PDA

Ver Versão Completa : Pneus BF Goodrich A/T + L200 Triton (Dúvidas)



Diogo Oliveira
29/12/2013, 10:05
Bom dia Pessoal.

é o seguinte:

Tenho uma Triton 2010, e já troquei os pneus dela 01 vez, pelos Maxxis H/T, gostei muito desses pneus..

achei eles bem leve, e macio para andar, porém cantam muito fácil.

Sempre fui apaixonado pela beleza dos BF A/T, acho que fica muito massa a camionete. e enfim chegou a hora de trocar novamente.

o que está pegando são algumas dúvidas que vcs podem me ajudar:

Sobre os BF A/T:

Eles realmente forçam mais a camionete para andar? por exemplo, para arrancar ela fica mais pesada?
Consome mais Combustível?
Tem um Nível de ruído muito alto na rodovia?
Desgastam mais que o normal? (Por serem A/T)

estou na duvida se coloco os BF, mas tenho medo da camionete ficar mais "pesada" para andar.
e também estou vendo os Maxxis A/T que parece ser um ótimo pneu também.

Não uso ela para barro e nem nada, seria mais por beleza !!
Por favor, quem puder me ajudar, eu já agradeço muito.

Aguardo Pessoal

Obrigado


Att.
Diogo

masuko
30/12/2013, 10:43
Eu uso BF AT 31x10,5 é o melhor pneu 50/50 que já tive, mas ele foi feito para uso misto, se vc não entra em estrada de terra vai ser um desperdício!
AT = todos tipos de terreno; 50/50 = 50% estrada + 50% off road (ele foi projetado para ser o melhor entre os 2 mundos)
Mas se vc comprar um pneu de uso exclusivo no asfalto, vai ser muito melhor que o AT, pois no seu caso vc não faz off road.
Recomendo que compre um Michelin 100% asfalto. (não é tão bonito quanto o BF AT, mas no seu caso o mais indicado)
Abraço, boa sorte e feliz ano novo! :)

Respostas: AT= mais consumo, mais barulho, mais desgaste,etc... (as variações vão de 3% a 10%)

* em uso misto já rodei 65000km com um BF/AT, mas como moro no meio da floresta, eu realmente uso ele em asfalto e terra!

Diogo Oliveira
30/12/2013, 10:52
Eu uso BF AT 31x10,5 é o melhor pneu 50/50 que já tive, mas ele foi feito para uso misto, se vc não entra em estrada de terra vai ser um desperdício!
AT = todos tipos de terreno; 50/50 = 50% estrada + 50% off road (ele foi projetado para ser o melhor entre os 2 mundos)
Mas se vc comprar um pneu de uso exclusivo no asfalto, vai ser muito melhor que o AT, pois no seu caso vc não faz off road.
Recomendo que compre um Michelin 100% asfalto. (não é tão bonito quanto o BF AT, mas no seu caso o mais indicado)
Abraço, boa sorte e feliz ano novo! :)

Respostas: AT= mais consumo, mais barulho, mais desgaste,etc... (as variações vão de 3% a 10%)

* em uso misto já rodei 65000km com um BF/AT, mas como moro no meio da floresta, eu realmente uso ele em asfalto e terra!

entendi amigo..

mais não ligo que gaste um pouco mais, sendo que eu queria mesmo pela aparencia, rodando uns 55 mil ja ta ótimo.

gostaria de saber sobre os outros fatores que citei acima, sobre consumo, peso etc.

Obrigado

SergioMedeiros
19/02/2014, 14:54
Vai tranquilo no pneu que você não vai se arrepender. O AT da BF passa dos 80.000Km fácil. Barulho não é tanto não...
A Triton não vai nem sentir que tá calçando AT.
Se gosta do pneu, pode comprar de olhos fechados. É um dos melhores do mercado, e sinceramente não tem nada de offroad nele! Se fosse um mud tudo bem, mas o AT da BF é praticamente para asfalto.

Diogo Oliveira
20/02/2014, 10:36
Vai tranquilo no pneu que você não vai se arrepender. O AT da BF passa dos 80.000Km fácil. Barulho não é tanto não...
A Triton não vai nem sentir que tá calçando AT.
Se gosta do pneu, pode comprar de olhos fechados. É um dos melhores do mercado, e sinceramente não tem nada de offroad nele! Se fosse um mud tudo bem, mas o AT da BF é praticamente para asfalto.


O amigo..

Como eu disse acima..
sou apaixonado nos BF, achei aqui em Barretos-SP cada um por 790,00 cruzeiros.
acho que o preço ta muito bom, levando em conta que em outros lugares estão a 850,00 para cima.
Cara, tem um primo meu que tem uma hilux e disse que com este pneu a camionete passou a beber mais um pouco, porém ele colocou a medida 265/75/16 sendo que a medida original da hilux dele original é 265/70/16 igual a L200, será que é por isso que ele estranhou um pouco o pneu?

estou querendo colocar a medida 265/70/16 na minha, enfim não vou alterar nada e acho que a camionete irá se comportar normalmente.
o que vc me diz meu amigo?

obrigado

SergioMedeiros
20/02/2014, 11:42
Digo que não baixa mais que 1Km por Litro nem a pau!

