PDA

Ver Versão Completa : Preparando a Pajerinho p/ expedição ao Ushuaia



ramiro_eli
23/11/2005, 19:02
Estou planejando uma viajem em Março de 2006 p/ o Ushuaia, a bordo da minha Pajerinho 3.5
Mas para isso tenho que alterar algumas coisas:
1) A autonomia dela não é muito grande, algo em torno dos 420~480km com o a/c ligado e sem "cuidar" muito do pé direito :roll:
Segundo a opinião do pessoal que já fez esta viajem, esta autonomia é suficiente, mas pode ser perigoso se algum posto estiver fechado.
Na parte de baixo da Pajero há espaço p/ se adaptar um tanque de aproximadamente 35 a 45 litros, entre a longarina esquerda e o cardan.
Alguem conhece alguma empresa em SP que faça este tipo de adaptação?
Ou simplesmente levo um galão de 20l e pronto? :pensativo:

2) Fui aconselhado a levar 2 estepes.
Um vai no lugar original, na tampa traseira, o problema é o segundo...
É seguro levá-lo dentro do carro devidamente amarrado? Problema com o espaço não há, pois dentro do carro esterei somente eu e a minha namorada :concordo:
Outra opção é levá-lo no teto do carro, colocando um bagageiro... :? Mas isso afeta o consumo e a estabilidade...gostaria de evitar.

3) Na estrada de rípio
O que pode ser feito p/ evitar faróis e vidros quebrados?

Existe mais alguma coisa que deva ser feita antes de cair na estrada? :pensativo:

Helio Oliveira
23/11/2005, 19:36
A algum tempo atraz pensei em uma viagem desta tabém só que depois dos calculos de combustivel desisti e vendi a Pajero, e o pior, imagina meu filhos peguntando a cada 3 km ...... já esta chegando? :shock:

Como já dizia aquele velho deitado :mrgreen:

Leve a metade da bagagem e o dobro do dinheiro :P

[]´s Boa aventura :concordo:

ramiro_eli
24/11/2005, 09:43
Valeu Hélinho!

No sul da Argentina a gasolina é subsidiada, e custa algo em torno de $0,40 o litro. :concordo:

Panhoca
24/11/2005, 12:14
Ramiro,

na Vila Olímpia tem uma cara que faz tanques de todos os tipos.

Nassif Soldas Ltda. Av. Dr. Cardoso de Melo, 510 - Vila Olímpia 3846-0375 3846-7809

Em aço inox ou alumínio. Com certeza ele te dará a melhor solução para ampliar a capacidade da beberrona.
Mesmo com o tanque maior, um galao de 20l nunca é demais.

Acho que a melhor solução para o 2º estepe é mesmo o bagageiro no teto. Dentro além de ocupar espaço pode ser perigoso um 33" se soltando em uma freada ou mesmo em um eventual acidente.

Os farois vc pode proteger com uma dessas películas de laminação de vidro (3M).

Espero ter ajudado

Um grande abraço, boa viagem e poste as fotos na volta

Panhoca

ramiro_eli
28/11/2005, 18:25
Fui até o Nassif e falei c/ o Carlos, que realmente parece conhecer muito bem sobre tanques a adaptações, mas é meio careiro... :?
Ele fez um orçamento para adaptar um tanque de aproximadamente 60 litros dentro do portamalasa da Pajero, feito em Inox por LT$ 1.550,00. Achei caro, principalmente por ser algo que vou usar somente uma vez.
Vou tentar encontrar alguma outra solução mais barata. Talvez um galão... :pensativo:

Rburatto
02/01/2016, 15:38
Fui até o Nassif e falei c/ o Carlos, que realmente parece conhecer muito bem sobre tanques a adaptações, mas é meio careiro... :?
Ele fez um orçamento para adaptar um tanque de aproximadamente 60 litros dentro do portamalasa da Pajero, feito em Inox por LT$ 1.550,00. Achei caro, principalmente por ser algo que vou usar somente uma vez.
Vou tentar encontrar alguma outra solução mais barata. Talvez um galão... :pensativo:

Montei a minha exatamente para expedições pela América do Sul e tenho 40l de gasolina adicionais armazenamos fora do carro. O estepe passou para dentro do carro e foi colocado um bagageiro interno para organizar a bagagem e facilitar o acesso às bagagens pelos bancos dianateiros. O estepe fica fixado por cintas e esticadores. Não foi feito nenhum furo na carroceria, utilizadas as fixações originais dos bancos, encostos de braço e suporte do estepe. Preservado uma parte do porta malas com altura total e junto à porta traseira para malas maiores.