Ver Versão Completa : Guincho Warn - Presente de Grego?
fpcampos
30/12/2013, 05:22
Amigos,
Tenho uma Defender 110 ano 1995, e ganhei de um cliene meu, de presente,um guincho da warn, de 9.000 lbs, "seminovo".
Meu cliente disse que a parte mecânica do guincho estava ok, mas que eu precisava dar uma olhada na parte elétrica (bobinas ou algo do tipo).
Como a "cavalo dado não se olha os dentes", pedi para o meu mecânico apenas colocar o guincho no carro, pois, ademais, ele sequer sabia ligar o mesmo.
Recentemente (coisa de 4 semanas) fiz um curso de direção técnica 4x4 aqui no Rio de Janeiro, João Roberto Gaiotto, que além de seu um "papa" no assunto, é representante da warn no Brasil, e se prontificou a, desde que eu desmontasse o guincho, a levar o mesmo para a sua loja, e dar uma olhada nele.
Mas como eu moro no Rio e ele no sul (ele veio aqui apenas para ministrar este curso), preferi que alguém do próprio Rio desse uma "olhadinha" no guincho, e na parte elétrica dele (que se encontra numa caixa na mala da Land), para ver se ele tem salvação ou não. Pra ver se valhe à pena ounão, entendem?
Assim sendo, pergunto aos amigos: existe alguém bom e de confiança aqui no Rio que mexa com os guinchos da warn, que possa me dar uma luz?
Abs!
Fabiano
Cade a caixa de solenoides do guincho? Provavelmente é lá que está o problema!
Abs
fpcampos
30/12/2013, 18:34
Prezado,
vou pegar uma caixinha com "os restos" do meu guincho (rsrsrs) que dormem em berço explêndido na mala da minha viatura, tirar algumas fotos e postar aqui, ok?
Abs e feliz 2014 a todos!!!!!
hercilio.neto
30/12/2013, 21:10
Os guinchos Warn são muito bons, provavelmente valerá a pena consertá-lo. Mas considero 9000Lb um pouco pequeno para um Defender 110. Precisaria de um 12000Lb pelo menos.
Revisar um guincho é uma atividade "tranquila".
Se tiver disposição e espaço, deixa tudo 100% em um final de semana.
Existem vários manuais, tópicos e tutoriais sobre a manutenção dos guinchos Warn na internet.
Sugiro que comece pelo Youtube e Google.
E no final, o melhor resultado é que depois de revisar, saberá resolver qualquer problema que o mesmo apresentar na trilhas.
Um abraço,
De Grego nada... vale a pena arrumar ele dependendo o que for. Quisera eu ter um presente desse "grátis" para instalar na traseira da minha D110....kkk
Se for jogar fora ele eu pago o frete e pode jogar fora aqui em casa, ok? kkkk
abç
fpcampos
02/01/2014, 12:16
hugocs (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/15903.html),
seguem em anexo as fotos que eu te falei;
hercilio.neto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/21344.html),
também andei dando uma pesquisada, e o ideal seria um de 12.000... Mas como eu não faço trilhas muito pesadas, e esse guincho me foi "dado", acho que vale a pena eu tentar recuperá-lo, não? Tipo, não vai ficar uma "Brastemp", mas acho que seria melhor que nada, não? Ou será que eu devo utilizar o meu "T-Force" manual e desatolar a viatura na melhor versão de Conan, o Bárbaro? kkkkk
OBS: Ele era usado, de fato, na 90ntinha do meu cliente... Muito bem observado!
Loras (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/2511.html),
Excelente idéia a sua. Vou dar uma olhada na internet. Mas, o ideal para mim, seria conseguir alguém que mexesse com isso aqui no Rio. Tipo, minha habilidade com mecânica é "tão grande" que corre o risco de eu incendiar minha viatura e destruir metade do Estado do RJ, kkkk
lucar (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/60760.html)
kkkkkkkk, pode ficar tranquilo, seu eu for jogar fora prometo que te mando por sedex, ok?
Abs a todos e muito obrigado pelo apoio!!!!!!!
Se for ajudar esse link mostra um passo a passo de como revisar um guincho elétrico.
Google Tradutor (http://translate.google.com/translate?hl=pt-PT&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.wanderingtrail.com%2FRepairs_Re builds%2Fwarn_winch%2Fwarnwinch.html&anno=2&sandbox=1)
Os solenoides estão bem judiados mesmo, sugiro levar em um eletricista de autos e pedir pro cara verificar se estão fechando e abrindo corretamente.
Faz como o Loras disse que não é complicado, pega o modelo do guincho e procura o esquema elétrico dele no Google ou Youtube, faz a montagem e pronto, mas antes testa os solenoides pq se eles travarem fechado vc pode ter problemas...
[]´s
fpcampos
02/01/2014, 17:01
lucar (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/60760.html),
valeu pelo link! Já abri, traduzi, imprimir e vou estudar
hugocsl (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/15903.html)
Valeu pela dica dos solenóides. Vou levar num eletricista e pedir pro cara verificar se estão fechando e abrindo corretamente.
Só uma coisinha... O que são os solenoides e para que servem????w:shock:
Mias uma vez obrigado a todos!
:safari-rig:
Em resumo o solenoide é "um dispositivo eletromagnético que converte a energia elétrica em movimento mecânico. Em geral, os solenóides são formados por um eletroimã com uma haste móvel de ferro ou aço no centro."
