Ver Versão Completa : Tanque de Combustível Adicional Defender 110
Átila Duarte
02/01/2014, 20:03
Prezados,
Apesar de procurar no fórum, não encontrei (minha mulher sempre diz que não sou bom em encontrar coisas) tópico sobre este assunto.
Já vi em algumas Defs 110 (principalmente quando procurava a minha) o uso do tanque de combustível adicional (eleva a capacidade para 120 lts) e gostaria de instalar na minha.
Como surgiram algumas dúvidas, gostaria da ajuda dos experts para saná-las.
1 - Como estou em BH/MG, gostaria da indicação de algum lugar (sério) que realizasse este serviço;
2 - Quando efetuada a instalação do tanque adicional, é necessário a troca da boia para que o marcador do painel marque a quantidade correta de combustível?
3 - Não se corre o risco de eventuais vazamentos de combustível?
4 - A instalação é é segura? (considerando a maior capacidade e via de consequência o maior peso)
Acho que são estas as dúvidas (pelos menos em um primeiro momento), mas se alguém puder contribuir com mais algumas informações, serei grato.
Grande abraço a todos
Átila Duarte
alberto megda
03/01/2014, 01:52
1.Comprei na antoalde, procura no google, nao é dificil instalar, qualquer oficina pode fazer o serviço
2. A boia de combustivel permanece a mesma, o q acontece é que o marcador só começa a baixar quando o tanque reserva ja se esgotou e começou a consumir o diesel do tanque original.
3. Corre o risco sim de vazar, ja aconteceu com um amigo, mas é raro
4. Tenho instalado no meu carro a 10 anos sem problemas
abraço
Átila Duarte
03/01/2014, 09:51
Valeu Alberto!
Muito obrigado
Átila Duarte
04/01/2014, 09:38
Mais alguém tem experiência com o uso de tanque adicional que possa me ajudar?
Mais alguém tem experiência com o uso de tanque adicional que possa me ajudar?
Também tenho o Antoalde, muito bom e para instalar é fácil. O carro ficou com autonomia de 1.000 km e nunca tive problemas.
...meu próximo investimento no 110... simon só fica preocupado com a pressa! um pouco puxado diria...
Estou pensando em fazer um mockup em papelão e sair cotando um bom soldador por aqui...
scadufax
04/01/2014, 13:29
Átila,
veja o post abaixo ... tem quase tudo ... eu sempre pensei em instalar porém até hoje (10 anos com a mesma Defender) não precisei - carreguei um galão de 20 litros apenas quando fui para Villa O'Higgins.
Considero que o tanque extra é útil quando está em uma região com falta de combustível
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/33109-tanque-de-combustivel-extra.html
http://i657.photobucket.com/albums/uu299/ambotelho/DEFENDER/97012520Durchlauftank2520Td4_zpsed7f3d49.jpg (http://s657.photobucket.com/user/ambotelho/media/DEFENDER/97012520Durchlauftank2520Td4_zpsed7f3d49.jpg.html)
Olha um modelo bacana ai... note que já tem um montado no carro, gostei do recorte. deve ter boa capacidade!
...a flange em baixo é pra fixar o para-barro direto no tanque. cool!
MFREITAG
04/01/2014, 14:33
http://i657.photobucket.com/albums/uu299/ambotelho/DEFENDER/97012520Durchlauftank2520Td4_zpsed7f3d49.jpg (http://s657.photobucket.com/user/ambotelho/media/DEFENDER/97012520Durchlauftank2520Td4_zpsed7f3d49.jpg.html)
Olha um modelo bacana ai... note que já tem um montado no carro, gostei do recorte. deve ter boa capacidade!
...a flange em baixo é pra fixar o para-barro direto no tanque. cool!
Esse é bem legal em Meccano. O da Antolade não é tão bem bolado assim e a capacidade é menor....pena que todas as peças legais só existem pra vender no exterior :(
Esse é bem legal em Meccano. O da Antolade não é tão bem bolado assim e a capacidade é menor....pena que todas as peças legais só existem pra vender no exterior :(
Discordo, o da Antoalde é bem bolado e de excelente acabamento, tem essa chapa para colocar o para-barro e não tem mecanismos elétricos como o mostrado na foto. O diesel é transferido para o tanque principal por um sifão.
Tenho o Antoalde.
Nota 10! No meu caso cheguei a rodar até 1100km sem abastecer, o máximo que consegui colocar de Diesel foram 113 litros.
Detalhes que não gosto: os dois furos no chassi para fixação e a respectiva sustentação em ângulo, a má qualidade do bocal, que no meu caso soltou duas vezes, até finalmente conseguir fixar ele de maneira adequada.
Fato, foi um dos melhores investimentos que fiz, provado e atestado agora nos Andes, onde fiquei até 750km sem encontrar um mísero posto.
Outra grande qualidade é poder escolher onde abastecer para viagens com menos de 1000km.
O principal contra é o valor.... Acho que morreu uns R$ 1600... mas faz um bom tempo.
Abs
Clemente
Luciano Valois
05/01/2014, 00:16
Alguém conhece esses tanques adicionais para 90tinha???
Alguma dica??? Antoalde acho que só faz para 110 positivo???
Valeu landeiros.
Átila Duarte
05/01/2014, 09:55
Valeu galera !!
Muito obrigado pelas dicas. :curtir:
Carlosmnb
11/05/2014, 20:49
O peso, o local onde é instalado e a estabilidade da viatura não seria pontos negativos?
Tenho o Antoalde.
Nota 10! No meu caso cheguei a rodar até 1100km sem abastecer, o máximo que consegui colocar de Diesel foram 113 litros.
Detalhes que não gosto: os dois furos no chassi para fixação e a respectiva sustentação em ângulo, a má qualidade do bocal, que no meu caso soltou duas vezes, até finalmente conseguir fixar ele de maneira adequada.
Fato, foi um dos melhores investimentos que fiz, provado e atestado agora nos Andes, onde fiquei até 750km sem encontrar um mísero posto.
Outra grande qualidade é poder escolher onde abastecer para viagens com menos de 1000km.
O principal contra é o valor.... Acho que morreu uns R$ 1600... mas faz um bom tempo.
Abs
Clemente
O peso, o local onde é instalado e a estabilidade da viatura não seria pontos negativos?
Carlos
Há seis anos que estou com o tanque adicional e não tem pontos negativos, nem de estabilidade.
pessoal revivendo o tópico, alguem aqui ja usou o distanciador dos bancos? eles distanciam agente da porta é? esse defender está cada vez mais roendo o meu juizo!
paje_tapuya
07/05/2015, 16:41
Não seria possível instalar um tanque de Defender 90 extra numa 110-130? acredito que desta forma poderia se usar um em conjunto com o outro com dois marcadores diferentes. Estou certo? Alguém já fez?