Conectar

Ver Versão Completa : Retornando ao 4x4, se Deus quiser | Gostaria de dicas de qual Mit comprar

RValle
01/01/2014, 20:54
Confrades, depois da minha TR4 que me deu muitas alegrias, estou com carro sedan e bem feliz. Mas falta algo.

Gosto de viajar bastante em feriados e fins de semana. Eventualmente, pego bastante locais com estrada de terra. Porém, com um Honda Civic não rola né?

Tenho uma Honda Shadow - "estradeira" pra quem não conhece, que tá com 2 mil km e curto bastante dar uns passeios com ela. Porém me limita, pois a patroa anda com medo de andar e eu não curto andar sozinho. Um dia tá calor demais, outro dia tá frio demais... @#%%&*, assim a nega me mata. Bom, resolvi me desfazer dela (da moto!) e voltar ao 4x4, pois a patroa curte bastante, relembrando os tempos da TR4.

Então, por questões financeiras, me limito a 30 mil...

Tô afim de voltar pra Mitsubishi, e olhando os carros pelo RS, me deparei com esse: Pajero Full GLS 1997 1997 Gasolina Manual ag202-16486 150000 Km - Porto Alegre - Carros - Santana (http://portoalegre.olx.com.br/pajero-full-gls-1997-1997-gasolina-manual-ag202-16486-150000-km-iid-561752977)

O que vocês acham?

1- não farei seguro, somente o que tem guincho. Colocarei rastreador.
2- usarei para viagens, portanto não será para o dia-a-dia.
3- Pq não pega uma TR4? Pq é xôxa de motor e por esse preço só pego a IO que é mais manca ainda.
4- E a Pajero 4 portas? Não pq não tenho garagem grande, hehehehe.

Me desculpem se fui longo demais, é que gostaria da ajuda de vcs para saber se estou num caminho bacana ou numa canoa furada.

Abração .´.

Fernando Pinheiro
02/01/2014, 01:17
Tenho reparado que as Pajero, principalmente Full do final da década de 90 têm sido uma excelente opção para quem deseja comprar um 4x4 confortável e a preço acessível.
Tem muitas Pajero que só conhecem estacionamento de shopping center, e jamais viram uma trilha. Eu mesmo comprei uma Sport ano 2000 que hoje tem 136 mil Km. Os problemas da viatura são a manutenção e o consumo. Elas bebem um pouco, e qualquer parada no estaleiro, vai te custar uma grana. Porém, se você estiver preparado p$icologicamente $$$, para isso, pelo uso que você fará do carro, me parece uma excelente opção. Meu primo tem uma destas e não troca por nada. Eu não tenho do que reclamar da minha, senão estes dois itens que relatei.
Pode preparar uma grana para fazer a suspensão, troca das correias (inclusive dentada) e esticadores, troca de velas e cabos, troca dos coxins do motor e do câmbio, pois estes pequenos reparos podem ser necessários.
Melhor comprar um carro de 30 mil, investir mais uns 10 mil nele e ter um carro praticamente zero, do que comprar um carro de 40 sem lhe sobrar qualquer grana para uma revisão mais severa, ou seja, você poderá ficar com um carro que não lhe atenderia.
Sds.
Fernando.

RValle
02/01/2014, 09:12
Pois é, estou usando a rapa do tacho em $$ e pretendia fazer algo aos poucos. Chegou a ver o link? tá valendo o preço dessa anunciada?

Fernando Pinheiro
02/01/2014, 10:21
Pela foto, até mulher feia fica bonita. O que vale nesta altura do campeonato é a procedência. As trocas de óleo foram feitas nas épocas recomendadas? Os antigos proprietários evitavam misturar óleos de diversas marcas para completar o nível? Veja se os desgastes do volante, bancos, manete do câmbio e pedaleira são compatíveis com o veículo da idade e quilometragem anunciado.
O motor da Pajero vai longe (mais de 200 mil bem cuidado), mas é na velhice do carro que se sente o cuidado do antigo proprietário com a manutenção. Se vc. estiver com a grana contada, melhor ser bastante prudente mesmo, pois não lhe sobrará nada para um reparo não previsto, que poderá lhe custar muito mais do que se possa imaginar, inviabilizando o negócio.
Sem querer dar palpite, mas já palpitando, porque não compra uma Pajero Sport mais nova, e fica com um carro apenas, ou ainda, fica com a Sport e compra um Uno Mile para bater no dia a dia?
Sds.

Fernando Pinheiro

RValle
02/01/2014, 12:55
Pois é, comprar uma Sport seria a compra mais racional de todas, mas o problema é garagem. A Pajero grande é grande demais e sobraria pra fora.
E não quero me desfazer do meu New Civic, justamente pois quero a 4x4 para passeios.

Abração

Junior-L200Power
02/01/2014, 13:23
Amigo, não sei se esse é o preço praticado aí na sua região...mas eu achei meio caro por um carro 1997 e ainda Gasolina!!
Nesse preço vc pega uma 98 ou 99 FULL de 4 portas bem mais espaçosa pra levar a família nos passeios, e ainda consegue uma diesel que vai te economizar uns bons trocados na hora de rodar e abastecer!!

