Ver Versão Completa : Painel Antigo x Painel Novo
fpcampos
03/01/2014, 02:44
Amigos, vi que aqui no Fórum tem váááááárias discussões sobre os paineis antigos e os painéis novos.
Li muito a respeito, e não vi que conseguirarm chegar a conclusão alguma (desculpem-me por eventual eauívoco, mas deviam ter uns 15 tópicos).
Tenho uma defender 1995 110, que tem o painel original, tam como o das 2 primeiras fotos.
Só que eu sou TARADO pelo painel mais novo, aquele que dá para abrir uma "pequena escotilha" que fica na frente da land, tal como na foto n . 3.
Assim sendo, por derradeiro, pergunto:
1) dá pra trocar um painel antigo, daqueles que o car condicionado tem o mesmo local dos carros "civis"", e colocar um painel daqueles "gela saco", que sao muito mais bonito e quee permitem que a gente abra aquela "pequena escotilha" q fica na frente ab do carro, logo abaixo do vidro dianteiro do mesmo?
2) alguém sabe aonde eu poderia comprar este painel que é meu sonho de consumo??? (cada louco com a sua mania, kkkk);
3) vocês indicam alguém para fazer esta instalação aqui no Rio de Janeiro???
Desde já agradeço a atenção e envio um abraço a todos, além de 2 piscasdinhas de farol, kkkkk:safari-rig:
Ambos os paineis são da mesma época; A diferença é que esse fechado é para modelos que possui ar condicionado
Até 1996 o ar era dessa forma, só depois que veio pra debaixo do painel (o famoso gela-saco!!!)
O painel mais novo, introduzido em 2002/03 é esse abaixo, com console central
445469
Eu também sou fã das escotilhas que abrem e fecham; mas no seu caso você teria que tirar o ar condicionado instalado por causa delas!
Abraços!
fpcampos
03/01/2014, 14:30
batiati
Mas você acha que se eu eliminar as saídas de ar do painel corre o risco de eu não conseguir instalar as mesmas no painel que eu almejo (SONHO MEU), aquele que permite abrir as escotilhas e que tem o gela saco????
Vocês acham que o que eu quero fazer é possível ou é algum devaneio meu???????
Caso seja possível, aonde encontro um painelzinho desse aí que o batiati postou a foto? :euforico:
Abs a todos!!!!
GLMedina
03/01/2014, 14:39
Caso seja possível, aonde encontro um painelzinho desse aí que o batiati (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/10999.html) postou a foto? :euforico:
Abs a todos!!!!
Isso eu não sei. Depois que desmontei o meu para isolar com manta asfáltica e arrumar as engrenagens do limpador de pára-brisa, até agora não consegui remontar. O chicote está uma zona total e não sei por onde começar. E com o calor que está fazendo, nem me animo a ficar dentro do carro arrumando.
batiati
Mas você acha que se eu eliminar as saídas de ar do painel corre o risco de eu não conseguir instalar as mesmas no painel que eu almejo (SONHO MEU), aquele que permite abrir as escotilhas e que tem o gela saco????
(...)
batiati
Caso seja possível, aonde encontro um painelzinho desse aí que o batiati (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/10999.html) postou a foto? :euforico:
Rapaz empolgado ...
Vamos lá,
Impossível não é, só não sei se é um custo X benefício interessante, já que essas peças só se conseguem usadas de carros sinistrados.
No seu caso você já tem ar condicionado instalado talvez vá precisar de algumas adaptações: tem que ver se as mangueiras são compatíveis, tirando a face do painel você terá que colocar o outro acabamento no lugar, mover os difusores de ar, a caixa evaporadora é toda diferente, etc ... em resumo: tem que fazer com quem entende de ar e de defender!
Eu tenho minha Defender sem ar e com o painel que você quer, ano 1998 com as escotilhas. Andei procurando um ar condicionado original usado para instalar e os preços são desanimadores. Por enquanto estou pedindo pro bom velhinho me trazer no natal de 2014!!!
(...)
Para instalar esse painel mais novo com o console no centro e com as escotilhas, você teria que usar um a partir de 2002; o da foto é o meu ex-110 ano 2003.
Recomendo você procurar o pessoal da Land Minas em Juiz de Fora MG, o Bruno desmonta carro e tem tudo lá (32)9117-3003
Quem sabe eles fazem um rolo e pegam seu painel e te vendem um painel completo da 2003 com ar condicionado e tudo ...
Herculano
04/06/2014, 15:51
A minha é 96 e estou querendo um painel da 2002 se alguem souber.
fpcampos,
talvez um dos lugares onde tenha maior variedade de peças de Land Rover de todos os tipos, que eu conheço, Landcenter (011-5631-1700) em SP. A pessoa que vai te atender é a Cátia. Mas quem conhece tudo de Land Rover por lá é o proprietário, Donato. Inclusive pode te falar à respeito da adaptação também, se viável ou não. Ele tem bastante experiência e com certeza poderá te ajudar. Boa sorte!
Denilsom
29/09/2014, 21:27
Tenho uma 96 tem ar com esse painel estou tendo problemas para tentar colocar o ar pra funcionar to com medo de gastar e não resolver visto que mexer com ar e caro, ta tudo meio antigo e vencido cx evaporadora solta parece quebrada mas ta ligada , tem ate um pouco de gaz no sistema tava sem correia quando comprei em fevereiro ai coloquei a correia e liguei mas ta com cabos de controles emperrados, ventilador muito lento ,vontade eu tenho te ter um ar alguem me da uma luz , ja passei no lugar que mexe com ar o cara deu uma olhada e diz que conserta e fica bom mas to com medo de jogar $$ fora.
bom dia, a minha defender 110 ano 97 modelo 98 tem esse painel que fpcampos chama de velho, mas no lugar das ventarolas é fechado.
Denilsom
30/10/2014, 14:30
Achei essa Foto de uma Defender a venda vejam o detalhe parece que conseguiram colocar um ar universal dentro do painel sera como?