Ver Versão Completa : Possível Solução para Importação
Claudio Chui
03/01/2014, 11:44
Feliz 2014 a todos!!!!
Pessoal, minha filha trabalha em Itajaí/SC com Importação e Exportação de tudo que podem imaginar e, conversando com ela neste final de ano procurei me informar se ela poderia agilizar alguma coisa. Sim, pode fazer muito por nós. A ideia inicial seria fazer uma relação (o máximo possível) com todos os membros do Fórum de tudo que precisamos, passar tudo para ela pesquisar a forma mais viável. Ela me disse que poderá incluir em um container tudo que precisamos, me falou ainda que a melhor, mais barata e mais rápida operação deverá ser feita por uma Trading e ela tem várias conhecidas que poderão nos auxiliar inclusive sem custo e a nossa mercadoria já entraria legalizada no Brasil.
Creio que é uma ideia a ser discutida e amadurecida mas não deixa de ser uma ótima solução.
O que acham da ideia?
Fico a disposição de todos
Abraços
ClaudioMartins
03/01/2014, 11:47
Aqui vai mais um Cláudio!
Feliz 2014 a todos!!!!
Pessoal, minha filha trabalha em Itajaí/SC com Importação e Exportação de tudo que podem imaginar e, conversando com ela neste final de ano procurei me informar se ela poderia agilizar alguma coisa. Sim, pode fazer muito por nós. A ideia inicial seria fazer uma relação (o máximo possível) com todos os membros do Fórum de tudo que precisamos, passar tudo para ela pesquisar a forma mais viável. Ela me disse que poderá incluir em um container tudo que precisamos, me falou ainda que a melhor, mais barata e mais rápida operação deverá ser feita por uma Trading e ela tem várias conhecidas que poderão nos auxiliar inclusive sem custo e a nossa mercadoria já entraria legalizada no Brasil.
Creio que é uma ideia a ser discutida e amadurecida mas não deixa de ser uma ótima solução.
O que acham da ideia?
Abraços
Luciano Valois
03/01/2014, 12:06
Feliz 2014 a todos!!!! Pessoal, minha filha trabalha em Itajaí/SC com Importação e Exportação de tudo que podem imaginar e, conversando com ela neste final de ano procurei me informar se ela poderia agilizar alguma coisa. Sim, pode fazer muito por nós. A ideia inicial seria fazer uma relação (o máximo possível) com todos os membros do Fórum de tudo que precisamos, passar tudo para ela pesquisar a forma mais viável. Ela me disse que poderá incluir em um container tudo que precisamos, me falou ainda que a melhor, mais barata e mais rápida operação deverá ser feita por uma Trading e ela tem várias conhecidas que poderão nos auxiliar inclusive sem custo e a nossa mercadoria já entraria legalizada no Brasil. Creio que é uma ideia a ser discutida e amadurecida mas não deixa de ser uma ótima solução. O que acham da ideia? Fico a disposição de todos Abraços Claudio Chui, estou dentro também. Depois explica melhor esse procedimento para o grupo de landeiros. Não pagaríamos o imposto de importação (60%) que o governo impõe, é isso?? Valeu e um ótimo 2014 para vc também.
Cyro Buarque
03/01/2014, 12:59
[QUOTE=Claudio Chui;2065656]Feliz 2014 a todos!!!!
O que acham da ideia?
Abraços
Estou dentro,estou reformando a minha inteira.vou precisar de muita coisa mesmo.
Se for o caso de trazer com menos tributação compraria umas peças adicionais e de reserva.
Aguardo retorno
Interessante, mas nos esclareça alguns pontos por favor:
1 - Qual seria a alíquota final de impostos? Acho que pessoa jurídica paga Imposto de importação + IPI + ICMS + COFINS gerando um custo superior a 100% do valor do bem importado.
2 - O produto seria legalizado ou é na sorte de às vezes ser taxado e às vezes não?
3 - Como seria a aquisição do produto fora do Brasil? Nós compramos diretamente em alguma loja e mandamos entregar no endereço do despachante ou apenas encomendamos o produto sem domínio da transação com o fornecedor?
4 - Qual seria o prazo estimado de uma remessa desde o despacho até a liberação pela alfândega?
5 - É um trabalho gigante coordenar uma coisa dessas, tanto burocrático como operacional ... tem certeza que quer oferecer isso sem custo?
Muito boa iniciativa,
Abraços
Claudio Chui
03/01/2014, 13:48
Interessante, mas nos esclareça alguns pontos por favor:
1 - Qual seria a alíquota final de impostos? Acho que pessoa jurídica paga Imposto de importação + IPI + ICMS + COFINS gerando um custo superior a 100% do valor do bem importado.
