PDA

Ver Versão Completa : L200 saindo muita fumaça preta porem sem oleo

tiagosimples
31/12/2013, 11:55
Ola Amigos, desde ja desejo a todos um feliz 2014 abencoado por Deus.

Bom quem souber e poder me ajudar sera bem vindo.

Minha l200 hpe turbo diesil 2004,
esta soltando muita fumaça preta, mas não sai oleo.

sinto que ela esta mais fraca, e muito gastona.

outra duvida,
eu posso usar diesel s10 no meu carro.
algumas pessoas falão que somente o comum.
como sou leigo, pesso informações para vcs.

obrigado

SAPO-BOMBA
31/12/2013, 15:43
Fumaça preta sem queimar óleo é combustível em excesso, por se tratar de uma L200 HPE, as duas principais causas podem ser bicos injetores alterados ou intercooler ( ou mangueiras de pressurização ) furados. Peça pra um mecânico averiguar...

Diesel S10 não é recomendando pra motores com bomba injetora mecânica ou semi-eletrônica, apenas pra motores Common Rail mais modernos.

Poder usar até pode, mas usaria apenas em uma situação tipo de não encontrar um posto vendendo diesel comum.

tiagosimples
02/01/2014, 09:02
muito Obrigado meu amigo,
pela ajuda e pelo esclarecimento!

Um bom dia!

rickdepaula
02/01/2014, 09:51
Pode usar o S10 sem medo. A diferença entre o comum, o S50 e o S10 é a quantidade de enxofre na sua composição. S50 tem 50 ppm (partes por milhão) enquanto o S10 tem 10 ppm. Lembrando que o enxofre é prejudicial a qualquer motor, e quanto menor sua quantidade melhor.
Veja o site da Petrobras, por exemplo:
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/b4f3cb004de479c08eaadf73cb9b3dc7/perguntas-frequentes-S-10.pdf?MOD=AJPERES

SAPO-BOMBA
02/01/2014, 14:56
Não, não é assim "pode usar sem medo".

Bombas injetoras rotativas ou em linha precisam justamente do enxofre para a sua lubrificação, pois é o próprio Diesel quem faz essa função.

A ausência do enxofre fará com que a bomba sofra desgaste acentuado a médio/longo prazo. E nos tempos atuais, consertar ou comprar uma bomba rotativa nova não é nada barato...

rickdepaula