Grande abraço!!

Edit:

Dá uma olhada nessas opções por exemplo: (lógico que aqui é outro estado, mas só a título de exemplo)

Veículo à venda: Mitsubishi*Pajero GLS 4x4*1999/1999 por R$ 25900,00 | Usado Fácil (http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=435958)

Veículo à venda: Mitsubishi*Pajero Sport*2001/2002 por R$ 28900,00 | Usado Fácil (http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=439042)

Veículo à venda: Mitsubishi*Pajero Sport 4X4 Automático*1999/2000 por R$ 26900,00 | Usado Fácil (http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=261371)

RValle
02/01/2014, 13:46
Pois é, mas MT é outra realidade de preço. Se tivesse $$ pra comprar a vista eu pegava um avião e buscava uma aí.
Mas eu tenho outro problema que é a garagem. Não pode ter mais de 4,5 metros pois senão o portão não fecha hehehehe.

Junior-L200Power
02/01/2014, 13:51
Ah sim, aí são outros 500..hehe!!
Já pensou em uma TR4 mais nova? Uma 2004 ou 2005 vc acha nessa faixa de preço tranquilamente!!
Pode ser uma opção tbm!!

Grande abraço!!

felipe melo
02/01/2014, 14:58
opa colega vou tentar ajudar pq recentemente tb comprei uma mit

achei uma no mesmo padrão de cor dessa sua ai só que a minha é 4 portas paguei 22000,00 por ela e fui buscar em sp ela é ano 1996/97 o carro não tem um detalhe nada nada nada ta com 200k tinha manual todas revisões feitas nas css mas não tem um barulho já levei no alinhador que é amigo meu disse que ta tudo ok e levei no mecanico que é ex concessionaria disse que ta perfeito a unica coisa que eu vou acabar mexendo são os famosos tuchos que dps que eu troquei o oleo começou a bater um pouco de manha mas nada urgente . Resumindo como o colega falou o melhor é vc ir na cidade depois de tudo acertado ligar o carro andar etc etc etc mas sempre é bom vc ter um $$$ de reserva afinal vc vai ter que fazer uma troca de oleo ou um alinhamento transferencia ipva etc , lembrando que agora em janeiro tem ipva e pode chorar um abatimento e tudo mais . Eu acredito que por 25k no $$ o proprietario vende .

RValle
02/01/2014, 16:30
Bah,valeu mesmo, amigos.

TR4 será a última opção, pois já tive uma 2005, a qual tenho saudades :-)
Queria mesmo era metê uma V6 mesmo, pois adoro essas Full 2p, sem falar que ela cabena garagem hahahaha.

É, essa de 30 conto me deixa sem gordura, ainda mais que meti a vista o IPVA do Civic e da Shadow.
Perguntei pró vendedor se ele aceita a Shadow na troca... Vamos ver. Se bem que vcs têm razão, pois acho esses 29k salgados...

SAPO-BOMBA
02/01/2014, 18:14
Com 30k dá pra catar uma L200 GLS 4x4 2002/2003

smarcelc
02/01/2014, 18:41
Achei essa que vc postou cara, mas é ir ver o carro, de repente ta com a manutenção toda em dia, e avista sempre dá pra chorar um descontinho...

Tava dando uma procurada pra ajudar:

Essa se chorar acho q chega nos 25k
Carro Mitsubishi-PAJERO FULL-MITSUBISHI PAJERO FULL 3.0 GLS 4X4 V6 24V GASOLINA 2P AUTOMÁTICO-199 5b4 8 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero-full/3-0-gls-4x4-v6-24v-gasolina-2p-automatico/3-portas/1997-1998/10868927)

Essa se choooooooorar (e fazer uma pirracinha) deve chegar nos 30k
Carro Mitsubishi-PAJERO FULL-MITSUBISHI PAJERO FULL 3.5 GLS 4X4 V6 202CV GASOL 5b4 INA 2P AUTOMÁTICO-1999 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero-full/3-5-gls-4x4-v6-202cv-gasolina-2p-automatico/2-portas/1998-1999/10531657)

Troca o civic por um fit e pega essa, aí vai caber na garagem rsrsrs
Carro Mitsubishi-PAJERO FULL-MITSUBISHI PAJERO FULL 3.5 GLS-B 4X4 V6 24V GASOLINA 4 5b4 P AUTOMÁTICO-1998 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero-full/3-5-gls-b-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1998/11064562)

E mais duas
Pajero Mitsubishi Full 2p 4x4 Mecânico - Ano 1995 - 4200 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-528277295-pajero-mitsubishi-full-2p-4x4-mecnico-_JM)

Pajero 2 Portas - Ano 1998 - 125000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-528641696-pajero-2-portas-_JM)

PS: eu venderia a shadow e o civic e montava numa full diesel..rsrsrs

RValle
02/01/2014, 23:04
Com 30k dá pra catar uma L200 GLS 4x4 2002/2003

Sapo, não cabe na minha garagem...