2 - O produto seria legalizado ou é na sorte de às vezes ser taxado e às vezes não?
3 - Como seria a aquisição do produto fora do Brasil? Nós compramos diretamente em alguma loja e mandamos entregar no endereço do despachante ou apenas encomendamos o produto sem domínio da transação com o fornecedor?
4 - Qual seria o prazo estimado de uma remessa desde o despacho até a liberação pela alfândega?
5 - É um trabalho gigante coordenar uma coisa dessas, tanto burocrático como operacional ... tem certeza que quer oferecer isso sem custo?
Muito boa iniciativa,
Abraços
Olá batiati!
É conforme coloquei a todos, precisamos ter uma base de como efetuar este pedido, o "modus operandi" ainda não sei, sou Cirurgião e quem entende de tudo isto é a minha filha, ela precisa ter alguns dados como por exemplo: Os nossos pedidos somam U$ 30.000, o peso aproximado ???, dimensões ??? e o País de procedência que com certeza deverá ser o Reino Unido.
Ela iniciará um processo de simulação com os seus exportadores de lá e consultará algumas Tradings para viabilizar a maneira mais vantajosa para todos. Não esqueça que uma Trading fara a compra e desmembrará toda a operação, o que ganhamos? A Trading não nos cobrará o seu trabalho (ela que faz) e os impostos recairão apenas sobre uma importação. É claro que vamos pagar as taxas mas, ao invés de você pagar sobre o que você importar, eu pagar sobre o que eu importar e assim sucessivamente, vamos dividir o custo entre todos que com certeza me parece ficar muito mais em conta.
Vou passar meu Login e senha para ela ficar acompanhando este tópico e provavelmente ela poderá nos responder diretamente as dúvidas.
Vamos tentar e talvez consigamos com a participação e perguntas de muitos.
Abraços
(Acho que vou montar uma importadora hehehee)
paulo.serejo
03/01/2014, 14:29
A idéia parece boa. Estou acompanhando. Todo mundo precisa de uma coisa ou outra.
Evand®ofm
03/01/2014, 15:36
era uma boa já colocar umas 3 defender 0km dentro dum container e desmontar as viaturas aqui no brasil....
Monta logo uma cooperativa de peças land rover... kkk
Claudio Chui
03/01/2014, 16:22
Evand®ofm
Olha a discriminação!!!!
Pq só Defender, e as Discos e Ranges???
hahahaha
MFREITAG
03/01/2014, 23:10
Eu preciso de algumas coisinhas também, mas o processo de importação deve ficar bem claro a todos para não termos surpresas. Estou acompanhando o tópico....
Eu preciso de algumas coisinhas também, mas o processo de importação deve ficar bem claro a todos para não termos surpresas. Estou acompanhando o tópico....
X2!
Também estou dentro dependendo das condições.
Não dá para fazer uma simulação antes de oficializar os pedidos?
Abs
Sergio
Claudio Chui
03/01/2014, 23:50
X2!
Também estou dentro dependendo das condições.
Não dá para fazer uma simulação antes de oficializar os pedidos?
Abs
Sergio
Olá Sérgio
Claro que sim pois, a própria palavra já diz, simulação. O que precisamos e saber um valor aproximado pois, importar U$ 1.000 e diferente de importar U$ 30 ou 50 mil. Por exemplo: Eu calculo que só o meu pedido gire em torno de U$ 3.000. Vou pedir a ela que simule um valor aproximado de U$ 30.000 e vamos ver como fica a situação, o ideal seria fornecer a ela os locais que vamos comprar salientando que o ideal seria se fosse tudo de um só lugar.
Comentem, enviem suas ideias e vamos em frente...
Claudio
Luciano Valois
04/01/2014, 00:11
Olá Sérgio
Claro que sim pois, a própria palavra já diz, simulação. O que precisamos e saber um valor aproximado pois, importar U$ 1.000 e diferente de importar U$ 30 ou 50 mil. Por exemplo: Eu calculo que só o meu pedido gire em torno de U$ 3.000. Vou pedir a ela que simule um valor aproximado de U$ 30.000 e vamos ver como fica a situação, o ideal seria fornecer a ela os locais que vamos comprar salientando que o ideal seria se fosse tudo de um só lugar.
Comentem, enviem suas ideias e vamos em frente...
Claudio
Essa idéia de comprar tudo num só local é boa.
