PDA

Ver Versão Completa : Compra de uma discovery 3 - duvidas de negocio



dodezaine
04/01/2014, 23:11
Opa,

turma sempre sonhei em ter uma discovery 3, achei uma perto da minha cidade, bem como manda o figurino.
Valor abaixo da FIPE, é uma 05/06 SE V6 por 65.000,00 - está com 108.000km

Fui olhar o carro e descobri, era de leilão, foi pego por falta de pagamento e num diagnostico superficial vi o seguinte:

- compressor da suspensão está fazendo barulho, é normal?
- freio de mao faz barulho ao ser acionado, é um barulho alto e feio, só para quando o carro é desligado.
- terrain response pareceu estar ok assim como a reduzida, porém quando terminei o test drive, apareceu no painel transmition fault.
- é possível ver no painel que o carro tomou muito sol, o lugar onde o air bag abre tem um filete, pesquisei em fórum gringo e isso é comum nas LR3.
- controle dos vidros estão frouxos.
- junto do manual achei um diagnostico da concessionária de floripa com o seguinte relato do antigo dono: veiculo não liga, pane elétrica.
- as 3 sinaleiras de trás devem ser trocadas.
- os bancos estão encardidos.
- a correia do motor está cantando.
- no espelho e pará-choques a tinta descascou.

Quanto vale esse carro?
Tem concerto?
Quanto custa o concerto?
Vale a pena assumir essa dor de cabeça?

Fotos e anúncio abaixo.
100% atualizado semanalmente! Carros, Motos, Caminhões, Barcos (http://www.carrodopovo.com.br/carros/servlet/MostraCarroB?id=343944)

É um sonho a disco3, se assumir a bronca, será o carro principal.
Gostava de me incomodar com uma freelander 1, em um ano foi 1/3 valor do carro em manutenção.
Acho que com essa disco vai ser pior. Já sei importar peças da Inglaterra, mesmo assim será que não vira pesadelo.

O que dizem.

Abraçø,
Fábio

Luciano Valois
05/01/2014, 00:12
Colega, numa boa, eu não entrava nessa não, tem mais paciência que aparece uma Disco melhor, sem tantos detalhes para fazer.
Já vi o pessoal comentando muito por aqui que a Disco não da muito para o cara meter a mão e fazer sozinho, muita eletrônica, vai precisar de rastreador para ler os problemas, etc,etc. Esse lance do freio de mão li em outro fórum, que precisar trocar várias peças e é meio salgado, esse aviso no painel sobre a transmissão pode ser um detalhe pequeno ou um abacaxi dos grandes, como falei vai ter que scanear para descobrir.
Valeu.

scadufax
05/01/2014, 11:28
Fabio,

eu não ligo se o carro foi de leilão, mas é claro que quando ele vai para leilão por falta de pagamento não espere que o antigo dono tenha feito a manutenção correta.

- o compressor da suspensão faz um barulho mesmo, mas é barulho de motor apenas.
- freio de mao também faz barulho, porém não é alto e apenas quando acionado.
- transmition fault pode ser desde um motor de acione do bloqueio (não sei se esta versão tem), porém suspeito dcas sinaleiras de trás que geram esta mensagem também - dica é utilizar as lâmpadas originais nas sinaleiras traseiras.
- painel: isto mesmo, tricam com sol

Como você já sabe importar e gosta de encarar desafios acho que uns 58.000 pela nave.

Para avaliação da suspensão pneumática eu deixaria o carro parado, sem ligar, por uns 3 dias para verificar se não desce.

boa sorte

dodezaine
05/01/2014, 15:10
Fabio,

eu não ligo se o carro foi de leilão, mas é claro que quando ele vai para leilão por falta de pagamento não espere que o antigo dono tenha feito a manutenção correta.

- o compressor da suspensão faz um barulho mesmo, mas é barulho de motor apenas.
- freio de mao também faz barulho, porém não é alto e apenas quando acionado.
- transmition fault pode ser desde um motor de acione do bloqueio (não sei se esta versão tem), porém suspeito dcas sinaleiras de trás que geram esta mensagem também - dica é utilizar as lâmpadas originais nas sinaleiras traseiras.
- painel: isto mesmo, tricam com sol

Como você já sabe importar e gosta de encarar desafios acho que uns 58.000 pela nave.

