PDA

Ver Versão Completa : Samurai 1.3 Fumaçando



Dfmao
04/01/2014, 10:57
Camaradas,

Recentemente, tive problemas na injeçao eletronica do Samurai, que me fizeram abandona-la.
como tinha um carburador 2E guardado, pedi ao mecanico que retirasse o tbi e instalasse o carburador. Utilizamos um dosador tambem.
Apos isso, o carro funcionou normalmente,cmaa estava enguiando quando era pra entrar o segundo estagio. Começamos a buscar a causa mas ainda não achamos. Porém, do nada, meu samurai que nunca fumaçou, começou a fumaçar muito (fumaça azul) durante a aceleracao e PARADO.
Sera se o motor foi "pro saco"? Se o motor estivesse ruim, ele nao deveria começar a fumaçar aos poucos?
obs: quando estou andando com o carro, a fumaceira diminui MUITO. Mas é parar no sinal e ele voltar a fumaçar.

obrigado.

Nava
07/01/2014, 23:18
Trocou oleo? Qual usou?
Eu coloquei um magnatec 10w40 e fumava desse jeito e fazia uns estalos.
Adicionei um prolonga e ficou zero, nunca mais fumou, arrochei o bicho na ultima trilha e nada, ta 100%.

Dfmao
08/01/2014, 13:35
Bom dia Nava, como vai ?

Estava com um óleo mais fino. Troquei no sábado para um 20w50 e adicionou prolonga. Diminuiu um pouco a fumaça. pouca coisa. Mas rodei pouco desde que trocou o óleo. Vou rodar mais nesse final de semana para ver se para a fumaceira.
Percebi também que o carro está com força em baixa rotação, mas fraquinho é média/alta. Qualquer aclive suave não deixa ele chegar aos 80km/h. Vou tentar ver se está fora do tempo ou algo assim. Talvez o fato de usar X-Crawler 5 com pneus pequenos (215) esteja ajudando nisso.

Abraços!

Nava
09/01/2014, 14:10
xcrawler nao tem nada a ver.
Tb tive de rodar uns 200 km pra fazer efeito do oleo.

Dfmao
11/01/2014, 21:30
Beleza Nava. Valeu a dica.
Hoje mexemos no ponto dele e o mesmo deu uma "espertada".
a fumaça diminuiu bem mas ainda não acabou. Depois de rodar mais alguns quilometros, aviso como ficou.

Nava
11/01/2014, 22:14
Bele.
O meu ficou 100%...agora o que eram os estralos que geravam fumaça eu não sei...sei que toda vez que eu forçava em uma marcha alta e ele apanhava um pouco ele dava uns estralos como se fosse batendo pino (gasolina ruim) e fumava tudo...fechava arua, era horrivel!
A unica coisa que fiz foi o prolonga e de um dia pra outro ficou 100% e isos faz uns 2 meses.

Dfmao
12/01/2014, 02:06
Minha sorte eh que tenho um motor "reserva". Se esse for pro saco, nao fico tao na mao...
ideal era colocar um ap... Ma$$$$...