PDA

Ver Versão Completa : Problemas na montagem do lift de suspensão do GV



CID MOREIRA
28/12/2013, 23:11
Pessoall...

Comprei o kit de suspensão da RC pra montar na viatura, e como colocado em alguns tópicos do site, cambagem positiva na dianteira....
Tentei resolver tanto com o oblongo no furo dos amortecedores como com os cam12, mas nada resolveu... Continua com o mesmo problema...

Alguém pode me dar mais algumas dicas relacionadas ao assunto... Alguém passou por isso?? Como resolveram??

Vlw..

Abs.

kn0b
29/12/2013, 04:05
Mesmo usando o cam12 nao resolveu?? O que aconteceu q não foi possível o ajuste? Tem fotos?



abs

Chuva
29/12/2013, 10:09
Oi Cid Moreira,

Coloque algumas fotos do amortecedor pra gente tentar te ajudar.

Não lembro como é o "espaço" na parte detrás das abas com furos para parafusos dos amortecedores originais dianteiros, mas se não consegue chegar no ponto da cambagem, talvez possa esmirilhar um pouco (um mm) o corpo da manga de eixo que fica perto e atrás do amortecedor.

[ ]

CID MOREIRA
30/12/2013, 12:34
Pessoall...

Não tive tempo de tirar fotos pela necessidade de uso do carro, mas vou tentar explicar pra facilitar a ajuda de vcs....

Com o carro calçado, mesmo com o aumento do furo e com a utilização do cam12, chega um ponto em que os pneus tocam os amortecedores, e continuam com cambagem positiva...

Se alguém puder postar uma foto com o detalhe desta montagem acredito que será de grande ajuda....

Vlw...

Abs.

Chuva
31/12/2013, 11:18
Olá Cid Moreira!!

Pelo que está relatando, posso estar enganado, mas estou entendendo o contrário da cambagem positiva. Veja o esquema abaixo:

445219

Tirei umas fotos do meu, do lado do motorista, e as partes circuladas em vermelho se referem ao parafuso superiore que deve receber o ajuste de "oblongação" ou parafuso cam12.

445220 445221 445222


E essa última mostra pela seta vermelha o local da manga de eixo que vc pode desbastar um pouco esmirilhando pro amortecedor dar o ajuste de cambagem (teve um lado no meu que fiz isso, tirei 1mm no máximo, o outro não precisou):

445223

Espero que ajude,

[ ]

CID MOREIRA
31/12/2013, 16:02
Chuva...

A cambagem está positiva sim.... O problema é que o pneu chega a tocar o amortecedor, limitando a cambagem, e assim eu não consigo zerá-la... Quando o pneu toca o amortecedor ela ainda está positiva.. Talvez um espaçador resolva, mas algum erro tem...
Vou dar uma olhada nas imagens que mandou, e ver se consigo achar algum detalhe que tenha feito errado.

Vlw.

lccora
14/05/2014, 16:00
E ai Cid, resolveu o problema? estou para instalar na minha tracker e queria evitar algum problema como o seu.

Att.

CID MOREIRA
15/05/2014, 18:21
Cara...

Na verdade tá faltando tempo... Vou procurar outro mecanico aqui na próxima semana... Acho q o problema foi esse na verdade...heheheh

Seguindo o que o pessoal fala num é pra ter erro não...

Abs