A britcar (Home > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/)) geralmente tem tudo, quando eles não tem solicitam ao fornecedor deles e disponibilizam em pouco tempo.
Vamos amadurecer o assunto.
Átila Duarte
04/01/2014, 09:34
Interessante, estarei acompanhando o tópico, isso interessa a todos nós.
Claudio Chui
04/01/2014, 11:16
Olá Luciano, Bom dia!!!
Eu também acho melhor, tenho navegado bastante pela Britcar e realmente tem muita coisa, bom saber que eles solicitam o que não tem, melhor para nós. Já na segunda-feira a minha filha inicia o processo de pesquisa junto aos importadores que ela conhece. Estarei postando tudo a respeito tão logo tenha qualquer informação.
Claudio
Evand®ofm
04/01/2014, 13:33
Evand®ofm
Olha a discriminação!!!!
Pq só Defender, e as Discos e Ranges???
hahahaha
kkk opa, nenhuma discriminacao, ate pq a minha eh uma disco...
mas ja q a maioria aqui eh defendeiro....
pessoal, sem querer achei tambem este site...
:: TRADEKEY - Importação e exportação :: (http://www.tradekey.com.br/principal/home/?sistema=conteudos|conteudo&id_conteudo=31)
deem uma olhada no link...
rodrigoboscardin
04/01/2014, 15:57
Pessoal, acho q se for comprar de um só lugar não é difícil. Ela teria que ter a lista das peças com os valores FOB, valor e numero do NCM. Com isso ela já consegue calcular mais ou menos o custo e se o priduto não tem alguma restrição para a importação.
O mais dificil é chegar ao final dessa planilha e todo mundo aceitar... Acredito que entre todas as despesas não vá dar muito menos que 60% a mais não.
Alexandre Tietsche
05/01/2014, 23:19
Acho que pro consumo dos donos de Land isso é inviável. é muito mais simples cada um trazer o seu.
Consolidar (juntar) cada "cacareco" que cada pessoa precisa, de fornecedores diferentes ainda que no mesmo país é trabalhoso e chato. Nem todo fornecedor entrega no mesmo prazo, enfim...
Eu trabalho com importação e consolido carga na china e falo a vocês, é um porre....
A menos que vocês queiram comprar, por exemplo: 30 kits de embreagem, 50 jogos de pastilhas de freio, 50 kits de correia dentada, etc e de um ou dois fornecedores TALVEZ valha a pena.
Evand®ofm
06/01/2014, 09:23
50 kits terrafirma +2 ´´ seria uma boa hein...
rodrigoboscardin
06/01/2014, 13:09
Trazer bastante peças de cada item fica complicado em pedido individual. Uma idéia seria o importador ter um lucro relativamente baixo de uns 10% por exemplo e a gente ajudar a fazer a lista... Aí o importador compra, quem faz parte da lista de compras tem os valores de custo e faria o pedido para o importador o qual irá vender a peça combuma margem, pois é ele quem vai colocar o dinheiro na frente... Essa lista Poderia ter uma boa porcetangem de produtos já vendida (para o importador resgastar um bom tanto do seu dinheiro) e o restante ficaria em estoque... Eu acho q pelo custo mais uma pequena porcentagem vai tudo rapidinho.
Eu preciso de amortcedores, buchas de amortecedores, etc.
Alexandre Tietsche
06/01/2014, 22:53
Quantidade para Pessoa física não só não rola como é ilegal, para importar em qtde precisa ter radar. Como quem abriu o tópico conhece uma Trading isso é o menos problemático.
Importador por dinheiro na frente? Duvido muito mesmo! a menos que a pessoa seja do setor de auto-peças e tenha um plano B para caso os compradores sumam do mapa (não se ofendam).
O cliente da a palavra pra você hoje, dobra a esquina e encontra o mesmo produto R$ 0.01 mais barato e te larga falando.
Geralmente tradings pedem 30% adiantado (Pois com esse valor ele paga a mercadoria ao fornecedor) e o saldo no desembaraço (para ele quitar os impostos) a comissão deles é de 5% a 10% sobre o valor já desembaraçado, isto é, depois de converter para real e recolher os impostos.
Se querem fazer o negócio andar minha sugestão é essa que disse, faça uma lista de compras de um determinado produto que alcance pelo menos uns US$ 15.000,00.
Ex:
Correia Dentada 30pcs
Embreagem 30pcs
Amortecedor 30 pares
Etc.
Interessados: Huguinho, Zézinhoe Luisinho.
