Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda.

Sergio2309
05/01/2014, 23:39
Boa noite. Comprei um Jeep willys 1979 que desde 0 so foi usado dentro do sitio do meu patrão, novinho... Ontem fui levar ele pra minha casa, que são uns 5 kilometros de subida de estrada ruim, coloquei 10 litros no tanque e fui embora.....a gasolina acabou a 1 kilometro de casa. É isso mesmo, ele bebe assim???? o giglê dentro da cuba é 155..

Jacimar
06/01/2014, 03:45
Bom dia prezado ! não bebe tanto assim não, a não ser que você tenha feito o trajeto de 1ª reduzida ! o normal é 5 a 6 Km/litro, você está acostumado a dirigir esse Jeep ? a gasolina realmente acabou ? ou foi algum outro problema ? já aconteceu comigo de estar com pouca gasolina e em inclinações o Jeep apagar, o tanque do Jeep é pequeno e se o pescador estiver alto esse problema é mais sério . . . envie umas fotos da viatura, um abraço !

Sergio2309
06/01/2014, 08:10
Estava acostumado a dirigir ele apenas dentro do sitio do patrao, apenas pela manha levava os trabalhadores ate a casa principal e os buscava a tarde, esse jeep nunca andou na rua, sempre dentro do sitio. A gasolina acabou sim, todinha....rsrsrs
445821 Esse é o Jeep, e acho que fizeram uma adaptaçãozinha na frente... mas ja esta sendo resolvido...Alguem sabe de alguma adaptação de farol?? nao consigo achar os originais...

chinelao4x4
06/01/2014, 10:01
Subida , 10 litros apenas no tanque , sei não, acho que o pescador do tanque não viu é gasolina ...

Ricardo MG
06/01/2014, 10:41
...Alguem sabe de alguma adaptação de farol?? nao consigo achar os originais...

Sergio,

O conjunto ótico ("pinico", suporte, farol e aro) e setas do Cj5 ainda é vendido ns lojas especializadas, mas no seu caso alem das peças será necessário um serviço de funilaria, talvez ficaria mais facil trocar por um de fibra,

um abraço

Pablo.pinto2007
06/01/2014, 10:45
Estava acostumado a dirigir ele apenas dentro do sitio do patrao, apenas pela manha levava os trabalhadores ate a casa principal e os buscava a tarde, esse jeep nunca andou na rua, sempre dentro do sitio. A gasolina acabou sim, todinha....rsrsrs
445821 Esse é o Jeep, e acho que fizeram uma adaptaçãozinha na frente... mas ja esta sendo resolvido...Alguem sabe de alguma adaptação de farol?? nao consigo achar os originais...

Rapaz... vou dar minha humilde opinião... não sou a favor de qualquer adaptação em relação à estética original dos nossos velhos willys (ford)... falo em relação a colocar farol quadrado, e essas coisas que fogem do padrão... mas sendo sincero de coração essa adaptação que fizeram nesse jeep tá muito boa... sem demagogia... e não deixa de ser Ford... esses faróis são da F-1000... e digo mais pra vc voltar ao que era terá que comprar outro capô e outra grade (ou então morrer na funilaria $$$)... se estão funcionando eu deixaria assim... ficou bonito e deve ser bem funcional...

Agora o fato da gasolina ter ido embora, das duas uma... ou o tanque está furado, ou então a bomba de óleo está misturando gasolina no óleo... confere o nível do óleo e o aspecto desse óleo (do motor)... se ele estiver bem acima do nível, tá explicado pra onde foi a gasolina... e a viscosidade também!!! mela os dedos, é para o óleo estar "grosso" se estiver igual água tem mistura... também pode ver pelo cheiro...

Abração e seja bem vindo a esse mundo sem volta!!! PArabens!!!

PAblo

Sergio2309
06/01/2014, 15:04
10 litros apenas?????? to ferrado com essa vida de jipeiro.kkkkkk
Ricardo, meu tio é funileiro e disse que da conta facil do serviço, porém preciso do farol para que ele tire a medida, no mais,o capo é so retirar o pedaço que foi alongado....

Sergio2309
06/01/2014, 15:08
Rapaz... vou dar minha humilde opinião... não sou a favor de qualquer adaptação em relação à estética original dos nossos velhos willys (ford)... falo em relação a colocar farol quadrado, e essas coisas que fogem do padrão... mas sendo sincero de coração essa adaptação que fizeram nesse jeep tá muito boa... sem demagogia... e não deixa de ser Ford... esses faróis são da F-1000... e digo mais pra vc voltar ao que era terá que comprar outro capô e outra grade (ou então morrer na funilaria $$$)... se estão funcionando eu deixaria assim... ficou bonito e deve ser bem funcional...