RValle
02/01/2014, 23:13
Achei essa que vc postou cara, mas é ir ver o carro, de repente ta com a manutenção toda em dia, e avista sempre dá pra chorar um descontinho...

Tava dando uma procurada pra ajudar:

Essa se chorar acho q chega nos 25k
Carro Mitsubishi-PAJERO FULL-MITSUBISHI PAJERO FULL 3.0 GLS 4X4 V6 24V GASOLINA 2P AUTOMÁTICO-199 5b4 8 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero-full/3-0-gls-4x4-v6-24v-gasolina-2p-automatico/3-portas/1997-1998/10868927)

Essa se choooooooorar (e fazer uma pirracinha) deve chegar nos 30k
Carro Mitsubishi-PAJERO FULL-MITSUBISHI PAJERO FULL 3.5 GLS 4X4 V6 202CV GASOL 5b4 INA 2P AUTOMÁTICO-1999 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero-full/3-5-gls-4x4-v6-202cv-gasolina-2p-automatico/2-portas/1998-1999/10531657)

Troca o civic por um fit e pega essa, aí vai caber na garagem rsrsrs
Carro Mitsubishi-PAJERO FULL-MITSUBISHI PAJERO FULL 3.5 GLS-B 4X4 V6 24V GASOLINA 4 5b4 P AUTOMÁTICO-1998 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero-full/3-5-gls-b-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1998/11064562)

E mais duas
Pajero Mitsubishi Full 2p 4x4 Mecânico - Ano 1995 - 4200 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-528277295-pajero-mitsubishi-full-2p-4x4-mecnico-_JM)

Pajero 2 Portas - Ano 1998 - 125000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-528641696-pajero-2-portas-_JM)

PS: eu venderia a shadow e o civic e montava numa full diesel..rsrsrs

AHaHaHaHaHAH... adorei sobre o Fit. Mas o Civicão é meu chodó e sonho de consumo. Se falo em vender o Civic, a patroa se separa. Ela que deu o "ok" para liberar a Shadow pra pegar uma Pajero, ehehehe.

A Pajero Azul do primeiro anúncio é a mesma de Ribeirão Preto do último anúncio do ML. Tá bem bacana e, pela descrição, o cara é xarope na manutenção. Mandei e-mail pra ele pra saber mais.

Vou colocar a Shadow pra vender e ver o que sobra. Assim, posso pegar até alguma de particular.

Muito obrigado, mesmo, pelas dicas!! Os fiadapú da outra loja nem responderam meu e-mail... Picão é picão, não importa a loja bonita.

felipe melo
03/01/2014, 16:02
Só lembrando quando resolver pela compra liga pro dono e pede a placa dele e faz aquelas consultas pagas pela internet que levanta tudo pra não ter surpresa quando chegar lá

Fernando Pinheiro
03/01/2014, 16:20
Só lembrando quando resolver pela compra liga pro dono e pede a placa dele e faz aquelas consultas pagas pela internet que levanta tudo pra não ter surpresa quando chegar lá

Meus Caros Colegas de Fórum,

Fica a dica para quem compra um carro: Além das cautelas normais que todos tomam acerca de multas, documentação e origem do carro, é também prudente pesquisar o CPF de quem estamos comprando. Digo isso, pois é comum existir ações cíveis, criminais, trabalhistas, execução fiscal, contra quem estamos comprando e, nestes casos existe o risco de penhora ou de iminente penhora sobre o bem. Se o executado não tiver outros bens para garantir a execução, a venda será havida como fraude a execução, e o Juiz determinará a penhora do bem, mesmo estando no nome de quem o adquiriu. Então, sejamos cautelosos, e façamos consultas para saber de quem estamos adquirindo o veículo. E mais. Se estamos comprando de quem ficou poucos meses com o carro, não seria má ideia pesquisar o nome dos proprietários antigos. Explico o risco: uma pessoa fica endividada e transfere o carro para um amigo, antes ainda de existir penhora sobre o bem, mas depois de distribuída ações de cobranças. Dois meses depois, o amigo efetua a venda do veículo. Pode ocorrer de a transferência ao amigo ser considerada fraude a execução, pois foi realizada depois da distribuição da ação, e este fato irá contaminar as demais vendas do bem.
Para quem vende o carro, existe também algumas cautelas, mas não quero tornar a mensagem muito comprida, e deixarei para outra oportunidade.
Sds.

Fernando Pinheiro

L A G O
03/01/2014, 16:34
Da uma olhada nessas...

Leilão de LAND ROVER FREELANDER, 2004, PL FINAL: 7 (SP), (REF... (http://www.superbid.net/categoria/oferta.htm?offer_id=749856&pt=10&size=100&pager.offset=12)

Leilão de MITSUBISHI PAGERO SPORT HPE 4X4, 2004/2005... (http://www.superbid.net/categoria/oferta.htm?offer_id=749858&pt=10&size=100&pager.offset=14)

Esse site de leiloes sempre tem coisa boa e por um preço interessante...

RValle
03/01/2014, 16:47
Sim, bem lembrado Felipe e Fernando. Isso eu cuido bastante. Ainda mais se a compra rolar fora do estado. Tenho até advogado pra fazer a limpa nos CPFs dos caras, se precisar.

