PDA

Ver Versão Completa : Motor bf-161: Retífica

JPEDROSA2
23/12/2013, 23:59
Amigos

Sei que muitos não concordam, mas após analisar prós/contras, resolvi continuar com a minha RURAL (LA ROJA) original e mandei retificar o motor, que estava cambaleando - mas na medida 020, o eixo.
O fato chato, é que comprei um conjunto de BRONZINAS DE BIELAS na ZEZO4X4, marca "JS", de alumínio e o mecânico reclamou da baixa qualidade da mesma. Entrei em contato com a loja e o MARCO (vendedor, creio) me respondeu dizendo que comprei produto de 2ª linha".
Pelos cálculos, gastarei algo em torno de RS 3.000,00 (sendo otimista) e o vendedor alega que comprei produto de segunda linha, como se o site informasse isto a todos que compram ali. Não entendo nada de mecânica, principalmente de fabricantes de peças de segunda linha.
Alguém já usou estas tais bronzinas fabricadas pela fabricante de segunda linha "JS"? é que o mecânico fechou o motor assim mesmo. E agora?
Ajuda aê, galera!!!!!!!

JPEDROSA2
28/12/2013, 19:56
Fiz o motor - com as bronzinas de biela de segunda qualidade, segundo informou o Sr. Marco, da ZEZO, após a compra - um dia eles escreverão no site que o produto anunciado é de segunda categoria ANTES DA EFETIVA COMPRA, espero.
Peguei a RURAL hoje, com o motor trabalhando "serenamente" e sem surpresas, embora eu não tenha trocado a "bomba de óleo" -o que considero um equívoco, uma vez que o meu motor acendia a luz do óleo quando aquecia...
Vamos ver...
FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!!

antonio umino
02/01/2014, 14:48
Estou com o motor da Rural desmontado...
Estava soprando pelo respiro...
Parece que o pistão 2, deu pau nos aneis....
Como o motor está std.. comprei um jogo de pistão novo da Marca Mahle e também o jogo de aneis.
Vou, levar na retifica para ver se tem a camisa gasta...
Mas ao que parece foi montado o anel de segmento do lado errado...
445362

Mas vamos que vamos...
Com peça nova, espero que aguente muito mais.

No anexo foto do motor sem o cabeçote,,. o segundo cilindro está com a valvula de escape indicando que não há queima neste cilindro..
vazando toda a compressão para o carter e daí o motor ficar soprando. (fumando pelo respiro)....
até mais.

Feliz ano novo.

abçs