Estimativa de valor FOB: US$ 20.000,00
Estimativa de Valor da mercadoria desembaraçada + comissão da trading R$ 60.000,00 (exemplo)
Total pro Huguinho R$ 500.00
Zézinho R$ 400.00
Luisinho R$ 200.00...
E assim por diante....
Abs.
Trazer bastante peças de cada item fica complicado em pedido individual. Uma idéia seria o importador ter um lucro relativamente baixo de uns 10% por exemplo e a gente ajudar a fazer a lista... Aí o importador compra, quem faz parte da lista de compras tem os valores de custo e faria o pedido para o importador o qual irá vender a peça combuma margem, pois é ele quem vai colocar o dinheiro na frente... Essa lista Poderia ter uma boa porcetangem de produtos já vendida (para o importador resgastar um bom tanto do seu dinheiro) e o restante ficaria em estoque... Eu acho q pelo custo mais uma pequena porcentagem vai tudo rapidinho.
Eu preciso de amortcedores, buchas de amortecedores, etc.
Quantidade para Pessoa física não só não rola como é ilegal, para importar em qtde precisa ter radar. Como quem abriu o tópico conhece uma Trading isso é o menos problemático.
Importador por dinheiro na frente? Duvido muito mesmo! a menos que a pessoa seja do setor de auto-peças e tenha um plano B para caso os compradores sumam do mapa (não se ofendam).
O cliente da a palavra pra você hoje, dobra a esquina e encontra o mesmo produto R$ 0.01 mais barato e te larga falando.
Geralmente tradings pedem 30% adiantado (Pois com esse valor ele paga a mercadoria ao fornecedor) e o saldo no desembaraço (para ele quitar os impostos) a comissão deles é de 5% a 10% sobre o valor já desembaraçado, isto é, depois de converter para real e recolher os impostos.
Se querem fazer o negócio andar minha sugestão é essa que disse, faça uma lista de compras de um determinado produto que alcance pelo menos uns US$ 15.000,00.
Ex:
Correia Dentada 30pcs
Embreagem 30pcs
Amortecedor 30 pares
Etc.
Interessados: Huguinho, Zézinhoe Luisinho.
Estimativa de valor FOB: US$ 20.000,00
Estimativa de Valor da mercadoria desembaraçada + comissão da trading R$ 60.000,00 (exemplo)
Total pro Huguinho R$ 500.00
Zézinho R$ 400.00
Luisinho R$ 200.00...
E assim por diante....
Abs.
Na boa, essa idéia virou comércio...
Sds
Ricardo
Def pick-up
Ótima ideia, desde já aceito fazer parte do grupo, é só você vê com ela as regras e agente parte pra cima. Show de bola essa iniciativa. Já tentei várias e acho que essa vai ser a melhor.
Weliton Novaes
Claudio Chui
07/01/2014, 11:03
Olá Alexandre, esta é a ideia e apenas para melhorar, a Trading a qual conheço não nos vai cobrar o seu trabalho ou seja a sua porcentagem, vamos pagar apenas as mercadorias e os possíveis impostos que recaiam sobre a operação.
Abs.
Claudio
Adriano_Curitiba
13/01/2014, 19:29
Ola amigos..
Comprei minha land a poucos dias, e estou fazendo tudo, o grupo ainda esta de pé?
Valeu.
henrique wamser
13/01/2014, 21:14
Não gosto de ser chato mas na prática isto termina em problemas... Trocar uma embreagem ou uma bomba de vácuo a cada 100.000 km em uma oficina de confiança e pagar um pouco a mais , e melhor que administrar um estoque com muitos donos... E por aí a fora.
Pensem bem
Talvez comprar dólar pra eventuais compras pode ser melhor :tomate:
Claudio Chui
29/01/2014, 10:55
Olá a todos, o que depende de mim o grupo ainda está de pé e eu também hehehe
Sofri um pequeno acidente mas já estamos agilizando os contatos e vamos torcer para que tudo saia dentro dos conformes para todos nós.
Evand®ofm
30/01/2014, 12:39
Ola amigos..
Comprei minha land a poucos dias, e estou fazendo tudo, o grupo ainda esta de pé?
Valeu.
Adriano, Curitiba, de que bairro?? leva a sua onde?? moraz??
ToribioMalagodi
30/01/2014, 13:30
Adriano, Curitiba, de que bairro?? leva a sua onde?? moraz??
Relembrando os bate-papo do Mirc e Uol....
Evand®ofm
30/01/2014, 13:53
Relembrando os bate-papo do Mirc e Uol....
quer tc? kkkk
hao.silva
04/02/2014, 21:01
To dentro, até pq vou precisar de mais peças em breve