Conectar

Ver Versão Completa : Expedição 2014 Transamazônica, Monte Roraima, Alter do Chão

Mkaye
03/01/2014, 20:47
Expedição 2014: Nobres-MT, Transamazônica, Monte Roraima, Alter do Chão, BR's 319 e 174

Abrindo tópico para iniciar o planejamento e formação do grupo.

Data ainda em aberto. Pretendo decidir com os primeiros interessados.
À principio entre junho e setembro / 2014.
Kilometragem aprox 12.000Km's

Interessados entrar em contato via email: mauriciokaye@terra.com.br / mauriciokaye@hotmail.com

445565

Abs !

Mkaye
12/01/2014, 11:36
Sobre data.
À Principio a ideia inicial é para Setembro.
abs !

Dimasi
12/01/2014, 12:35
Se eu tivesse de férias nesse período...
Quantos dias deve durar a expedição ?

leodbc
12/01/2014, 12:41
Legal Mkaye! Quantos dias/meses de expediçao? Quantas viaturas?

Abraço!

Loras
12/01/2014, 19:53
Hum... interessante!

Se precisar de algo em Roraima, estou a disposição.

Se o foco da viagem é 4x4, eu sugiro acrescentar no roteiro a Serra do Sol!!! 200km de trilha que valem muito a pena.

Abraço,

Mkaye
12/01/2014, 23:34
Se eu tivesse de férias nesse período...
Quantos dias deve durar a expedição ?

Olá Dimasi,
A rota é bastante grande e de alta kilometragem devido ao deslocamento até a fronteira com a Venezuela para 1 semana de caminhada no Monte Roraima (3 dias no topo).
A BR-319 e 174 aumentam bastante pois será um "bate-volta" de Humaitá até Boa Vista, passando por Manaus....para depois iniciar a travessia da Transamazônica (Humaitá-Marabá) com uma parada pra descanso em Alter do Chão (Santarém).
Até o momento estou tentando encaixar datas...mas acredito que fique entre 25/30 dias.
Isso saindo do Rio de Janeiro.
Não descarto o uso de cegonha para o retorno de Marabá até o Rio...mas gostaria de fazer tudo rodando.
O período está sendo escolhido fora da época de cheia propositalmente para aproveitar um visual diferente da região...dando prioridade às fotos, videos, etc..Mesmo assim acredito que chuvas isoladas possam apimentar o "passeio" de 12 mil km's.
Ainda em planejamento e possiveis mudanças podem ser feitas para adequar a rota aos interessados.
abs !!!
Mauricio

Mkaye
12/01/2014, 23:35
Hum... interessante!

Se o foco da viagem é 4x4, eu sugiro acrescentar no roteiro a Serra do Sol!!! 200km de trilha que valem muito a pena.

Abraço,

Obrigado Loras !!!
Vou tentar acrescentar a serra.
Nos falamos até lá.
abraço !!!
Mauricio

Mkaye
12/01/2014, 23:36
Legal Mkaye! Quantos dias/meses de expediçao? Quantas viaturas?

Abraço!

Olá leodbc,
Aprox 25/30 dias.
Numero de viaturas ainda indefinido.
abraço !!!
Mauricio

cassio xanxerê
13/01/2014, 19:15
Mkaye
deixa te fazer uma pergunta boba me perdoa se ñ fizer sentido.
monte Roraima uma semana de caminhada so tem acesso a pé ?
me explica isso fiquei curioso.
entrei no mundo 4x4 a pouco mais de um ano e meio, fiz alguns passeio de 1 e de 2 dias o maior foi todo litoral gaúcho pela orla da praia. esta que você está montando seria incrível, mas meu segundo filho nasce no fim de junho ou inicio de julho, ai ñ vai rolar outra pergunta louca quanto seria a estimativa de gasto para duas pessoas em uma viagem assim?

