PDA

Ver Versão Completa : Escala no pé do distribuidor do Niva



sraposo
27/12/2013, 19:00
Prezados,

No pé do distribuidor do Niva existe uma escala com 5 traços e eu preciso saber qual é a variação angular que cada traço representa. Nos documentos que obtive sobre Niva não encontrei informação sobre isso. Alguém possui ou sabe onde está disponível tal documento? Caso alguém saiba o valor associado a cada traço, poderia informar?

Obrigado e abraços

Oliver
09/01/2014, 14:52
Sérgio,
cada traço representa 1 grau, porem para ser efetivo o distribuidor precisa estar montado corretamente.
Lutei um tempão para colocar o meu no ponto, mas no final foi tentativa e erro até ficar bom, avançava e recuava 1 ou 1/2 grau até chegar no lugar.

Abraço

sraposo
09/01/2014, 15:08
Sérgio,
cada traço representa 1 grau, porem para ser efetivo o distribuidor precisa estar montado corretamente.
Lutei um tempão para colocar o meu no ponto, mas no final foi tentativa e erro até ficar bom, avançava e recuava 1 ou 1/2 grau até chegar no lugar.

Abraço

Oi, Oliver.

Obrigado pela mensagem. Acabei descobrindo dias desses (e esqueci-me de atualizar este tópico) que a distância angular entre 2 daqueles traços no pé do distribuidor é de 4 graus, portanto resulta em uma variação de 8 graus no eixo do virabrequim (que é o que interessa).

Não sei se existe mais de um distribuidor de Niva no que tange à escala no pé, mas o distribuidor que estava sendo verificado possuía a característica que comentei acima.

Abracos!

Sérgio Raposo