Ver Versão Completa : HIDROVÁCUO E CILINDRO MESTRE ENGESA F1
Pedro Rocha
23/11/2005, 20:57
Pessoal alguém sabe o código da peça ou de que carro é o hidrovácuo e o cilindro mestre do engesa F1?
Freios dianteiros: Pinças e pastilhas da Kombi.
Freios traseiros: Tambores e lonas GM C10/C14.
Servo e Cilindro Mestre: Gol a ar.
Fala aí Xará,
Seguinte, pelo manual de peças do Engesa F1, o código para o conjunto hidro+cilindro é
1804-032-301. Me informaram que esta bomba :mrgreen: é dos antigos Gol à ar :parede:
Sugestão:
Troca esta coisa pelo conjunto das S10 e Blazer, fica muito bom mas não é o bastante para deixar os freios
eficientes.
No "Preto que é Azul" uso este conjunto com o kit da SBD na dianteira e disco+pinça de Kadett na traseira,
o freio é excelente.
[]'s
CARLOS MOREIRA
24/11/2005, 09:29
nERO ESCREVEU:
Freios dianteiros: Pinças e pastilhas da Kombi.
Freios traseiros: Tambores e lonas GM C10/C14.
Servo e Cilindro Mestre: Gol a ar.
Pergunto, isso também vale prô F2?
[]´s
Engeseiros!
No brancão, um F-1, coloquei do gol GTS, com 4 saidas, sendo que uma coloquei um sangrador e, os restantes foram: liha dianteira, linha trazeira e sensor da luz de freio.
O bichão chega trava com o restante original.
A aste que liga ao pedal, tive que adaptar, algo muito simples: corta a que tem rosca (original) e solda na nova (gol GTS), cuidando para que fique no mesmo comprimento de quando original.
O diametro do hidrovácuo é um pouco maior, mais encaixa perfeitamente no lugar sem recortes.
Ficou muito bom.
Também troquei a valvula de "alívio" que vai na linha trazeira, sei que ficou bom, mais o cara da loja não me disse do que era, mais seria compativel. (o cara da loja - Gilmar - "Americano autopeças 44 3423 3400", é um tarado por Jipe, mais sem R$).
Espero que tenha sido útil!
Atte,
Gentil Filho
Pedro Rocha
26/11/2005, 15:31
Pessoal agradeço a todos. Valeu pelas informações sobre a peça, e as dicas e sugestões postadas. Concordo que o freio do engesa mereça um upgrade. Quem já precisou dá uma freiada de emergência daquelas que a traseira tenta passar a frente sabe do que eu estou falando.. O fato é que eu tô no final de uma reforma onde eu já gastei o que podia e o que não podia tb. E o pior de tudo é que como só tenho ele, continuo a pé! Então quando tiver uma graninha vô parti p/ o mais prático, o famoso PLUG AND PLAY como diria meu amigo Marcus Gnecchi. Mais uma vez agradeço, é sempre bom poder contar com a sapiência dos engeseiros mais experientes, principalmente quando se é novato e liso! Valeu pessoal!
Pergunto, isso também vale prô F2?
Vale para as 3 Fases.
paulosotello
01/12/2005, 14:08
NO BlackPower, estou com Cilindro mestre e cervo freio da D10 / D20
Ficou muito bom.
Compra o servo Freio da d10 até 1983 "acho que é D10" este encaixa como um luva não precisa fazer nada .
O acima deste ano, é enorme, não cabe.
[]s
Marcelo Carvalhal
28/04/2006, 21:18
Bom galera apesar de só gostr de JEEP, respeito muito os ENGESA, pois já vi nas trilhas, tenho um amigo que sofre com os freios...
Alguem sabe que pinças e hidro vc podem ser colocados para realmente o carro freiar de verdade, sugeri as pinças de OPALA, que acham :pensativo:
Acho que tem de ser um sistema que aguente peso não :?: :pensativo:
guilhermeabreu
30/04/2006, 22:04
PEDRO ROCHA E MARCELO CARVALHAL
No meu com motor mwm 2.8 TURBO + INTERCOOLER , QUE É UM F-1 ,coloquei o hidrovácuo e cilindro-mestre do toyota bandeirantes , fácil de achar e barato , foi só tirar o original e colocar os da TOYOTA .
com relação ao freio dianteiro coloquei tb os da TOYOTA BAND. A DISCO VENTILADO ,ORIGINAIS DA TOYOTA BAND. Só que tem um problema agora , é que a WARGA , fabricante das pinças , não fabrica mais estas pinças da TOYOTA BAND. , então aí não tem mais jeito de colocar os discos da TOYOTA BAND. mais .
Aqui no fórum , deram uma informação ERRADA ,de que as pinças da S-10 cabem certinha nos discos da TOYOTA BAND. Ísto está ERRADO , pois a pinça da S_10 é mais larga que as da TOY ,pq os discos ventilados da S_10 é tb mais largo que os discos ventilado da TOY . ENTENDERAM?
E por conseguinte vc tb não pode usar os discos e pinças da S-10 ,pq os discos da S-10 tem 5 furos e a profundidade do disco é tb mais baixa não cabendo no ENGESA .
OBS: A PINÇA DA S-10 É DO MESMO TAMANHO DA PINÇA DA TOY , O QUE DIFERE É SÓ NA LARGURA.
LÍ AQUI NO FÓRUM QUE COLOCARAM OS DISCOS E PINÇAS DA D-20 , ACREDITO QUE ESTE CONJUNTO SÃO TÃO BONS OU ATÉ MAIS EFICAZES QUE AS DA TOYOTA QUE EU COLOQUEI NO MEU. E OLHA QUE AS DO MEU FICARAM EXELENTES.
Os meus freios ficaram ÓTIMOS , a disco nas 4 rodas , usei os discos DIANTEIROS originais do ENGESA na traseira e pinças de opala diplomata , que não recomendo pq não encontra reparo do cilindro . RECOMENDO que coloque as do KADETT que são mais fáceis de encontrar estes reparos.
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!! ABRAÇOS