Para avaliação da suspensão pneumática eu deixaria o carro parado, sem ligar, por uns 3 dias para verificar se não desce.

boa sorte

O freio faz barulho de guincho, é feio.
tava a fim de oferecer meu c4 pallas e mais 10.000,00

Que tipo de revisão sugeri fazer?
Trocar tudo os fluidos do motor, freio, transição, todas as correias, lavar tanque, discos, pastilhas e velas.
Lanternas traseiras e acabamentos internos.
acho q se vai uns 12.000 pra fazer isso ou mais.

tem dicas?

scadufax
05/01/2014, 15:25
Fabio,

é isto ai + óleo dos diferenciais (eu verificaria o nível antes de comprar, se tivesse baixo são r$ 3.500 por diferencial + m.o.) + filtros + verificar líquido de arrefecimento... e óleo da transmissão em 2015 (ano que vem).

RAATS
05/01/2014, 19:59
Colega, numa boa, eu não entrava nessa não, tem mais paciência que aparece uma Disco melhor, sem tantos detalhes para fazer.
Já vi o pessoal comentando muito por aqui que a Disco não da muito para o cara meter a mão e fazer sozinho, muita eletrônica, vai precisar de rastreador para ler os problemas, etc,etc. Esse lance do freio de mão li em outro fórum, que precisar trocar várias peças e é meio salgado, esse aviso no painel sobre a transmissão pode ser um detalhe pequeno ou um abacaxi dos grandes, como falei vai ter que scanear para descobrir.
Valeu.
Como o Luciano falou...sai fora....procure uma que tenha menos defeito...e gaste a diferença em acessórios
Abraços

Renato Franco
06/01/2014, 11:43
Olá amigo,Acho arriscadíssimo comprar uma Disco de leilão. É um carro muito exigente em manutenção, e, obviamente, um cara que deixou o carro ser levado pelo banco não deu a mínima para a manutenção. Uma troca de óleo atrasada pode arruinar o motor, e aí toda sua economia foi pro espaço. Eu só compro Disco usada se tiver certeza absoluta da procedência, de preferência conhecendo o dono e sabendo como ele cuidava do carro (isso, obviamente, não é apenas manualzinho carimbado). Conselho de quem está com uma de 150.000 km, e sabe quanto custa mantê-la em perfeita ordem...Abraços.

dodezaine
08/01/2014, 21:18
Olá amigo,Acho arriscadíssimo comprar uma Disco de leilão. É um carro muito exigente em manutenção, e, obviamente, um cara que deixou o carro ser levado pelo banco não deu a mínima para a manutenção. Uma troca de óleo atrasada pode arruinar o motor, e aí toda sua economia foi pro espaço. Eu só compro Disco usada se tiver certeza absoluta da procedência, de preferência conhecendo o dono e sabendo como ele cuidava do carro (isso, obviamente, não é apenas manualzinho carimbado). Conselho de quem está com uma de 150.000 km, e sabe quanto custa mantê-la em perfeita ordem...Abraços.

A tentação é grande mas dessa vez pensei com o bolso.
O carro vai ficar para outro sortudo.

Lucas Búrgi
11/01/2014, 10:46
Olá amigo,Acho arriscadíssimo comprar uma Disco de leilão. É um carro muito exigente em manutenção, e, obviamente, um cara que deixou o carro ser levado pelo banco não deu a mínima para a manutenção. Uma troca de óleo atrasada pode arruinar o motor, e aí toda sua economia foi pro espaço. Eu só compro Disco usada se tiver certeza absoluta da procedência, de preferência conhecendo o dono e sabendo como ele cuidava do carro (isso, obviamente, não é apenas manualzinho carimbado). Conselho de quem está com uma de 150.000 km, e sabe quanto custa mantê-la em perfeita ordem...Abraços.

Renato, em média, quantos tais gastando em manutenção com a tua Discovery?? Estou pensando em comprar uma também, só preciso que alguém seja claro sobre o preço anual de manutenção.

dodezaine
11/01/2014, 19:54
Renato, em média, quantos tais gastando em manutenção com a tua Discovery?? Estou pensando em comprar uma também, só preciso que alguém seja claro sobre o preço anual de manutenção.

Eu ainda não tenho, mas com base na freelander, coloca uns 10.000,00 por ano fazendo 40 mil km. Jogo de pneu, freios, fluidos filtros e manutencao preventiva. To jogando baixo e sem contar imposto e seguro.

É isso?

Renato Franco
11/01/2014, 22:48
Amigo, isso vai depender muito do "momento" da vida do carro.