Mkaye
13/01/2014, 19:29
Mkaye
deixa te fazer uma pergunta boba me perdoa se ñ fizer sentido.
monte Roraima uma semana de caminhada so tem acesso a pé ?
me explica isso fiquei curioso.
entrei no mundo 4x4 a pouco mais de um ano e meio, fiz alguns passeio de 1 e de 2 dias o maior foi todo litoral gaúcho pela orla da praia. esta que você está montando seria incrível, mas meu segundo filho nasce no fim de junho ou inicio de julho, ai ñ vai rolar outra pergunta louca quanto seria a estimativa de gasto para duas pessoas em uma viagem assim?

Olá Cassio,
Monte Roraima é caminhada sim. São aprox 2 dias para ir e 2 dias para voltar...além dos 3 dias no topo. Essa opção é considerada "pequena" para a região que oferece pacotes de até 10 dias no topo (14 dias total).
Sobre o custo, ainda não tenho essa informação para te passar. Isso vai depender também do consumo do seu veiculo.
Parabéns pelo novo herdeiro ! Que ele chegue cheio de saúde para caminhar com o pai rsrsrs. abs !!!

Rafael Valim
14/01/2014, 21:21
Boa noite. Estou montando uma expedição para trans amazonica em nosso grupo. Só uma dica amigo. estou fazendo levantamento de trajeto e época.
Pelo que pesquisei o mes para ir pra la é entre fevereiro a abril. pois os outros meses é época de chuva e cheias. dai sem chance de passar. nosso trajeto será saida em Humaitá até Uruará ai pegaremos a Trans Uruará até Santarem.
Fica ai a dica e boa expedição.

aeroboero
14/01/2014, 21:42
Mkayes, se for fazer o monte Roraima, aconselho ir de carro até o lado Venezuelano, em Santa Helena de Uayrén, e sair de lá. Além dos preços serem bem mais em conta, existem uma opção maior de agências e guias. Fiz o monte Roraima na opção de 7 dias e valeu muito a pena. Sinto uma saudade boa daqueles dias na Venezuela.
Se precisar de alguma coisa, é só falar.
Abraço
Álbuns de fotos de Marcel Cambraia Lippelt MG no Flickr (http://www.flickr.com/photos/marcellippelt/sets/)

porfiriojap
14/01/2014, 23:10
Já fiz tdo esse trajeto de caminhão...de 4x4 vai ser moleza, precisando de informação pode entrar em contato porfiriojp@hotmail.com445565

Mkaye
12/02/2014, 16:09
Hum... interessante!

Abraço,

Obrigado Loras !
Mandei msg para você e para o Elmer_Jeep
Achei muito bacana a trilha e gostaria de conversar sobre o assunto

abraço !
Mauricio

Pablo.pinto2007
25/02/2014, 21:36
Muito interessante essas viagens... espero um dia poder fazer parte dessas aventuras!!!
Um dos meus sonhos de aventuras é a transamazônica, embora tenha vontade de me aventurar pesado (que teria de ser com meu CJ-3A) noto que não oferece estrutura nem um mínimo de conforto para tal façanha... por isso me conformaria em uma expedição mais light... com a outra viatura!

Pablo

luis figueira
04/06/2014, 22:22
Expedição 2014: Nobres-MT, Transamazônica, Monte Roraima, Alter do Chão, BR's 319 e 174

Abrindo tópico para iniciar o planejamento e formação do grupo.

Data ainda em aberto. Pretendo decidir com os primeiros interessados.
À principio entre junho e setembro / 2014.
Kilometragem aprox 12.000Km's

Interessados entrar em contato via email: mauriciokaye@terra.com.br / mauriciokaye@hotmail.com

445565

Abs !

ainda ta de pé a expedicao? to interessado em participar se houver no circuito a serra do sol.

Mkaye
17/08/2014, 10:36
Admin, favor encerrar o tópico.
Expedição adiada por motivos profissionais.
obrigado
abraço !