Ver Versão Completa : Folga na caixa de direção do gol
Carlos Jacomini
23/11/2005, 10:28
Caros
Pesquisei no forum e não consegui encontrar, meu Jeep tem caixa de direção do gol e está apresentando uma folga que eu gostaria de tirar. Veirifiquei todas as conexões e elas estão sem folga. Existe alguma regulagem na caixa de direção? É simples de fazer esta regulagem?
Obrigado.
Fabio Cortez
23/11/2005, 11:19
Bom dia.
Acho que a mecânica é blindada e num tem regulagem naum. Começou a dar folga só trocando a caixa inteira. Não sei dizer se a hidráulica tem.
Sds,
Precisa conferir todas as cruzetas também. De resto só trocando... 200k uma mecanica + ou -
Ronaldo B.
24/11/2005, 10:29
Carlos,
A caixa de direção do Gol, dependendo do ano de fabricação e modelo tem ajuste de folga, é só verificar se tem uma tampa em formato meio oval no corpo da caixa, dentro tem um parafuso que apertando vai tirando a folga, o problema é apertar demais e aí vai ficar sem folga mas muito pesada para virar. Esse ajuste é possível nas caixas de direção do Gol ano 90 para baixo com certeza, as mais novas não tenho certeza.
[]´s
Fabio Cortez
24/11/2005, 11:17
Bom Dia,
Comprei a minha no desmanche por 50 mangos. :dance: :dance:
Sds,
Carlos Jacomini
24/11/2005, 15:18
Minha caixa mecânica veio no kit que comprei no Zezo (aqui em Curitiba) há uns 3 anos, vou verificar se tem a tampa que o Ronaldo falou. Espero que tenha, rsrs... O problema surgiu após eu ter de deixar o carro guardado num espaço muito apertado que exigia girar a direção até o fim do curso com o veículo parado, forçando toda vez que estacionava ou saía. Agora o quando ando sinto uma folga de quase 1/4 de volta no volante. Vamos ver se consigo arrumar sem ter de trocar.
[ ]s e obrigado pelas dicas.