Ver Versão Completa : 1 revisal da flecha de prata
j.lourenço
28/12/2013, 20:24
ai pessoal vou tei gostaria de saber qual e o melhor óleo lubrificante para o motor da minha sw4 95 diesel (flecha de prata). a um e excelente carro gosto muito mas acho que ta bebem um pouco ai tem dicas para ela ficar mas econômica , valeu a todos que responderei e um feliz ano novo . para todos.
guilhermeabreu
28/12/2013, 21:59
J.LOURENÇO
Óleo de motor não faz o carro beber mais ou menos .
A minha SW4 2008 que comprei a +- 1 mês , depedendo de como ando tem feito médias entre 8,0 a 9,4 km/l de média cidade/estrada , só estrada a 100km/h 9,4 , se a sua estiver assim tb , é normal .
Amigo só uso mineral extra turbo SAE 15w40 - API CG-4. Troca a cada 5.000km ou 6 meses impreterivelmente, sempre óleo e filtro de óleo. Faça isso e seja feliz.
F. Oliveira
28/12/2013, 22:13
O óleo top turbo da lubrax eh bem recomendado pelos foristas...eh barato de de excelente qualidade...tenho usado ele tb.
Uso o Avante, mas ele é mais fino. É semi-sintético. Agora fiz o motor faz pouco tempo e está zerado. Mas com motores mais antigos o uso do top turbo é mais do que bom!
ai pessoal vou tei gostaria de saber qual e o melhor óleo lubrificante para o motor da minha sw4 95 diesel (flecha de prata). a um e excelente carro gosto muito mas acho que ta bebem um pouco ai tem dicas para ela ficar mas econômica , valeu a todos que responderei e um feliz ano novo . para todos.
Amigo com relação à sua VTR se tornar mais econômica, basta fazer as manutenções preventivas, filtro de combustível, filtro de ar, se a sua tá turbinada provavelmente a BI deve estar com 1/4 aberta, portanto se pisar muito vai consumir bem o diesel, de qualquer forma, mande fazer uma limpeza nos bicos injetores e seja feliz! Um forte abraço.
guilhermeabreu
30/12/2013, 20:26
J.LOURENÇO
Putzgrila , viajei na minha resposta anterior , é que achei que a sua era 2005 e não 95 , as minhas ex 93 e a 2002 sempre usei o TOP TURBO BR e o consumo era entre 8,5 a 9,7 dependendo do pé cidade35%/estrada 65% .
j.lourenço
17/01/2014, 11:48
ao pessoal responedo minha propias pergunta minha flecha de prata ta fazendo 10km na cidade e 15 na estrada com velocidade de 60 na cidade e 100 na estrada
sandro_ventania
17/01/2014, 12:44
J.lourenço...como é que voce faz a sua medida de consumo?
Não é por nada não...mas quando eu digo que a minha chega perto dos 12km/l andando a 80km a 100km na estrada, o pessoal não acredita...imagina você falando em 15km/l....kkkkk...vão te chamar de pescador...rsrsrs!!!
j.lourenço
28/01/2014, 17:43
tamquechei a te aboca depois de roda 100km certinho encho a te aboca de novo e divido por litro que pegou ai adra isso ai.
guilhermeabreu
29/01/2014, 21:57
J.LOURENÇO
Não é desacreditando de vc como o SANDRO_VENTANIA falou que terá gente que vai te chamar de pescador , pq na realidade este carro NENHUM DELES até hoje faz uma média de consumo igual ao seu , TEM COISA ERRADA AÍ , o mais provável é que seu velocímetro esteja marcando mais km do que realmente anda e um fator que influencia nisto é o tamanho dos pneus , minha ex SW4 2002 qdo comprei estava com pneus 245x70x16 e ela fazia em torno de 13km/l , MAS EU SABIA QUE ISTO NÃO ERA REAL , qdo colquei pneus do tamanho dos originais ela caiu o consumo para 9,5 a 10km/l que é o normal , mas ela não caiu o consumo e sim PASSOU A MARCAR CORRETO .
Uma forma bem simples para vc ver que isto esta acontecendo , vc pega um amigo em outro carro enche o tanque dos dois no memso local e vai de um lugar a outro , pelo menos uns 50km , vai e volta , roda 100km e enche o tanque dos dois e faça as contas , em primeiro lugar veja se a km é a mesma , é fácil de saber .OBS : E em pelo menos um dos carros vc leva um GPS para marcar a KM real .
sandro_ventania
30/01/2014, 16:15
tamquechei a te aboca depois de roda 100km certinho encho a te aboca de novo e divido por litro que pegou ai adra isso ai.
J.lourenço,
O meu marcador de combustivel não está funcionando, então eu sempre zero o odômetro parcial quando encho o tanque...rodo em torno de 500km e torno a encher o tanque e zerar de novo. Nessa brincadeira eu sempre faço a média toda vez que abasteço.
Faça como o Guilherme falou, de um jeito de testar o seu odômetro.
Mas faça isso por você, pra voce ter certeza do consumo do seu carro...afinal voce não tem que provar nada pra nós, não é?!
j.lourenço
25/03/2014, 14:17
manos fiz isso tb levei o carro para aferio o painel do carro o carro fais isso mesmo.