RValle
05/01/2014, 00:00
Pessoal, podem me ajudar a entender a diferença entre essas duas Pajeros? São do mesmo ano, mas são diferentes na carcaça

MITSUBISHI PAJERO 3.0 GLS-B 4X4 V6 VERDE 1998, 49188 - Carros Revenda PORTO ALEGRE/RS - Autocarro - Revendas Veículos Carros Motos Particulares Lojistas Compra Venda Cotação Fipe. (http://autocarro.com.br/gravina/anuncio/mitsubishi-pajero-3-0-glsb-4x4-v6-1998-verde/49188)

e essa

"Mitsubishi Pajero GLS B 3000" - Carros - Centro, Esteio | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_grande_do_sul/regioes_de_porto_alegre__torres_e_santa_cruz_do_su l/mitsubishi_pajero_gls_b_3000_15143050.htm?)

leojaz
05/01/2014, 00:10
A da revenda é automática e com GNV, tem que ver onde instalou o cilindro e qual a geração do GNV, e aparentemente trocou o estofamento. Ela tem mais "perfumaria" como alargados e estribo.
o particular trocou rodas e colocou o snorkel, prece ter sido bem usada no off-road. E parece estofamento trocado tb.

RValle
05/01/2014, 00:26
A da revenda é automática e com GNV, tem que ver onde instalou o cilindro e qual a geração do GNV, e aparentemente trocou o estofamento. Ela tem mais "perfumaria" como alargados e estribo.
o particular trocou rodas e colocou o snorkel, prece ter sido bem usada no off-road. E parece estofamento trocado tb.
nop... to falando da carroceria. Veja que são diferentes, para-lamas, para-choques... inclusive, nos paralamas, a diferença é na carcaça, e não somente nas polainas.

Dragon-vtec
05/01/2014, 19:00
Meus Caros Colegas de Fórum,

Fica a dica para quem compra um carro: Além das cautelas normais que todos tomam acerca de multas, documentação e origem do carro, é também prudente pesquisar o CPF de quem estamos comprando. Digo isso, pois é comum existir ações cíveis, criminais, trabalhistas, execução fiscal, contra quem estamos comprando e, nestes casos existe o risco de penhora ou de iminente penhora sobre o bem. Se o executado não tiver outros bens para garantir a execução, a venda será havida como fraude a execução, e o Juiz determinará a penhora do bem, mesmo estando no nome de quem o adquiriu. Então, sejamos cautelosos, e façamos consultas para saber de quem estamos adquirindo o veículo. E mais. Se estamos comprando de quem ficou poucos meses com o carro, não seria má ideia pesquisar o nome dos proprietários antigos. Explico o risco: uma pessoa fica endividada e transfere o carro para um amigo, antes ainda de existir penhora sobre o bem, mas depois de distribuída ações de cobranças. Dois meses depois, o amigo efetua a venda do veículo. Pode ocorrer de a transferência ao amigo ser considerada fraude a execução, pois foi realizada depois da distribuição da ação, e este fato irá contaminar as demais vendas do bem.
Para quem vende o carro, existe também algumas cautelas, mas não quero tornar a mensagem muito comprida, e deixarei para outra oportunidade.
Sds.

Fernando Pinheiro

Olá Fernando.

Estou para trocar de carro e não pensei sobre o CPF. Como faço para consultar se existe algum risco através de CPF?

Abs.

Ronaldo

Fernando Pinheiro
05/01/2014, 21:25
Olá Fernando.

Estou para trocar de carro e não pensei sobre o CPF. Como faço para consultar se existe algum risco através de CPF?

Abs.

Ronaldo

Ronaldo,

Quando disse do CPF, me referia a pesquisa sobre a pessoa, pois o costume é pesquisar apenas o carro.Então, o correto e a prudência recomenda, que se faca uma pesquisa semelhante a que fazemos quando compramos um imóvel (e olha que tem carros que o preço vale um apartamento). Então, seria necessário fazer busca no distribuidor cível, criminal, trabalhista, execução fiscal etc. Uma busca no Serasa também vai bem.
Sds.
Fernando Pinheiro

ronaldo est
05/01/2014, 23:23
RValle:
A primeira é da 1ª geração das full,com o para-lama mais estreito ,pisca-pisca amarelo e outras diferenças que vc viu;a do 2º anúncio é da 2ª geração de carroceria,mais "gordinha" tanto na frente como atras.
Provavelmente a 1ª é 97/98 e a 2ª 98/98.
Abç,
Ronaldo.

RValle
06/01/2014, 07:32
Feito!! Era isso!

Muito obrigado!

Dragon-vtec
06/01/2014, 21:45
Ronaldo,

Quando disse do CPF, me referia a pesquisa sobre a pessoa, pois o costume é pesquisar apenas o carro.Então, o correto e a prudência recomenda, que se faca uma pesquisa semelhante a que fazemos quando compramos um imóvel (e olha que tem carros que o preço vale um apartamento). Então, seria necessário fazer busca no distribuidor cível, criminal, trabalhista, execução fiscal etc. Uma busca no Serasa também vai bem.
Sds.
Fernando Pinheiro

Ok. Entendi Fernando.