Agora o fato da gasolina ter ido embora, das duas uma... ou o tanque está furado, ou então a bomba de óleo está misturando gasolina no óleo... confere o nível do óleo e o aspecto desse óleo (do motor)... se ele estiver bem acima do nível, tá explicado pra onde foi a gasolina... e a viscosidade também!!! mela os dedos, é para o óleo estar "grosso" se estiver igual água tem mistura... também pode ver pelo cheiro...

Abração e seja bem vindo a esse mundo sem volta!!! PArabens!!!

PAblo

Nada no oleo, a gasosa foi embora mesmo, porem percebi com o auxilio de uma borracha que ainda havia algo dentro do tanque, nao tirei pra ver quanto. Quanto a frente do carro, a adaptação feita ficou boa mesmo, porém sou apaixonado por Willys com os farois redondinhos, e como meu tio é funileiro, nao vai ficar tão caro, ainda mais se levar em consideração quanto eu paguei pelo Jeep, R$ 5.000 dilmas.. um amigo me disse que com os originais não vou chegar nem perto de iluminar como esses da F-1000, mas... em que loja posso encomendar o conjunto optico? pode indicar alguma?

Robertux
06/01/2014, 16:53
Gama 4x4, jipebras, agromotor, garra 4x4, paulista 4x4, josewal 4x4, jipepar, zezo 4x4, etc.
Digite 4x4 no goolgle

Viniciusaol
06/01/2014, 17:35
Meu amigo cê não comprou, CÊ ganhou o jipe por R$5.000, ainda mais com essa procedência, tá tdo funcionando? tração reduzida e td mais? parabéns pela compra e seja feliz com ele. Quanto ao consumo não sei t dar opinião técnica nao mas o meu tá dando de 4 a 5 km por litro em trecho de estrada com muito morro. já na aparência troque mesmo polo farol redondinho que é mais estiloso pro jipão...
parabéns!!!

antonio umino
06/01/2014, 20:20
Eita jeep... muito diferente... acho que não tem outro igual.

Quanto ao Farol..

O do Ford Corcel I. é igual aos do jeep. É tirar do corcel e colocar no jeep.

Tem em muitos Ferro velho e desmanches é só procurar...

Ok..

abraços.

Sergio2309
06/01/2014, 20:23
Gama 4x4, jipebras, agromotor, garra 4x4, paulista 4x4, josewal 4x4, jipepar, zezo 4x4, etc.
Digite 4x4 no goolgle
Eu até encontrei algumas lojas no google, mas queria saber de alguma que a galera aki costuma comprar, loja de confiança, produto bom, entrega rapida, essas paradas, pra nao comprar peça de loja sem procedencia. Mas ja vou dar uma olhada nessas que vc me passou. vlw mesmo.

Sergio2309
06/01/2014, 20:31
Meu amigo cê não comprou, CÊ ganhou o jipe por R$5.000, ainda mais com essa procedência, tá tdo funcionando? tração reduzida e td mais? parabéns pela compra e seja feliz com ele. Quanto ao consumo não sei t dar opinião técnica nao mas o meu tá dando de 4 a 5 km por litro em trecho de estrada com muito morro. já na aparência troque mesmo polo farol redondinho que é mais estiloso pro jipão...
parabéns!!!
Boa noite vinicius, pois é cara, todo mundo fala que paguei barato, e sim, funciona tudo, nao vaza nenhuma gota de oleo em lugar nenhum, não bate nada, a vida desse jeep era, subir uns 3 quilometros ate a sede do sitio do patrao, deixar os 5 funcionarios la e ficava parado até a tarde, quando se descia com o pessoal e, depois que o patrao comprou uma land rover pro transporte da galera, ai ele ficou parado de tudo, a caixa de marcha eu nunca tinha visto tanto sincronismo, so neste jeep mesmo. Enfim, to mais feliz que pinto na zona.rsrsrs cheio de duvida, mas feliz.

Sergio2309
06/01/2014, 20:36
Eita jeep... muito diferente... acho que não tem outro igual.

Quanto ao Farol..

O do Ford Corcel I. é igual aos do jeep. É tirar do corcel e colocar no jeep.

Tem em muitos Ferro velho e desmanches é só procurar...

