PDA

Ver Versão Completa : Servofreio cj5 freiando bruscamente.

Fcarpinelli
29/12/2013, 00:44
Preciso de ajuda para identificar o que aconteceu com o freio de me cj5.
quando piso no freio sem por força no pedal ele da uma freada seca, como acontece quando as rodas travam numa frenagem em alta velocidade, no caso do jeep,e claro que não tem como ser alta velocidade ...kkkk, estamos falando de um cj5 todo original. Isso ocorre em uma simples manobra na garagem, e não é intermitente, desde que o problema apareceu o freio trava em qualquer situação.

Olhei o óleo e nao esta em falta, olhei os flexíveis tb e nenhum vazamento aparente.

ante de levar no meca e ouvir que tem que trocar tudo gostaria de ouvir se alguem ja teve esse problema e como resolveu.

abracos

Jacimar
29/12/2013, 05:42
Bom dia prezado ! já vi dois Jeeps assim, um era a lona de freio que tinha quebrado e quando freava travava dentro da panela . . . o outro foi erro de montagem das lonas e o mesmo sintoma . . . boa sorte e um abraço !

Pablo.pinto2007
29/12/2013, 12:29
Bom dia prezado ! já vi dois Jeeps assim, um era a lona de freio que tinha quebrado e quando freava travava dentro da panela . . . o outro foi erro de montagem das lonas e o mesmo sintoma . . . boa sorte e um abraço !

Eu adotei esse problema como encavalamento das lonas... é como o Jacimar falou... ou montagem errada das sapatas ou lona quebrada... mas como vai revisar dá uma olhada nos cilindros auxiliares (de roda)... se tem água ou estão enferrujados nas pontas por dentro da borracha retentora de poeira... e se elas estão intactas... eu aboli o sistema original e nunca mais tive problema com isso... é verdade que hoje tenho menos freio, mas é mais confiável...

Pablo

Fcarpinelli
29/12/2013, 16:59
Vou dar uma checada amanha nas lonas, pode ser isso mesmo, pois faziam meses que ele tava parado sem uso e como fica no tempo, so coberto com uma lona, deve ter ressecado a lona e quando fui sair ela deve ter rachado...