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Ver Versão Completa : kart cross.... quase um gaiola, com motor xt660r algumas duvidas



luis biagi
03/01/2014, 19:10
bom galera...
sou novo por aqui, mais venho acompanhado alguns fóruns pela net

tenho um kart cross que ja foi modificado algumas vezes, começou com um monte de cano soldado com um motor estacionário de 14hp e um cambio muito antigo de três marchas(mais só engatava duas....) de Harley Davidson.
depois fomos tomando gosto pela coisa e foi para um motor de xlx 350r, ficou muito bom, mais com ele foi feito para "pilotos" de mais de 2 metros de altura, ficou muito pesado e o motor não aguentou...
Entao começa a transformação para um quase gaiola, coloquei o motor de xt660r ficou show muita força boa velocidade
desde então estou modificando toda a suspensão e passando para duplo A, ja fiz a traseira falta alguns ajustes mas vou modificar a dianteira primais.
Dai esta minha duvida, eu monte a traseira com homocinética de gol 1.8 sem cortar, ele fico com 1,50m no centro do pneu e 1,74 por fora, com nao modifiquei a dianteira ele acabou ficando quase com a msm medida do comprimento (entre eixo) ele ficou muito instruível pede a direção muito facil.... será que é por isso???

luis biagi
03/01/2014, 19:26
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luis biagi
07/01/2014, 22:35
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luis biagi
07/01/2014, 22:39
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Flávio Cadore
07/01/2014, 23:44
Luis, posta umas fotos da suspensão dianteira para nós termos uma idéia do que vc tem... mas imagino que vc está sem os ângulos necessários para a direção, caster, cambagem e convergência.

D@niel
08/01/2014, 00:39
Luis, posta umas fotos da suspensão dianteira para nós termos uma idéia do que vc tem... mas imagino que vc está sem os ângulos necessários para a direção, caster, cambagem e convergência.

Luis, vc poderia passar as dimensões dessas suas rodas traseiras e dianteiras, inclusive dos aros?

luis biagi
08/01/2014, 18:21
Luis, posta umas fotos da suspensão dianteira para nós termos uma idéia do que vc tem... mas imagino que vc está sem os ângulos necessários para a direção, caster, cambagem e convergência.

então Flavio, na parte da suspensão em si acredito que nao tem problema, pois ante de modificar a susp. traseira ele rodava perfeitamente, só que com pneu fino aro 8" sege as fodo antigas antes da modificação 446208446209
446210

luis biagi
08/01/2014, 18:27
Luis, vc poderia passar as dimensões dessas suas rodas traseiras e dianteiras, inclusive dos aros?

Daniel, as traseira são pneu 25-11-10 aro 10x8 e dianteiro pneu 18-8,5-8 aro 8x5 (mais na dinteira vou mudar para aro 10" ou 12" ficou muito pequeno

Flávio Cadore
08/01/2014, 18:39
Luis, pelo que pude notar vc ergeu a traseira em relação ao modelo antigo, me corrija que seu estiver errado.
Quando vc faz isso o ângulo de caster se altera ( Caster pode ser visto como a distância horiontal entre os pivôs inferior e superior, no meu Kart cross o pivô superior é 20 mm mais para trás.)

luis biagi
08/01/2014, 20:45
Luis, pelo que pude notar vc ergeu a traseira em relação ao modelo antigo, me corrija que seu estiver errado.
Quando vc faz isso o ângulo de caster se altera ( Caster pode ser visto como a distância horiontal entre os pivôs inferior e superior, no meu Kart cross o pivô superior é 20 mm mais para trás.)



é Flavio e traseira ficou bem mais alta que a traseira, mais ja estou modificando a dianteira tbm

poderia me dar umas dicas para montar a dianteira e se possível mandar algumas foto da dianteira do seu... agradeço pela força

Flávio Cadore
09/01/2014, 21:47
Luis, uma dica rápida é sobre o caster: nos carros geralmente é em torno de 5° mas como o kart é mais leve vc pode usar uns 9° por ex. Vc traça uma linha vertical com a distância entre as bandejas, eu usei 20 cm, um desenho assim |/. A vertical com os 20 cm e entre elas os 9°. Depois é só medir a distância entre as pontas de cima. Esta medida vai ser distância que o pivô siperior deverá ficar mais para trás.
Outra dica é em relação ao comprimento das bandejas, a de cima deve ser um pouco menor do que a de baixo.
Por ex: se a de baixo tem 30 mm de comprimento e afastadas uma da outra os 200 mm e nas pontas um ângulo de 20°, esse é mais complicado de te explicar. Vou tentar fazer um desenho.