Valeu!

RValle
06/01/2014, 22:56
Ha!!! Vendi a moto!!! :D

Amanhã é entregar a magrela e procurar com calma...

Obrigado pelas dicas! Estão sendo muito úteis!!!

Agora é procuraaaaarrr!! :cool:

Fernando Pinheiro
06/01/2014, 23:40
Ha!!! Vendi a moto!!! :D

Amanhã é entregar a magrela e procurar com calma...

Obrigado pelas dicas! Estão sendo muito úteis!!!

Agora é procuraaaaarrr!! :cool:

E por falar em venda, ai vai a dica para quem vende um carro ou moto.
É interessante que a preocupação sempre fica em torno da compra do veículo, sendo que raramente o vendedor toma as cautelas necessárias. Pessoal, o risco de quem compra um veículo é limitado ao valor pago, ou seja, se fez uma má compra, quer porque o carro está cheio de problemas, ou se perdeu o carro por ter adquirido um duble ou carro penhorado, o maior prejuízo é a perda do valor pago. Todavia, quem vende o carro pode ter prejuízo muito maior, pois se o comprador se envolver em acidente, dependendo do tamanho do problema, ele simplesmente some com o documento de transferência abandona o carro. Até o vendedor provar que focinho de porco não é tomada, muita coisa irá ocorrer.
Então, a dica que dou é preencher o documento de transferência e, ao comparecer no cartório para assinatura e reconhecimento de firma, faça uma xerox do referido documento e colha de quem comprou a seguinte declaração que pode ser redigida no próprio documento de transferência do veículo:
"Declaro que recebi nesta data do Sr. _______, o veículo identificado neste Certificado de Propriedade.
Para maior clareza, firmo o presente.
SP, data
Nome
Assinatura"

Sds.
Fernando Pinheiro

RValle
07/01/2014, 06:39
É mais simples. Só fazer a declaração de venda no Detran. Tem formulário pronto pra isso.

Fernando Pinheiro
07/01/2014, 07:36
É mais simples. Só fazer a declaração de venda no Detran. Tem formulário pronto pra isso.

Não é tão simples assim. A declaração de venda ao Detran não é feita na hora da entrega do veículo, e não é firmada pelo comprador, ou seja, trata-se de declaração unilateral de quem se exime de responsabilidade, e não de declaração de quem a assume.
Então, nada custa ao vendedor colher do comprador o recibo de entrega do bem, que além de se constituir em prova da obrigação assumida no contrato de compra e venda (qual seja, a tradição pela entrega do bem ao comprador), ainda se traduz em documento hábil a demonstrar que as responsabilidades pelo bem também foram transferidas.
Caso não haja a transferência junto ao Detran no prazo de 20 dias, então usaria os 10 dias restantes para fazer a comunicação de venda ao Detran.
Porém, como já vi muita gente dançar por excesso de confiança (não se esqueça que estamos no Brasil), prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém. Eu seria mais cauteloso.
Sds.

Fernando Pinheiro

Amatinho
07/01/2014, 09:05
Não é tão simples assim. A declaração de venda ao Detran não é feita na hora da entrega do veículo, e não é firmada pelo comprador, ou seja, trata-se de declaração unilateral de quem se exime de responsabilidade, e não de declaração de quem a assume.
Então, nada custa ao vendedor colher do comprador o recibo de entrega do bem, que além de se constituir em prova da obrigação assumida no contrato de compra e venda (qual seja, a tradição pela entrega do bem ao comprador), ainda se traduz em documento hábil a demonstrar que as responsabilidades pelo bem também foram transferidas.
Caso não haja a transferência junto ao Detran no prazo de 20 dias, então usaria os 10 dias restantes para fazer a comunicação de venda ao Detran.
Porém, como já vi muita gente dançar por excesso de confiança (não se esqueça que estamos no Brasil), prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém. Eu seria mais cauteloso.
Sds.

Fernando Pinheiro

Bom dia ....

eu achava que era só assinar o COMPROVANTE DE VENDA e tudo bem. Acontece que vendi um carro e EU não tomei os cuidados , nem comuniquei o DETRAN dentro desses 30 dias. O comprador não transferiu o carro e só fui ficar sabendo quando chegou o IPVA em minha casa, dai sai correndo tentando resolver, bloquear , antes que chegassem multas. Consegui, mas o IPVA já havia sido expedido no meu CPF e mesmo avisando DETRAN e SECRETARIA DA FAZENDA, nessa ultima, meu CPF ficou com o débito em aberto, aparecendo em certidões negativas e posteriormente iria para SPC e SERASA .

ate chegaram multas, mas após o bloqueio.

entao ....com Xerox do Comprovante de venda e declaração assinada pelo comprador , vá até o DETRAN e comunique que está vendendo , pode te livrar de uma boa " dor de cabeça"

Fernando Pinheiro
07/01/2014, 20:36
Bom dia ....