Dos 40 aos 100 kkm, praticamente só fiz a manutenção "básica" - óleo e filtros - que atualmente estão saindo à base de R$ 1400,00 a cada 12.000 km, na ccs (não dá muita diferença fazer fora, na melhor das hipóteses uns 1.000, comprando as peças fora). Os pneus originais aro 19 duram no máximo 50 kkm. A única manutenção "extra" neste período foi a troca das buchas da suspensão, aos 72 kkm, que ficou uns 2500, entre peças e MO.

Depois dos 100 kkm, a história mudou, troquei pastilhas e discos (quase 4.000, importando), uma bolsa de ar (1.000, recondicionando), óleo e filtro do câmbio (2.000), desumidificador do compressor de ar (1.000) e agora terei que fazer a troca de correias dentadas (2.500, peças e MO, importando) e uma revisão no câmbio, para a troca dos discos e pistões (6 a 7.000, sem importação), e ainda estou nos 150 kkm. Acho, portanto, que a sugestão do dodezaine de R$ 10.000 por ano, com percurso de 40.000 km, considerando inclusive pneus, está um pouco otimista, pois prevejo para breve manutenção nas outras bolsas de ar, e no próprio compressor de ar, que está durando mais que o esperado (toque na madeira...). Conte ainda que as revisões ordinárias continuam.

A vantagem, se assim pode considerar, é que nessa "idade" a depreciação tende a diminuir bastante (o que tinha que perder já perdeu) e seguro/IPVA também são mais baixos em relação a uma mais nova, pois a base de incidência é menor, e acaba compensando o custo maior da manutenção, quando comparado com a troca...

Abraços.

Waldmartins
13/01/2014, 01:02
Renato,

confirma esse valor pra mim:

R$ 1.400,00 para trocar óleo e filtro!?!? :shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock::shock::shock::shock:

Tá brincando né? Ou entendi errado...

Abs

Wald

Renato Franco
13/01/2014, 08:50
Renato,confirma esse valor pra mim:R$ 1.400,00 para trocar óleo e filtro!?!? :shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock::shock::shock::shock:Tá brincando né? Ou entendi errado... AbsWaldNão Wald, não estou brincando, nem você entendeu errado.O óleo utilizado pelo V6 PSA é 100% sintético, custa mais de 50,00 o litro (não lembro em detalhes agora), e vão 6 litros em cada troca. Eu uso um flushing em cada troca que custa quase 100 reais. O filtro de óleo até que é barato, coisa de R$ 60,00, mas o bicho pega no filtro de combustível, que custa cerca de R$ 350,00, que troco a cada 12.000 (o manual manda a cada 24.000, só que troco a cada 12 e nunca tive problemas com o "diesel nacional"). Aí tem o filtro de pólen, que troco em todas as revisões (coisa de R$ 150,00), e a mão de obra da ccs (2 horas a 250,00), tem um descontinho no final, e fica mais ou menos uns 1.400, a cada 12 kkm. É isso. Se fizer fora da ccs, vc baixa a mão-de-obra, e importando os filtros também dá alguma redução, mas no óleo não tem jeito.Hotel 5 estrelas é mais caro mesmo - risos....Abs.

Waldmartins
13/01/2014, 13:11
Não Wald, não estou brincando, nem você entendeu errado.O óleo utilizado pelo V6 PSA é 100% sintético, custa mais de 50,00 o litro (não lembro em detalhes agora), e vão 6 litros em cada troca. Eu uso um flushing em cada troca que custa quase 100 reais. O filtro de óleo até que é barato, coisa de R$ 60,00, mas o bicho pega no filtro de combustível, que custa cerca de R$ 350,00, que troco a cada 12.000 (o manual manda a cada 24.000, só que troco a cada 12 e nunca tive problemas com o "diesel nacional"). Aí tem o filtro de pólen, que troco em todas as revisões (coisa de R$ 150,00), e a mão de obra da ccs (2 horas a 250,00), tem um descontinho no final, e fica mais ou menos uns 1.400, a cada 12 kkm. É isso. Se fizer fora da ccs, vc baixa a mão-de-obra, e importando os filtros também dá alguma redução, mas no óleo não tem jeito.Hotel 5 estrelas é mais caro mesmo - risos....Abs.