Como ele aumentou um pouco o diametro do pneu, alterou o odometro, passando a marcar um pouco menos.

Mesmo sendo pequena a diferença, com um tanque inteiro pode-se dar a impressão de estar consumindo mais mesmo. A diferença é de aproximadamente 4%. Se fazia 10, vai pra 9,6.

Pode por o 265 75 R16 que esteticamente fica muito melhor! É a migração natural da maioria que troca a primeira vez os pneus das l200... ir para essa medida.

Abs

Diogo Oliveira
20/02/2014, 15:48
Digo que não baixa mais que 1Km por Litro nem a pau!

Como ele aumentou um pouco o diametro do pneu, alterou o odometro, passando a marcar um pouco menos.

Mesmo sendo pequena a diferença, com um tanque inteiro pode-se dar a impressão de estar consumindo mais mesmo. A diferença é de aproximadamente 4%. Se fazia 10, vai pra 9,6.

Pode por o 265 75 R16 que esteticamente fica muito melhor! É a migração natural da maioria que troca a primeira vez os pneus das l200... ir para essa medida.

Abs


hum..

entendi..

então, o cara da loja onde estou vendo os pneus, disse que é melhor eu não alterar a medida para 75, para eu manter nos 70 que eu vou ter um rendimento melhor do pneu..

o que vc acha?

tiagosapucaia
20/02/2014, 16:43
Amigo Diogo vou dar meu pitaco

Peguei minha Pajero a 9 meses atrás - ela estava com STR Scorpion 265/70/R16. Estavam deformados - resquícios de alinhamentos mal feitos. Os pneus cantavam em curvas

Troquei exatamente pela medida informada pelo amigo Sérgio - 265/75/R16 BF Goodrich AT.

Vou resumir: não me arrependo nem um pouco. Adorei o resultado. E se houve alteração em consumo, não notei nadinha.

Dois conselhos: 1) coloque o 75, não vai se arrepender 2) aproveite a troca e faça uma boa regulagem geral de convergência, camber e caster. Cuidado com as oficinas que costumam atender automóveis de passeio - tive experiências ruins. Busque um pessoal mais cancheiro em linha média/pesada

Espero ter ajudado

SergioMedeiros
20/02/2014, 17:36
hum..

entendi..

então, o cara da loja onde estou vendo os pneus, disse que é melhor eu não alterar a medida para 75, para eu manter nos 70 que eu vou ter um rendimento melhor do pneu..

o que vc acha?

Diogo, fico imaginando o que seria esse "rendimento" que o cara falou. Muito relativo!
Bom, a minha tá com 265 75 R16.... e não imagino voltar para o 70.

Agora o Tiago observou algo muito importante, leva para fazer a geometria em uma oficina especializada em linha pesada. Não é todo mundo que consegue balancear um pneu desse tamanho.

Enfim, dois relatos positivos do pneu. Agora fica a seu critério. Se não estiver confortável, vai de 70 mesmo.

Abs

Poison
20/02/2014, 17:38
Bom dia Pessoal.

é o seguinte:

Tenho uma Triton 2010, e já troquei os pneus dela 01 vez, pelos Maxxis H/T, gostei muito desses pneus..

achei eles bem leve, e macio para andar, porém cantam muito fácil.

Sempre fui apaixonado pela beleza dos BF A/T, acho que fica muito massa a camionete. e enfim chegou a hora de trocar novamente.

o que está pegando são algumas dúvidas que vcs podem me ajudar:

Sobre os BF A/T:

Eles realmente forçam mais a camionete para andar? por exemplo, para arrancar ela fica mais pesada?
Consome mais Combustível?
Tem um Nível de ruído muito alto na rodovia?
Desgastam mais que o normal? (Por serem A/T)

estou na duvida se coloco os BF, mas tenho medo da camionete ficar mais "pesada" para andar.
e também estou vendo os Maxxis A/T que parece ser um ótimo pneu também.

Não uso ela para barro e nem nada, seria mais por beleza !!
Por favor, quem puder me ajudar, eu já agradeço muito.

Aguardo Pessoal

Obrigado


Att.
Diogo

caraca o maxxis MT é bemm legal!!!

quanto deu de km pra trocar?

Tchiari
20/02/2014, 17:47
Diogo, fico imaginando o que seria esse "rendimento" que o cara falou. Muito relativo!
Bom, a minha tá com 265 75 R16.... e não imagino voltar para o 70.

Agora o Tiago observou algo muito importante, leva para fazer a geometria em uma oficina especializada em linha pesada. Não é todo mundo que consegue balancear um pneu desse tamanho.

Enfim, dois relatos positivos do pneu. Agora fica a seu critério. Se não estiver confortável, vai de 70 mesmo.

Abs

Precisava conhecer uma oficina dessa em SP, o próximo balanceamento vou propor pagar só se ficar decente.

tiagosapucaia
20/02/2014, 17:55
O único detalhe que talvez esqueci de mencionar: se vc trocar os quatro pneus pelos BF possivelmente ficará com o estepe de um tamanho diferente dos demais - o estepe seria 70 e os outros quatro 75.

