Conectar

Ver Versão Completa : Grand vitara 99 - troca o pivo ou a balança ????

Angelo RJ
27/12/2013, 14:48
Olá pessoal,

Começou um barulho forte debaixo do carro.

Levei no mecanico e ele disse que eu teria que trocar os 2 pivos e as 2 "bieletas".

Vocês sabem me dizer se no Grand Vitara (99) eu troco apenas os pivos ou tenho que trocas as 2 balanças ???

agradeço

Angelo RJ
27/12/2013, 15:04
Pessoal,

Procurei e não achei (na Suzucar e Jocar) nenhuma "balança" , mas achei a "Bandeja" . É a mesma coisa ????

Sabem se o PIVO vem junto com a Bandeja ????

obrigado.

LFC
27/12/2013, 15:37
Pessoal,

Procurei e não achei (na Suzucar e Jocar) nenhuma "balança" , mas achei a "Bandeja" . É a mesma coisa ????
abem se o PIVO vem junto com a Bandeja ????

obrigado.

Bandeja ou balança se referem à mesma peça. No GV o pivô vem cravado e, para substituir, só levando em um lugar para recondicionar. É possível isso, limando o alojamento do pivô, sacando-o fora e colocando ali um de Pampa ou outro carro, depois colocando um pingo de solda. Mas vc tem que julgar se atende no quesito segurança.
Antes de trocar a balança, troque as buchas da barra estabilizadora e as bieletas para ver se o barulho não vem apenas dessas peças.
Abs,
LFC

Angelo RJ
27/12/2013, 20:02
Bandeja ou balança se referem à mesma peça. No GV o pivô vem cravado e, para substituir, só levando em um lugar para recondicionar. É possível isso, limando o alojamento do pivô, sacando-o fora e colocando ali um de Pampa ou outro carro, depois colocando um pingo de solda. Mas vc tem que julgar se atende no quesito segurança.
Antes de trocar a balança, troque as buchas da barra estabilizadora e as bieletas para ver se o barulho não vem apenas dessas peças.
Abs,
LFC

LFC, obrigado por sua atenção. Pois é , o mecânico me disse que tem muita folga nos pivôs, de ambos os lados, e o que mais seguro seria eu trocar mesmo.

Fiquei espantado com o preço da balança, está quase 500,00, a unidade, na Suzucar. Ou seja, as duas peças mais as bieletas e mais o frete vai sair mais de mil reais.

Acho que vou começar "bem" 2014.....bem sem dinheiro....rs

aleilario
09/01/2014, 12:30
No meu Grand Vitara troquei os pivos, adaptei os da Ranger e ficaram muito bons, mas acabou que não usei muito pois coloquei o lift de 3" no carro e veio com as bandejas modificadas !!!

Mas para fazer adaptação o mecânico tem que ser bom hein !!!

Angelo RJ
09/01/2014, 13:12
No meu Grand Vitara troquei os pivos, adaptei os da Ranger e ficaram muito bons, mas acabou que não usei muito pois coloquei o lift de 3" no carro e veio com as bandejas modificadas !!!

Mas para fazer adaptação o mecânico tem que ser bom hein !!!

Pois é ...acabei comprando na Suzucar as balanças novas e as bietelas. Tudo já foi trocado.

Por enquanto ficou otimo, inclusive o carro em parece mais firme.

abs

aleilario
09/01/2014, 13:59
Ahh, agora vc ta tranquilo, tem bandeja e pivo por um bom tempo....

Migui
13/02/2016, 00:00
Show super ajudou!!! Valeu.