PDA

Ver Versão Completa : Criação de um Frankstain



EduardoLang
18/12/2003, 10:56
Fala ae galera!!!!

Estou querendo mojntar um franquistainzinho em casa e a configuração escolhida foi a seguinte:



- Chassi do Willis, ainda não sei o ano mas aceito sugestões;
- Motor 4.1 mpfi;
- Cambio da toyota;
- Redução da Toyota;
- Diferencial da Toyota ou da Rural, tambem aceito sugestões;
- Rodagem BF 35”;
- Direção hidráulica da d20 ou da Ranger, aceito sugestões;


Minha pergunta é a seguinte:

Será que o diferencial da Rural aguentaria o torque deste motor???? Na minha opinião o câmbio certamente aguentaria.

Caso eu opte em colocar o diferencial da Toyota, será que não vai ficar muito estreito???? Pois estou pensando em fazer SPOA, acho que é assim que chama.

Alguém sabe qual é a diferença da distância entre rodas do eixo da rural em relação ao diferencial da Toyota ? ? ?

OBS:

Od diferenciais da Toyota que estou pensando em colocar são os com eixo flutuante.


Um forte abraço a todos............


SDS

Cícero Franco
18/12/2003, 12:44
Eu coloquei um desenho com as medidas da Estanciera (que é a Rural bicudinha) feita na Argentina. Se te ajudar, aí vai o atalho:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=580

[]s

leopoldo
18/12/2003, 17:16
Só para constar do seu banco de dados:

O Landau, que usa a mesma caixa do jeep, rural e F-75 o DANA 44, despeja fácilmente 200 cv nela, com aquele motorzinho V8.
Portanto esse 6 canecos não vai matar sua coroa-pinhão, A MENOS QUE
você tenha o hábito de usar reduzida sem acionar as rodas livres, ou seja, reduzir em 4x2.

Giovani
18/12/2003, 23:14
- Chassi do Willis, ainda não sei o ano mas aceito sugestões;
- Motor 4.1 mpfi;
- Cambio da toyota;
- Redução da Toyota;
- Diferencial da Toyota ou da Rural, tambem aceito sugestões;
- Rodagem BF 35”;
- Direção hidráulica da d20 ou da Ranger, aceito sugestões;

:D Grande Eduardo!!!

:D Se é isso que vc quer dá uma passeada no meu álbum e veja o T-Rex... 8) Avance umas páginas que vc vai ver o início da construção...
:D Chassi, use do CJ-5, o mais novo e inteiro possível! O T-Rex tem eixos de Jeep mesmo, mas idéia original eram os da Toyota Bandeirante. O da Toyota é mais largo que do jeep e mais estreito que da rural, ou seja: perfeito! Além da robustez é lógico! Eixos de Rural, só se vc alargar todo o jeep, senão é bobagem! Use os feixes de mola da própria Bandeirante. :wink:
[]'s

Max Terry
12/08/2004, 12:24
Eu acho que a caixa de direção da D20, não seria uma boa idéia, pois ela tem que ser presa do lado de fora do chassis.E a da Ranger tem muita coisa, até um radiador para o oleo de direção.

Brucutu_4x4
12/08/2004, 19:38
Olá!
Concordo que a direção da D-20 (ou mesmo a da Ranger) não são uma boa idéia. Opte por uma de opala, santana maverick ou outro carro.
Sds.
Walter