Flávio Cadore
09/01/2014, 22:05
Outra coisa, este teu motor merece um chassis mais moderno, pode ser até o chassis do Piranha com a sua supensão traseira e a nova suspensão dianteira...
Eu trocaria até os pneus por outros mais resistentes...eu usava esses pneus de 2 lonas que não podem ver uma pedra e depois eu achei uns daquelas macas de campo de futebol com 6 lonas.
É difícil de achar mas tens uns pneus slick de corrida aro 13 que são bem largos e também não sei se da para recapá-los mas seria uma boa se tudo fosse possível.

luis biagi
09/01/2014, 22:32
é Flavio na verdade esse chassis é um "frankenstein" que fomos modificando, mais pra frente quero montar outro mais leve, mais como aqui em Araçatuba sp nao tem morro, da pra brincando com esse por enquanto kkkk.

quanto os pneus, qui é muito difícil achar esse pneus, aqui tem muito kart cross mais pra andar em circuito...

mais muito obrigado pelas dicas... vou tentar por em pratica e qualquer coisa peço socorro vou postando algumas fotos

abraço

luis biagi
11/01/2014, 12:15
Flavio
vc conhece ou ja usou esses pneu para quadri aro 12" recapados, sabe se aguenta...

Flávio Cadore
11/01/2014, 13:05
Nessa eu não vou poder te ajudar...mas aparentemente são bons e vai depender também do preço.

A OST tem estes: Godlokos : Pneus Off-Road : Pneus Ost (http://www.pneusost.com/pneus_offroad/godlokos.php)

luis biagi
11/01/2014, 18:50
eu pedi um orçamento lá, eles estao pedindo R$325,00 até que nao ta caro, é que eu nunca usei pneu recapados, queria a opinião de que uso, diz que tem garanti mas...
valeu abraço

Flávio Cadore
11/01/2014, 21:10
Eu não gosto destes pneus por causa do perfil da banda que é arredondado...tem pouca aderência na terra.

luis biagi
14/01/2014, 18:38
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as rodas da townwer ja estão mão, só falta os pneus agora...

Sadlowski
16/01/2014, 23:02
Cada um com seus propósitos, mas, com esse 660 ai ficaria muito top se vc atualizasse o projeto...

Não comecei o meu ainda, pq estou estudando todas as possíveis adaptações à peças já de mercado, mas modelei conforme o projeto, aumentei um pouquinho o tamanho e a alguns meses já sei praticamente por quais peças vou substituir a montoeira de usinagem e corte laser do projeto


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luis biagi
20/01/2014, 00:42
Cada um com seus propósitos, mas, com esse 660 ai ficaria muito top se vc atualizasse o projeto...

Não comecei o meu ainda, pq estou estudando todas as possíveis adaptações à peças já de mercado, mas modelei conforme o projeto, aumentei um pouquinho o tamanho e a alguns meses já sei praticamente por quais peças vou substituir a montoeira de usinagem e corte laser do projeto


447248447249


no finao de toda as modificações que pretendo fazer vai ficar bem próximo disso. dai quando tiver td acertado, faço outro chassi hehehe mais leve e sem remendos como esse é uma evolução sem fim kkkkkkk
abraço

luis biagi
20/01/2014, 22:15
ficou show em Richard... tava vendo em outros videos no youtube acho que era o seu, vc usou amortecedores de tornado na traseira? como focou? pois eu queria usar no meu tbm mais tava muito difícil de encontrar os original então coloquei o de xlx350 que ja tinha em mãos
abraço

A. Richard
21/01/2014, 18:17
sim, neste projeto foi usado 4 amortecedores da tornado, ficam ótimos, um bom curso e sempre firme para curvas em alta.

Sadlowski
21/01/2014, 21:58
sim, neste projeto foi usado 4 amortecedores da tornado, ficam ótimos, um bom curso e sempre firme para curvas em alta.

Fala Ademir,

Vc está em Blumenau, certo ? Que bairro vc morra ?

luis biagi
22/01/2014, 20:51
sim, neste projeto foi usado 4 amortecedores da tornado, ficam ótimos, um bom curso e sempre firme para curvas em alta.

vc usou que aro? 13? e qual caixa de direção vc usou?

A. Richard
23/01/2014, 18:02
No jogo de roda para terra seca é aro 14" da binno e no Cross é aro 13" vw gt
a caixa de direção usamo do escort xrs, mas já compramos uma de kart de competição, o pior que ainda não deu tempo de fazer a mudança, so estamos andando com ele e gastando muita e muita gasolina hahahah ... está muito DIVERTIDO andar com ele !


448133

Assim fico depois de pintar as rodas

448138

https://www.facebook.com/ademirrichard.reisch
https://www.facebook.com/crossreisch?ref=hl

luis biagi
24/01/2014, 12:11
No jogo de roda para terra seca é aro 14" da binno e no Cross é aro 13" vw gt
a caixa de direção usamo do escort xrs, mas já compramos uma de kart de competição, o pior que ainda não deu tempo de fazer a mudança, so estamos andando com ele e gastando muita e muita gasolina hahahah ... está muito DIVERTIDO andar com ele !