Ok..

abraços.
Boa noite Antonio, realmente esse é unico. Vou dar uma olhada nesse farol. Semana que vem começa a saga pra voltar ele ao original. Se puder me tira uma duvida: No manual dele diz para nao ultrapassar 40K/h com tração nas 4, por q isso???

antonio umino
06/01/2014, 22:58
em 4x4. se ultrapassar os 40 km/h. as engrenagens da caixa da reduzida em 4x4 não foram feitas para velocidades elevadas.

a Tração foi feita para usar em baixas velocidades, geralmente em estradas Ruins....

Daí a recomendação da fábrica..

Com certeza os amigos vão dar uma informação mais correta.

grande abraço.

esqueci de mencionar.

BEM VINDO AO FÓRUM..

Abraços

tuna
06/01/2014, 23:20
Sérgio, parabéns pelo jeep, bela máquina, mas essa frente aí...:parede:, tá fácil de desfazer, compra uma grade e um capo, não são peças caras, vai precisar do penico, ou cuíca do farol as lanternas e dois sealed beans, isso tudo, novo, vc. compre com menos de mil reais e com seis mil dilmas , vc. vai ter "O" Jeep...

[]'s

Sergio2309
07/01/2014, 17:56
em 4x4. se ultrapassar os 40 km/h. as engrenagens da caixa da reduzida em 4x4 não foram feitas para velocidades elevadas.

a Tração foi feita para usar em baixas velocidades, geralmente em estradas Ruins....

Daí a recomendação da fábrica..

Com certeza os amigos vão dar uma informação mais correta.

grande abraço.

esqueci de mencionar.

BEM VINDO AO FÓRUM..

Abraços
Mas tenho visto muitos videos de trilhas por esse Brasil afora, e quando a lama é muita, os carros patinam pra caramba, e com certeza as rodas giram a mais de 40 por h. Minha duvida é se posso acelerar forte na lama com o jeep assim, original ainda. E se devo colocar um blocante, por q vi que ajuda muito.

Sergio2309
07/01/2014, 17:59
Sérgio, parabéns pelo jeep, bela máquina, mas essa frente aí...:parede:, tá fácil de desfazer, compra uma grade e um capo, não são peças caras, vai precisar do penico, ou cuíca do farol as lanternas e dois sealed beans, isso tudo, novo, vc. compre com menos de mil reais e com seis mil dilmas , vc. vai ter "O" Jeep...

[]'s
Obrigado Tuna.
Rapaz, meu tio cobrou so o material que ele gastar para voltar o jeep a sua forma natural... ja achei todas a peças oticas, inclusive capô e grade originais, mas meu tio me disse que da pra fazer direto na lata, porem, se ele achar que vai deixar a lata muito fragil com o calor do maçarico, ai colocaremos as originais.

Willian Del Piero Rocha
07/01/2014, 19:55
Sergio, no meu jeep coloquei fárois sealed beam mas de 100/90w da VTO não são caros e iluminam pákct, o problema no jeep é a regulagem do farol ,além de chato ,nunca fica bom. Se não me engano, comprei na Paulista4x4. Mas tem que reforçar a fiação e colocar relé para eles. Quanto a limitação de 40 km/h, o sistema de tração do jeep é antigo ,não foi projetado para mais do que isso, e quando vc vé um jeep patinando na lama é porque ele está em primeira, e não vai atingir 40 p/h.

Sergio2309
07/01/2014, 20:00
Sergio, no meu jeep coloquei fárois sealed beam mas de 100/90w da VTO não são caros e iluminam pákct, o problema no jeep é a regulagem do farol ,além de chato ,nunca fica bom. Se não me engano, comprei na Paulista4x4. Mas tem que reforçar a fiação e colocar relé para eles. Quanto a limitação de 40 km/h, o sistema de tração do jeep é antigo ,não foi projetado para mais do que isso, e quando vc vé um jeep patinando na lama é porque ele está em primeira, e não vai atingir 40 p/h.
Entendi, então posso acelerar na lama sem medo... e quanto ao blocante, vc acha vantagem??

Ian Jeep
07/01/2014, 21:09
Entendi, então posso acelerar na lama sem medo... e quanto ao blocante, vc acha vantagem??