eu achava que era só assinar o COMPROVANTE DE VENDA e tudo bem. Acontece que vendi um carro e EU não tomei os cuidados , nem comuniquei o DETRAN dentro desses 30 dias. O comprador não transferiu o carro e só fui ficar sabendo quando chegou o IPVA em minha casa, dai sai correndo tentando resolver, bloquear , antes que chegassem multas. Consegui, mas o IPVA já havia sido expedido no meu CPF e mesmo avisando DETRAN e SECRETARIA DA FAZENDA, nessa ultima, meu CPF ficou com o débito em aberto, aparecendo em certidões negativas e posteriormente iria para SPC e SERASA .

ate chegaram multas, mas após o bloqueio.

entao ....com Xerox do Comprovante de venda e declaração assinada pelo comprador , vá até o DETRAN e comunique que está vendendo , pode te livrar de uma boa " dor de cabeça"

Meu caro, no seu caso ainda ficou barato. Imagine se o comprador tivesse atropelado alguém, ou batido num Porsche. Ele poderá negar a compra do veículo, pois fica mais barato perder 20 mil que pagou por um carro velho, do que assumir um prejuízo de 200 mil para reparar um carro importado de luxo. Por isso eu recomendo pegar o recibo no ato da entrega do carro.
Sds.,

Fernando Pinheiro

RValle
10/01/2014, 09:41
Pessoal, retomando o tópico, será que vale a pena pagar quase 6 conto a mais pelo modelo mais moderno?

MITSUBISHI PAJERO 3.5 GLS TOP 4X4 V6 24V VERDE 1998, 6928 - Carros Revenda SAO LEOPOLDO/RS - Autocarro - Revendas Veículos Carros Motos Particulares Lojistas Compra Venda Cotação Fipe. (http://autocarro.com.br/eliamar/anuncio/mitsubishi-pajero-3-5-gls-top-4x4-v6-24v-1998-verde/6928)
http://imgserver.autocarro.com.br/fotos/grande/IHF6537-1.jpg
Essa está 34.900. Automática 97/98 e é 3.5 - não sei os kms, mas mandei e-mail perguntando agora.

MITSUBISHI PAJERO FULL 3.0 GLS 4X4 V6 AZUL 1997, 32459 - Carros Revenda PORTO ALEGRE/RS - Autocarro - Revendas Veículos Carros Motos Particulares Lojistas Compra Venda Cotação Fipe. (http://autocarro.com.br/ciadocarro/anuncio/mitsubishi-pajero-full-3-0-gls-4x4-v6-1997-azul/32459)
http://imgserver.autocarro.com.br/fotos/grande/32459_mitsubishi-pajero-full-3-0-gls-4x4-v6-1997_84815f.jpg
Essa está R$ 29.000, tem 150 mil km, é manual, único dono e motor 3.0. é 97/97

Vcs perguntam, pq não vai lá ver?? Vou sim, mas eu não moro em Porto Alegre e fica bem complicado ir lá ver em horário comercial. Portanto, uma recomendação racional sempre ajuda, né? :mrgreen:

Abração.´.

masuko
10/01/2014, 12:02
Pensou em um Wrangler?
Peças muito baratas e ótimo em offroad

RValle
10/01/2014, 12:32
Por esse preço? Tem? Aqui por esse ano não baixa de 45 mil.

Meu target é 30 e procuro Pajerinho 2p. Quero conforto.

Abração!

Amatinho
10/01/2014, 22:38
Pessoal, retomando o tópico, será que vale a pena pagar quase 6 conto a mais pelo modelo mais moderno?

MITSUBISHI PAJERO 3.5 GLS TOP 4X4 V6 24V VERDE 1998, 6928 - Carros Revenda SAO LEOPOLDO/RS - Autocarro - Revendas Veículos Carros Motos Particulares Lojistas Compra Venda Cotação Fipe. (http://autocarro.com.br/eliamar/anuncio/mitsubishi-pajero-3-5-gls-top-4x4-v6-24v-1998-verde/6928)
http://imgserver.autocarro.com.br/fotos/grande/IHF6537-1.jpg
Essa está 34.900. Automática 97/98 e é 3.5 - não sei os kms, mas mandei e-mail perguntando agora.

MITSUBISHI PAJERO FULL 3.0 GLS 4X4 V6 AZUL 1997, 32459 - Carros Revenda PORTO ALEGRE/RS - Autocarro - Revendas Veículos Carros Motos Particulares Lojistas Compra Venda Cotação Fipe. (http://autocarro.com.br/ciadocarro/anuncio/mitsubishi-pajero-full-3-0-gls-4x4-v6-1997-azul/32459)
http://imgserver.autocarro.com.br/fotos/grande/32459_mitsubishi-pajero-full-3-0-gls-4x4-v6-1997_84815f.jpg
Essa está R$ 29.000, tem 150 mil km, é manual, único dono e motor 3.0. é 97/97

Vcs perguntam, pq não vai lá ver?? Vou sim, mas eu não moro em Porto Alegre e fica bem complicado ir lá ver em horário comercial. Portanto, uma recomendação racional sempre ajuda, né? :mrgreen:

Abração.´.