Hotel 5 estrelas!?!? Por isso prefiro acampar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e pagar míseros R$ 70,00 (07 litros de óleo Lubrax Extra turbo a R$ 10,00/L) + R$ 40,00 (R$ 20,00 filtro de óleo + R$ 20,00 filtro de combustível ambos originais MWM) :angel:

Abs

Wald

Renato Franco
13/01/2014, 13:36
Wald, lembra da história de "colocar coisas na cabeça", é mais ou menos isso, as pessoas fazem OPÇÕES, segundo seus gostos e possibilidades: se querem ficar em hotéis bons ou acampar, se querem andar de carros confortáveis e seguros ou não, e assim vai, e cada opção tem seus custos e consequências, que cabe a cada um avaliar as que melhor lhe convém.
Quem quer andar de Disco 3 ou 4 tem que saber a realidade, é um carro cujo preço básico é de mais de 200.000, chegando a 300.000 na versão top, e a manutenção acaba sendo proporcional. Um hotel decente não sai por menos de 200,00 a diária, um 5 estrelas 500,00. Camping é 30,00 ou até de graça, se selvagem. É mais ou menos a proporção (detalhe, nada contra camping, já fiz muito, versão selvagem, a comparação é só para ilustrar). Abraços.

Marcio Schlemm
13/01/2014, 18:57
Boa tarde Renato e pessoal;

Vou discordar do seu ponto de vista Renato, Acredito que pagar 500 reais de mão de obra para ter um carimbo no caderno não seja assim tão importante, mesmo pq para trocar o óleo e filtro de óleo não há mistério algum. Com relação ao filtro de combustível, a land preconiza a troca com 24 meses ou 48mkm, claro que vc usando combustível descente. Tbm acho que é um prazo longo, mas ai trocar o filtro de combustível com 10mkm acho desperdício (visto que vc, assim como eu, deva apenas usar S-10), certo? Vc tendo um mecânico de confiança, e claro, que tenha paciência e tbm goste do seu carro, vc consegue fazer a manutenção sem sustos.

Com relação aos freios, a Jofund (fremax- Fremax Brakes - Discos de Freio (http://www.fremax.com/site/pt/index.php)) fornece os discos da discovery 3( lembro de ter pago algo entre 280~300 reais o par dianteiro) + as pastilhas (de 1ª linha britanicas) compradas da Land parts, do colega Juliano de Corupá/SC, que custaram algo em torno de 400,00, reais. Acredito ser um preço razoável para a manutenção da land.

Desculpe a sinceridade, não sou muquirana..kkkkkk mas sou da opinião que tudo deve ter um preço justo e compatível.

Waldmartins
13/01/2014, 21:22
Boa tarde Renato e pessoal;

Vou discordar do seu ponto de vista Renato, Acredito que pagar 500 reais de mão de obra para ter um carimbo no caderno não seja assim tão importante, mesmo pq para trocar o óleo e filtro de óleo não há mistério algum. Com relação ao filtro de combustível, a land preconiza a troca com 24 meses ou 48mkm, claro que vc usando combustível descente. Tbm acho que é um prazo longo, mas ai trocar o filtro de combustível com 10mkm acho desperdício (visto que vc, assim como eu, deva apenas usar S-10), certo? Vc tendo um mecânico de confiança, e claro, que tenha paciência e tbm goste do seu carro, vc consegue fazer a manutenção sem sustos.

Com relação aos freios, a Jofund (fremax- Fremax Brakes - Discos de Freio (http://www.fremax.com/site/pt/index.php)) fornece os discos da discovery 3( lembro de ter pago algo entre 280~300 reais o par dianteiro) + as pastilhas (de 1ª linha britanicas) compradas da Land parts, do colega Juliano de Corupá/SC, que custaram algo em torno de 400,00, reais. Acredito ser um preço razoável para a manutenção da land.

Desculpe a sinceridade, não sou muquirana..kkkkkk mas sou da opinião que tudo deve ter um preço justo e compatível.

Marcio,

eu concordo com vc e nem discuto com o "Renatão"...rsrs

Se ele tem grana pra pagar isso, blz. Pra gente pode ser um desperdício, mas pra ele pode ser uma comodidade e se ele tem dinheiro pra gastar com MO em CCS, deixa ele... :razz:

Já que tocou no assunto (e só pra contrariar o Renato e ele não achar que a Disco dele é um hotel 5 estrelas e POR ISSO a MO é mais cara), deve ter uns 6 meses, eu estava indo pra Salvador e pedi pra minha namorada ver quanto era a troca de oleo e filtros para minha 90tinha na ccs Land Rover que é do lado do trabalho dela.