Existem diversos tipos e utilidades para eles são muito usados na mecatrônica, basicamente é um fio condutor longo enrolado que forma uma bobina em espiral. "Ao ser percorrido pela corrente i, surge no interior do solenoide um campo magnético cujas linhas de indução são praticamente paralelas. O campo magnético no interior do solenoide é praticamente uniforme.
Nessas condições, em cada ponto do interior do solenoide, o vetor indução magnética tem as seguintes características:
• direção: é a do enxó do solenoide;
• sentido: é dado pela regra da mão direita;
• Intensidade: Sendo N o número de espiras existentes no comprimento l, a intensidade do vetor B é dada por:
http://www.mundoeducacao.com/upload/conteudo/campo(1).jpg"
"Onde:
μ é a constante de permeabilidade magnética do meio;
N é o número de espiras do solenoide;
l é o comprimento do solenoide;
i é a intensidade de corrente elétrica. "
"Da mesma forma que a espira, um solenoide apresenta dois polos. Portanto, de acordo com a regra da mão direita, as linhas de indução magnética são perpendiculares ao plano do centro das espiras."
fpcampos
02/01/2014, 20:10
lucar (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/60760.html),
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas:
Obrigado pela aula, pela paciência e pela excelente didática!!!
Será que eu arrumo alguém no Rio de Janeiro que mexa com isso?
Tenho medo de entrar numa oficina, falar esse nome e o mecânico achar que estou xingando a mãe dele, kkkk
Sergio c
02/01/2014, 20:42
Belo presente, mas se recuperá-lo, compra uma patesca, a qual quase dobra a força do guincho e não deixa ele esquentar.
fpcampos
02/01/2014, 23:26
Prezado Sergio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/66374.html),
essa é uma ecelente idéia!
Recentemente (início de dezembro de 2013) fiz um curso de direção 4x4, com o João Roberto Gaiotto (não é merchand não, mas o cara é fera. Além de instrutor de cursos 4x4, o cara é representante da warn no Brasil, e dono do Armazém 4x4. - www.tecnica4x4.com.br (http://www.tecnica4x4.com.br) ), noe ele até mostrou como utilizar um bicho desses.
Vou dar uma estudada na apostila e no vídeo dele e relembrar como fazer.
Mas a idéia é muito boa, grande Sérgio!
Mas minha missão ainda continua... Aonde acho alguém na cidade do rio de janeiro ou redondezas que dê uma olhadinha no meu "presente de grego"?kkkkk
Abs
homerohermida
03/01/2014, 01:25
A Auto4 é o representante em SP. Serviço de primeira. Aqui no RJ, desconheço. Possuo um guincho parecido com o seu. A caixa de solenóides é idêntica! Se quiser olhar as ligações para copiá-las, é só falar. homerohermida@gmail.com
fpcampos
03/01/2014, 03:42
homerohermida (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/18091.html) Muito obrigado pela sua valorosa ajuda!!!!!
Aonde a sua viatura fica parada?
Posso tirar umas fotos do esquema do guincho?
Moro na Rua Garibaldi, na tijuca, mas posso ir aonde vc estiver
Viram, é esse espírito de corpo e de equipe que diferencia os landeiros dos não landeiros
Um forte abraço!!!!!!!!!!!!
homerohermida
03/01/2014, 14:04
homerohermida (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/18091.html) Muito obrigado pela sua valorosa ajuda!!!!!
Aonde a sua viatura fica parada?
Posso tirar umas fotos do esquema do guincho?
Moro na Rua Garibaldi, na tijuca, mas posso ir aonde vc estiver
Viram, é esse espírito de corpo e de equipe que diferencia os landeiros dos não landeiros
Um forte abraço!!!!!!!!!!!!
Que chato... Moro na Tijuca também... Muito longe... Rsrs
já tens meu e-mail.
Abs
luiz ccosta
05/01/2014, 13:43
hugocs (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/15903.html),
seguem em anexo as fotos que eu te falei;
hercilio.neto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/21344.html),
também andei dando uma pesquisada, e o ideal seria um de 12.000... Mas como eu não faço trilhas muito pesadas, e esse guincho me foi "dado", acho que vale a pena eu tentar recuperá-lo, não? Tipo, não vai ficar uma "Brastemp", mas acho que seria melhor que nada, não? Ou será que eu devo utilizar o meu "T-Force" manual e desatolar a viatura na melhor versão de Conan, o Bárbaro? kkkkk
OBS: Ele era usado, de fato, na 90ntinha do meu cliente... Muito bem observado!
Loras (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/2511.html),
Excelente idéia a sua. Vou dar uma olhada na internet. Mas, o ideal para mim, seria conseguir alguém que mexesse com isso aqui no Rio. Tipo, minha habilidade com mecânica é "tão grande" que corre o risco de eu incendiar minha viatura e destruir metade do Estado do RJ, kkkk
lucar (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/60760.html)
kkkkkkkk, pode ficar tranquilo, seu eu for jogar fora prometo que te mando por sedex, ok?
Abs a todos e muito obrigado pelo apoio!!!!!!!
se a parte mecanica estiver ok o motor eletrico é similar a motor de arranque de caminhão voce pode pegar o motor e levar em um eletricista para revisar, um kit com escovas e mais alguns componentes saiu por 17,00 reais pra um motor bosch do guincho hi pull 12000 os selenoides agora vende um kit completo totalmente eletronico igual os warn modernos se não me engano um amigo comprou por 300,00 reais em SP vou me informar, depois é só buscar um manual na internet mas basicamente a função dos 2 selenoides é apenas inverter a polaridade + e - no motor pra alterar a direção.
quanto a ser 9000 com já falaram aqui é só usar a patesca
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