Ver Versão Completa : Comprando um Jimny... Duvidas
Guilherme Rocha
22/11/2005, 21:14
Olá, galera, estou pensando em sair de um Samuca 97 para um Jimny 01... Não sou muito de trilha pesada, curto uma praia onde ando muito em areia fofa ( Se bem que uma laminha é sempre bem vinda... :D ) Mas vamos lá...
É o seguinte... Tô com um Jimny a vista... Agora quando fui ver o carro de perto, notei algumas coisas... Ao ligar a 4x4 (com o carro ligado), a luz indicadora nao acendeu no painel... Isso pode ser algo sério? Pegar um carro com 4x4 ruim é dor de cabeça... As rodas estão com ferrugem ... Não queria pegar um carro que tenha feito muita trilha :oops: Ainda vou analisar o bicho com mais calma... O que mais seria legal eu olhar com cuidado?
Valeu mesmo, abraço a todos!!
ricardo sabóia
23/11/2005, 21:28
Caro Guilherme,em 2003 eu estava com a sua mesma dúvida : sair de um samurai 97 m.top (que eu adorava)para um jimny ! Fiz a troca e não me arrependi :D . O jimny é o samurai melhorado em diversos aspectos,mais confortável, mais econômico, tem mais motor,etc....O único problema é o preço,um 2001 aqui em Fortaleza custa uns 32 paus :( . Se você não faz nada muito radical, pense no vitarinha que é mais barato e também é muito bom.Quanto a luz 4WD que não acende, geralmente é só o interruptor que fica na tcase que fica com mau contato ou se estraga mesmo.De resto, para comprar um bom jipe, tudo tem que ser olhado com calma, motor,cx,marcha,tcase,diferenciais,lataria,etc..Só te digo uma coisa: é quase impossível comprar um carro usado sem ter que mandar consertar alguma coisa,então olhe com calma para não gastar demais com a manutenção "pós compra" !!!
Abraços, Ricardo - Jimny/2001.
Kilder de Meneses
25/11/2005, 14:44
Ricardo....o conforto do Jimny chega perto do Vitara???? e ar cond... vi que alguns não vem???? é fá :pensativo: cil de instalar????
ricardo sabóia
27/11/2005, 17:48
Jimny e vitarinha são parecidos em conforto, dirigibilidade e consumo.Particularmente, acho que o jimny pula um pouco menos,talvez por ter 5 cm a mais de entre-eixos.Quanto ao ar condicionado, a suzuki importou alguns sem ar,dir.hid ,vidros e travas(versão STANDARD) mas nào acho que vale a pena comprar um assim já que a maioria (versão FULL) é completa.Se for comprar um, não tenha medo já que ele é muito bom como todos os suzukis.
Abraços, Ricardo - Jimny/2001.
Alexandre Chaves
28/11/2005, 07:10
Particularmente, acho que o jimny pula um pouco menos,talvez por ter 5 cm a mais de entre-eixos
Não seria o contrário?
Abraços...
Fala Alex...
Quanto menor o entre-eixos, mais ele vai pular... :concordo:
Por isso uma Vitara 5p pula muuuiiito menos que os nossos 3p...
[s] satisfeitos com a pulação :mrgreen:
ricardo sabóia
28/11/2005, 11:50
* Entre-eixos samurai : 2,03 m
* Entre-eixos vitarinha/G.vitara 3p : 2,20 m
* Entre-eixos vitara 5p/G.vitara 5p : 2,48 m
* Entre-eixos jimny : 2,25 m
Ricardo.
Kilder de Meneses
28/11/2005, 14:48
Se for comprar um, não tenha medo já que ele é muito bom como todos os suzukis.
Valeu Ricardo, pelo que estou vendo um Vitarinha 97 "no jeito" e o Jimny 00/01 são quase o mesmo preço, com uma diferença de 3k a 4k....acho que vou acabar preferindo o Jimny....
Alexandre Chaves
28/11/2005, 20:58
Quanto menor o entre-eixos, mais ele vai pular...
Exatamente Rafa.Quando o Ricardo diz:
Jimny e vitarinha são parecidos em conforto, dirigibilidade e consumo.Particularmente, acho que o jimny pula um pouco menos,talvez por ter 5 cm a mais de entre-eixos
Ele quiz dizer que o Jimny tem o maior entre-eixos não é?
Por isso questionei se era de fato, real, a informação de que o entre-eixo do Jimny era maior que o do Vitara.
Sinceramente eu achava que o do Vitara era maior...
Vivendo e aprendendo...
Obs:E a noturna Rafa?Animado?
Abraços aprendendo...