448133

Assim fico depois de pintar as rodas

448138

https://www.facebook.com/ademirrichard.reisch
https://www.facebook.com/crossreisch?ref=hl

hhehehe legal, realmente kartcross é diversão pura

então no meu já até comprei as rodas da tonwer aro 12" mais como to querendo por ferio a disco de moto nas rodas dianteira, ta difícil de adaptar pelo aro ser muito pequeno e o disco de moto ter uma medida meu que padrão, entao pensei em colocar um aro 13... vc tem ideia do diâmetro externo desse pneu de cross aro 13??
abraço

A. Richard
02/02/2014, 19:04
hhehehe legal, realmente kartcross é diversão pura

então no meu já até comprei as rodas da tonwer aro 12" mais como to querendo por ferio a disco de moto nas rodas dianteira, ta difícil de adaptar pelo aro ser muito pequeno e o disco de moto ter uma medida meu que padrão, entao pensei em colocar um aro 13... vc tem ideia do diâmetro externo desse pneu de cross aro 13??
abraço

O jogo cross 13", fica igual a um jogo de roda aro 15" 185/60r15 mesma altura. 59cm com as garras.

luis biagi
05/02/2014, 23:27
O jogo cross 13", fica igual a um jogo de roda aro 15" 185/60r15 mesma altura. 59cm com as garras.

vc recomenda alguma marca que nao seja muito caro e bom

A. Richard
06/02/2014, 18:07
vc recomenda alguma marca que nao seja muito caro e bom

A maioria dos pneus sao recapados, mas tem um site que venden se não me engano é a genius tires, a marca nao importa muito, pois é para fritar e gastar sem dó mesmo, a mais barata e mais confiavel a seu gosto ja serve !

A. Richard
09/02/2014, 19:18
Fala Ademir,

Vc está em Blumenau, certo ? Que bairro vc morra ?

Olá, moro na Itoupava Central.

luis biagi
22/04/2014, 00:33
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luis biagi
22/04/2014, 00:41
Depois de uma temporada sem mexer, comecei novamente mais algumas modificações.
refazer susp. dianteira, alongamento do chassi, freio a disco na dianteira, aro 13, caixa de direção e por ai vai...
tem muito trabalho pela frente

fabricio prazeres
09/06/2014, 17:14
nossa show precisava de umas dicas vc pode me ajudar?

fabricio prazeres
09/06/2014, 17:22
Daniel, as traseira são pneu 25-11-10 aro 10x8 e dianteiro pneu 18-8,5-8 aro 8x5 (mais na dinteira vou mudar para aro 10" ou 12" ficou muito pequeno

eu coloquei pneus da magion do tobata paguei super barato comprando ali na fabrica na dutra.

fabricio prazeres
09/06/2014, 17:31
então Flavio, na parte da suspensão em si acredito que nao tem problema, pois ante de modificar a susp. traseira ele rodava perfeitamente, só que com pneu fino aro 8" sege as fodo antigas antes da modificação 446208446209
446210


caraca ficou mostro com esse motor o meu eu quero fazer kart cross no mato.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=EtFINkzGY_8) pois quero colocar re e vou usar mais para morro e subidas e nao para correr, na verdeda noa entendo nada disso quero aprender com vcs. agradeço desde ja

vinijost
10/06/2014, 10:20
caraca ficou mostro com esse motor o meu eu quero fazer kart cross no mato.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=EtFINkzGY_8) pois quero colocar re e vou usar mais para morro e subidas e nao para correr, na verdeda noa entendo nada disso quero aprender com vcs. agradeço desde ja


Essa é de um amigo meu.. ele vendeu agora.. era motor de 250 se nao me engano com fuel tech..

com caixa de monza.

luis biagi
10/06/2014, 23:48
kkkkkk deve ficar bem forte

luis biagi
11/06/2014, 23:35
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o tempo esta curto, mais devagar ta saindo... falta fazer os pedais de acelerador,embreagem e freio. alguém tem alguma ideia

PitucoDH
12/06/2014, 12:21
2 Caixas de direção?? ou estou ficando louco?
Embreagem já recomendei! o resto não entendo!

luis biagi
12/06/2014, 20:10
2 Caixas de direção?? ou estou ficando louco?
Embreagem já recomendei! o resto não entendo!

estava só testando qual caixa ia ficar melhor uma é do FIAT UNO e outra é da montana, mais a do uno vai fica melhor é mais curta e mais centralizada

PitucoDH
12/06/2014, 20:50
ah ta! ainda bem shuashaush espero que não quebre, pois essas caixas são meio fraquinhas!

Filipe marcon
13/06/2014, 20:14
Amigo muito bacana seu projeto!
Tenho uma perguntas que podem lhe ajudar, em quantos graus ficou o ângulo de caster e pino rei?
Conhece o método de Ackerman para posicionar os suportes de pivô na manga de direção?
Abraço qualquer duvida filipemarcon@gmail.com

luis biagi
15/06/2014, 23:38
Amigo muito bacana seu projeto!
Tenho uma perguntas que podem lhe ajudar, em quantos graus ficou o ângulo de caster e pino rei?
Conhece o método de Ackerman para posicionar os suportes de pivô na manga de direção?
Abraço qualquer duvida filipemarcon@gmail.com

e ai Filipe

na verdade nao sei quantos graus, eu montei a parde de baixo do "A" e no de cima desloquei 5cm para traz. espero que de certo kkkkkkkk
nao conheço esse método, como funciona??? vlw

JUNIOR FERRAREZE
20/11/2014, 22:26
446110446111446115
boa noite!.. Amigo poderia me dizer na ponta do duplo a de é munhão do corcel e como tu fez
abraço...