Ver Versão Completa : Ajuda em Campo Grande (MS) - Mangueira do turbo
Dinho_BH
01/01/2014, 17:14
Amigos de MS,
Estou em viagem e tive um problema com a mangueira do turbo ("cotovelo" em L) que estourou.
Ontem e hoje o comércio esteve fechado e estou em Água Clara (MS) a aproximadamente 200 km de Campo Grande e vou partir para lá amanhã (02/01) (a mangueira está porcamente remendada com Silver Tape... rsrsrs).
Alguma dica de oficina Land Rover em MS? Ou ainda uma revenda MWM (ou Mercedes)?
Abraços.
viniciussaliba
01/01/2014, 17:41
Dinho, aconteceu o mesmo comigo na semana passada, furou na serra de cunha para Paraty. Eu remendei com silver tape também, durou uns 3 dias e derreteu o remendo. Eu andei mais uns mil km até chegar na minha cidade e comprar um cotovelo original por R$ 80,00. Pra mim o único incoveniente foi o barulho da turbina e a perda de potencia, nao passava de 0,5 bar o turbo, fora isso segui viagem normalmente. Boa sorte.
Dinho_BH
01/01/2014, 21:33
Vinicius,
Grato pelo retorno.
A mangueira estourou eu estava ainda em Passos (MG).
Vim "capengando"... rsrsrs... até Aguá Clara (MS) rodando também quase 1000 Km...
Amanhã, indo para Campo Grande, já vou fazendo visitas em revendas MWM, Land Rover, Mercedes, etc... pelo caminho.
Abraços.
Osvaldo
alberto megda
01/01/2014, 23:42
Cara, só ir numa autopeças de caminhoes e mostrar a mangueira pro atendente. Ele vai ter alguma q sirva, nem q seja cortando um pedaço.
Da uma ligada na Toyomar Auto Peças, 067 3342-0500, a que eu recomendo mais, tem varias outras revendas como Rocket tbm especializadas em MWM...mas se o anizio nao tiver as peças ele te recomenda...oficina séria...recomendo
Dinho_BH
02/01/2014, 07:18
Amigos,
Obrigado pelas dicas.
Zerocom,
Estou saindo agora de Água Clara e, se não encontar pelo caminho, já vou direto na Toyomar.
Grato.
Dinho
Eder Bonesi
02/01/2014, 09:08
Amigos de MS,
Estou em viagem e tive um problema com a mangueira do turbo ("cotovelo" em L) que estourou.
Ontem e hoje o comércio esteve fechado e estou em Água Clara (MS) a aproximadamente 200 km de Campo Grande e vou partir para lá amanhã (02/01) (a mangueira está porcamente remendada com Silver Tape... rsrsrs).
Alguma dica de oficina Land Rover em MS? Ou ainda uma revenda MWM (ou Mercedes)?
Abraços.
Olá Dinho. Este motor já esteve presente nas Ford Ranger 2.5. Portanto, é comum encontrar partes nas agências Ford. Assim como as Defenders Pumas usam o mesmo motor da Ford Transit...
Caso não encontre em auto peças, tente uma agência Ford, mas já entre com as mãos para cima, pois o preço será um "assalto" kkkkk.
Abraço e boa sorte. FELIZ 2014.
Também pode pedir pela mangueira do turbo da F 1000 96/98 que usou este motor, geralmente encontra em qualquer loja de peças para diesel.
Caso tenha estourado perto da "boca" onde encaixa, retira aquela guia "braçadeira" com a borracha que vai presa no tubo de alumínio entre a mangueira e o intercooler se não me engano por um parafuso 10mm que voce consegue mais curso no tubo podendo aumentar a área de contato da mangueira e prendendo a braçadeira da mesma e assim resolver por hora o problema...
Dinho_BH
02/01/2014, 19:45
Amigos,
Independente do carro, todo proprietário de Defender tem algo único: a solidariedade dos amigos landeiros!!!
Obrigado a todos!
Problema resolvido: comprei na Pitamax (Av. Calógeras).
Abraços e Feliz 2014 a todos.
Problema resolvido !!!
Sempre tive um dilema comigo mesmo, independente de qual veiculo que seja, sempre paro pra ajudar, sou motociclista também...mas depois de um acidente, resolvi realizar um sonho que tinha desde criança uma toyota Bandeirantes...
o melhor de td que o problema foi resolvido....qualquer coisa tamo aqui em campo grande
Abraço a todos !!!
Sergio c
02/01/2014, 20:26
A mangueira do turbo é um dos menores problemas que motores diesel podem apresentar, mas que bom que já resolveu. Um abraço.