Isso aconteceu comigo da mesma forma. Acredito que não seja nada demasiado sério, mas enfim, achei que valia apena comentar.

SergioMedeiros
20/02/2014, 20:21
Precisava conhecer uma oficina dessa em SP, o próximo balanceamento vou propor pagar só se ficar decente.

Leva em qualquer ofinica de pneus para caminhões em alguma BR... se não fizerem pelo menos indicam onde faz. Se levar em autocenter comum os caras dizem que fazem mas nunca fica bom! Quem me deu a dica foi meu mecanico de confiança... eu tinha pneus 33 numa Ranger e, por ser amigo, falou que não conseguiria fazer e mandou eu numa que fazia.

jairferreira
21/02/2014, 06:33
O amigo..

Como eu disse acima..
sou apaixonado nos BF, achei aqui em Barretos-SP cada um por 790,00 cruzeiros.
acho que o preço ta muito bom, levando em conta que em outros lugares estão a 850,00 para cima.
Cara, tem um primo meu que tem uma hilux e disse que com este pneu a camionete passou a beber mais um pouco, porém ele colocou a medida 265/75/16 sendo que a medida original da hilux dele original é 265/70/16 igual a L200, será que é por isso que ele estranhou um pouco o pneu?

estou querendo colocar a medida 265/70/16 na minha, enfim não vou alterar nada e acho que a camionete irá se comportar normalmente.
o que vc me diz meu amigo?

obrigado

R$ 790,00 é um presente!

Ontem estava na porta do banco onde minha mulher foi resolver algumas coisas, aí fui em uma loja ao lado (pretendo não por agora, mas em breve trocar as butinas da RURAL) perguntei pelo Pirelli Scorpion 265/75/16 uso misto 50/50:

R$ 1100,00!!!

Quando saí da loja eu nem sabia mais onde tinha deixado o carro e nem a mulher. kkkkkkkkkkkk

Sinceramente sei que é um bom pneu, mas existem outro bem mais em conta e que fazem praticamente a mesma coisa.
Quero achar algo assim como esses BF que você citou, é muito bonito esse pneu.

Quanto a diferença de medida altera em quase 30mm no diâmetro. Eu uso essa receita e aprovo.

Caramba 1100,00...

Diogo Oliveira
21/02/2014, 08:22
caraca o maxxis MT é bemm legal!!!

quanto deu de km pra trocar?


cara, os meus vão fazer 50 mil km, mas ainda roda uns 5 mil tranquilo.

é um pneu bem legal viu, porém acho a beleza e a durabilidade dos BF muito melhor..

Obrigado

Diogo Oliveira
21/02/2014, 08:37
pelo que vocês dizem vou ter que ir de 75 mesmo.. haha

Valeu ai pessoal..

vamos continuar postando aqui, as vezes surgem mais outras duvidas né??

SergioMedeiros
21/02/2014, 10:18
pelo que vocês dizem vou ter que ir de 75 mesmo.. haha

Valeu ai pessoal..

vamos continuar postando aqui, as vezes surgem mais outras duvidas né??

E colocar foto antes e depois aí pra gente ver!

Abs

jairferreira
21/02/2014, 11:25
Mês passado vi uma triton da viabahia com pneus 215/80/16. Matou o carro! Ficou parecendo aqueles caras bombados que não treinam perna. Grandão com as canela fina! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Carro off road no meu ponto de vista só combina com pneu grande e largo inclusive a triton, que na minha opinião é a picape mais bonita.
Pneu grande tem seus prós e seus contras, mas tudo na vida é assim.

Só não cai na ideia de porque o pneu é maior baixar muito a calibragem; fofa o pneu todo.

Poison
21/02/2014, 14:55
massa a ferramenta de comparativo de pneus

https://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas.php

Poison
22/02/2014, 02:14
Falando em desenho olha ai duas pajeros de amigos, uma com um kl78 da kumho e outra com os BF

452312

jairferreira
23/02/2014, 07:32
Essa que está com BF é aqui de Salvador.
Muito bonita a viatura.

Poison
23/02/2014, 23:41
Essa que está com BF é aqui de Salvador.
Muito bonita a viatura.


Jair é do Leo, aqui do forum, gente bonissima!
troca uma ideia com com ele!
NivaSouto (http://nivasouto.blogspot.com.br/)

jairferreira
24/02/2014, 12:39
Quando eu tava pesquisando pela viatura (quase um ano) eu viu o blog do Leo Couto e inclusive tenho umas fotos da viatura dele que é show!
Estou esperando as coisas normalizarem pra poder começar a fazer uns passeios e quem sabe brincar no barro pesado. kkkkkkkkkkk
Tenho uma academia feminina que está em fase de con$tru$ão, f$culd$de da patroa, filho na escola, e alguns outros compromi$$o$. Ainda nem pude dar uma geral na RURAL. Estou conduzindo devagarinho fazendo aquilo que está ao meu alcance com um pouco de conhecimento e algumas ferramentas.
Mas assim que der vou botar as unhas de fora! hehehehehe

Vou seguir teu conselho.

Valeu men!