Resultado: R$ 1.100,00!!! :shock:

Eu até falei com minha namorada que eles deviam ter entendido errado. Mas liguei de novo e disseram esse preço na maior tranquilidade baiana...

Resultado final: Deixei passar uns 1.000km da data da troca para pagar 10% do valor aqui na cidade onde moro!!!

Confesso que dependendo do serviço, pessoas que tem Disco, Freelander e Range Rover estão reféns das ccs ou alguma oficina mega especializada devido aos componentes eletrônicos. Mas troca de óleo e filtro!?!?!? Sei lá viu...

Abs

Wald

Ps. posso pagar por uma diária em um hotel 5 estrelas, mas ainda assim prefiro acampar e ver as estrelas REAIS no céu :P

Renato Franco
13/01/2014, 21:50
Amigos,

Sinceramente, acredito que vcs não leram bem meu post. Eu coloquei os preços da ccs, respondendo à pergunta do colega, para dar a ele uma noção do custo, digamos, "normal" da manutenção. Evidentemente alguns custos podem ser barateados com importação de peças e fazendo as revisões fora da ccs, mas não muito, pois não há como importar o óleo, e só ele já custa mais de R$ 300,00. Destaco também que o valor que passei para MO não foi SÓ para troca de óleo, mas para a realização da revisão completa, que inclui a verificação de outros itens, os quais, também evidentemente, um frentista de posto não irá fazer se ele somente trocar o óleo.

Quanto à periodicidade da troca do filtro de combustível, troco a cada 12 (e não 10), e não acho desperdício, considerando o preço de cada bico injetor desse carro, é uma questão de análise risco x benefício, cada um adota a estratégia que acredita mais favorável. Eu acho essa, mesmo usando S-10, pois o risco do "batismo" e má-fé dos postos continua.

Quanto à peças, só utilizo originais ou OEM, ainda que importe, especialmente em itens de segurança. Não entro nessa história de paralelo, 1a linha, 2a linha ou qualquer linha, só o fornecedor que fabricou a peça original, talvez um pouco de neura, reconheço.

Abs.

PS: o hotel 5 estrelas foi só uma metáfora, faz tanto tempo que não fico que nem lembro como é, a grana vai toda no carro - kkkk

Marcio Schlemm
14/01/2014, 08:32
É isso ai Renatão; Sei que vc, tbm como eu, não gosta de rasgar din din.....kkkkk

São pequenos detalhes que transformam o "convívio" com a D3 um prazer inenarrável! Estes detalhes na manutenção previnem uma montoeira de dor de cabeça, seja numa LR ou em qualquer outra camionete!

Trate ela com cuidado, que ela lhe retribui....... heheheheh

Só para constar, tbm gosto de hotel e mordomia....... mas sempre levo junto a minha barraca de teto....hahahahhaah ( acho que a unica disco que tem uma.....kkkkkk )

Renato Franco
14/01/2014, 10:25
É isso ai Renatão; Sei que vc, tbm como eu, não gosta de rasgar din din.....kkkkk

São pequenos detalhes que transformam o "convívio" com a D3 um prazer inenarrável! Estes detalhes na manutenção previnem uma montoeira de dor de cabeça, seja numa LR ou em qualquer outra camionete!

Trate ela com cuidado, que ela lhe retribui....... heheheheh

Só para constar, tbm gosto de hotel e mordomia....... mas sempre levo junto a minha barraca de teto....hahahahhaah ( acho que a unica disco que tem uma.....kkkkkk )


Oi Marcio,

Vc adaptou ou é específica para ela?? Me interessei pelo tema...

Abs.

Marcio Schlemm
14/01/2014, 13:55
Oi Renato,

Pra falar a verdade foi bem simples. A barraca é uma da camping´s world, que precisei apenas fazer uns "pézinhos" (que olhando por cima parecem um sinal de "mais", para encaixarem nos respectivos trilhos) para que se encaixassem sob os trilhos do teto.

O grande perrengue foi encontrar os trilhos (longarinas) de teto da land, já que a minha é modelo "S" e não os tinha. Comprei de uma D3/D4 batida, mas o garimpo levou mais tempo que eu imaginei....kkk

Segue a foto

446913

dodezaine
14/02/2014, 20:53
Moçada,

hoje recebi a ligação do cara que tem a d3 que iniciou esse tópico. Ele mandou fazer proposta, precisa de grana.

E agora?

Tento restaurar o titanic, se esse sai de graça?

Abraço,
Fábio