja imaginava que nao seria só pegar a viatura na CCS e pronto. hehehe

No caso do Troller T4, ele tambem precisaria de ajustes?

Obrigado pelas dicas.



Com certeza Fernando.
Troller, Jimny, Jeep Willys, Defender, Niva, Toyota Bandeirantes....Ou seja, nenhum veículo original tem condições de aguentar um tranco de uma trilha pesada. Alguns precisarão de menos adaptações, outros de mais; mas todos precisarão.


Sds.

Freak
17/01/2014, 19:27
Realmente os videos mais pesados sao na epoca de chuvas, no caso da regiao, quase todo ano.
Para esta trilha eu ja imaginava que nao seria só pegar a viatura na CCS e pronto. hehehe

No caso do Troller T4, ele tambem precisaria de ajustes?

Obrigado pelas dicas.

Fernando, já escrevi e volto a repetir. Castelhanos já não é mais a mesma. A ultima vez que fui tinha até carros de passeio normais.
A penultima vez estava com uns resquícios de trilha. Tenho um jimny com snorkel e pneus AT e foi mamão com açucar.

Dá uma olhada neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/55470-trilha-de-castelhanos-ilhabela-325.html

Abs

fernandommn
20/01/2014, 08:53
Fernando, já escrevi e volto a repetir. Castelhanos já não é mais a mesma. A ultima vez que fui tinha até carros de passeio normais.
A penultima vez estava com uns resquícios de trilha. Tenho um jimny com snorkel e pneus AT e foi mamão com açucar.

Dá uma olhada neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/55470-trilha-de-castelhanos-ilhabela-325.html

Abs


Realmente acabaram com a trilha.
Eu queria ter conhecido na epoca dificil, mas pelo jeito agora chego ate mesmo com meu carro. hehehe
Obrigado pelo esclarecimento.

ronaldofx
27/01/2014, 18:08
Olá companheiros!
Este final de semana acabei por fazer a primeira viagem longa com o meu Jimny.
Fui de SP/RJ e depois retornei, as primeiras impressões na estrada foram bem boas, além do consumo que fica lindo.
Senti mais na questão de retomadas, mas nada q prejudicasse a viagem. Lama que e bom nada! quem sabe na proxíma!

Ronaldofx
Eek - Jimny

Nelson Foto
27/01/2014, 18:16
Ronaldofx............
Bem vindo e Parabéns pela aquisição!!!!!!!!!!
Eu comprei o meu ano passado...........vendi um Cruze aut que eu tinha comprado 0km pelo Jimny.........e posso falar, foi a melhor coisa que eu fiz!!!!!!!!!!!!
Ele não é só um automóvel, ele é uma janela para um mundo incrível!!!!!!!!!!
Eu e minha namorada já não sabemos o que é ficar sem o ¨Jeremyas¨...........rsrsrsrsrs
Às vezes, passo por algum Jimny, buzino cumprimentando, e sempre ouço uma buzinada de volta!!!!!!!!!!!!
Sou de SP tb......qualquer coisa........me mande um e-mail
nber76@gmail.com
Abraço

Cocatriz
29/01/2014, 15:57
Nelson,

Lendo seu ultimo post eu lembre de um caso parecido, onde eu paro a viatura todo dia tem um outro Jimny, só que 4all, mas da cor do meu.
Lembro de um dia que cruzei com ele na cancela, não lembro qual os sentidos, mas ambos de cara fechada (normal no dia a dia) um olhou pra cara do outro, e ambos sorriram... esse tipo de "clube" que o Jipe proporciona é uma coisa bem única... se seu carro quebrar, e alguem parar para ajudar a chance de ser outro jipeiro é bem alta.

Nelson Foto
29/01/2014, 21:58
Cocatriz...........isso realmente acontece!!!!!!!!!!
uma cervta vez, eu e minha namorada levamos minha sobrinha e o namorado dela para tomar um açai, numa barraca que fica na beira da estrada, aqui em Jundiaí/SP
ao chegar, não tinha lugar para estacionar o carro(um carro normal........rsrsrs.....com um motorista normal) aí eu estacionei meu Jimny num ¨barranquinho¨........sentamos, tomamos tranquilamente......e ao voltar para pegar o carro.........eis a surpresa..........
448974448974

um samurai estacionou da mesma forma...........como quem diz: somos amigos e estacionaremos da mesma forma!!!!!!!!! rsrsrsrs
abraço


Nelson,

Lendo seu ultimo post eu lembre de um caso parecido, onde eu paro a viatura todo dia tem um outro Jimny, só que 4all, mas da cor do meu.
Lembro de um dia que cruzei com ele na cancela, não lembro qual os sentidos, mas ambos de cara fechada (normal no dia a dia) um olhou pra cara do outro, e ambos sorriram... esse tipo de "clube" que o Jipe proporciona é uma coisa bem única... se seu carro quebrar, e alguem parar para ajudar a chance de ser outro jipeiro é bem alta.

Yuki
29/01/2014, 22:45
Muito legal essa foto!

Abraço


Cocatriz...........isso realmente acontece!!!!!!!!!!
uma cervta vez, eu e minha namorada levamos minha sobrinha e o namorado dela para tomar um açai, numa barraca que fica na beira da estrada, aqui em Jundiaí/SP
ao chegar, não tinha lugar para estacionar o carro(um carro normal........rsrsrs.....com um motorista normal) aí eu estacionei meu Jimny num ¨barranquinho¨........sentamos, tomamos tranquilamente......e ao voltar para pegar o carro.........eis a surpresa..........
448974448974

um samurai estacionou da mesma forma...........como quem diz: somos amigos e estacionaremos da mesma forma!!!!!!!!! rsrsrsrs
abraço

Nivaldo Jr.
30/01/2014, 12:40
Cocatriz...........isso realmente acontece!!!!!!!!!!
uma cervta vez, eu e minha namorada levamos minha sobrinha e o namorado dela para tomar um açai, numa barraca que fica na beira da estrada, aqui em Jundiaí/SP
ao chegar, não tinha lugar para estacionar o carro(um carro normal........rsrsrs.....com um motorista normal) aí eu estacionei meu Jimny num ¨barranquinho¨........sentamos, tomamos tranquilamente......e ao voltar para pegar o carro.........eis a surpresa..........
448974448974

um samurai estacionou da mesma forma...........como quem diz: somos amigos e estacionaremos da mesma forma!!!!!!!!! rsrsrsrs
abraço




A camaradagem entre jipeiros é indescritível!
Só mesmo sendo jipeiro para entender...


Sds.

klimiuc
16/12/2014, 14:57
Alguém de Mogi organiza trilha leve?!