O modelo mais novo tem uns cavalinhos a mais , mas o desempenho cai um pouco por causa do cambio Automático , que representa uma manutenção mais cara e cuidadosa. O fato da 97/97 ser único dono pesa na escolha. Ambas estão lindas.

Se estiver com cambio bom e Quilometragem dentro do normal , iria na 97/98

Sergio c
10/01/2014, 22:47
Essa mais nova é show de bola, curta, 2 portas, V6, boa para passeio e trilhas medias e leves, sem preparação. Um abraço.

RValle
10/01/2014, 22:51
Bah, Amatinho, a 97/97 baixou 2 mil reais agora a noite, quando fui ver o anúncio. Santa mentalização, ehehehe.
Aí a diferença fica gritante e a 97/98 fica muito acima... Vou lá amanhã ver a azul e seja o que Deus quiser, ehehe...

Abração.´.

smarcelc
15/01/2014, 10:55
E ai comprou a pajerinho??

RValle
16/01/2014, 22:11
E ai comprou a pajerinho??

Yeaaaahhhhh!!! Mas foi outra!!!! :bananadança:... te segura que a história é longa!

Essa 97, vou te contar... Tá bonita e tudo, porém o atendimento da Cia do Carro.net foi bem mais ou menos. A viatura estava no fundo de uma outra garagem próxima... imagina o último dos vinte e poucos carros, lá no canto.

Só consegui ver o lado esquerdo dele e a frente. Ligar? Nem pensar, a bateria estava arriada e nem se prontificaram a carregar para eu ver se o carro ligava.

Ele ficou mais preocupado em me conseguir o financiamento (pois pra carro abaixo de 2000 é mais difícil, eles não mandam nem tabela para os lojistas).

Aí, voltei puto da cara pra casa, fiquei raspando a internet e não é que acho uma 99? Só que ela estava a 550 km da minha casa, em Balneário Camboriú.

Well, falando com vocês aqui, vi que o confrade vitor_grotmann (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/24896.html)
mora lá, heeheheh... mandei uma mensagem pro brother e não é que ele já conhecia a viatura? :D

Resumindo: ele disse que tava bacana e que valia a visita. Falei com o vendedor, peguei um avião pra Camboriú (eita praia cheia de gostosas) e não é que me apaixonei a primeira vista?

447241447242447243

Fotos são ainda da loja... como cheguei ontem quase a uma da madrugada, ela tá suja pois peguei um chuvaredo vindo pro RS.

Ela era de um cara cheio da grana que acumulava carros, sim era um acumulador. O vendedor me contou história do filho desse ricaço que comprava carro e deixava lá guardado, nem emplacado. O dono da loja disse que comprou um lote de carros desse cara, pois ele estava meio sem grana, coisa de empresa que tava falindo. O Vitor sabe melhor a história, pois o carro era de Blumenau, a região dele.

Pra vcs terem idéia, ele comprou Mercedes Sprinter 2011 zero km desse lote, e me disse que ele tem muitos carros lá, deu exemplo de motos Kawazaki da década de 90 zero km!! Tipo, lançava um modelo e o cara comprava duas, três! :screwy:

E essa Pajero tava lá, sendo o primeiro dono o dono de uma concessionaria Mit de Blumenau (acho) e o segundo dono esse cara, que tb era dono de uma CSS, que quebrou... só que ele usava a pajerinho.

Como ele era milhonário,a Pajero ficou anos parada (me falaram coisa de 4 anos, mas acho que era mais), e nem IPVA ele pagou o que gerou maus de 7 mil reais em dívidas para deixar o carro em dia.

Como o carro é bala, a esposa do dono da revenda estava usando. Por isso, trocaram correias, óleo de caixa, diferencial e revisão completa.

Hehehe, agora a tia vai andar de Celta, aahuauhauhauh... Pessoa bem bacana por sinal.

Bom, duas coisas chatas, que fiquei sabendo só ao pegar o carro... :-?

1- "ah, o marcador de combustível tá com um probleminha".... sim, me fala isso na hora de girar a chave pra ir embora.
2- na hora de conferir macaco, triângulo, etc... cadê o macaco!!!?!?!?!!?! Porra nem eles tinham se dado conta que não tinha macaco. Fomos procurar no manual onde era, auhauauhahu....Me deram um de tamanho parecido, hidráulico, mas não é o original e fiquei meio puto. Se não tivesse louco pra ir embora, eu ia pedir para eles cagarem um original.

Peguei a querida, soquei gasolina naqueles 75 litros!!!!!! Sorte que destravou aos 55 litros, heeheh, mas me soquei em 170 conto de gasolina.

Primeira medição... 9,5 a 95, 100 por hora...até chegar em Laguna.... porra :odedo2: quase uma hora em pára e anda e a média baixou para 8,5, 144 km depois. Tive que controlar, pois não sabia o consumo e o marcador tava zuado.

Aí deu a merda... queimou o fusível do limpador de pára brisa. Deus quis que já tivesse sem chuva e eu estava em um posto, colocando gasol. Pega manual, vê onde é o fusível e consigo trocar na boa.