E o enigma da gasolina? 0,1km/l :shock: por isso saiu barato kkkkk

Vai de sealed beam 100/90w q é sucesso.
bloqueio, ao meu ver so tem vantagem. Muito útil em trilhas.

abraços

Rafael OFF
07/01/2014, 21:17
E tb engatando a reduzida ele ira sair do barro mais facil so que bem devagar

Pablo.pinto2007
07/01/2014, 21:20
Bem eu nunca ouvi falar que o jeep tracionado não podia passar de 40km/h, agora que nesses câmbios mais "modernos" vamos dizer assim não é interessante passar a 5° estando reduzido(para os adaptados) isso eu vivi na pele... já danifiquei 3 vezes, até aprender...

Bem na lama o giro é livre meu amigo... senta o pé!!! blocante é interessante mas para preparações mais robustas... muitas vezes não é determinante para ficar atolado, vale mais o investimento num guincho (mesmo elétrico) do que num blocante de respeito... pois com o guincho, sabendo usar, se sai de qualquer atolo... e já com o blocante não é 100% certeza...

E uma dica muito importante, nunca faça trilhas só... vá sempre com alguém nem que seja só mais um jeep... mas nunca ande só, ah não ser um passeio leve, em família, para o sítio de um amigo, ou coisa do tipo...

Os faróis eu tenho uma dica... existe no mercado os faróis que imitam o selead bean só que utilizam lâmpadas H4 comerciais em qualquer loja... não que seja fácil de trocar quando queima, mas são mais funcionais, antigamente (há uns 5 anos) eu comprei de vidro mesmo, recentemente fui trocar pois um trincou o vidro e acabou oxidando, e não achei mais de vidro, daí comprei de plástico, saiu um pouco caro, saiu a 35 cada, só que aí vc abre o leque de lâmpadas para colocar, como as normais, de 55/60W, as chamadas rallie (ou rally) da Osran se não me engano que são de 90/100W (as que eu uso) e toda aquela linha de xenon, luz branca, luz azul, enfim... tem um monte a escolher...

Sobre a cuíca, copo, ou sei lá como se dá o nome, eu chamo de cumbuca... se o amigo já as achou beleza... se não... tem uma turma que coloca de moto, as da CG 125 da Honda... daí é lógico que é uma adaptação, então tem que colocar todo o conjunto inclusive o aro externo...

Sobre suas dúvidas que citou que está cheio... aos poucos vc vai tirando, hora vivendo na prática, hora lendo por aqui!!! Aqui é um mundo de sabedoria e informação...

Mais uma vez seja bem vindo e vc tirou na loteria na compra desse jeep... e com calma depois analisa esse consumo melhor... dá uma revisada nas mangueiras, filtro de combustível, regulagem do carbura... e aí faz um teste... na verdade eu nunca me liguei nisso... em quanto meu jeep faz na estrada, na trilha ou na cidade.. na verdade eu só achava o tanque pequeno, resolvi colocando um de 60L e agora tenho alguma autonomia... pois o meu é adaptado e à álcool... então nem todo interior tem (acredite por aqui é assim) e a autonomia de um jeep (principalmente devido sua aerodinâmica) não é tanta assim, mesmo com motor mais moderno... e lhe digo mais... o que mais importa num jeep não é o quanto ele faz com um litro de gasosa, e sim aonde ele pode te levar...

Sobre o fato dele não vazar óleo nenhum é interessante o amigo dar uma verificada, pois jeep que não vaza óleo, pode ter alguma coisa de errado... não que tenha, mas pode ter... pois até no manual tinha um diagrama de onde ficaria a marca de óleo na garagem e o tamanho da poça, por tempo determinado... acredite...

Grande abraço!!!

Pablo

Sergio2309
07/01/2014, 22:02
O enigma da gasolina continua, beberrão mesmo, mas este fds vou para petropolis e vou encher o tanque, vou dar uma voltinha ligth nele, eu a patroa e as crianças.rsrs
Pablo, muito obrigado pelas dicas, saibam todos que leio todos os post com maxima atenção,tentando aprender tudo sobre essa cocaina que entrou na minha vida rsrsrsrs. pesquisando na net ouvi falar sobre essa adaptação com o farol da cg, e ate pensei em ver se com o da cbx 200(estrada) seria viavel, pois a estrada tem um farol boleado como o original do jeep. Mas estou pesquisando ainda, me interessei no blocante não so pelo desatolar, mas pelo que entendi (ainda estou pesquisando) se as duas rodas giram juntas é mais dificil quebrar o diferencial, mas por hora é apenas estudo e vontade, pois por enquanto, o jeep sera usado em modo ligth. E essa semana começa a saga de voltar a original...