Volto pra estrada, pego mais uma chuva... pára a chuva.... queima o fusível de novo... :-(

Bom, mas isso faz parte e isso entrou para meu check list:

1- antena quebrada... 250 reais pra arrumar e colocar uma nova em cima dessa carcaça - vou arrumar depois.
2- placa da bóia do marcador... 180 reais, já feito :)
3- mola que saltou por baixo do banco do carona... 100 reais... banco está na empresa pra arrumar :)
4- fazer funcionar o limpador de pára brisa... who knows.
5- sistema de escapamento enferrujado e furado... ainda a orçar, mas dá pra andar assim um tempo.
5- trocar o couro da direção... ainda a orçar, mas não é prioridade.
6- revisão no motor... ainda pra orçar, mas as correias são novas e ele disse que mandou fazer ajuste das válvulas por causa do tempo parado. Acho que vou mandar ver se não tem borra no cárter também, bem como conferir o esticador da correia.
7- a lenta dele tá muito lenta... chega a acender a luz do óleo. Coloco o peso do pé no acelerador, bem de leve, e a luz apaga. Aqui é mandar ver assim que der. Mas fiquei receoso de ver isso. Vou mandar medir a pressão da bomba tb.

Ok, a lista é grande, porém sei que faz parte da compra de um carro usado de 16 anos de idade.

Agora as coisas que estão muito boas.

1- lata impecável, zero ferrugem ou amassados. Arranhões no pára choque dianteiro e uma picada no pára lama direito, mas o vendedor disse que quem fez isso foi a esposa do dono ehehehe. Tudo facilmente resolvível.
2- painel impecável, sério!!! Parece de carro novo!! Só o inclinômetro e o medidor de altitude que estão zuados... tb não servem pra nada mesmo, eheheheh. Bússola funcionando 100%
3- couro impecável, tirando a mola que saltou por dentro do banco do carona. Não precisarei nem fazer revitalização.
4- motor redondinho. Zero fumaça ou grilado ou rajado aparente. Claro que vou deixar isso pro Nélio, meu mecânico de carros japas que eu confio. Porra, como esse carro puxa bem!!! 202cv, heheehhe. Dilícia :cool:
5- rodas originalíssimas... mas precisarei diamantar novamente, pois o tempo parado deu uma castigada. Zero lascas ou arranhões, somente oxidação. Conheço roda e sei que não deram um passe nela. Tá original.
6- pneu meia vida. Pelo meu ritmo de segundo carro, somente pra viajar... vai durar um tempão.
7- conforto. Tá bem durinho e não bate nada na suspensão. Vi uma bieleta (tem na traseira?) na frente da roda traseira com a borracha meio ressecada. Mas isso vou vendo bem tranquilamente.
8- mais silencioso do que a TR4. Sim, só o ronco do V6 bem de leve, mais pelo silencioso fudido, mas muito silenciosa, só ouvia uns barulhinhos de leve que era do couro do banco.
9- não achei gastão. Pro meu ritmo de viagem, 100 por hora, tá bem bom! A TR4 fazia 10,5.... essa fez 9,5....
10- rádio original!!! ahhahah, pasmem, mas sim, tem até o estojo da frente destacável. É um Blaupunkt.
11- tem farolete original!!! Sempre vi aqueles buracos somente com uma gradezinha. Aqui tem o original!! Ok, não tá funfando, mas coloquei como positivo pq acho muito bacana. Esse farei funcionar assim que aliviar tudo mais prioridade para revisar.

Bom, galera, juro por Deus que, assim que lavar eu posto fotos mais decentes, com resolução alta.

Tô feliz pra caralho, 1200 entre transferência e IPVA pra fazer em 30 dias, ahahahahah. mas foda-seeeeee.... Voltei ao 4x4.

OBS.: um agradecimento especial ao Vitor Grotman. Valeu mesmo, mano!! Se não fosse você, não tinha comprado essa viatura! Pena não termos conversado mais, pois eu tava atucanado com a porra do TED pra conta da revenda que não entrava nunca... Pelo menos meu pai ficou te alugando ehehehehe.

Abração .´.

Waldir Carlos
18/01/2014, 14:52
Legal, RValle. [Pelas fotos, acredito tratar-se de um exemplar High Line]. Pajerin é um canhão.

[]s

RValle
18/01/2014, 15:06
Acabei de lavar a querida agora. Bah, cansa pra cacete, não é igual a lavar um carro... :pular:

Olhei bastante por baixo e elo carro tá bem íntegro. Agora descobri que o barulho do silenciador podre na real é o catalizador arregaçado... será que vale a pena colocar um ou coloco um "oco" mesmo?

Mais tarde, na hora da cera, tirarei umas fotinhos :D

smarcelc
23/01/2014, 10:07
Parabéns pela viatura, realmente parece bem integra....

Desculpe a indiscrição, mas desembolsou quanto pela raridade? :D

RValle
23/01/2014, 10:54
Opa! Foi 28 Dilmas! Achei o preço ótimo, comparando aqui no RS.

Abração